Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

4 UXP Power vs. 1 T9 de 15"

Recommended Posts

mtx 9515 eh um sub bom, mas comparar 4 UXP com 1 9515 ai ja eh demais né ??

 

4 UXP vao levar FACIl no

-subgrave

-SPL

-resposta

-area de cone

-deslocamento de ar

 

POOWWW

nao tem nem o que pensar.

 

não são todos os T9 lovers que tem o mesmo pensamento q o nosso....rssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que não ví ninguém aqui no forum ainda que seguiu esse upgrade de comprar 1 T9 pra depois comprar outro.

 

Eu seria 1 desses.

 

=========

 

Quanto ao upgrade:

Já pensou ter que vender 4 uxp para fazer um up no som?

Não é mais facil apenas colocar outro sub?

 

Não to dizendo só o T9. Exemplo do DD3500 e outros....

 

Pq é assim... não existe ninguem que não queira fazer um up no seu som, pois o som já está "fraco" para os ouvidos, e partindo disso, novos ups vão surgindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"não é qualquer carro q suporta um sistema BEM MONTADO com 2 t9!"

 

O indivíduo tem que ter muito coração para sacar 2 T9 no carro. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo meu tinha 2 T9515 + 5K2 + 400A + cx com 230L, projeto tdo bem montado, era fortinho, mas nunca virei fã deste sub, muito menos idolatrá-lo...

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou ter que vender 4 uxp para fazer um up no som?

Não é mais facil apenas colocar outro sub?

 

O que eu quis dizer é que a parte de "só colocar outro sub" é a parte mínima, involve upgrade de todo o projeto, desde caixa, módulo, alimentação e daí pra frente. Então não justificaria pegar um sub mais fraco do que o outro combo já pensando em trocar. É mais fácil curtir agora e depois trocar tudo, sendo que do outro jeito da mesma forma vai ter que trocar quase tudo tb. Esse é meu modo de pensar. A não ser que o cara usasse um amp. de uns 5kw com o dobro da impedância bem alimentado, daí seria justificável, o que não é o caso.

 

Amigo meu tinha 2 T9515 + 5K2 + 400A + cx com 230L, projeto tdo bem montado, era fortinho, mas nunca virei fã deste sub, muito menos idolatrá-lo...

pasmafaute

 

Pois é, assim como eu, não é fácil pertencer aos 5% e fazer parte da minoria o-o-

Editado por FanatiC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de manter 2 T9 no carro futuramente é MUITA bateria e módulo a altura, já uxp como falei responde bem com qualquer potência aplicada...

 

Em últimos casos se não gostar vende como foi o caso do user aqui do fórum que nem chegou a gravar o vídeo pra nós dos uxp dele e já vendeu todos os 4 ali no fórum. No geral acho mais fácil achar vários compradores para subs de uns 250 a 300 reais do que alguém chegar e desembolsar na bucha mais de mil conto para apenas 1 sub que também demanda um gasto alto para uma instalação adequada como um todo.

 

Eu ainda tenho sonho de pelo menos ouvir 4 uxp e quem sabe montar... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendendo uma caixinha com 4 subs (pioneer) se quiser, da pra negociar bem barato!

 

Eu axo q 4 subs (pioneer ou uxP)vão dar um coro no T9! jah fiz essa comparação.... Meus 4 pioneeer x T9 com uma 2k5d e os pioneer levaram em todos os quesitos! Eu tocava numa SW tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente falando, eu gosto da qualidade dos subs da Bravox, possuo um E2K e gosto muito do som dele, quesito sub grave. Estávamos fazendo sua instalação e o pessoal "Caramba, mas com 1000W ele toca tão baixinho???"

 

Mandei entrar no carro então... aí a discussão acabou...

 

hehehe... o user 100%sub que tinha 4 uxp no carro não era? Tinha outro que tinha 2 E2K dos novos também em potência de dois e meio não é?

 

FLW!!

 

:legal:[]-[]

 

EDIT: Respondido abaixo hehehe...

Editado por GCI_Itu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao dono do topico pega 4 uxp que fica bom eu ja tive.... obs : se for de sampa ainda tenho a caixa deles guardada aqui em casa so combinar e pegar !!!! abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axo q 4 subs (pioneer ou uxP)vão dar um coro no T9! jah fiz essa comparação....

Meus 4 pioneeer x T9 com uma 2k5d e os pioneer levaram em todos os quesitos! Eu tocava numa SW tb...

 

Não lembro desse "coro". Que eu me lembre só levava em SPL, no resto o T9 era superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro desse "coro". Que eu me lembre só levava em SPL, no resto o T9 era superior.

 

 

é isso ae t9 faz tudo tremer, 4 pionner vai ser aquela porrada no peito, logo vai dar a impressão de que tocam mais,mas tenta tremer alguma coisa com piooner? <_< sub de spl não toca bem sub grave! já o uxp axo q ganha do t9 por serem 4, eu tinha um par de 2k de 15 com 1200Rms só aplicados, e aquilo tremia qualquer vidraça! [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 pioneer toca sub grave

mas nem vo fica dicutindo isso aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 pioneer toca sub grave

mas nem vo fica dicutindo isso aqui.

:+1

:rever1:

SUBwoofer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai parece que apareceu o doido dos uxp que duraram uma semana apenas kkkkkkkkkk ---> Drifitking

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de manter 2 T9 no carro futuramente é MUITA bateria e módulo a altura, já uxp como falei responde bem com qualquer potência aplicada...

 

Em últimos casos se não gostar vende como foi o caso do user aqui do fórum que nem chegou a gravar o vídeo pra nós dos uxp dele e já vendeu todos os 4 ali no fórum. No geral acho mais fácil achar vários compradores para subs de uns 250 a 300 reais do que alguém chegar e desembolsar na bucha mais de mil conto para apenas 1 sub que também demanda um gasto alto para uma instalação adequada como um todo.

