Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
boni

como ligar sub na saída RCA rear/sw do player DEH4280SD, sem perder fu

Recommended Posts

Boa tarde, adquiri um DEH-4280SD e 2 pares de 6" TS-A1783 e um Módulo Pyramid super pro 600.

Já tenho um sub de 10 Bravox e um amplificador mono só para ele. Gosto de qualidade e fidelidade e o som é para o interior do carro.

Como faço para ligar nas saídas RCA o sub na saida rear do 4280 com seu modulo mono e também ligar as outras caixas traseiras no modulo pyramid, ALÉM das dianteiras, sem perder os controles do sub do 4280? Sei que posso ligar o sub com o módulo mono por bridge nas saídas de trás, mas assim não perco os controles proprios do sub no 4280?

 

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu player tem quantas saidas rca? Eu presumo que são 3 pares.

Se forem 3 pares são 2 pares forntais, 2 pares traseiras e 2 pares para sub? correto?

Qual modulo mono vc está usando ? ele é rca ?

Se for rca liga ele na saida sub do pioneer assim vc não perde o controle do sub do pioneer e liga a pyramid nas outras rca, ou vc só quer usar um modulo apneas ?

Ai então vc transforma a saida traseira do pioneer em saida sub ou então liga a saida de sub na pyramid e depois liga a fronta do pioneer na pyramid mas ai vc vai perder a função fader.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu player tem quantas saidas rca? Eu presumo que são 3 pares.

Se forem 3 pares são 2 pares forntais, 2 pares traseiras e 2 pares para sub? correto?

Qual modulo mono vc está usando ? ele é rca ?

Se for rca liga ele na saida sub do pioneer assim vc não perde o controle do sub do pioneer e liga a pyramid nas outras rca, ou vc só quer usar um modulo apneas ?

Ai então vc transforma a saida traseira do pioneer em saida sub ou então liga a saida de sub na pyramid e depois liga a fronta do pioneer na pyramid mas ai vc vai perder a função fader.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*rimeiramente, muito obrigado pela sua resposta, seu interesse. Sou quase leigo no assunto. Então vamos lá:

meu modulo mono não tem entrada rca é stetsom mas naum lembro o modelo. Já está instalado com um sub de 150 da Bravox mas o acesso às especificaóes dele está dificil. Meu player tem apenas 2 pares de saida rca, sendo que o par traseiro eu posso transformar em sub com todos os controles dele no player. porém como instalo meus 2 falantes traseiros, se meu modulo tem 4 canais mas tambem tem 2 entradas rca?

Minha intenção era algo como a imagem do projeto deste link: http://autosom.net/artigos/primeirosom4.gif

 

SERá q=ue seria melhor eu trocar o player por um com 3 pares de saida RCA, ou consigo FAzer com

RCA em Y? sem perder a qualidade, claro. Que me sugere?

Abraços

Boni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com Y voce consegue fazer as ligações dos falantes que não sejam o sub no RCA Front,

o problema é que seu modulo para o mono ñ tem entrada RCA, vai dar diferença de som já que a saida RCA é de alta voltagem, e a saida de fios é de baixa voltagem, a opção seria um conversor de fio p/ RCA, porém acho bem melhor voce partir para um modulo mosfet, ou seja, um modulo com entradas RCA para o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com Y voce consegue fazer as ligações dos falantes que não sejam o sub no RCA Front,

o problema é que seu modulo para o mono ñ tem entrada RCA, vai dar diferença de som já que a saida RCA é de alta voltagem, e a saida de fios é de baixa voltagem, a opção seria um conversor de fio p/ RCA, porém acho bem melhor voce partir para um modulo mosfet, ou seja, um modulo com entradas RCA para o sub.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Cara, valew e muiiito, obrigado pela ajuda. Vou seguir seu conselho

Vc conhece algum modulo mosfet mono com entrada RCA ?

aBRAÇOS

bONI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, valew e muiiito, obrigado pela ajuda. Vou seguir seu conselho

Vc conhece algum modulo mosfet mono com entrada RCA ?

aBRAÇOS

bONI

 

 

Qual é a potência e impedância do sub que vc vai tocar!?!?

 

Abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a potência e impedância do sub que vc vai tocar!?!?

 

Abraxx

 

Pioneer 3802 +- 400w RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a sua duvida ja resolveram quase então vou fugir do assunto um pouco

 

Por acaso boni é seu sobrenome? pois o meu tbem é

 

Será que somos parentes? será voce meu pai? hauhsuahuahaus zuera eu tenho pai ja más papo serio será que é mesma familia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho a mesma duvida , mas com aparelho diferente e gostaria de saber que modelo de modulo devo usar.

Recentemente comprei um Pioneer DVH-8480 que possui 2 saídas RCA para falantes dianteiros e 2 saídas RCA para Subwoofer.

 

Como não tenho muito conhecimento em som automotivo, tenho interesse em montar uma caixa selada e ligar um modulo a esta caixa e aos dois falantes da porta dianteira.

 

Gostaria de saber qual modulo usar corretamente para uso destas saídas RCA e quem tenham bom preço, nada muito caro.

O subwoofer eu já comprei sendo um (Bravox P12X-D4 - RMS 440/220 4ohms) e na portas dianteiras (Bravox TR6 BTV - RMS 80/40W 4ohms).

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...