Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gaaherrera

[INICIANTE] Projeto Ford Focus! Ainda restam duvidas!

Recommended Posts

Queridos bom dia,

Estou concluindo meu projeto de som aqui.. mais ainda me restam algumas duvidas..

Meu projeto consiste em:

Carro: Focus 2006

HU: Pioneer AVH-p3280bt

Amps: Audiophonic Club 4100 (Estereo) e Roadstar 1200D

Kit Duas Vias Fosgate T162S na frente e par de coaxiais t162c atrás.

Dois Subs Pioneer 308 D4 na Mala

Alimentação ta com uma bateria de 70ah no cofre do motor e outra de 70ah que pretendo colocar atrás.

Minhas duvidas só pra concluir o projeto são em relação a caixa dos subs, pretendo fazer selada (Pelo que andei lendo possui melhor resposta e maior velocidade, portanto pra SQ é melhor?) ou dutada mesmo seria melhor?

Alguem pode fazer um projeto de caixa pra mim, já que eu pretendo fazer eu mesmo a caixa.. só que nao tenho noção de litragem ou dimensões da caixa..

Quais cabos RCA e pra ligar os falantes voces me recomendam? os Crossovers devem ficar proximos ao modulo, ou na frente proximos aos falantes?

Muito Obrigado desde já amigos.

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em SQ não usamos Coaxial pra preservar o palco sonoro vindo do painel.

Esse DVD Pioneer é complciado por que da uma coloração nos graves e deixa agudos e medios abafados. Se o kit de agrada tudo bem, continue com ele.

Audiophonic ja comentaram que no teste de potencia ele nao entrega o que promete. E o Roadstar é xing ling dos fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Eu trocaria o 1200D por um Soundigital e o T162S por um T1652-S que é superior e possui um tweeter bem melhor :legal:

Opa, já vi mesmo que o t1652-s é bem melhor. obrigado pela dica.

em relação ao modulo soundigital, qual modelo voce indica? é melhor que o roadstar ?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, já vi mesmo que o t1652-s é bem melhor. obrigado pela dica.

em relação ao modulo soundigital, qual modelo voce indica? é melhor que o roadstar ?

abraços!

um SD1000.1D é suficiente, trabalhando a 4ohms ele jogaria 800wrms (cada pioneer eh 400) no caso daria certinho?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos, não querendo ser chato.. mais alguem poderia só me ajudar a concluir a fase de projeto pra eu comprar os equipamentos? e definir certinho o que vai ou o que não vai?

Eu moro em Bauru, interior de São Paulo e a cidade aqui é MUITO carente de pessoas de competência, portanto não tem em quem confiar aqui na cidade, não tem o que eu fazer aqui.

Foi aí que eu vim até o forum buscar ajuda de vocês.

Não sou nenhum expert, apenas curioso, não tenho experiência nenhuma.. estou aqui justamente em busca disso.

Desculpem o desabafo, mais é que é o segundo topico que eu abro e sempre fico no vacuo...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, cansei de aumentar o volume no carro e vim aquele som alto só que tudo distorcido sem qualidade, sem nitidez..

Quero um som Alto e de Qualidade, abro mão dos graves quando quizer ouvir uma musica com uma sonoridade bacana..

Porem, tendo dois pioneer 308 no porta malas, eu resolvi ouvir uma musica eletronica.. quando eu quiser vibrar o carro todo, basta "virar" o botao e aumentar o grave..

idealizei isso..

Eu escuto muito rock, blues e heavy metal.. (led zeppelin, deep purple, black sabbath.... pearl jam, crooked vultures, puddle of mudd.. entre outros).

Pela preferencia de estilo, penso que se o sub for montado em caixa dutada, ficará lento.. certo?

abraços.!

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá, vou começar novamente.

DVD Pioneer: Toda linha deles, que "está ao nosso alcance", de certa forma não é transparente com relação a qualidade do som. Os graves sao privelegiados, e o agudo e medio são abafados. Isso é uma caracteristica dos Pioneer.

