Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
apolinario

SQ para FIAT IDEA

Recommended Posts

Amigos, antes de mais nada, queria dizer que entendo pouca coisa de SQ, especificações e configurações; portanto tenham paciência, sou um mero iniciante. :legal:

Antes de criar o tópico fiquei alguns dias procurando aqui no forum algo que se enquadrasse no que eu queria, mas infelizmente não encontrei, talvez por inexperiencia. Mas vamos lá...

 

Tenho um Fiat IDEA, quero colocar um SQ sem alterar muito a originalidade do carro, partirei do zero, quero comprar 1 player, 4 alto-falantes p/ as portas, 1 sub e 1 modulo para empurrar o conjunto. Gostaria que vocês me desses sugestões do que eu poderia comprar com um orçamento de R$ 1.500,00 (se conseguir gastar menos, melhor ainda [-] ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, antes de mais nada, queria dizer que entendo pouca coisa de SQ, especificações e configurações; portanto tenham paciência, sou um mero iniciante. :legal:

Antes de criar o tópico fiquei alguns dias procurando aqui no forum algo que se enquadrasse no que eu queria, mas infelizmente não encontrei, talvez por inexperiencia. Mas vamos lá...

 

Tenho um Fiat IDEA, quero colocar um SQ sem alterar muito a originalidade do carro, partirei do zero, quero comprar 1 player, 4 alto-falantes p/ as portas, 1 sub e 1 modulo para empurrar o conjunto. Gostaria que vocês me desses sugestões do que eu poderia comprar com um orçamento de R$ 1.500,00 (se conseguir gastar menos, melhor ainda [-] ).

 

Boa tarde amigo, tudo bem?

 

Um Set legalzinho para se iniciar seria:

- Player Pioneer ou Alpine (9884) ~ R$ 500,00

- Kit Duas Vias NAR ou Helix ~ R$ 250,00

- Coaxiais, se fizer questão de som atrás, NAR ou Helix ~ R$ 150,00

- Subwoofer NAR ou Audiophonic de 12" ~ R$ 270,00

- Amplificador Helix ou Audiophonic de 5 canais, caso coloque um par de coaxiais; Ou 4 canais, caso fiquei com apenas um Kit Duas Vias ~ R$ 700,00 (5 Canais) ou R$ 450,00 (4 Canais).

- RCA Monster Cable ou Knukonceptz ~ entre R$ 140,00 e R$ 170,00

 

- TOTAL: entre R$ 1.800,00 e 2.100,00 você monta um SQ muito bom, de entrada, mas com bastante qualidade!!!

 

Esses são preços médios de produtos novos. Se procurar nos classificados, tem muita coisa boa usada a preços excelentes também. Sei que ultrapassou seu orçamento, mas o que complicou um pouco é que você não tem o Player, pois caso tivesse, já cairia no mínimo uns R$ 500,00!!!

 

Forte abraço amigo. Sucesso com o projeto.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dar uma dica...

 

Kenwood X494. É um otimo player de entrada, assim como o Alpine 9884. Eu estava entre os dois, acabei optando pelo Kenwood.

Vale o que custa, o que é pouco se comparado ao mercado de hoje: R$ 350,00.

Kit 2 vias eu gosto do meu, Hertz ESK 165, Tinha ouvido outros, mas o que entrou no bolso foi ele. Os NAR tambem valem o que custa, é só procurar um que entra no seu bolso.

Coaxial é TOTALMENTE descartavel, não vai acrescentar nada ao seu som, pelo contrario, vai tirar todo o seu efeito de palco sonoro.

Subwoofer: eu iria de NAR das linhas novas. Um de 10" se voce prefere musica eletronica e rock, 12" se escuta black e hip hop.

Cabos RCA: Eu comprei um Knukonceptz, mas comprei via ebay, e te digo, vale a pena, Foram 10 dias corridos pra chegar, mas paguei metade do preço que o Marco citou.