 

Eu ainda tenho sonho de pelo menos ouvir 4 uxp e quem sabe montar... hehehehe

:+1

 

pra alimentar(amplificador + bateria) os UXP vc precisa da metade do que usaria pra alimentar os T9, e essa metade faz uma diferença legal.

 

4 UXP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 UXP FÁÁÁACIL.

 

além dos 4 sairem o mesmo preço que 1 T9, é mais facil manter e alimentar. um 2k5 já alimenta e com uns 200A de bateria extra já fica forte, já os T9 precisa de uns 4000-5000rms aplicados na bunda com uns 400-500A de bateria... é muito mais complicado.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai parece que apareceu o doido dos uxp que duraram uma semana apenas kkkkkkkkkk ---> Drifitking

fui doido mesmo.. estava com o doc atrazado e com um som daquele estava pedindo pra policia levar :legal: mais apareceu outro doido o dono do topico !!!! eu tenho a caixa aqui :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

policia levar ? varios puliça que veio querer ganhar o deles já se fuderam comigo, é só ser esperto, meu carro hj é rebaixado com suspensão de rosca. quando ve o palio rebaxado chegando com o som ligado, já me param, ai pegam o documento e olham: SUSPENÇAO,MOTOR MODIFICADO, tem que ver a cara desses manés indo embora, mas nao pode ter insufilm, nada de errado, a placa bem legivel.. procuram pelo em ovo mesmo. se todos fossem iguais a nós, nao haveriam esses gambé maledito querendo os 50 real deles e em toda blitz querendo achar alguma coisinha pra mandar o carro pro patio...

 

isso é o brasil infelizmente, enquanto estupradores,assaltantes estão a solta, eles querem pegar nois pra ganha um dinheirinho extra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu me conheço bem e sei que nunca fico satisfeito, nesse meu terceiro set já estou me preparando para o 4º pra não ter que perder MAIS dinheiro.

Estou providenciando um amplificador que toque 2 9500... mas sem o EXAGERO de headroom que alguns sismam em usar, sendo que não tem como alimentar corretamente e arrancar todo o potencial do sistema.

 

Essa vai ser minha cartada... desse 3º set, ou eu parto pra ignorância e limite do SPL em carro compacto, ou abandono de vez e vou para o SQ/hi-fi já que o trio hoje em dia ta ruim de usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

policia levar ? varios puliça que veio querer ganhar o deles já se fuderam comigo, é só ser esperto, meu carro hj é rebaixado com suspensão de rosca. quando ve o palio rebaxado chegando com o som ligado, já me param, ai pegam o documento e olham: SUSPENÇAO,MOTOR MODIFICADO, tem que ver a cara desses manés indo embora, mas nao pode ter insufilm, nada de errado, a placa bem legivel.. procuram pelo em ovo mesmo. se todos fossem iguais a nós, nao haveriam esses gambé maledito querendo os 50 real deles e em toda blitz querendo achar alguma coisinha pra mandar o carro pro patio...

 

isso é o brasil infelizmente, enquanto estupradores,assaltantes estão a solta, eles querem pegar nois pra ganha um dinheirinho extra..

eu acho que vc nao leu direito... meu doc estava atrazado amigo doc 2007 sim eu relaxei nessa parte !!! kkkkk agora meu preto ja estao com um novo dono e saudades :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu me conheço bem e sei que nunca fico satisfeito, nesse meu terceiro set já estou me preparando para o 4º pra não ter que perder MAIS dinheiro.

Estou providenciando um amplificador que toque 2 9500... mas sem o EXAGERO de headroom que alguns sismam em usar, sendo que não tem como alimentar corretamente e arrancar todo o potencial do sistema.

 

Essa vai ser minha cartada... desse 3º set, ou eu parto pra ignorância e limite do SPL em carro compacto, ou abandono de vez e vou para o SQ/hi-fi já que o trio hoje em dia ta ruim de usar.

 

 

 

aqi em belém é a mesma coisa, só dá p/ usar o trio nas praias, só coloco minha caixa do trio quando vou a elas, na cidade só os extremes com os triaxiais nas portas e no tampão traseiro! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que vc nao leu direito... meu doc estava atrazado amigo doc 2007 sim eu relaxei nessa parte !!! kkkkk agora meu preto ja estao com um novo dono e saudades :mac1

 

euiaheiuheiuhea, eu li sim, so viajei um pouco, fugi do assunto, sou meio louco mesmo, do nada eu mudo, sei la kkkkkkkkkkkkk

mas doc atrasado é TEMÇO!!!

os gambé nao da mole

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4000 a 5000 rms pra 1 unico mtx 9515 ?

 

Bom, eu expliquei uma coisa a um tempo atraz mas vou repetir.

 

Subs com alta sensibilidade, geralmente nao suportam muita potencia devido a parte mecanica. Quando se fortalesse a parte mecanica do sub, adicionando centragens mais densas ou um maior numero de centragens menos densas que seja, o sub geralmente perde sensibilidade e nescecita realmente de maior potencia para tocar.

 

Se vc realmente QUER colocar muita potencia em um unico sub, vc precisa de um sub com limite mecanico alto, mas se prefere tocar forte com pouca potencia, deveria escolher subs com conjunto movel mais leve. Uxp por exemplo. Que tem um cone PP levissimo.

 

 

Agora responde aqui pra gente.

Vc tem espaço para os 4 UXP ?

Qual amp pretrende usar ?

Quanto de bateria pretende por ?

Quanto tem para gastar ?

Qual seu carro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...