Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Caique Aranha

roadstar 1600d entrando em proteção

Recommended Posts

ae pessoal, eu levei para o cara instalar o meu som ontem, e eu fiquei olhando ele instala.

eu tenho 2 pioneer 308 d4, e 1 roadstar 1600d

ele ligou as bobinas em pararelo e dpz os subs em pararelo,fechando 1 ohms.

 

até ae tudo bem

a roadstar tem 1 canal, porem com 2 saidas , ou seja , 4 buracos.

o cara que instalou ligou os subs somente em 2 buracos, deixando os outros 2 sem nada, tpw uma bridge

 

o som ficou forte, porem quando aumento muito o som , e da uma batida forte, ele arma proteção e tira o grave.

os fios foram de 16mm, e nao tem necessidade de ser maior que isso.

a bateria é somente uma de 45 amperes.

o que pode ser ?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, eu levei para o cara instalar o meu som ontem, e eu fiquei olhando ele instala.

eu tenho 2 pioneer 308 d4, e 1 roadstar 1600d

ele ligou as bobinas em pararelo e dpz os subs em pararelo,fechando 1 ohms.

 

até ae tudo bem

a roadstar tem 1 canal, porem com 2 saidas , ou seja , 4 buracos.

o cara que instalou ligou os subs somente em 2 buracos, deixando os outros 2 sem nada, tpw uma bridge

 

o som ficou forte, porem quando aumento muito o som , e da uma batida forte, ele arma proteção e tira o grave.

os fios foram de 16mm, e nao tem necessidade de ser maior que isso.

a bateria é somente uma de 45 amperes.

o que pode ser ?

obrigado

 

outro post desses cara???

 

a bateria! pode colocar mais! e aumenta esse cabeamento coloca 21mm!

coloca no minimo uma de 75A se nao e passar raiva! e vergonha!

de preferencia troca seus subs por D2 (2+2)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, eu levei para o cara instalar o meu som ontem, e eu fiquei olhando ele instala.

eu tenho 2 pioneer 308 d4, e 1 roadstar 1600d

ele ligou as bobinas em pararelo e dpz os subs em pararelo,fechando 1 ohms.

 

até ae tudo bem

a roadstar tem 1 canal, porem com 2 saidas , ou seja , 4 buracos.

o cara que instalou ligou os subs somente em 2 buracos, deixando os outros 2 sem nada, tpw uma bridge

 

o som ficou forte, porem quando aumento muito o som , e da uma batida forte, ele arma proteção e tira o grave.

os fios foram de 16mm, e nao tem necessidade de ser maior que isso.

a bateria é somente uma de 45 amperes.

o que pode ser ?

obrigado

entao manu esse 4 buraco q vc falow e um canal soh e pra facilita a ligaçao tipo + + - - e isso neh nao tem segredo.poem 25mm de cabos quando mais maior a bitola do fio melhor pode de ate ser 35mm - 50mm ai e com vc pra up nos futuro 16mm esquece ai bateria pode por ate mais que 75ah se der poem 2 de 75ah e ve qual eo seu alternador se for 45ah pode troca e por um de 90ah a 120ah blz boa sorte falowwwwwwww :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao manu esse 4 buraco q vc falow e um canal soh e pra facilita a ligaçao tipo + + - - e isso neh nao tem segredo.poem 25mm de cabos quando mais maior a bitola do fio melhor pode de ate ser 35mm - 50mm ai e com vc pra up nos futuro 16mm esquece ai bateria pode por ate mais que 75ah se der poem 2 de 75ah e ve qual eo seu alternador se for 45ah pode troca e por um de 90ah a 120ah blz boa sorte falowwwwwwww :legal:

 

to tom 2 pioneer 308 d4 e uma 1600d mas to em duvida da bateria, to vendo uma baterax de 170A ficaria bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to tom 2 pioneer 308 d4 e uma 1600d mas to em duvida da bateria, to vendo uma baterax de 170A ficaria bom?

A ligação está certa!

Está faltando energia, coloca MC de 2F + bateria aux.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe bateria nisso ai irmao ! som começa pelas baterias ! outra coisa o amp 1600 e mais forte do que o 1200 e consome mais msm pois a fonte ainda tem so 1 trafo porem com uma pa de fet nervoso doidinho por corrente ...... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, to na mesma situação q vc, o mesmo set, cabos e etc, troquei minha bateria por uma craw d 90a e ainda ta na mesma.

o q vc resolvel? arrumou ou ainda está desarmando?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, to na mesma situação q vc, o mesmo set, cabos e etc, troquei minha bateria por uma craw d 90a e ainda ta na mesma.

o q vc resolvel? arrumou ou ainda está desarmando?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no minimo 90ah de bateria pra 1200d, então, julgo ser pra cima de 120ah pra essa ai velho, o manual pede 21mm² pras 1200d então pra 1600d pode colocar um de 25mm² pra cima ai irmão! seu alternador é de quanto? dependendo tambem do tanto que você escuta, talvez nem de tempo de carregar a bateria, isso ai é como a galera citou acima, falta de energia e mal dimensionamento da fiação, 16mm² é pra um módulo AB de 400rms!

Editado por kikiN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no minimo 90ah de bateria pra 1200d, então, julgo ser pra cima de 120ah pra essa ai velho, o manual pede 21mm² pras 1200d então pra 1600d pode colocar um de 25mm² pra cima ai irmão! seu alternador é de quanto? dependendo tambem do tanto que você escuta, talvez nem de tempo de carregar a bateria, isso ai é como a galera citou acima, falta de energia e mal dimensionamento da fiação, 16mm² é pra um módulo AB de 400rms!