Amplificador: Junto com o kit 2 vias, aqui é a parte importante tambem, invista bastante nele. Aqui nos classificados tem muita coisa boa! Procure pelos Fosgate 4600 e 4.6x, Blaupunkt 480/475/460, Soundstream, Clarion, Alguns Alpines. Logicamente, que varia muito o preço e o ideal seria comprar 2 amplificadores, um só pro kit 2 vias e um só pro subwoofer. Um amplificador bom que da pra ligar tranquilamente o seu kit + subwoofer é o Wharf Flex. Vale a pena olhar tmabem Audiobank 4100. Acredito que os maiores "custo benefio" sejam os Audiobank e Blaupunkt, depois os Wharf.

 

Acredito que isso de pra começar numa boa... e deve ficar dentro do orçamento. Eu não tenho preconceito com usados, tanto que comprei meu Wharf Clean aqui mesmo no forum. Recomendo ele, mas não se adequa a sua proposto ja que não faz bridge e não daria pra ligar seu subwoofer.

 

Esses 1500 reais são só de equipamentos correto? Pode separar mais uns 500 reais ai pra instalarem isso pra voce, caso não seja voec quem vai ligar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dar uma dica...

 

Kenwood X494. É um otimo player de entrada, assim como o Alpine 9884. Eu estava entre os dois, acabei optando pelo Kenwood.

Vale o que custa, o que é pouco se comparado ao mercado de hoje: R$ 350,00.

Kit 2 vias eu gosto do meu, Hertz ESK 165, Tinha ouvido outros, mas o que entrou no bolso foi ele. Os NAR tambem valem o que custa, é só procurar um que entra no seu bolso.

Coaxial é TOTALMENTE descartavel, não vai acrescentar nada ao seu som, pelo contrario, vai tirar todo o seu efeito de palco sonoro.

Subwoofer: eu iria de NAR das linhas novas. Um de 10" se voce prefere musica eletronica e rock, 12" se escuta black e hip hop.

Cabos RCA: Eu comprei um Knukonceptz, mas comprei via ebay, e te digo, vale a pena, Foram 10 dias corridos pra chegar, mas paguei metade do preço que o Marco citou.

Amplificador: Junto com o kit 2 vias, aqui é a parte importante tambem, invista bastante nele. Aqui nos classificados tem muita coisa boa! Procure pelos Fosgate 4600 e 4.6x, Blaupunkt 480/475/460, Soundstream, Clarion, Alguns Alpines. Logicamente, que varia muito o preço e o ideal seria comprar 2 amplificadores, um só pro kit 2 vias e um só pro subwoofer. Um amplificador bom que da pra ligar tranquilamente o seu kit + subwoofer é o Wharf Flex. Vale a pena olhar tmabem Audiobank 4100. Acredito que os maiores "custo benefio" sejam os Audiobank e Blaupunkt, depois os Wharf.

 

Acredito que isso de pra começar numa boa... e deve ficar dentro do orçamento. Eu não tenho preconceito com usados, tanto que comprei meu Wharf Clean aqui mesmo no forum. Recomendo ele, mas não se adequa a sua proposto ja que não faz bridge e não daria pra ligar seu subwoofer.

 

Esses 1500 reais são só de equipamentos correto? Pode separar mais uns 500 reais ai pra instalarem isso pra voce, caso não seja voec quem vai ligar.

 

Olá amigo, tem um probleminha aí, é que não quero usar um kit 2 vias, pois a porta do IDEA não tem lugar pra colocar o tweeter do kit, isso implicaria em fazer alguma adaptação, quero manter o aspecto original. Teria algum outra opção de alto-falantes para as portas que consiga se aproximar da qualidade de um kit 2 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem...

 

Kit 2 vias é o Minimo do Minimo pra se ter um SQ.

Voce nao precisa colocar na porta o tw, pode colocar em cima do painel, e como ele é pequeno, nem vai dar pra perceber que tem algo ali. Pode tambem fazer uma coluno e ficar com aspecto original. Recomendo leitura dos projetos na galeria aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem...

