Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Perdi a carteira oficialmente

Recommended Posts

Dúvido que aqui no forúm tem alguém que renovou a CNH no DETRAN pelos meios legais para economizar $$$

 

esse tipo de pensamento... quase um poeta

 

eu renovei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jão! :legal:

:+1

 

Eu perdi minha CNH com 1 multa.... fiz reciclagem e fiquei suspenso por 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vou tentar renovar a minha... tenhos mais de 21 pontos, e a minha venceu em novembro.

 

Eu ia enrolar até vencerem algumas multas, mas tá tendo blitz pra todo lado... só esse FDS eu passei por 3, e o pior... tinha bebido.

 

Muitos amigos meus disseram que renovaram de boa nas auto-escolas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vou tentar renovar a minha... tenhos mais de 21 pontos, e a minha venceu em novembro.

 

Eu ia enrolar até vencerem algumas multas, mas tá tendo blitz pra todo lado... só esse FDS eu passei por 3, e o pior... tinha bebido.

 

Muitos amigos meus disseram que renovaram de boa nas auto-escolas.

 

Pagando bem tem mesmo como renovar... o mais barato que consegui para renovar e quebrar os pontos foi 800,00.... mais preferi pagar 25,00 no livrinho da reciclagem e ficar suspenso 6 meses que é mais barato. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vou pagar se o processo for barrado. Infelizmente, vou ter que pagar se necessário... não posso ficar sem carteira não... vou viajar em setembro, e quando começarem a cobrar IPVA vai ter blitz pra todo lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá tranquilo... eu tô com a minha suspensa JUDICIALMENTE... por 1 ano, ou seja, antes disso nem pensar em renovar nada de nada... :(

 

Faz a reciclagem quando puder e tenta acelerar a data de renovação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo estourei os 20 pontos, comecei a passar tudo que é multa dos meus pais pra mim, depois de 2 anos venceu a carta e fui ao detran. Estava com 54 pontos ao todo, isso foi em Março/06...

 

3 meses de suspensão e 1 semana de curso das 7:30 as 13:00hs, não tive que pagar nada. Unica coisa é que não pode faltar e nem se atrasar pras aulas.

 

Tranquilo de tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca estoureu por causa de ponos, nucna cheguei nos 21...

 

E quando renovei renovei no Poupa Tempo, ficou pronto o mesmo dia... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o-o-

 

Putz cara... que merdaaa.

 

Eu nunca levei nenhum ponto na carteira.

Quanto menos sei como é a experiencia... rsrsrrsrs

 

O que você fez pra isso tudo (21 pontos)? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta construtiva :vts

 

Não vou parar de dirigir,

 

Quais os pepinos podem dar se eu for pego com carta suspensa mas portando-a e quais podem dar se eu for pego com a carta suspensa, mas sem estar com ela?

 

Se você dirigir com a carta suspensa ela pode ser cassada por um período de seis meses a dois anos.

 

Eu tomei uma multa de excesso de velocidade com a carta suspensa :banghead

 

Agora minha carta está cassada por dois anos, mas se eu for pego dirigindo de boa, não dá nada. Só podem apreender meu carro se não houver outra pessoa habilitada para levar. Se for pego dirigindo perigosamente, aí sim pode dar xabú... o problema, segundo a lei, é dirigir sem carta arriscando a vida dos outros.

 

Quando minha carta estava suspensa, eu fui parado no Rodoanel em um blitz de rotina, sem estar aloprando e nada. Os docs do carro estavam Ok e o policial me liberou de boa, sem nem pedir café. Perguntou se minha mina era habilitada, mas nem pediu para ela assumir a direção.

 

Outra coisa é que se bater o seguro não vai cobrir, mesmo se outro bater no seu carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você fez pra isso tudo (21 pontos)? :blink:

2 de velocidade

1 de faixa do buzão (essa nem foi minha culpa, me fecharam e eu joguei pra faixa do buso pra me salvar, bem em cima da faixa de pedestres que tinha radar... Como a multa nunca chegou (endereço errado), não tive como recorrer).

