Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

> 2x Kicker S15L5 + SD3K !!

Recommended Posts

o alternador dele gera quantos amperes ? ,só se ele for fraco abaixo de 75A pra não elevar a tensão a mais de 14V.. mesmo assim vc deu carga nas baterias é estranho mesmo.. talvez um big 3 dê geito.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o alternador dele gera quantos amperes ? ,só se ele for fraco abaixo de 75A pra não elevar a tensão a mais de 14V.. mesmo assim vc deu carga nas baterias é estranho mesmo.. talvez um big 3 dê geito.

Poiseh, sei que ele tem ar .. dizem que o alternador é forte quando se tem ar condicio.

Mas a primeira vez que ligou, de 14.4 .. depois deu pane e talz .. depois tava ligado invertido o voltimetro .. deu altos rolo ! kk .. e agora ta assim .. espero que seja problema no voltimetro mesmo ! hehe !

o que ser big 3 ? leigo é fods ! hehe !

edt. erro de portugas ! :)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

big 3 melhora sensivelmente a parte eletrica do carro envolvendo alternador/bateria/cabos etc.. tem um tutorial aqui ensinando a fazer.. a tensão se estabiliza melhor/ os caminhos pelo qual a corrente passa ficam mais reforçados e tal.. a alimentação do som fica 100%. não só do som.. até pra carregar as baterias melhora um pouco.

edit:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

big 3 melhora sensivelmente a parte eletrica do carro envolvendo alternador/bateria/cabos etc.. tem um tutorial aqui ensinando a fazer.. a tensão se estabiliza melhor/ os caminhos pelo qual a corrente passa ficam mais reforçados e tal.. a alimentação do som fica 100%. não só do som.. até pra carregar as baterias melhora um pouco.

edit:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

Pow, valeu por ajudar ..

Interessante mesmo .. se caso naum descobrirmos o problema, vo pedi pra eles fazerem isso ..

valeus ..

abraçow ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mano calculei aqui deu 172 litros não é muito pouco ? sintonia de 38Hz, pra baixar pra 36hz os 4 dutos teriam q ter 35 a 36cm cada.. o bom do duto cilindrico é isso kkk dá pra fazer ajustes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 dutos cada camara, vc nao perde muito subgrave nao? :blink:

Com certeza não, pois a outra caixa que estava no C3. tinha 2 dutos .. e era muiitooo diferente do grave de agora ..

Agora é um grave forte mesmo .. antes era só subgrave . Agora, aquelas musicas em Slow, naum tocam como a caixa anterior, que detonava o c3 todo ! hehe !

Eu particularmente prefiro assim .. escuto o grave, de hip hop ate eletronica (com força) e sinto tbm .. hehe .. naum apenas o carro balançando ! :)

Confere o aterramento da bateria. :legal:

É, sei que as duas baterias la atras, estão o negativo nos 2 parafuros do banco traseiro .. um em um canto e o outro no outro canto do banco ..

So me lembrei, que em um canto salto faisca e o rapaz que estava instalando, achou estranho! Será que pode ser isso ?

Mas ta tudo direitinho .. agora a poco, liguei o som so pra ver a voltagem, ta 11.9V com o radio ligado e carro desligado .. ja taquei o carregador novamente .. vo deixar ate amanha ligado pra ver qualé que é ..

Obs. edit . correção da palavra ligado ! :)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

mano calculei aqui deu 172 litros não é muito pouco ? sintonia de 38Hz, pra baixar pra 36hz os 4 dutos teriam q ter 35 a 36cm cada.. o bom do duto cilindrico é isso kkk dá pra fazer ajustes. :legal:

A outra caixa tinha 267L se naum me engano .. e só descia .. ja tava enjuadoo .. hehe .. preferi essa com 172L do que akela de dozentos e cacetada ! hehe ..

Mas Vou mais tarde, comprar pvc e testar com uns 35cm de comprimento ..

Só ve esperar ver essa historia da voltagem e acertos ..

valeus ..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me ajuda, antes que eu torre o Sub !!!

Hoje, primeiro dia, saio com o som na rua .. e me vem um cheirão a queimado ..

Abro o porta malas.. o cheio mais forte ainda ..

E um sub meio que roncando ?! fazendo um som diferente e pareçe que o cheiro vem mais desse sub roncando do que o outro ..

o que pode ser ? foi de um dia para o outro !!! instalamos sabado, e so sai agora com o som alto .. --'

Isso que nem tava alto, pq nem tava dando mto grave ..

Pow, to apavorado .. se alguem souber .. esses subs naum tem nem 1 ano de vida ! --' e me custaram 1600pila os 2 ..

valeu ..

Compartilhar este post

Link para o post

Po talvez seja o selo de proteçao do sub sendo queimado ! Sei la ou entao ta com o loude no high !

Ou sua nova caixa deve ta forçando muito o sub como vc falo que ta bem mais forte !

Editado por GralBASS

Compartilhar este post

Link para o post

tava clipando?? pow 3kw pra um par d subs desses eh fo**....nao sei nao se num foi pro saco =/ espero q n seja nada !

sera q a caixa diferente tbm n influenciou no resultado? passou xmax sei lah...

