Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JeFF Santander

Caixa band pass?

Recommended Posts

Olá galera do autoforum, gostaria da opinião de quem entende de som mesmo, porque eu ainda sou pitoco hehe, possuo 3x Pioneer TS-W258D4 10 numa caixa de aproximadamente 32L na mala do clio hatch, estava pensando em colocar numa caxia bandpass, irá render mais? Os subs cabem tudo um do lado do outro na mala, conversei com um camarada meu da loja de som conceituada aqui em Joinville-SC, e ele diz que faz uma bandpass para meu som, e ai? Qual opinião de vocês?

 

Segue abaixo uma foto da minha caixa no carro do meu camarada.

 

http://img508.imageshack.us/img508/9323/ogaaag4qlvbn1skm5ffthl2.jpg

 

Vlw.

Editado por JeFF Santander

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é espaço, vai ficar muito grande a caixa, e lembre-se, uma band pass mal cortada toca menos que um falante em free air...

 

vai fazer de 4ª ou 6ªordem?

 

porque vc quer uma band pass?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é espaço, vai ficar muito grande a caixa, e lembre-se, uma band pass mal cortada toca menos que um falante em free air...

 

vai fazer de 4ª ou 6ªordem?

 

porque vc quer uma band pass?

 

tá, qual diferença das ordens? hahhaha

eu gosto de grave extendido.. bandpass toca mais forte neh....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de uma lida aqui:

 

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

 

 

acho mais viavel uma dutada, é mais facil se conseguir ganhos na dutada, na band pass se o calculo for feito errado voce vai ter perdas, além do mais que, normalmente elas são grandes...

 

tenho uma caixa dutada com 32l cada camara.... 2 dutos de 2pol, comprei assim, mas acho que assopra muito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 2 dutos são para todos os falantes ou 2 para cada?

 

dutos com "cantos vivos", dutos com dimensões menor que o recomendado, dutos mal encaixados geram ruidos/sopros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 2 dutos são para todos os falantes ou 2 para cada?

 

dutos com "cantos vivos", dutos com dimensões menor que o recomendado, dutos mal encaixados geram ruidos/sopros.

 

 

2 dutos para cada sub.... recomenda eu fazer outra caixa dutada mesmo?em vez de uma bandpass?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é meio complicado a band pass, ela vai lhe proporcionar grande ganhos em uma frequencia pré determinada por voce atraves dos dutos e litragem da caixa, abaixo e acima disto voce vai ter perdas se comparada a uma dutada, então se voce projeta uma band pass onde seu sub não responde bem voce não tera um som nada bom...

 

tenta aumentar seus dutos, ou diminuir para ver se voce consegue chegar na frequencia que voce quer, talves voce consiga algo que lhe agrade, voce disse lá em cima que quer grave mais estendido, na dutada voce consegue isto po... rsrs

 

lembrado que a divergencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TL pra 3x10? inviável! No máximo 1x10'.. e ainda acho melhor air coupler... daria mais SPL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e outra, voce tem 3 subs, faça uma TL então... digita no google "caixa TL".

 

 

é que meu projeto consiste em por 4 woofers de 8 polegadas emcima depois.. hehe.. dae gostaria dos graves extendido.. e os woofers pra pancada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TL pra 3x10? inviável! No máximo 1x10'.. e ainda acho melhor air coupler... daria mais SPL!

 

essa caixa tem bom resultado? poca curva que o grave faaz hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera do autoforum, gostaria da opinião de quem entende de som mesmo, porque eu ainda sou pitoco hehe, possuo 3x Pioneer TS-W258D4 10 numa caixa de aproximadamente 32L na mala do clio hatch, estava pensando em colocar numa caxia bandpass, irá render mais? Os subs cabem tudo um do lado do outro na mala, conversei com um camarada meu da loja de som conceituada aqui em Joinville-SC, e ele diz que faz uma bandpass para meu som, e ai? Qual opinião de vocês?

 

Segue abaixo uma foto da minha caixa no carro do meu camarada.

 

http://img508.imageshack.us/img508/9323/ogaaag4qlvbn1skm5ffthl2.jpg

 

Vlw.