1 falando ao celular ou sem cinto (acho que foi sem cinto, to com essa mania desde que entrei na USP)

1 outra que não lembro....

 

Mas ta suave, a de velocidade que eu mais me preocupo já caducou, quando fui pego a 188 na imigrantes com a montana :vts Ainda bem que a tolerância jogou para dentro dos 50%....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo estourei os 20 pontos, comecei a passar tudo que é multa dos meus pais pra mim, depois de 2 anos venceu a carta e fui ao detran. Estava com 54 pontos ao todo, isso foi em Março/06...3 meses de suspensão e 1 semana de curso das 7:30 as 13:00hs, não tive que pagar nada. Unica coisa é que não pode faltar e nem se atrasar pras aulas.Tranquilo de tudo!

Valeu! Era o que eu queria saber!

 

Se você dirigir com a carta suspensa ela pode ser cassada por um período de seis meses a dois anos.Eu tomei uma multa de excesso de velocidade com a carta suspensa :banghead Agora minha carta está cassada por dois anos, mas se eu for pego dirigindo de boa, não dá nada. Só podem apreender meu carro se não houver outra pessoa habilitada para levar. Se for pego dirigindo perigosamente, aí sim pode dar xabú... o problema, segundo a lei, é dirigir sem carta arriscando a vida dos outros.Quando minha carta estava suspensa, eu fui parado no Rodoanel em um blitz de rotina, sem estar aloprando e nada. Os docs do carro estavam Ok e o policial me liberou de boa, sem nem pedir café. Perguntou se minha mina era habilitada, mas nem pediu para ela assumir a direção.Outra coisa é que se bater o seguro não vai cobrir, mesmo se outro bater no seu carro...

Valeu pela info... Acho que não vou viajar em estradas problemáticas neste periodo, então tranquilo... Aqui na city só fui parado uma vez e, sinceramente, carteira era o de menos na ocasião mas fui liberado.

 

Minha mãe ta insistindo para pagar e não perder a carta, mas eu to andando numa onda de algum falso moralismo e não sei se vou fomentar a corrupção... Acho que farei pelos meios legais mesmo, fora a bica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela info... Acho que não vou viajar em estradas problemáticas neste periodo, então tranquilo... Aqui na city só fui parado uma vez e, sinceramente, carteira era o de menos na ocasião mas fui liberado.

 

Minha mãe ta insistindo para pagar e não perder a carta, mas eu to andando numa onda de algum falso moralismo e não sei se vou fomentar a corrupção... Acho que farei pelos meios legais mesmo, fora a bica.

 

Se eu pagasse, eu ficaria só um mês sem carta e nem precisava fazer cursinho, mas fui acometido pelo mesmo falso moralismo... conclusão: no terceiro e último mês sem carta, tomei essa multa que zuou.

 

Quando fui no Ciretran ver a parada da cassação, o cara falou assim para mim: "Agora vc pode fazer o quiser, tomar quantas multas quiser, pq esses dois anos é o máximo que vc poderia pegar".

 

Já fui pro Sul no Ano Novo, pego o Rodoanel pelo menos tres vezes por semana, vou direto de Osasco para São Caetano trampar... só tô evitando dirigir se beber mesmo, e tbm estou deixando o pé direito mais contido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui renovar a minha de boa, sem nenhuma pontação, no Poupa Tempo... O único inconveniente foi ter que voltar outro dia pra buscar...

 

Meu pai teve o mesmo problema que vc João (por sinal, velho fdp tomou uma multa de excesso de velocidade com o meu carro e nem assumiu a multa, a porcaria da pontuação veio pra mim...), eu sei que demorou um certo tempo pra ele conseguir renovar (ele foi tentar segurar até a época de renovar a habilitação, mas ai ele foi pego pela pontuação...)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu renovei a minha no PoupaTempo. A unica multa que eu tenho foi para assumir a de um amigo meu. Logo no começo de carta. Hoje, por conta de desconto de seguro, não faço isso não hehehe.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pai chegou a ter 49 pontos na carteira e nada aconteceu... ninguém apareceu apreender a carteira dele...

