Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GFC

Duvida entre amplificadores

Recommended Posts

Estou na maior duvida e gostaria da opinião de vocês, estou trocando meu set, vou utilizar um kit 3 vias Morel Elate com um Player Alpine 7998, o kit já foi comprado e estou aguardando somente sua cegada e o player eu já possuo. Agora a duvida, o que utilizar pra empurrar esse kit, um amplificador Genesis Compact Four que já possuo, 4 canais de 30 watts ou um Mcintosh MC427, 2 canais de 100 watts que posso estar adquirindo de um user do fórum? A decisão fica dificil porque não tenho como ouvir o Mcintosh por estar noutro estado e imagino que o Genesis pode ficar fraco pra esse kit. E ai, o que me indicam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Compact Four pode até aguentar os tweeters e midranges, mas os midbasses com certeza precisarão de mais potência. Mesmo o MC sozinho, ainda que mais potente, acredito que não dê conta do kit inteiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Genesis desse citado. Acho um amplificador bom pelo preço. Mas como é para três vias, acho que faltará potência.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ficaria como genesis que você já tem. As vezes mesmo com a potência dele você fica satisfeito.

 

Nunca ouvi um genesis, mas é uma marca que não consigo criar confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vamos lá.

 

Vc tem um amp 4 canais de 30w que pode ser usado em bridge de 120w e quer trocar por um amp com 2x 100w? Na minha opinião nesse caso vc não vai melhorar em nada.

 

Já ouvi amps genesis e mcintosh e sinceramente, ficaria com o genesis que vc já tem.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ficaria como genesis que você já tem. As vezes mesmo com a potência dele você fica satisfeito.

 

Nunca ouvi um genesis, mas é uma marca que não consigo criar confiança.

Vou desmontar meu som em poucas semanas, se quiser dar uma ouvida num Genesis é só marcar.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou desmontar meu som em poucas semanas, se quiser dar uma ouvida num Genesis é só marcar.

 

Abraços

 

Valeu o convite Gutows, o duro é que cada viagem pra SP vai mais de uma onça... Aí quebra as pernas deste pobre jovem adulto desempregado.

 

Mas diga, a ultima vez que ouvi seu carro creio que você estava com um roxinho (outro que não crio confiança, pelo mesmo motivo dos Genesis na verdade). Como você compararia os dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rendimento do Elate 3w melhora muito usado em bi-amp, principalmente pelo acerto mais digno do TA.

Por isso nao usaria um amp 2 canais. Faz o seguinte, usa os dois :vts

 

MC pros midbass e genesis pro restante =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não venderia esse genesis por nada. É um puta amp pra ser usado pra midrange e tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que estou precisando fazer grana pra completar meu set novo, adquiri o Mcintosh, agora vou ver qual será o outro pra complementar o set, talvez um Mcintosh mesmo, ai ligo em bi-amplificação ou um BlauPA2150, o que acham? Alguma opção no mesmo nivel até uns R$1000,00?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não venderia esse genesis por nada. É um puta amp pra ser usado pra midrange e tweeter.

Deixa ele vender que eu to doido pra pegar esse genesis.kkk

Editado por piterspl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu o convite Gutows, o duro é que cada viagem pra SP vai mais de uma onça... Aí quebra as pernas deste pobre jovem adulto desempregado.

 

Mas diga, a ultima vez que ouvi seu carro creio que você estava com um roxinho (outro que não crio confiança, pelo mesmo motivo dos Genesis na verdade). Como você compararia os dois?

Eu precisaria confrontar os dois em um campo mais neutro que meu carro. Sim, meu carro tem problemas de aterramento. Hoje o Genesis dá um Ploc na hora de desligar, assim como o Pyramid dava. Portanto, o problema é meu aterramento/instalação. Assim que resolver esses problemas ficaria justo comparar os dois.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara uma boa opcao seria pegar um DLS A2, tem alguns nos classificados.

Acho que ficaria show com o Mc pro kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara uma boa opcao seria pegar um DLS A2, tem alguns nos classificados.

Acho que ficaria show com o Mc pro kit.

 

Também pensei nessa opção, a duvida é grande agora, outra MC, BlauPA2150(Ficaria restrito ao uso de alguns players), DLS, JVC6500, não tenho tanta pressa, mas queria ver se até o fim de semana tirava essa duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, se é que posso passar minhas humildes opinioes...

 

fiz um pequeno teste com um genesis compact four, um piramid mod 2channel ultima geracao, e um mcc222. O genesis toca um agudo bem polido, tipo algo mais educado, coisa fina mesmo. nos medios muito bom tb. ja achei um pouco fraco nos medios graves, talvez pela potencia. o mcc tem agudos bem parecidos, mais digamos possui um medio bem mais claro e presente, com enfase nessa faixa. medio grave bom tb (alguns dizem que mc nao tem medio grave). o piramid, possui um agudo mais presente, rapido e bem definido. tipo mais analitico e aberto. em termos de potencia o piramid tocou bem mais facil os dyn depois > mcc > genesis.

 

resumindo: mcc soa um pouco mais natural(com enfase nos medios). piramid mais analitico e detalhado (nos medios e principalmente nos agudos), genesis menos detalhado nos agudos e menos analitico que o piramid (digamos mais suave). sendo que no genisis tive problemas com um hiss de fundo.

 

ou seja, mid + tweeter = genesis

mid bas = mcc / piramid (embora os mc, alguns acham que nao tem medio grave)

passivo = piramid acho que ate leva um 3 way é bem forte. mc vai faltar potencia e o genesis foi o que achei mais fraco, ampli pra mid e tweeter mesmo, tipo os A2. O ideal seria usar os dois mesmo (ativo). o mc pros de 6" e genenis pro mid e tweeter, melhor set up.