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

muito possivel que seja subexcurcionamento do sub ultrapassando o xmax fazendo com que a bobina saia do gap.....ronco tbm pode ser que a bobina saiu da centralização ou até mesmo o rompimendo da cordalha......um detalhe que vc subiu a frequencia da sua caixa e esta com amp com praticamente o dobro de potencia..... o certo é simular para em quanto vai ter que deixar regulado o SUBSONIC do amplificador..........para evitar esse problema......

possivelmente o sub já era vai precisar de reparos!!!!!!!!

regule o subsonic e boa sorte!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ok .. obrigado pelas ajudas ..

Mas existe aki reparo para esses kicker ? S15L5 2+2ohm ? alguem sabe onde vender ?

Acho que não deve ser nada barato .. hehe ..

Os protech era 50 pila se não me engano .. rsrsr ..

valeu .

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me ajuda, antes que eu torre o Sub !!!

Hoje, primeiro dia, saio com o som na rua .. e me vem um cheirão a queimado ..

Abro o porta malas.. o cheio mais forte ainda ..

E um sub meio que roncando ?! fazendo um som diferente e pareçe que o cheiro vem mais desse sub roncando do que o outro ..

o que pode ser ? foi de um dia para o outro !!! instalamos sabado, e so sai agora com o som alto .. --'

Isso que nem tava alto, pq nem tava dando mto grave ..

Pow, to apavorado .. se alguem souber .. esses subs naum tem nem 1 ano de vida ! --' e me custaram 1600pila os 2 ..

valeu ..

lokissimo o set em....

mas isso ai....e triste...ja era o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora deixei la na loja, pro pessoal dar uma olhada ..

Mas agente analizou, naum tem nada pegando quando se empurra e pucha o sub ..

Alguns graves ele para o barulho.. outros ele fica roncando ..

Dai quando tiramos, o ima, estava fervendoo .. mtoo mesmo .. deixei la pra ver, talvez seja alguma coisa solta la dentro, ou cone distorçido sei la .. vo reza, pq naum deve ter reparo aki no BR desses falantes ..

Ah, e agora quando estava voltando, com apenas 1 .. ta a mesma coisa de como se tivesse com os 2 .. mto forte .. e sem cheiro a queimado ! hehe !

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Será que as baterias estao realmente bem carregadas? Pelo oque vc estava falando da voltagem delas era sinal de carga deficiente, q quanto tempo vc as usa, ja fez revisao na soluçao delas(completar) como sao usadas em som potente seria ideal vc fazer revisao a cada 3 meses mais ou menos para garantir a vida util... Headrom com alimentaçao deficiente é caixao, com essa caixa tinha tudo para dar menos problemas nos subs doque com a outra, fiz uma simulaçao com a caixa na litragem e sintonia que vc mensionou e pelo programa nao haveria problemas com excursao na casa dos 30 hertz(isso com segurança na casa dos 11mm de excursao)a nao ser que vc esteja botando pra muer com musicas que tocam la nos 25/20 hertz ai complica. Agora, se um sub esta tocando igual aos dois é bem provavel que ta rolando um cancelamento acustico violento ai eim, ja pensou em testar com os subs virados pra cima pra ver como fica? Sinceramente eu acho que os subs ficam muito apertados atrapalhando o rendimento pela pouca massa de ar, pela dificuldade a mais que o ar tera para passar entre as quinas da caixa e a lataria do carro carro e tambem pela vibraçao absurda da tampa da mala que com certeza gera perdas(posso até estar errado mas creio que vale apena testar, isso testando com os dutos perto do vidro e tambem perto do encosto do banco)... No mais, espero que de tudo certo pra vc e quanto ao reparo, fui a uma loja em Goiania que o cara comprou um pra um Solo X de 18", talvez nao seja bicho de 7 cabeças conseguir os do L5 caso seja necessario, qualquer coisa o Ernany provavelmente tem os contatos da pessoa mencionada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que as baterias estao realmente bem carregadas? Pelo oque vc estava falando da voltagem delas era sinal de carga deficiente, q quanto tempo vc as usa, ja fez revisao na soluçao delas(completar) como sao usadas em som potente seria ideal vc fazer revisao a cada 3 meses mais ou menos para garantir a vida util... Headrom com alimentaçao deficiente é caixao, com essa caixa tinha tudo para dar menos problemas nos subs doque com a outra, fiz uma simulaçao com a caixa na litragem e sintonia que vc mensionou e pelo programa nao haveria problemas com excursao na casa dos 30 hertz(isso com segurança na casa dos 11mm de excursao)a nao ser que vc esteja botando pra muer com musicas que tocam la nos 25/20 hertz ai complica. Agora, se um sub esta tocando igual aos dois é bem provavel que ta rolando um cancelamento acustico violento ai eim, ja pensou em testar com os subs virados pra cima pra ver como fica? Sinceramente eu acho que os subs ficam muito apertados atrapalhando o rendimento pela pouca massa de ar, pela dificuldade a mais que o ar tera para passar entre as quinas da caixa e a lataria do carro carro e tambem pela vibraçao absurda da tampa da mala que com certeza gera perdas(posso até estar errado mas creio que vale apena testar, isso testando com os dutos perto do vidro e tambem perto do encosto do banco)... No mais, espero que de tudo certo pra vc e quanto ao reparo, fui a uma loja em Goiania que o cara comprou um pra um Solo X de 18", talvez nao seja bicho de 7 cabeças conseguir os do L5 caso seja necessario, qualquer coisa o Ernany provavelmente tem os contatos da pessoa mencionada. :legal:

Poiseh .. com a caixa menor, era pra ter melhor controle do cone e talz .. naum entendo mais ..

e a voltagem, creiu que o voltimetro ta errado, pq colocamos um outro multimetro, com o carre desligado, ta 12.5V .. as bateras estão 100% !! faço manutenção e talz .. sempre carregadas ..

mas creio que seja centragem nesse sub ..

Em relação ao espaço, ficou bem mais folgado de quando estava no C3 .. mas bem mesmo .. no C3 eram 3 4 dedos do porta malas .. esse ficou com bastante espaço ..

So sei que com os 2 subs, no vol. 23 ja clipava .. agora com 1 so, no 24 naum clipa. e toca bem mesmo ..

Se a centragem ocasionar o aquecimento e esses ronco no sub .. pode ser a centragem mesmo .. pq eu naum dei no bucho mesmo, se sabado ate agora .. hehe .. e o sub ja ta bem amaciado né, tocava mto subgrave no C3 ..

Reparo aqui naum tem né ? talvez é mais facil comprar um Sub novo do que o reparo ..

Compartilhar este post

Link para o post

se voce daqui de sampa tem o Ivo que faz milagre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faz mesmo, já levei alguma raridades lá pra ele.. heheh

Mas o cara é do RS...

Compartilhar este post

Link para o post

Gabitow, isso ta parecendo deficiencia na alimentaçao, esses modulos tambem costuman clipar mais cedo por falta de alimentaçao(credito que vc ja saiba), ai no seu caso dobrou a impendancia mantendo a mesma alimentaçao... Pior que segundo a especificaçao das suas baterias vc tem 300 amperes que seria alimentaçao suficiente mas, será que nao seria falta de alternador mais potente nisso ai, um big 3 tambem ajudaria,qual a espessura dos cabos de alimentaçao que vc esta usando? Vc quando fez manutençao nas suas baterias, chegou a fazer teste de densidade da soluçao das mesmas?Flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mesmo, já levei alguma raridades lá pra ele.. heheh

Mas o cara é do RS...

Sou de RS ! hehe .. ele tem conta aki ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que a centragem do sub perdeu a resistência dela e qdo o sub está bem quente, o tecido da centragem fica mais elástico ainda. Reparo original do Kicker é bem caro, mas encontra-se centragem, bobina semelhantes (muito parecidas) ao original.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabitow, isso ta parecendo deficiencia na alimentaçao, esses modulos tambem costuman clipar mais cedo por falta de alimentaçao(credito que vc ja saiba), ai no seu caso dobrou a impendancia mantendo a mesma alimentaçao... Pior que segundo a especificaçao das suas baterias vc tem 300 amperes que seria alimentaçao suficiente mas, será que nao seria falta de alternador mais potente nisso ai, um big 3 tambem ajudaria,qual a espessura dos cabos de alimentaçao que vc esta usando? Vc quando fez manutençao nas suas baterias, chegou a fazer teste de densidade da soluçao das mesmas?Flw...

Poise, mas creiu eu que seja o voltimetro com problemas, pois agente pegou um multimetro, e deu 12.5 com carro desligado .. tudo normal .. no voltimetro dava 11.8 + ou -

As bateras sempre faço revisões .. e realmente pareçe ser problema ai, mas ta tudo direito .. naum sei mais o que pode ser .. inclusive, carrego sempre aos sabados conforme o tempo de uso durante a semana .. troco agua e talz .. sempre em 100% ..

Os cabos são o mesmo do C3 .. agora to so com 1 sub, e ando com som no bucho e naum aconteçe nada nesse .. diz a ''patroa'', que se escuta em casa antes de chegar na quadra o carro.. hehe .. mas me lembro de 1 vez na caixa do C3 . ter escutado esse sub um pouco roco, naãoo tanto como agora, a ponto de feder bobina e aconteçer esses rolos todos ..

Compartilhar este post

Link para o post

gabitow estranho um sub sozinho tokando quase igual os 2 juntos.. no meu ponto de vista (tb no seu caso não sei se daria certo) más colocaria os subs voltados pra cima e faria camara unica com 180 litros MDF 18mm e bem travada.. pode estar havendo um cancelamento aí.. pelo fato da vibração do PM ou os dutos muito em baixo... já o sub.. esses bass q nós baixamos pela net aí.. tem que tomar cuidado.. tem muita distorção e agente não percebe só acha bom o excesso de pressão hehehehe só paramos quando o amp tá clipando ou quando já fedeu queimado dentro do carro.

uma duvida os dutos não estão soprando ?

chegou a ver a bobina do sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...