 

Kit 2 vias é o Minimo do Minimo pra se ter um SQ.

Voce nao precisa colocar na porta o tw, pode colocar em cima do painel, e como ele é pequeno, nem vai dar pra perceber que tem algo ali. Pode tambem fazer uma coluno e ficar com aspecto original. Recomendo leitura dos projetos na galeria aqui.

 

Eu até gostei de umas adaptações que tem lá, mas o problema que eu não conheço nenhuma loja aqui em Salvador que faça esse tipo de trabalho. Se alguém tiver algum contato aqui em Salvador e puder me passar, eu agradeço.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até gostei de umas adaptações que tem lá, mas o problema que eu não conheço nenhuma loja aqui em Salvador que faça esse tipo de trabalho. Se alguém tiver algum contato aqui em Salvador e puder me passar, eu agradeço.

 

Valeu!

Não precisa de adaptação, o painel do idea é bem espaçoso, pode por nele com uma fita dupla face, fica bom.

Kit 2 vias é o mínimo do sq, como disseram, alias: SQ= Kit 2 vias + amplificador + subwoofer.

Alto falantes traseiro não são necessários, só estragam o efeito palco, em um sq o som em que vir da frente, invista o dinheiro deles em um

kit 2 vias mais top. Junto com o kit, a HU é muito importante, Alpine, Clarion e Kenwood são ótimas marcas em qualidade sonora, tente algum de entrada, na r2audio.com tem players interessantes, clarion, kenwood, alpine, nas americanas.com.br tem alguns kennwood com preço bom.

Do mais o nosso amigo Scult falou tudo, se eu continuar vou acabar repetindo tudo que ele falou.

Lembre-se também de uma boa instalação, ela é muito importante, no site autosom.net tem artigos interessantes para quem está começando nesse mundo, minha dica, de uma lida no artigo sobre tratamento acústica nas portas, abs e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi alguns projetos instalados no ideia que ficaram super discretos..

Segue a linha que o Scult passou que vc estará no caminho certo!

Alpine 9884 (500,00)

Coloque um kit 2 vias NAR VR65.01 (250,00) ou helix DB62 (270,00)

Um amp pode ser ate usado, para baratear os custos...

Tem boas opçoes, Audiophonic 4100, Clarion APX4361, Blaupunkt GT480 no maximo (700,00) este é o ponto aonde vc pode tirar a maior economia se pesquisar bem..

Um sub NAR 10SW2 (250,00) ..

Por fim vc pode usar os cabos monster ou knukonceptz 4 canais que sai por volta de uns 100 a 200 reais e uns 20m de Speaker cable AR que sai uns 120,00 se comprar em conjunto o RCA e Speaker Cable vc pode conseguir um desconto.

Comprei os meus recentemente com o PR_nor e foi um vendeder 100% atendeu rapidamente e me deu um desconto bacana os cabos chegaram em 3 dias mais ou menos..

Qualquer coisa manda MP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, antes de mais nada, queria dizer que entendo pouca coisa de SQ, especificações e configurações; portanto tenham paciência, sou um mero iniciante. :legal:

Antes de criar o tópico fiquei alguns dias procurando aqui no forum algo que se enquadrasse no que eu queria, mas infelizmente não encontrei, talvez por inexperiencia. Mas vamos lá...

 

Tenho um Fiat IDEA, quero colocar um SQ sem alterar muito a originalidade do carro, partirei do zero, quero comprar 1 player, 4 alto-falantes p/ as portas, 1 sub e 1 modulo para empurrar o conjunto. Gostaria que vocês me desses sugestões do que eu poderia comprar com um orçamento de R$ 1.500,00 (se conseguir gastar menos, melhor ainda [-] ).

 

E ai já montou? tem fotos? Comprei um idea adventure e quero fazer parecido.

Abs,

Sergio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...