Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

kkkkkkkkk

Que é isso amigo???

Eu sempre estive disposto a ajudar a todo mundo.

Pena que o tempo que tenho pra isso é muito pouco.

Mas sempre que posso faço questão de ajudar o próximo.

Thiago, olha aí um FUNK desses que a galera tanto coloca pra curtir nos encontros de som automotivo:

Olha onde a "batida" geralmente feita por DJ´s é mais presente!!! Dá-lhe 63hz na cabeça! rsrs

Mas isso certamente foi um ganho que o DJ coloco no projeto dele. Originalmente, funks tem o pico mais atraz.

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso certamente foi um ganho que o DJ coloco no projeto dele. Originalmente, funks tem o pico mais atraz.

Vou analizar uns HIP HOP e uns Sertanejão que a galera do sul tanto gosta.

Imagino que não vá fugir tanto assim do que ja mostrei, pois sei que podem aparecer uns harmônicos alí por volta de 40, 45, ou 50hz mas o forte mesmo é nessa região de 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 45L por falante??? vc tem certeza que ela cumpre o que vc busca?? pq se vc busca ouvir hip hop nela, vc vai sim se decepcionar.

Ouço mais e Funk, axe e eletronico!

Vez ou outra curto um hip hop, rap, forro...

Entao o foco maior e a primeira lista.

Mas o maior motivo pelo qual vo fazer a minha e o tipo de grave q ela emite, e desempenho obtido com a mesma!

O timbre que a caixa proporciona, se posso dizer assim, e o que me agrada!

Vlw. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk

Que é isso amigo???

Eu sempre estive disposto a ajudar a todo mundo.

Pena que o tempo que tenho pra isso é muito pouco.

Mas sempre que posso faço questão de ajudar o próximo.

Thiago, olha aí um FUNK desses que a galera tanto coloca pra curtir nos encontros de som automotivo:

Olha onde a "batida" geralmente feita por DJ´s é mais presente!!! Dá-lhe 63hz na cabeça! rsrs

Opá, agora falou minha lingua!!! rsrsrs

Da-lhe FUNK nas manifold!!! hehehehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Sergio, em que carro vc vai colocar os Sanake????

Tem espaço de sobra???

s10 cabine dupla com gnv

Compartilhar este post

Link para o post

nego ve gráfico e brilha os zoin!

meu tereré tá geladooo... vou lá tomar, depois eu volto!

Compartilhar este post

Link para o post

s10 cabine dupla com gnv

Acho que se fizermos 2 caixas separadas: graves e médios, creio que dá pra se extrair um ótimo rendimento.

Melhor ainda se fosse feita pra só usar nos fds, tipo, durante a semana ficar na garagem e nos fds colocar em cima da caçamba, passar uma cinta de amarração e soltar o som, pois assim poderíamos ganhar litros preciosos e fazer uma caixa mais próxima da litragem ideal pros seus Snakes!

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio, quem tem um projeto de manifold pros HPX3180 é o user Klarisson aqui do Forum.

O som dele toca muito forte.

Vc ja falou com ele sobre as medidas do projeto????

agora me lembrei fiz um contato com ele e ele não quis me passar o projeto fazer o que né

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se fizermos 2 caixas separadas: graves e médios, creio que dá pra se extrair um ótimo rendimento.

Melhor ainda se fosse feita pra só usar nos fds, tipo, durante a semana ficar na garagem e nos fds colocar em cima da caçamba, passar uma cinta de amarração e soltar o som, pois assim poderíamos ganhar litros preciosos e fazer uma caixa mais próxima da litragem ideal pros seus Snakes!

cara tô de cara com vc, aquele Diogenes morreu e nasceu outro amigo e companheiro. mas eu queria que desse embaixo da lona e manda um adesivo seu que quando a caixa tiver pronta todos vão ver de que foi o projeto a caixa pode ser separada já tenho 02 pw512 p 02 etd7200 2 hpx3180 sd 5000 pros dois :legal:

Editado por sergio .roma

Compartilhar este post

Link para o post

cara tô de cara com vc, aquele Diogenes morreu e nasceu outro amigo e companheiro. mas eu queria que desse embaixo da lona e manda um adesivo seu que quando a caixa tiver pronta todos vão ver de que foi o projeto a caixa pode ser separada já tenho 02 pw512 p 02 etd7200 2 hpx3180 sd 5000 pros dois :legal:

Sérgio, olha esse sistema que montei semana passada numa Strada:

DSC01388.jpg

DSC01381.jpg

Duas caixas, mas coube certinho embaixo da lona marítima!