 

bom, essa foi minha opiniao. sem desmerecer marcas, modelos ou preferencias, apenas repassei o que ouvi.

Editado por ronaldoohashi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já ouvi Genesis, Roxinho e mc423. Impressões que mantenho:

 

Genesis Compact Four:

- Positivo: excelente crossover, assinatura relaxante, som natural. Nada analítico. Timbre linear ouvindo em baixo/alto volume.

- Podia ser melhor: assinatura com médios e agudos levemente granulados. Falta um pouquinho de macrodinâmica nos médios e altos (não dá todo aquele laço, se é que me compreendem).

Essa característica pelo som desse módulo ser o mais “macio” dos três.

Achei a transparência média.

 

Roxinho:

- Positivo: estabilidade de imagem e foco impressionante, característica reforçada pela força e clareza nos médios. Destaque no quesito. Muita força em toda faixa.

Domínio do midbass, não encrespa anda, não escapa nada. Som essencialmente forte e enxuto. Sonoridade aberta. Esses 50watts dele rendem muito mais se comparado aos demais, proporcionalmente.

- Podia ser melhor: agudos duros. Particularmente só com o ganho no zero é que consegui conviver em paz com o agudo dele. Transparência mais baixa entre os três. Tendência a ser o mais analítico dos três.

 

Mc423 modificado:

- Positivo: agudos, transparência, relaxamento. Refinado. Polarização finíssima, som claro e natural. Nada analítico. O som se forma no ar. Virei fã da marca, se um dia arriscar comprar outro módulo, forte chance de ser por aí.

Destaque no agudo.

- Podia ser melhor: se utilizado para tocar todo o kit e exigido, ele já se ressente um pouco, encrespando médios. Sei separar bem o que é falta de potência e o que é amortecimento. Mesmo assim, o bixim briga com valentia. Mas o que é fato tem de ser dito.

 

Resumindo:

Minha indicação para médios e agudos seria primeiro pelo mcintosh ou manter o Genesis.

No midbass aí sim eu sugiro um roxinho ou mesmo um DLS.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que estou precisando fazer grana pra completar meu set novo, adquiri o Mcintosh, agora vou ver qual será o outro pra complementar o set, talvez um Mcintosh mesmo, ai ligo em bi-amplificação ou um BlauPA2150, o que acham? Alguma opção no mesmo nivel até uns R$1000,00?

 

Ja passou em sua cabeça pegar um Wharf?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei adquirindo um Mcintosh MC420 + um Mcintosh MC427 + um Blaupunkt PA2150, agora estou em fase final de instalação e inicio de acertos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei adquirindo um Mcintosh MC420 + um Mcintosh MC427 + um Blaupunkt PA2150, agora estou em fase final de instalação e inicio de acertos.

 

posta uns "retratos" ai pragente ver :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belas aquisições ...

Eu adquiri um 431, pensa num amp bruto!

Toca tudo com força e excelente qualidade!

Gostei muito deste amp..

Sai de um punch para ele, a impressao que tive que sai de um vectra direto pra uma lamborghini!

Rsss

Muito mais dinamico o som, bastante clareza nos medio-graves e medios...

Usei o bridge dele para o grave e achei muito bom por sinal superou minhas expectativas!

Consegui domar um pouco o pioneer 306C e faze-lo se adaptar um pouco ao SQ, pois o amp controla muito bem o grave e com a regulagem dos cortes ficou 100%.

O agudo já vi melhores como o caso do ARC SE e o Zapco que sao muito bons e tem um detalhamento impressionante na questao dos agudos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta uns "retratos" ai pragente ver :legal:

Estou aguardando os pézinhos ficarem prontos e ai tiro as fotos e posto aqui.

 

Belas aquisições ...

Eu adquiri um 431, pensa num amp bruto!

Toca tudo com força e excelente qualidade!

Gostei muito deste amp..

Sai de um punch para ele, a impressao que tive que sai de um vectra direto pra uma lamborghini!

Rsss

Muito mais dinamico o som, bastante clareza nos medio-graves e medios...

Usei o bridge dele para o grave e achei muito bom por sinal superou minhas expectativas!

Consegui domar um pouco o pioneer 306C e faze-lo se adaptar um pouco ao SQ, pois o amp controla muito bem o grave e com a regulagem dos cortes ficou 100%.

O agudo já vi melhores como o caso do ARC SE e o Zapco que sao muito bons e tem um detalhamento impressionante na questao dos agudos!

Eu gostei bastante dos Mcintosh, agora vou testar o sub com o Blaupunkt pra ver qual se sai melhor.

Editado por GFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando os pézinhos ficarem prontos e ai tiro as fotos e posto aqui.

 

 

Eu gostei bastante dos Mcintosh, agora vou testar o sub com o Blaupunkt pra ver qual se sai melhor.

 

Aguardo seu review, pois me interessa bastante..

Quando eu adquirir um sub decente eu vou confronta-lo com um punch 225.2 que eu possuo para ver qual se sai melhor, acredito q o punch pela potência, mas quanto ao controle e qualidade eu nao sei ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei meu 7998 para a autorizada dar uma geral nele e não tive ainda como dar um parecer do set, porém liguei o 9831 e ainda não acertei nem o T.A mas de cara ficou um som muito mais detalhado, maior presença, palco mais detalhado e elevado, isso utilizando os Mcintosh. Vou ouvir durante o fim de semana e depois ligo o Blaupunkt pra fazer um teste. Depois do retorno do 7998 faço tudo novamente, adianto que quanto ao sub da NAR ouve uma grata surpresa, muito melhor que meu JL10W0-V2. Grave gostoso de se ouvir, instalado numa caixa de 23 litros selada. Depois tiro as fotos e coloco aqui pro pessoal poder ver;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...