Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Fonte Automotiva Caseira

Recommended Posts

PTZ, vou te dizer somos obrigados a responder cada coisa um piah q esta montando um trio aqui veio me perguntar sobre isso Xorei de rir ai resolvi postar pra ver se o pessoal ri tbm ou aprova kkkkkkkk

Fonte automotiva utilizando fontes de PC percam 1 minuto e xorem de rir :banghead:banghead:vts:vts

 

http://www.youtube.com/watch?v=PorM_pHXiVM

 

Não esqueçam de ver os comentarios do video rsrsrsr

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso da certo sim Cezar, ja vi muitas pessoas que fizeram! :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei nada demais, isso ai é mais normal que andar na diagonal :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso da certo sim Cezar, ja vi muitas pessoas que fizeram! :+1

 

 

funciona :legal:

 

 

é engraçado mas funfa, rsrsrs

 

 

Não achei nada demais, isso ai é mais normal que andar na diagonal :legal:

 

 

Sim funciona isso eu sei mas carregar 115 Amperes..... Essa é a questão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

S _ _ _ _ I _ _ _ _ _ _ _ _ _...

 

Claro que dá certo. Agora depende de quantos amperes serão necessários, para dimensionar um array de fontes. Se você for amigo de dono de loja de info, consegue aqueles fontes chinesas funcionando +- na faixa, e consegue fazer o esquema com bom custo beneficio. Claro que não vai ficar bonito e organizado com uma fonte própria para a aplicação.

 

Sobre os diodos havia um guia aqui no forum explicando, usa-se para aumentar um pouco a tensão, pelo que me lembro. Posso estar enganado. Eu particularmente nunca usei. Para ligar um amplificador em casa é uma ótima solução.

 

Além de ter fontes de computador bem parrudas. A minha libera 48A em 12V sem forçar, mas aí o CxB vai para a casa do chapéu...

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá certo sim, e eu ja fiz.

 

Só que fiz não com fontes chingling, mas com uma fonte de potencia real, 500W.

Fazendo algumas modificações na fonte, consegui 13.8 Volts estabilizados até 25A.

 

A fonte funciona a 1 ano já, e alimenta um AB2000

 

Nada muito forte, mas prova que é resistente.

 

Com fontes chingling eu não tenho coragem. Se elas queimam um computador, imagine um modulo. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá serto dá, más com boas fontes oque sai meio caro, eu tinha 3 ching l,,,, funfo blz, só q por 2 meses hehehehe joguei fora e atualmente mantendo o set uma spark 150Amperes a 14,4V, e sem gambiarras dessa vez ! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

funciona,

 

 

mas 4 diodos de 6A = 80A ?

 

 

bem isso mesmo rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá serto dá, más com boas fontes oque sai meio caro, eu tinha 3 ching l,,,, funfo blz, só q por 2 meses hehehehe joguei fora e atualmente mantendo o set uma spark 150Amperes a 14,4V, e sem gambiarras dessa vez ! :vts

 

 

mais doq certo :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais doq certo :rever1:

 

O pior é que funciona ..kkkkkkk E acho esse método melhor(mais seguro) do que o de alterar a referência da fonte para a linha de 12 v, pois as fontes continuam trabalhando na tensão de referencia então liberam a voltagem sem cair (tão fácil)...

Fiz esse esquema de ligar em série tambem aqui , só que ao invés de ligar 3 fontes em série eu liguei 6 fontes fazendo ligaçoes em série-paralelo....

assim eu consigo os 15v só q com o dobro de amperagem... pois com 3 fontes em série soma-se apenas a voltagem né... é so conseguir um case de tamanho razoavel e discreto e colocar so as placas das fontes dentro :rolleyes: como cada fonte xing ling deve me fornecer uma corrente de uns 15 a 20A entao consegui no fim uma fonte chaveada de uns 30 a 40A em 15v na pior das hipoteses e de graça pois as 10 fontes vieram 0800..kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Diodo serve para que a energia da bateria e de outras fontes não retorne, o que provocaria o (ESTADO DE PROTEÇÃO DA FONTE) conduzindo a energia em uma so direção.

