Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

A musica eu peguei do youtube,não ta com muita qualidade.

Mas mesmo "morrendo" nos 12k tem um ótimo agudo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Altas gatinhas no evento, hein Sandro... galera animadassa! Hehehehehehehehehehe

Isso aí foi em 2003, essa foto foi tirada umas 9 da manhã logo que cheguei no local. Lá pela uma da tarde mal dava pra andar aí, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

opa agora me surgiu uma curiosidade aqui no meu quarto tem duas caixa que uso no pc com uma especie de auto falante passivo

ele nao tem bobina a caixa eh da jvc sx-a7

http://img442.imageshack.us/i/imagem002le.jpg/

ai uma foto dela

hoje em dia alguem ainda usa esse tipo de auto falando para auxiliar o grave?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Primo, já pensou em colocar os dutos saíndo no fundo da corneta ao invés de na frente da caixa? :rolleyes:

humm.. otima dica, vou refazer o desenho utilizando isso

valeus mesmo

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é mais ou menos igual o sistema da VSA e T18. Como já disse anteriormente, já foram feitos alguns testes que comprovaram uma melhora no rendimento com essa configuração.

Note que nesse projeto do Rodrigo tem uma boa área perdida atraz da corneta ali, não haverá nescessidade de aprofundar a caixa não. Pior ainda será os dutos na frente da caixa e praticamente colados com o painel trazeiro do porta malas que acaba fechando maior parte deles.

rapaz, eu acho que com essa mudança de duto vai aumentar o comprimento da onda, em outras palavras, "o duto vai ser mais eficaz"

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

uuh caceta!

agora qe eu fui ver qe tem é 40cm ali auehauheauheuaheu

mas essas medida tao errado uai .. ou eu to doido?

pq parece qe da frente da caixa .. até chegar ali no fim do V tem 435mm + 400mm de onde seria o susposto duto, da 835mm, certo?

e nas medidas externas.. mostra que a caixa tem só 715mm de profundidade... cade o resto dos milimetros.. a manifóda é tao fo** que encolhe tbm? :vts

uaehaiuehae

brincadeira..

alguem me ajuda ae pq to zuadinho olhando aqelas medidas! O.O

rapaz, as vezes o que acontece é uma linha entre dois pontos, ai ele da errada a medida

como vo refazer o caixa por causa dos dutos eu refaço todo o projto

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu queria saber se eu poderia usar manifolds, tipo sou muito eclético, mas o que eu mais ouço são : eletronica, sartenejo, axé, forró, funk, e musicas que toca mais em campeonatos de som.

e ae serve ??

pode sim... fica bem legal

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, eu acho que com essa mudança de duto vai aumentar o comprimento da onda, em outras palavras, "o duto vai ser mais eficaz"

abraços

Claro, além de concentrar toda pressão (dutos + falantes) dentro da corneta, resultando num melhor acoplamento geral, se é que me entende, hehehe... Pelo menos nos testes aqui funcionou bem melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, além de concentrar toda pressão (dutos + falantes) dentro da corneta, resultando num melhor acoplamento geral, se é que me entende, hehehe... Pelo menos nos testes aqui funcionou bem melhor. :legal:

Eu fiquei ainda sem entender rsrs Será q nao perde compressão na camara central? Tem algum grafico ai mostrando essa melhora? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei ainda sem entender rsrs Será q nao perde compressão na camara central? Tem algum grafico ai mostrando essa melhora? :unsure:

Se teste prático não tem valor pra vc tudo bem. Apenas tô passando uma experiência minha, que funcionou.

Gráficos só tem valor pra mim quando a análise é feita em laboratório com câmara anecóica e com equipamento realmente profissional, nada de programinha pirateado e microfoninho vagabundo.

Simulação de Manifold, eu quero ver alguém mostrar aqui alguma que seja condizente com a realidade.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Simulação de Manifold, eu quero ver alguém mostrar aqui alguma que seja condizente com a realidade.

[]-[]

Ai sim, fomos surpreendidos novamente !

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim, fomos surpreendidos novamente !

[-]

Claro que tô dizendo isso sobre os clones e as tabajaras da vida né...

Existe sim análises corretas, mas feitas pelos fabricantes de verdade, como EAW, EV, etc... mas tudo feito com equipamentos e conhecimento, nada de "acho isso, acho aquilo...".