Cara so por curiosidade,tbm possuo um clio hatch e ja pensei varias vezes em colocar uma cx igual a sua,esses 3 subs rendem legal no clio? desce bem nas frequencias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara so por curiosidade,tbm possuo um clio hatch e ja pensei varias vezes em colocar uma cx igual a sua,esses 3 subs rendem legal no clio? desce bem nas frequencias?

 

rendem bem sim, quero fazer uma caixa com uns 35L acho, para descer mais as frenquencias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rendem bem sim, quero fazer uma caixa com uns 35L acho, para descer mais as frenquencias...

[/quote

Rende bem aberto? e qual seu amp ?

 

Faz com 40l que eu acho que vai descer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rendem bem sim, quero fazer uma caixa com uns 35L acho, para descer mais as frenquencias...

[/quote

Rende bem aberto? e qual seu amp ?

 

Faz com 40l que eu acho que vai descer mais.

 

 

rende aberto sim, mas quero que renda nos graves frequencias mais baixas, dentro do carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 4 de 10 na band-pass toca muito

 

Passa as medidas da caixa, dutos, potencia aplicada... São pioneer tbm? Como tá tocando pra dentro e pra fora Passa tuas impressões aí pro pessoal. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada! Gostaria de uma informação se possível. Sabemos que subwoofers tem um rendimento ótimo/excelente em caixas dutadas ou seladas (com uma caixa bem projetada e amplificador compatível) com o porta malas fechado e quando o abrimos o som praticamente some, certo? E como responde a band-pass ao ar livre, tem um subgrave satisfatório? Abraços galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reaproveita essa caixa que já tem e aumente apenas a área dos dutos! Se para cada câmara são 2 dutos de 2", coloque apenas um duto de 3" em cada câmara e tape os outros buracos que eram dos dutos de 2". Possa ser que o rendimento dessa caixa melhore!

 

Caixa Band-pass requer muita perícia para ser projetada. Um errinho de cálculo de dutos, pode levar todo o projeto por água a baixo! Sem contar que se a caixa não tiver bons rendimentos, você estará também danificando os subwoofers (excesso de distorção ou excursionamento das bobinas) caso o projeto tenha erros de cálculos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer TS-W toca mais na band pass quarta ordem do que na sexta ordem... vai ficar enorme... quero ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc nao faria essa caxa,

Primeiro ela vai tampar seu porta malas e o grave nao vai refletir,segundo so vai tocar bem na frequencia que ela estiver sintonizada e terceiro abriu porta malas o grave sumiu,fora que vc nao ve o sub trabalhar,nao ira ouvir a distorção pq ela esconde e o sub ultrapassa facil o x max.

Mes passado instalei um uxp em uma band pass e queimou depois de 1 mês.pensse bem!!

Sou de jlle tbem vlw:)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um user revive o tópico lá das profundezas e em vez de responderem a ele, respondem ao user que criou o tópico hahahahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara quer saber se band pass toca pra fora, não é isso?!

sei nao ein.... rssr

tocar pra fora ou é subwoofer misto em dutada, ou woofer com sintonia baixa.... assim rende subgraves tmb... as chances de uma band pass ficar ruim sao grandes, ainda mais para esse fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos sou novo aqui no forum e espero colaborar com todos, bom, caixas band-pass são adequadas em automóveis sedans e pickups. Caixas seladas e bass-reflex são adequadas para modelos hatch´s, mas nada impede de utilizar caixas band-pass nesses modelos, o único inconveniente é o grande espaço ocupado na mala do veículo. Construí uma caixa band-pass 6ª ordem com o auxílio do Winisd tempos atrás, utilizei dois alto-falantes Pioneer TS-W252F, meu intuito na construção da caixa foi para comprovar os resultados contidos no software os quais me surpreenderam, os graves preencheram um lote fechado de 225m² (ao ar livre) o qual utilizo como área de lazer da minha casa. Posteriormente irei construir outra caixa band-pass 6ª ordem usando um alto falante Selenium WPU1505, mas dessa vez irei testar os resultados contidos num outro software denominado BassBox 6 Pro.

 

Abraço a todos

 

Fabrício S. Taveira

Editado por fastaveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...