Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
faelluis_spl

Sub 308 ou UXP

Recommended Posts

Srs, Boa tarde!

 

Tenho um Astra Sedan, e o meu set é o seguinte:

 

Kit 2 vias Bravos CS 60 D

Quadriaxial Bravox QRX69 160 rsm

Sub E2K 12 Bravox.

Soundigital 1800 rms 2ohms (grave)

Soundigital 500 rms (estéreo)

 

Mas estou muitooooooo infeliz com os graves. Mandei fazer uma boa caixa, mas sinceramente não gostei dos graves do E2K.

 

Sou alucinado naquele subgrave que primeiro se ouve de longe...

 

Consigo ter algo assim com UXP ou 308 ?

 

Se a resposta for sim, por gentileza gostaria de saber com quantos litros devo mandar fazer a caixa, medidas etc etc

 

Se que vocês estão aqui para trocar expiriências e tambám ajudar os leigos, o que é o meu caso.

 

No aguardo e desde já muitíssimo obrigado

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, por favor

 

Com o meu módulo sendo 2ohms devo comprar dois subs d4 ou d2?

 

Obrigado galera, por favor me ajudem na escolha, e nas medidas certas da caixa para eu ter este tão sonhado subgrave... (risos)

 

Mais uma vez obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que com 2 uxp voce vai ter o que quer, faz uma caixa com 50L livres pra cada sub, com sintonia entre 30-35hz, já ouvi, dá muito subgrave, BME CLICK o uninho chorava eauheauehau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho desses E2K não tá rendendo subgraves assim do jeito que vc quer! pasmafaute

 

60 litros com um duto de 4"x30cm pra cada E2K de 12" já seriam suficientes para render bons subgraves e aplicando low-pass em 60Hz!

 

Acima dos 60Hz esses E2k não tocam nada, só embolam!

 

Agora com os UXP Power, 55 litros e um duto de 4"x25cm, pode se esperar uns subgraves gostosos e pode até cortar os subs em 80Hz, pois já são diferentes dos E2k!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera valeu pela prontidão!!!

 

 

Então é UXP mesmo!!!

 

Com os 308 eu não teria esse resultado que eu tanto espero, certo?

 

Se eu for com qualquer uma dessas caixas indicadas para o UXP terei o que eu desejo com certeza né?!

 

Abraços e obrigado

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 2 UXP de 10" e eles descem bem, creio que os de 12' descem melhor, apesar do meu amp não ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ainda tô precisando de ajuda também para escolher os subs já que o meu módulo é 1800 rms 2ohms, d4 ou d2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe aí Galera o Cris Já respondeu que é D2 que eu preciso, muitíssimo obrigado!

 

Mas alguém poderia comentar se com os 308 ou 307 sei lá, eu teria um subgrave forte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ainda tô precisando de ajuda também para escolher os subs já que o meu módulo é 1800 rms 2ohms, d4 ou d2?

 

Vai de UXP D2..Ligando bobinas em paralelo fexando 1ohm cada e liga os subs em serie finalizando 2Ohms..

Como o rodrigo disse, caixa de 55L ou mais!!(se vc realmente quer subgrave)

 

A minha de 55L em 35Hz ja da um subgrave gostoso EM CASA, no carro deve render bem mais!! Imagina uma maiorzinha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera valeu pela prontidão!!!

 

 

Então é UXP mesmo!!!

 

Com os 308 eu não teria esse resultado que eu tanto espero, certo?

 

Se eu for com qualquer uma dessas caixas indicadas para o UXP terei o que eu desejo com certeza né?!

 

Abraços e obrigado

Rafael

Pioneer 308 toca forçado até uns 35Hz se tiver um bom amplificador com Bass boost entre 35Hz e 40Hz, fora isso, ele morre entre os 38Hz e 40Hz!

 

UXP desce bem mais, ele pode tocar até seus 30Hz / 28Hz brincando e a qualidade das batidas e o timbre dos UXP nem se compara com os 308 / 307 / 306 / 305... da Pioneer!

 

 

Só que com UXP tem que ter um pouco mais de cuidados! Este sub praticamente tem o controle de cone em 0 (zero), pelo fator de BL dele ser muito baixo! 7,3 no D-2 e 8,8 nos D-4!

Com isso, no menor sinal de graves que o amplificador enviar, o sub já vai está excursionando! Se exagerar na potência aplicada, o UXP ultrapassa fácil seu Xmax!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus brotheres,

 

Gostaria de agradecer muitíssimo pela ajuda. Com certeza vou de UXP!!! E depois posto aqui o que eu achei do resultado.

Tenho certeza que depois das opiniões vou ter o subgrave tão sonhado!!!

 

Mais uma vez obrigado à todos e até breve

 

Abraços

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de UXP D2..Ligando bobinas em paralelo fexando 1ohm cada e liga os subs em serie finalizando 2Ohms..

Como o rodrigo disse, caixa de 55L ou mais!!(se vc realmente quer subgrave)

 

A minha de 55L em 35Hz ja da um subgrave gostoso EM CASA, no carro deve render bem mais!! Imagina uma maiorzinha!!

 

Eu faria um pouco diferente! Ligaria as bobinas dos subs em série pra dar uma levantada no BL e depois sim, ligaria os subs em paralelo!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...