Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MOROT21

Troca de sub

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

 

Tenho um Fiesta sedan e estou com falta de grave. Meu subwoofer é um Hinor Gladiator de 12" de 850 wrms, mas não consegui fazer ele render, acredio que pro causa de caixa má projetada, mesmo seguindo a indicação do fabricante.

 

Neste sentido estou querendo trocá-lo, pois já troquei so módulo para um SD2000 (2 ohms).

 

Meu sistema é voltado para som interno, com:

- player Pioneer;

- Corzus PWR 1004;

- Kit duas vias na frente;

- Originais atráz;

- SD2000.

- Gladiator 12".

 

Aceito sujestões e orientações.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero que vc tenha uns 200A de bateria para acompanhar esse módulo, se não tem, já vai providenciando e também cabos de uns 25 a 35mm tb.

 

Eu não sei que caixa vc tem, mas talvez consiga adapta-la a um par de sub 12" legal, ai já te poupa de um gasto extra. Minha indicação são os subs da moda, os DD15xx modelo de 12" se for tentar usar a mesma caixa, ou se quiser fazer um estrago grande, pega os de 15" (se tiver espaço).

 

Vc não falou qual é o orçamento, mas esses subs agradam a todos no geral e pelo preço dele nesse nível de desempenho tu não deve achar nada parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimenta em colocar mais 1 e tenta aumentar o tmanho da caixa e do duto tb, se vc tiver uma batería de 60Ah e um alternador de 90Ah, e ouvir só com o carro ligado e não ouvir com som no talo, axo que ñ precisa de batería extra, agora se for ouvir com o carro parado ae vai precisar de pelo menos uma de 150Ah! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, testei uma vez o som da minha assinatura com 60A + 90A do alternador. O som ficou com o mesmo grave que eu tinha antes com o meu uxp 12 usando 360w nele! Ai se tem uma ideia do quão importe é bateria, de nada adianta meus 3 subs e módulo forte se não tiver como empurrar o sistema, no seu caso com SD2000 não vai ser diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando 210a(60a+150a) pra alimentar meu SD2000 e cabos de 35mm como diz o manual empurrando um Lanzar Opti 1100rms e estou muito satisfeito com o resultado...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, testei uma vez o som da minha assinatura com 60A + 90A do alternador. O som ficou com o mesmo grave que eu tinha antes com o meu uxp 12 usando 360w nele! Ai se tem uma ideia do quão importe é bateria, de nada adianta meus 3 subs e módulo forte se não tiver como empurrar o sistema, no seu caso com SD2000 não vai ser diferente.

 

 

 

 

agora q vc falou lembrei quando tiro minha bateria extra de 170Ah, fico só com a de 60Ah cofre e alternador de 65A, o grave fica xoxo pasmafaute , mas é verdade q sem batería seu stetson tocava igual ao outro q tinha 360w?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora q vc falou lembrei quando tiro minha bateria extra de 170Ah, fico só com a de 60Ah cofre e alternador de 65A, o grave fica xoxo pasmafaute , mas é verdade q sem batería seu stetson tocava igual ao outro q tinha 360w?

Deve ter uma boa perda de rendimento sim com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, aproveitando o tópico, eu tenho um Corzus HT600 e um Pioneer 308, usando uma bateria ACDelco de 45A e nao sei de quanto é o alternador :vts

 

estou querendo trocar de bateria, mas só quando essa acabar de vez, ja que ela ja tem bem uns 4 anos e deve estar proximo

 

a bixinha nunca acaba, impressionante

 

meu som é basico, qual vcs recomendam? Moura 60A? existe de 65?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica manco sim, nem parece o mesmo som.

 

Vale lembrar que o Stet é super econômico e pede apenas 140A de bateria, mas eu ainda tenho um AB pra tocar voz que tem um consumo maior apesar de não ter a mesma potência, então a quantidade de bateria deve ser considerada nesse caso também.

 

45A ainda vai no HT600, mas se tu por uma de 60 ou 75A, tu vai nota uma boa diferença no som depois. Quem for acostumado com o teu som atualmente e ouvir depois, pode até chegar a perguntar se tu trocou o som. É grande a diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe a demora.

 

Bom de alimentação no momento tenho a bateria original do Fiesta, se não me engano de 45 Ah no cofre e uma Spyder de 95 Ah no porta mala. A fiação estou trocando para 25 mm, da bateria auxiliar até o SD2000. Sei que é pouco, mas é o que tenho para o momento, assim que puder pretendo colocar uma maior.

 

Em termos de caixa, não tem como aproveitar a minha, terei que fazer outra.

 

Em termos de sub, já tinha pensado nos DD, minha dúvida é que se eles não são específicos para spl, pois quero um grave forte mas com qualidade, pois o som é interno.

 

Neste ponto a desvantagem do meu sub, é muito picudo, acho que específico para compeonatos, não tocando tão bem para dentro, isso quando comparado a outros que escutei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei trocando do Gladiator por um DD 1512 em caixa DD.

 

Ficou forte pra cara....!!!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...