Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
KSoneca

Posso ligar Taramps e Bravox que tem a mesma potência?

Recommended Posts

Eu quero ligar um Taramps 800RMS 2ohms em um Sub Bravox Endurance 12" 2x2ohms 800RMS.

 

Tem algum problema ligar os dois, sendo de RMS iguais? E depois dessa dúvida, visando os Ohms, dá pra ligá-los também? São produtos bons?

 

Abraço galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ligar um Taramps 800RMS 2ohms em um Sub Bravox Endurance 12" 2x2ohms 800RMS.

 

Tem algum problema ligar os dois, sendo de RMS iguais? E depois dessa dúvida, visando os Ohms, dá pra ligá-los também? São produtos bons?

 

Abraço galera!!!

nesse caso não dá pra ligar pois o sub fexa em 1 OHM ou 4 OHMs, e o amp é 2 ohms, teria q ser um sub bobina 4+4 pra esse modulo em 2 OHM, ou se trokar o modulo por um q trabalhe em 1 ohm ou 4 ohms, :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não dá" se a bobina foce 4x4 daria mas como eh 2x2 não da pq soh podemos fexar em 4 ou 1 ohms, diferente do amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se seu sub eh 2+2 ele pode ser ligado em serie (4ohms) ou paralelo (1ohm)

da uma lida nos artigos do forum que eles vao te ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai fica legal nao, teria q ser 4+4 ohms, pra fechar com os 2 do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha instalado um Keybass Black Phanter 400WRMS 2x4 Ohms (bobina dupla).

Falaram que não tinha problema e tal, e nem sei se foi por causa disso, mas a bobina estourou.

O instalador falou que estourou pq o RMS do Taramps (800) é muito forte pro sub, por isso estourou.

 

Essa do RMS é verdade ou mentira? O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha instalado um Keybass Black Phanter 400WRMS 2x4 Ohms (bobina dupla).

Falaram que não tinha problema e tal, e nem sei se foi por causa disso, mas a bobina estourou.

O instalador falou que estourou pq o RMS do Taramps (800) é muito forte pro sub, por isso estourou.

 

Essa do RMS é verdade ou mentira? O que vcs acham?

 

isso é só conversa, RMS não estoura falante, o que estoura é DISTORÇÃO. como estão as regulagens no player e no amp?

 

agora, sobre o e2k pra tocar BEM aplique pelo menos o dobro da potência. o falante é parrudo e pede potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra aplicar mais potência no E2K, se a caixa tiver bem feita e amp bem regulado pra ele não descontrolar, pode botar tranquilo (além das dicas sobre impedância dadas acima)

 

Eu coloco teóricos aprox. 900wrms em apenas 600wrms de subs e eles estão tranquilos, segundos minhas regulagens daria pra jogar mais de 1000wrms tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

O problema tá no sub q já estourou :/

O taramps ta normal ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende esse taramps e pega um SonDigital 1000 4ohms!

 

 

Não vejo logica pelo seu comentario, não vou negativar porque toda vida brigam comigo.

Mas não há necessidade de tal comentario.

 

 

 

---

 

Ajudando o colega:

 

Primeiro, não chame de RMS, e sim de Potencia, esta por sua vez tem como unidade de medida Watts RMS.

 

O seu sub suporta 400W RMS, e o modulo fornece 800W RMS. Isso é problema? Nem sempre.

Desde que a regulagem esteja bem feita, o modulo não vai queimar o sub.

 

Quanto ao sub E2K, o ideal é você comprar um sub com bobina dupla de 4 ohms. Ligando em paralelo as bobinas,

a impedancia vai ficar em 2 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudando o colega:

 

Primeiro, não chame de RMS, e sim de Potencia, esta por sua vez tem como unidade de medida Watts RMS.

 

O seu sub suporta 400W RMS, e o modulo fornece 800W RMS. Isso é problema? Nem sempre.

Desde que a regulagem esteja bem feita, o modulo não vai queimar o sub.

 

Quanto ao sub E2K, o ideal é você comprar um sub com bobina dupla de 4 ohms. Ligando em paralelo as bobinas,

a impedancia vai ficar em 2 Ohms.

 

Bom saber, to achando que o cara não manja mesmo. Ele instalou meu Taramps 170x2 no coaxial bravox 60rms, e o módulo eu pau uma vez, ele arrumou alegando que era defeito de fábrica. Mas deu pau de novo igualzinho a primeira vez.

Tenso!

 

Vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...