Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeff123

UP no carro e no som. Partindo pra manifold

Recommended Posts

a sintonia ta entre 51~52HZ

 

o hpf ta desligado também liga e coloca em 50?

 

quer dizer que se eu colocar o subsônico em 80Hz vai demorar mais pra clipar?

 

eu tenho no modulo subsonico +- 50hz e player 80 ou 125hz, isso quer dizer q o falante vai atuar nesse faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sintonia ta entre 51~52HZ

 

o hpf ta desligado também liga e coloca em 50?

 

quer dizer que se eu colocar o subsônico em 80Hz vai demorar mais pra clipar?

Vai sim, porém o resultado pode ficar pouco seco, quanto mais alto subsonico, mais você perderá nas resposta mais baixa, ou seja subgrave, o ideal é deixar o subsonico em 50hz, que é onde inicia uma resposta útil para trio e vc ajustar no HPF no player a opção que fica melhor ao seu gosto musical.

 

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai sim, porém o resultado pode ficar pouco seco, quanto mais alto subsonico, mais você perderá nas resposta mais baixa, ou seja subgrave, o ideal é deixar o subsonico em 50hz, que é onde inicia uma resposta útil para trio e vc ajustar no HPF no player a opção que fica melhor ao seu gosto musical.

 

Abraço

Wandick Wagnner

coloquei o subsônico do do SD na metade, ta bom?

 

liguei o hpf do player coloquei em 50 fui mexendo la cada vez que aumentava o grave sumia.

 

não escutei alto ainda vou ver se faço um vídeo, quando for escutar muito alto vo mexer no modulo e colocar em 80hz

 

 

vlw

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei o subsônico do do SD na metade, ta bom?

 

liguei o hpf do player coloquei em 50 fui mexendo la cada vez que aumentava o grave sumia.

 

não escutei alto ainda vou ver se faço um vídeo, quando for escutar muito alto vo mexer no modulo e colocar em 80hz

 

 

vlw

:legal:

Como o subsonico do SD vai de 20 a 80hz, na metade tá legal, fica em torno de 50hz, o hpf deixa em 50hz se quiser um som com mais sub, e vai aumentando se quiser pouco de sub e ganhar mais ataque. 80hz é muito alto, uso isso nos meus woofers de 12" questão pessoal, deixaria em 50hz a 65hz no máximo, testa ai e depois posta como ficou!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal e se ele baixase um poko o subsonico ?

 

Tipo 35 a 40 Hz .. pra ter um subgrave melhor ? seria aconselhavel apesar de

impropio. Andei Observando e Os Parametros TS dizem que o sub800 resp de 25 a 1500Hz com Fs 30Hz

Uma coisa que axo estranhO, é isso, esses parametros .. Resposta de Frequencia e Fs

Muito baixos para um woofer. Não sou perito mas Gostaria se alguem pudesse esclarecer

melhor sobre esses aspectos .

A duvida seria .. woofers como o sub800 e HPX2180 e eros SDS descem mesmo como os parametros dos

mesmos mostram ..??

 

Desculpem a duvida ..

 

E o set esta muito Bom .. Parabens !

 

Obrigado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

no começo do vídeo tava com o subsônico na metade ai aumentei e coloquei em 80Hz pra testar

 

e aumentei o vol. mas foi clipar bem mais tarde

 

acabei deixando no meio. depois gravo mais videos. :legal:

 

tava tomando uma no sitio []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

80hz é muito brother, perde muito do grave, eu deixaria no máximo 63hz se teu player for pioneer, ficará bom, e acho difícil queimar os subs, isso pra som de porta malas aberto.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal e se ele baixase um poko o subsonico ?

 

Tipo 35 a 40 Hz .. pra ter um subgrave melhor ? seria aconselhavel apesar de

impropio. Andei Observando e Os Parametros TS dizem que o sub800 resp de 25 a 1500Hz com Fs 30Hz

Uma coisa que axo estranhO, é isso, esses parametros .. Resposta de Frequencia e Fs

Muito baixos para um woofer. Não sou perito mas Gostaria se alguem pudesse esclarecer

melhor sobre esses aspectos .