 

ele renovou a carteira a pouco tempo sem problemas...

eu nunca tive muitos pontos pq os carros de casa, inclusive o meu, fica no nome do meu pai... então ele q se ferra haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha venceu a mais de 40 dias já (fora o prazo de 30 dias) e eu ainda nao renovei, alguem sabe qual é o melhor

procedimento agora ? (nao to caçado nem nada, só esqueci de renovar mesmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha venceu a mais de 40 dias já (fora o prazo de 30 dias) e eu ainda nao renovei, alguem sabe qual é o melhor

procedimento agora ? (nao to caçado nem nada, só esqueci de renovar mesmo)

 

A minha tá vencida há 8 meses. Precisava esperar mais 2 pra cairem alguns pontos, mas não vai rolar...

 

Mesmo fora do prazo, o procedimento é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1... hehe

 

bom eu passei pelo mesmo, a minha foi suspensa em 2006, mas ja tinha renovado e venceria somente em 2011, ha uns 2 meses fui no ciretran para cumprir a suspensao (24pontos, fiquei 2 meses), fiz so uma provinha e tudo certo(conta como o curso de reciclagem...) tem que ser no municipio da sua CNH, esses dias fui buscar a cnh... tudo certo.. zerado! neste mesmo dia a policia civil me parou e pediu documentos...sorte ja estar com eles em mãos(no periodo de suspensao estava sim dirigindo sem a CNH,so com uma copia autenticada, se alguem pedisse diria que perdi...rs) ou seja depende da sorte, pq ficar sem dirigir num dá!

 

 

faça o curso e não gaste dinheiro a toa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas só da problema estourar pontos em, ta loco. Eu estou preocupado, se agora que to com a provisória ainda ja peguei 2 multas de velocidade (empurrei pontos pra outras pessoas), imagine quando tiver a definitiva, estouro os 21 pontos facil.

Melhor eu me cuidar mais, aqui em Curitiba ta uma mer**, infestado de radar a cidade toda, tudo 60km/h, muito pouco, se eles fossem a 70km/h pelo menos eu ja tava susse, geralmente ando na faixa dos 70km/h dentro da cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Minha mãe ta insistindo para pagar e não perder a carta, mas eu to andando numa onda de algum falso moralismo e não sei se vou fomentar a corrupção... Acho que farei pelos meios legais mesmo, fora a bica.

 

 

[^][^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^][^]

Ué, ela sabe que eu não vou parar de dirigir mesmo...

 

Fora que sou o "tio motô" oficial para viagens longas, para revezar com meu pai, mesmo todos se irritando com a alta velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, ela sabe que eu não vou parar de dirigir mesmo...

 

Fora que sou o "tio motô" oficial para viagens longas, para revezar com meu pai, mesmo todos se irritando com a alta velocidade.

 

 

Porr* Jão, você quer regularizar a cnh dentro da lei, mas até a finaçização do processo, vc quer estar as margens da lei.

 

Você é bem contraditório heim.

 

 

Paga logo e já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, ela sabe que eu não vou parar de dirigir mesmo...

 

Fora que sou o "tio motô" oficial para viagens longas, para revezar com meu pai, mesmo todos se irritando com a alta velocidade.

 

 

Foi o que eu imaginei.... ela acha que vc pode "subornar" o sistema, porque é comodao para a familia toda... e quando vc fizer algo que não é comodo para família? Ela vai ter a mesma opinião???? Ou vai querer te dar lição de moral? Ou então vai largar mão pq "não aguento mais esse menino fazendo coisa errada"....

 

Dai quando um gari acha quihentão na rua e devolve vira manchete em todo jornal... e os pais chamam os filhos na frente da tv "oia lá filho que bonita a titude do moço.... ainda tem gente honesta.... não são ladrões como aqueles vagabundos de brasilia"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...