Vale salientar que ainda tem as 02 baterias de 150ah na caçamba!

O único problema na sua S10 é que a altura da caçamba até a lona é de 48cm, então a menor altura da caixa que consigo fazer é de 50cm.

Acho que mesmo que a lona fique 2cm esticadinha, acho que caberia sim!

Compartilhar este post

Link para o post

nego ve gráfico e brilha os zoin!

meu tereré tá geladooo... vou lá tomar, depois eu volto!

po Sub, larga de marra pessoal e admite que gráficos de estilos de áudios ajudam pacas!

Cabrinha marrento so! kkkkk :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Diogenes!!

Agora que você virou um cara legal, ve pra mim um projeto para dois spyder nitro de 12", tocarem bem no meu trio e acompanhar minhas cornetas!

mas sem perder o subgrave, qualidade e tocando forte a pelo menos 20 metros do carro por favor!

e dae manda um adesivo pra mim, pra mim dizer na minha cidade, para todo mundo que você é um cara legal!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

po Sub, larga de marra pessoal e admite que gráficos de estilos de áudios ajudam pacas!

Cabrinha marrento so! kkkkk :vts

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Diogenes!!

Agora que você virou um cara legal, ve pra mim um projeto para dois spyder nitro de 12", tocarem bem no meu trio e acompanhar minhas cornetas!

mas sem perder o subgrave, qualidade e tocando forte a pelo menos 20 metros do carro por favor!

e dae manda um adesivo pra mim, pra mim dizer na minha cidade, para todo mundo que você é um cara legal!

[]-[]

kkkkkkkk

A turma num perde a oportunidade né? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk

A turma num perde a oportunidade né? rsrsrs

Fato...

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Miranda!?

Me decepcionar eu posso garantir que nao vou!

Tenho em mente o que quero e a caixa cumpre muito bem o que eu busco!

Flw, t+. []-[]

Com Hip-Hop?

Só não vai se decepcionar se seu objetivo for usar pelo menos 4 delas empilhadas...

O punch do hip-hop é BAIXO, depende do produtor, mas tem música com muita coisa na faixa dos 30Hz. Pra tirar isso numa Manifold, pode empilhar 8 delas e calibrar muito bem o conjunto. Se sintonizar as manifolds em 60Hz como muita gente faz, nem com 8 delas... As caixas teriam que ficar muito grandes, usar SUBWOOFERS (ou seja, falantes com Fs abaixo de 40Hz), sintonia baixa e um puta empilhamento.

Compartilhar este post

Link para o post

a Klebão , hoje em dia HIP-HOP está muito prostituído ... muitas vezes o que Hip-Hop que Curtem por ae num LilJon ... é tipo B.O.B ft. Bruno Mars - Nothing On You manja ???

ae essa caixa toca bem sim !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, meio off aqui.. nao lembro de conhecer esse DUBSTEP.. pelo menos nao me vem na memoria agora.

Mas gostei bastante do estilo..

ele tem uma pegada meio Hardstyle, drum n' bass.. algo assim? esses graves distorcidos eu só conheço em hardstyle..

Compartilhar este post

Link para o post

Morri nada poxa rsrsrs ... é que ando mais no FaceBook rsrsrs !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

DUB STEP é a junção de vários Ritmos mano ...

entre eles : Drum Bass , Hip Hop Crunk , Break Beat , entre outros !!!

ele se caracteriza pelo lance de ter MUITO SUB-GRAVE (mais até que Drum Bass) e ter batidas quebradas e rastejadas ... é muito loko rsrsrs !!! Mas ainda tô aprendendo a fazer as minhas produções nesse estilo rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. entendi!

quando ouvi o gravao meio distorcido logo me veio a cabeça hard style... auheauhe acho qe é pq acho muito loco o estilo:P

mas vlw ae! vo dar uma olhada por aqui pra ver o que manda esse Dub Step!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...