Ai galera to com uma duvida, mesmo tendo 150Ah de bateria e fios de 25mm o 1600d pode entrar em proteção? Eis a questão, meu amigo tava com 4 308 nele e quando aumentava de mais entrava em proteção por ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera to com uma duvida, mesmo tendo 150Ah de bateria e fios de 25mm o 1600d pode entrar em proteção? Eis a questão, meu amigo tava com 4 308 nele e quando aumentava de mais entrava em proteção por ele mesmo.

Pelo que estou percebendo o RS1600D está com algum problema de projeto, em 1ohm está desligando, tem vários casos assim...mesmo com bastante energia!

[""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou percebendo o RS1600D está com algum problema de projeto, em 1ohm está desligando, tem vários casos assim...mesmo com bastante energia!

[""]

xii então o negócio vai ser partir pro 1200d, disseram que ele não entra em proteção.. Prefiro ficar com um mais fraco sem proteção, do que ter um bem forte que entra...

 

Outra coisa, alguém sabe desarma a proteção, aliás tem alguma forma de retirar a proteção dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também conheço vários casos de 1600D entrando em proteção. Aqui na cidade ninguém mais ta recomendando 1600D, por causa desse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também conheço vários casos de 1600D entrando em proteção. Aqui na cidade ninguém mais ta recomendando 1600D, por causa desse problema.

Pqp, ele é mais forte, tem um preço bom (Na mesma média do 1200d) Porém essa proteção ta acabando com ele.. =/

 

Logo eu que queria comprar 1 ¬¬'

 

Alguém sabe algum jeito de tirar a proteção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei se você não forçar ela ao máximo dá pra usar. Você quer ligar qual e quantos subs nela?

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei se você não forçar ela ao máximo dá pra usar. Você quer ligar qual e quantos subs nela?

No começo devo usar 2 Pioneer 307, depois acredito que eu vá colocar 4 Pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No começo devo usar 2 Pioneer 307, depois acredito que eu vá colocar 4 Pioneer.

 

Assim, se fosse eu não pegava a 1600d não. Um amigo meu ligou 4 307 nela e ela ficava armando proteção quando aumentava o volume muito, aí ele trocou por uma 1200D antiga.

 

Pega uma Stetsom 1k5 ou SD 1500, muito mais confiáveis, e com garantia. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, se fosse eu não pegava a 1600d não. Um amigo meu ligou 4 307 nela e ela ficava armando proteção quando aumentava o volume muito, aí ele trocou por uma 1200D antiga.

 

Pega uma Stetsom 1k5 ou SD 1500, muito mais confiáveis, e com garantia. :legal:

Pretendo comprar RS mesmo, caso não fique bom eu devo revender ele e comprar um Agressive SPL.. Mais já que ele entra em proteção com facilidade quando na potência total, vou por o 1200d e depois pego um Agressive..

 

Se pudesse explicar pq os amps entram em proteção seria bom.. =)

 

Tem um video de um doido ai com 4 Pioneer, no 1600d e não tava entrando em proteção não..

 

 

Acredito que ele entre em proteção devido a regulação.. Poderia ser abuso no Bass Bost?

Editado por Alto Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Outro video ai, mais os subs não estão em serie.. Me parece que tem um ai ligado em Bridge.. :blink:

Editado por Alto Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava uma bateria de 180ah no RS1600D e nunca entrou em proteção, tirando o dia q eu queimei um dos subs tocando uma meia hora no talo com o ganho do modulo em 70%, nunca entrou em proteção xD hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava uma bateria de 180ah no RS1600D e nunca entrou em proteção, tirando o dia q eu queimei um dos subs tocando uma meia hora no talo com o ganho do modulo em 70%, nunca entrou em proteção xD hehe

Tem como você fala a espeçura dos cabos de alimentação?

 

Já sabemo que você usava;

 

Bateria 180Ah

 

Ganho em 70% :blink: sahushau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como você fala a espeçura dos cabos de alimentação?

 

Já sabemo que você usava;

 

Bateria 180Ah

 

Ganho em 70% :blink: sahushau

 

Cabeamento de 35mm pro RS1600D a marca dos cabos nao lembro, mas nao era aqueles laranja que dizem ser pra som automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 1600D armava proteção qdo usava bateria de 60Ah [^]

 

Coloquei mais bateria e tá tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, eu levei para o cara instalar o meu som ontem, e eu fiquei olhando ele instala.

eu tenho 2 pioneer 308 d4, e 1 roadstar 1600d

ele ligou as bobinas em pararelo e dpz os subs em pararelo,fechando 1 ohms.

 

até ae tudo bem

a roadstar tem 1 canal, porem com 2 saidas , ou seja , 4 buracos.

o cara que instalou ligou os subs somente em 2 buracos, deixando os outros 2 sem nada, tpw uma bridge

 

o som ficou forte, porem quando aumento muito o som , e da uma batida forte, ele arma proteção e tira o grave.

os fios foram de 16mm, e nao tem necessidade de ser maior que isso.

a bateria é somente uma de 45 amperes.

o que pode ser ?

obrigado

 

 

 

Muito provavel fatla de alimentaçao = )

 

Poe uma de 100A extra e seu problema deve resolver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...