A duvida seria .. woofers como o sub800 e HPX2180 e eros SDS descem mesmo como os parametros dos

mesmos mostram ..??

 

Desculpem a duvida ..

 

E o set esta muito Bom .. Parabens !

 

Obrigado .

 

Se ele baixar muito o subsônico, mesmo com fs do falante sendo baixo, ele estara sacrificando o alto falante, numa faixa que não é muito útil em trio de pequeno porte (abaixo de 50hz), dependendo da sintonia da caixa até 40hz ainda é adimissivel, porem teria que verificar o Xmax na simulação, para não ter risco de danfiicar o falante, por isso quanto mais baixo o subsonico, mais rápido o amplificador vai clipar. Portanto ideal seria fixar na crossover o subsonico em 45 a 50hz e ajustar no player conforme gosto musical.

Como ele curte forró (estilo de musica a qual não tem enfase em subgrave) ficaria legal cortar na cross 50hz e player 55/63hz, dessa forma ele não vai perder o grave pesado do forró que é em torno de 60 a 80hz, o amplificador não vai clipar tão cedo e vai ter bom controle de cone, sem risco de danificar o falante.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera a um bom tempo não do um Up aqui no tópico,

 

havia prometido mais videos e fotos mas roubaram minha maquina sony tentei gravar do celular mas fico um lixo

 

dei um Up no som coloquei mais uma bateria de 100ah Heliar, esperava que fosse demorar mais para clipar o modulo, mas não mudou,

 

bom estou pensando em comprar um carregador de bateria

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196481594-carregador-de-bateria-12-v-10-amp-automatico-c-reativador-_JM

 

pois o som só ta rendendo mesmo quando as baterias tão bem carregadas, pensei em investir em uma fonte JFA mas desisti pois quero dar um Up

 

nos módulos trocar o Pone por 1 sd700 e 1 sd250.

 

a questão é sera que vale a pena investir nesse carregador? ou deixar o Up dos módulos de lado e comprar a JFA600? vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera a um bom tempo não do um Up aqui no tópico,

 

havia prometido mais videos e fotos mas roubaram minha maquina sony tentei gravar do celular mas fico um lixo

 

dei um Up no som coloquei mais uma bateria de 100ah Heliar, esperava que fosse demorar mais para clipar o modulo, mas não mudou,

 

bom estou pensando em comprar um carregador de bateria

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196481594-carregador-de-bateria-12-v-10-amp-automatico-c-reativador-_JM

 

pois o som só ta rendendo mesmo quando as baterias tão bem carregadas, pensei em investir em uma fonte JFA mas desisti pois quero dar um Up

 

nos módulos trocar o Pone por 1 sd700 e 1 sd250.

 

a questão é sera que vale a pena investir nesse carregador? ou deixar o Up dos módulos de lado e comprar a JFA600? vlw

 

Vale mais a Pena você comprar uma Fonte DBSOUND 80AH, amigo tenho uma e uso com o SD2500, eu tocava com 2 tornados de 18 e nunca me falto bateria, a fonte é muito boa, ela não é muito cara

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma duvida interessante, comprar carregador ou trocar um chupa cabras de bateria por 2 amps digitais q consomem 44a (33+11)?

 

eu trocaria o pone pelos sd, o consumo vai cair uns 30a ou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera hoje tava com meu som tocando alto quando de repente o cone descola totalmente da borda, não queimo ta funcionando perfeitamente,

 

 

sera que foi excesso de exclusão? o estranho que foi só de uma boca e o som não tava no máximo,

 

 

isso resolve-se com uma cola entre o cone e a borda né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera to dando um Up no carro e som agora e queria a ajuda do pessoal,

 

bom o carro sai o Pug207 >>>>>>>> entra Cruze sport6

 

e o som o set era esse

Set:

SubGrave:

1 SD2500

2 Sub800 Oversound 4Ohms

 

 

Medio-grave-agudo:

1 Power one >>>>>> saiu entro 1 sd250 e um sd700

2 Eros Etd-7130 Neodymium

3 450w10 Oversound 8Ohms >>>>> entra mais um MG da over

 

Crossover JFA 24db

150ah de bateria Agm >>>>>> entra mais uma bateria acida 100ah heliar

 

o lance que to com uma grana sobrando aqui e pensei em comprar um equalizador porque meu toca cd 6980 acho que era isso queimo, to com um bem simples da pioneer e ele não tem muitas opções de equalização estava pensando em pegar um Behringer e estava em duvida entre esses 2:

 

Equalizador Behringer 3102: 385,00

Equalizador Behringer 1502: 293,00

preço aqui do forum

to com 500 conto pro equalizador e o inversor, sera que compensa o 3102? ele é bem completo.

manual: http://www.behringer.com/assets/FBQ3102_P0166_M_PT.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um equalizador é sempre interessante se souber opera-lo, vai ajudar muuito mesmo na qualidade do som, mas é fundamental que tenha um bom conhecimento na área...

 

De qualquer jeito, acho desnecessário um eq de 31 bandas, 15 bandas para som automotivo é mais que suficiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for partir para linha behinger para usar conversor e gastar uns 200pilas de cabos e conectores XLR eu iria de DCX9624.

 

Venderia o jfa juntava com a grana e comprava o DCX ja tem cross Top e equalizador.

 

Se quer manter o 12v e usar rca . eu partira para cross bosster bc60x com um EQ taramps . vai gastar o mesmo valor nos dois casos .

 

So que com o behinger vai morrer em mais 100 do inversor e 200 de cabo e conector XLR de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não tinha pensado do dcx, pode ser uma opção melhor mesmo, vou dar uma analisada, seria um belo up no set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, opinião de quem tem PA a vários anos:

 

Não tem necessidade de instalar um processador num setup destes, vai usar ele basicamente como crossover e eq, mais facil manter o que tem e colocar um eq como o behringer 15 bandas ou o taramps...

 

Eu mesmo faço som com estruturas muito mais complexas e consigo ótima qualidade sem um processador, um simples crossover bem regulado é suficiente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, dando um Up no tópico, fui ao marceneiro essa semana pra ver se dava pra fazer uma manifold, hoje ele começou a cortar a madeira e amanha ja deve estar pronta ai posto fotos,

 

adiantando o projeto fico +/- assim

H 50cm

P 60 cm

C 94 cm total, 28cm no meio l l câmara reta

 

sintonia de 55 hz e na central vai ficar em torno de 118 ate 123 hz +/-

 

ficou com pouca litragem mas foi o máximo que deu pra tirar, e os bancos vão ficar sem travar,

 

pois vou montar esse som separado do original, não vou nem puxar cabeamento da bateria, as baterias auxiliares no porta-malas,

 

toca cd também no fundo ai nessa brincadeira perdi um espaço precioso,

 

mas tudo isso pra mexer o minimo possível na originalidade do carro

 

 

ha vou pintar a caixa de batida de pedra e depois de preto brilhante, o que vocês acham alguma sugestão?

Editado por jeff123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta o grafico da simulação ..

 

Batida de perdra com pintura fica bom sim .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela manha quando fui ao marceneiro a caixa de grave ja estava pronta

 

 

dsc00402la.th.jpg

 

 

as baterias no porta-malas e pra minha surpresa e do marceneiro os bancos ficaram travados na posição original

 

dsc00401rpi.th.jpg

 

a noite a caixa de médios já estava pronta também

 

dsc00404ls.th.jpg

 

a corneta ai é pra testar pois elas vão ficar na frente da caixa de mg e o toca cd entre elas

 

dsc00405na.th.jpg

 

 

e como ficou por dentro

 

 

dsc00407tg.th.jpg

Editado por jeff123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mala grande PRA KCT, so o que mata é o angulo do vidro ,igual kadett ..

 

So digo uma coisa sobre os Sub800 nessa caixa ,, Vai moer esse cruze inteiro no subgrave , ja imaginou isso ai com 300w em casa sub de mala fechada sem HP e com Lp em 80hz??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...