São 2 diodos de 6 ah ligados em paralelo por fio positivo, sendo mais de 6 fios positivo por fonte 12 x 6: 72 ah de capacidade, numero muito maior que a fonte pode fornecer.

Isso funciona bem quando as fontes são transformadas em 13,8v e ligadas em paralelo.

4 fontes xing-ling rende no minimo 80 ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kelvinsson aqui do forum fez um conjunto de fontes bem fortinho.

 

27102008015gy1.jpg

 

10wi7n9.jpg

 

 

videos

 

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=_3OOP6Yf-EQ

 

http://br.youtube.com/watch?v=cYmIIdJaCLg

 

 

Se não me engano nos videos nao tinha baterias.

 

 

Topic do cara

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=83215&st=550

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

funciona,

 

 

mas 4 diodos de 6A = 80A ?

 

é foi o cara que me ensinou que falou pra mim por 4 de 6A

Editado por Patrick Fvm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PTZ, vou te dizer somos obrigados a responder cada coisa um piah q esta montando um trio aqui veio me perguntar sobre isso Xorei de rir ai resolvi postar pra ver se o pessoal ri tbm ou aprova kkkkkkkk

Fonte automotiva utilizando fontes de PC percam 1 minuto e xorem de rir :banghead:banghead:vts:vts

 

http://www.youtube.com/watch?v=PorM_pHXiVM

 

Não esqueçam de ver os comentarios do video rsrsrsr

 

Essa fonte funciona sim , essa que aparece no video é a minha, ficou bem feia pois foi a primeira que eu fiz, mais ja fais mais de 2 anos que estou com ela e funciona perfeitamente, e paguei R$4,90 em cada fonte.

Editado por Patrick Fvm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro cara que quer dar uma carga nas baterias durante a semana pra ligar o som no fim de semana, e não comprar carregador, isso é o que há!

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrick Fvm, esse eh o jeito certo de apresentar no forum ??

chegar chamando todo mundo de burro, xingando geral, falando q nego nao sabe nada... garanto q mta gente aqui sabe MUITO mais q vc e nao trata os outros assim

 

desse jeito so vai fazer o forum inteiro contra vc cara

relaxa e seja mais educado primeiro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele xingou algumas pessoas em específico. Podia ser menos ofensivo, claro, mas nao tiro a razão. Afinal o OP criticou o projeto bancando de sabixão e 2 duzias de pessoa ja falaram que dá certo...

 

Notem bem que não estou entrando am nenhum aspecto técnico para defender ou criticar ninguém.

 

ps: Briga em 5, 4, 3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q legal

vo desmonta minah vonte

uahua CoOler Master 650w reais ^^

sera q daria uqnatos A ? uns 10 ? kkk

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps: Briga em 5, 4, 3...

 

auehauhuahuhuehuah com ctzaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AFF² , mais é um troxa mesmo viu, ae seu otário essa fonte funciona sim , essa que aparece no video é a minha, ficou bem feia pois foi a primeira que eu fiz, mais ja fais mais de 2 anos que estou com ela e funciona perfeitamente, e paguei R$4,90 em cada fonte. ahh e quem quiser montar digo pra montar com fonte at velha , ou atx mesmo, mais barata,usada pois muitas vezes dá uma zika e uma delas queimam...

 

mais continuando.... você é um troxa mano num sabe nem oq fala, _|_

mais obrigado por fk publicando meus videos!

 

 

Alguem pode me dizer como faço pra denunciar isso pra moderação!!!!

 

não vou perder tempo com um discuções sobre isso!!!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada post tem o icone "denunciar"ai abaixo da foto do avatar !!!

 

so clicar ai

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...