A melhor análise pra uma Manifold caseira é o ouvido mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por ex.

como tem gente que vende projetos de manifold para falantes sem parametros ?

tomahawk por ex.

:pirou:

ou pior, como tem gente que compra....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja fez um projeto de Manifold com o Alpha Khromus 1000 ? Eu ja fiz com os de 15, e foram 100% aprovados!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja fez um projeto de Manifold com o Alpha Khromus 1000 ? Eu ja fiz com os de 15, e foram 100% aprovados!

disponibiliza ai mais detalhes sobre sua experiencia com os falantes

:legal:

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

disponibiliza ai mais detalhes sobre sua experiencia com os falantes

:legal:

Cara, o som foi desenvolvido para o meu irmao. ELe quem chegou com a proposta dos Alpha Khromus e corri atras de uma Manifold. Quem projetou foi o amigo Wendel, com a ajuda dele consegui-mos colocar a caixa em um Fiesta 2005 Hacth, quando o mesmo tem uma mala dificil de se projetar caixa. Sintoniza-mos a caixa em 50hz pra escultar hip hop de vez em quando. Deixei o sub-sonico em 50 pra nao ter problema com o falante e o corte em 120hz. Poxa, quando liga-mos o som a caixa impressiou bastante, tremia o carro todo com a mala fechada e com a mesma aberta, tremia o chão ao redor ate 30 metros de distancia. Uma vez o meu irmao testando na garagem do predio q a gente mora, a vizinha do segundo andar desceu pra reclamar pq ate as janelas do ap dela tavam tremendo rsrs O som dos Alpha me impressionou muito, eles dão akele "gravão" parecido com os antigos WPU, mas com a diferença de ser mais forte. Pra empurrar os mesmos, meu irmao comprou uma Taramps 2500 e foi aprovada tbem. De vez em quando ele deixava clipar mas ate hj os falantes estao em perfeita ordem sem nenhum dano aparente. Ha, so pra complementar, o meu irmao escultava de tudo mais a musica predominante era forró.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Ufff to com torcicolo de ler mais valeu a pena camarads fiquei um bom tempo fora do forum e agora que estva querendo enfiar uma manifold no Rabo do Bora e ate criei um topico vou falar uma coisa vou de dutada mesmo mais uma vez no sedan.

E parabens a todos que estão participando deste topico muito bakana mesmo.

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Bem pessoal, como tinha prometido vem ai uma SB1000 para os pionner´s 308. Esse projeto ta sendo testado por um usuário daqui do forum, caso mais alguem tenha interesse, pode testar também.

Lembrando que a madeira é de 15 mm

sb2s.jpg

sb3b.jpg

sb4t.jpg

sb5.jpg

sb6x.jpg

sb7y.jpg

sb8.jpg

sb9m.jpg

sb10.jpg

sb11a.jpg

sb13l.jpg

sb12x.jpg

sb12001.jpg

sb12002.jpg

Editado por RodrigoCarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

quais as impressoes de qm testou ? tem fotos dela ai rodrigao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, a SB1000 nao tem uma maior profundidade nao? E os dutos nao sao na parede frontal?? pasmafaute

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

quais as impressoes de qm testou ? tem fotos dela ai rodrigao ?

Opa... blz??

rapaz, o carinha ainda ta terminando de montar a primeira pra testar, se ele aprovar vai montar o restante. Como é sub pra fora não vou dizer que vai destruir, mas é uma otima solução para quem quer trio com sub´s.

ele vai me passar as fotos e as medidas que eu tinha mandado pra ele, assim que eu estiver de posse eu coloco aqui

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, a SB1000 nao tem uma maior profundidade nao? E os dutos nao sao na parede frontal?? pasmafaute

Opa... blz?

Nesse caso não, a litragem de cada camara interna gera em torno de 50 litros totais.

Não coloquei dutos pq não é interessante pro sub, ele em selada a resposta fica bem mais plana

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aooooo Rodrigo... qnt tempo nao te via ....

Sb 1000 pra 308... soh vc msm pra fazer tal proezas.... acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... blz?

Nesse caso não, a litragem de cada camara interna gera em torno de 50 litros totais.

Não coloquei dutos pq não é interessante pro sub, ele em selada a resposta fica bem mais plana

abraços

mas pro trio um "piquinho" seria bem vindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...