Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Vinícius MB

Bons mids para pezinhos selados de 6L

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou procurando um par de mids de 6" a 7", para que possa usar em pezinhos que já possuo, de 6L selados cada, o que me recomendam?

Atualmente possuo um kit da Kenwood modelo P708 em bi-amp em um Kenwood KAC-8404, conectados por um rca Stinger PRO 3, em um Pioneer 8650. Não sabia da função de 3way deste player, até um dia que estava conversando com o SubSonic, e ele me falou de uma tal chavinha ao lado do player que mudava totalmente as configurações dele, no momento não cheguei a usar essa função por falta de um rca para os 4 canais. Agora que estou com esse rca, decidi brincar um pouco de bi-amp + 3way + TA diferente do que estava acostumado a usar! :P

Lia sempre que o som mudava muito em bi-amp, mas não acharia que era tanto assim! Rs

Simplesmente ganhei + potência, menos distorção e + detalhamento nesse tipo de configuração! Virei + um fã disso! o-o- (testei com os cross montados e em bi-amp com este mesmo rca)

Pois bem, acontece que a tempos estou pretendendo montar um bom mid nos pezinhos que já possuo, e um bom full de 2” a 3” nas colunas, tentando não utilizar tweeter. Gosto bem desse kit da Kenwood, acontece que o tal bichinho do up esta atentando! :vts

O que pretendo, é tentar encontrar aqui mesmo no Brasil um par de mids bons que possa usar! Queria uns mids “parrudos”, que deem uma certa “pressão” à frente, descendo legal, e que sejam agradáveis. Alguém me daria uma sugestão?!

Investimento de até R$300 nos mids.

Músicas que escuto: Rock, Psy e algumas nesses estilo.

Para subgrave tenho um P3 12”, em uma dutada de 55L livres (menos sub, duto retangular e reforços), resposta bem agradável! ;)

No momento estou empurrando com um 2k5, que utilizava quando estava com os 2 12”, nesta caixa: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146571&st=0 :vts

+ pra frente, pretendo comprar um Kicker ZX750 pra empurrá-lo. :) Mas antes vou ver o que que faço com o stéreo. Rs

Pretendo um mids que fiquem bons e fortes nestes pezinhos, para poder usar nas frequências em que o P3 é "capado", ou seja, começando a responder bem acima de 50hz os mids.

Então, o que me dizem? Rs

Abraços,

Vinícius.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nada der certo pelo Brasil, rs, vou falar com um amigo meu me mandar estes:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_241_283&products_id=8478

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_256&products_id=846

Escolha deste mid, pelo fato de: Box Rec.: 6 liters vented 1.5" Øx 5.5"L :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse full, não tem erro, toca muito bem. Responde a 200Hz bem no que eu testei. Pode ate subir um pouco para ficar melhor, mas 200Hz foi o melhor que eu encontrei para me satisfazer.

Agora eu nao arriscaria no silver flute. Se fosse pegar um midbass barato, ou ia em Peerless ou Aurasound (mesmo sendo 8 Ohms).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse full, não tem erro, toca muito bem. Responde a 200Hz bem no que eu testei. Pode ate subir um pouco para ficar melhor, mas 200Hz foi o melhor que eu encontrei para me satisfazer.

Agora eu nao arriscaria no silver flute. Se fosse pegar um midbass barato, ou ia em Peerless ou Aurasound (mesmo sendo 8 Ohms).

Estava de olho em um Peerless tb, 4 ohms, só que vi que precisaria algo bem maior pra ficar interessante, dae pensei nesse SF pelo pouco espaço que precisa.

Se tiver que apelar para importação, seria este full mesmo?

Peerless a que me refiro, é este: https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_256&products_id=8234

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um mais barato, mas este parece ser ainda melhor. Eu nao esquentaria totalmente com o volume para o midbass, da para deixar um F3 mais alta e contar com ganho de cabine para integrar bem com o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

E por aqui, será que encontraria bons mids? Algo nesse estilo do Peerless...

Encontrei um par de Akron usados, que se enquadra em meu orçamento, só que são 8 omhs...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li nos gringos, nao da rolo usar falantes 8 Ohms. Praticamente todo amplificador suporta, e trabalha mais "folgado".

Compartilhar este post

Link para o post

Tb já li algo assim.

Será que não se encaixaria os Keybass KMB 6-102 PANTHER? O preço é convidativo... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria. Peguei falantes originais do vectra para testar, conel papel com phase plug simples... Para um midbass (40-200Hz), tocou a mesma coisa que midbass gringo. To meio enjuriado de grife de falantes carissimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou acabar indo neles mesmo.. rs

Andei conversando com o Aleixo (ele tem um par destes), e acabou me animando com eles.. rs

Full de 2" a 3", encontraria algo bom por aqui será?

Compartilhar este post

Link para o post

Full de 2" a 3", encontraria algo bom por aqui será?

Não. E nem animaria, porque os que vi vendendo no forum estam com preços abusivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...