Falantes: A linha fosgate pra mim, é muito cara pelo o que oferece. Não é por que eu tenho, até por que sei das deficiencias do meu sisetma, mas o Hertz ESK 165 é um otimo sistema 2 vias pra quem busca um primeiro set de SQ. Ele peca nos medios, acho que como a maioria dos 2 vias mais baratos. O mid dele, é sensacional, pra mim é o ponto forte do sistema. O tw é mediano, cumpre o arroz com feijão. Pra quem busca um palco sonoro, é totalmente descartavel os falantes atras, se os da frente forem bem alimentados. Ja tive sistema com 4 auto falantes, e pra mim, o duas vias frontal é de longe a melhor opção.

Subwoofer: os 308 são falantes, na minha opinião, que podem servir pra muitas coisas, menos pra um sistema que visa qualidade interna. Ele não tem qualidade no grave. O ideial até mesmo pelo estilo de musica que voce ouve é um subwoofer de 10 polegadas e não um de 12. A caixa seria a selada mesmo. um subwoofer que vale o que custa e tem um otimo custo beneficio é o NAR. Eles acabaram de lançar um NAR novo, vale a pena procurar por ele, acredito que o preço seja parecido com o do 308 e com qualidade superior.

Amplificador: Parte complicada da coisa. O Audiophonic eu ja considerei comprar, mas acabei desistindo porque percebi que ele é um amplificador Xing Ling, assim como o Roadstar (Xing Ling Mestre). O audiphonic segundo testes não entrega a potencia que anuncia. Eu buscaria algo como um amplificador usado aqui no forum para ligar o estereo e quem sabe até bi amplificar. A ideia do SD 1000.1D é boa.

Quanto voce pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá, vou começar novamente.

DVD Pioneer: Toda linha deles, que "está ao nosso alcance", de certa forma não é transparente com relação a qualidade do som. Os graves sao privelegiados, e o agudo e medio são abafados. Isso é uma caracteristica dos Pioneer.

Falantes: A linha fosgate pra mim, é muito cara pelo o que oferece. Não é por que eu tenho, até por que sei das deficiencias do meu sisetma, mas o Hertz ESK 165 é um otimo sistema 2 vias pra quem busca um primeiro set de SQ. Ele peca nos medios, acho que como a maioria dos 2 vias mais baratos. O mid dele, é sensacional, pra mim é o ponto forte do sistema. O tw é mediano, cumpre o arroz com feijão. Pra quem busca um palco sonoro, é totalmente descartavel os falantes atras, se os da frente forem bem alimentados. Ja tive sistema com 4 auto falantes, e pra mim, o duas vias frontal é de longe a melhor opção.

Subwoofer: os 308 são falantes, na minha opinião, que podem servir pra muitas coisas, menos pra um sistema que visa qualidade interna. Ele não tem qualidade no grave. O ideial até mesmo pelo estilo de musica que voce ouve é um subwoofer de 10 polegadas e não um de 12. A caixa seria a selada mesmo. um subwoofer que vale o que custa e tem um otimo custo beneficio é o NAR. Eles acabaram de lançar um NAR novo, vale a pena procurar por ele, acredito que o preço seja parecido com o do 308 e com qualidade superior.

Amplificador: Parte complicada da coisa. O Audiophonic eu ja considerei comprar, mas acabei desistindo porque percebi que ele é um amplificador Xing Ling, assim como o Roadstar (Xing Ling Mestre). O audiphonic segundo testes não entrega a potencia que anuncia. Eu buscaria algo como um amplificador usado aqui no forum para ligar o estereo e quem sabe até bi amplificar. A ideia do SD 1000.1D é boa.

Quanto voce pretende gastar?

Hum.. o player eu ainda nao comprei o dvd.. no momento eu tenho um mp3 pioneer 4080ub.. eu iria usar ele até juntar dinheiro pra comprar um dvd... mais como voce disse que o 3280 nao seria legal, qual dvd recomendaria?

o audiophonic eu já comprei.. paguei muito barato por ele.. por isso acabei comprando rapido sem pensar..

e os pioneers 308 eu ja tinha comprado tambem ano passado em junho (logo que lançou) tao guardados na caixa aqui faz mais de 1 ano. rsrs.

Quanto ao kit Hertz, quanto custa um na media? entre hertz esk165, morel tempo e focal access qual voce recomendaria ? (o morel eu achei na faixa de 590.. o focal nem achei pra comprar, nem o hertz)

Falei do fosgate pela facilidade de comprar no paraguai..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...