Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fmh7

Golpe da gasolina aditivada

Recommended Posts

Toda vez que os clientes param na bomba e pedem para completar o tanque com gasolina comum, eles empurram a gasolina aditivada, acontece que muitas das vezes esta gasolina aditivada está velha e assim é uma forma deles se livrarem deste combustível, mas o mais importante é o lucro financeiro, uma vez que o litro da gasolina aditivada é R$ 0,30 (trinta centavos) mais cara por litro, em um tanque de 50 litros está diferença pode chegar a R$ 15,00 por carro.

 

http://www.youtube.com/watch?v=RcYWzEcropc&feature=channel

 

http://www.youtube.com/watch?v=rIokR6Lv_ck&feature=channel

 

http://www.youtube.com/watch?v=7wBQcTVvzDI&feature=channel

Editado por fmh7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já aconteceu comigo isso..

tive que discutir bastante mas no final consegui pagar os 8,33 litros de aditivada por R$17,40 que antes havia dado R$20,00..

 

Só fiz isso por que realmente me senti passado pra trás.. mesmo sendo trocado coisa de trocado.. resolvi brigar pela atitude do frentista.

 

edit: vi o vídeo agora..

Tambem era um posto ipiranga... [o_]

Editado por gino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a parte 1 tá funfando. As outras foram removidas.

Aqui, aditivada é o mesmo preço de comum (2,69).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

removeram todos os vídeos sei lá pq...

 

aqui a diferença é de uns 10 centavos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse video em outro site.

 

Bando de cara-de-pau, ainda bem que o cara filmou pra n darem uma de doido...

 

Tomara q esse video repercuta e chegue aos "donos" da rede Ipiranga, praquele posto se lascar de vez. Pq com essa má fé tao afetando diretamente a imagem da rede.

 

Só a parte 1 tá funfando. As outras foram removidas.

Aqui, aditivada é o mesmo preço de comum (2,69).

 

 

Cara compensa nao abastecer em Jampa?! rsrs zuera...

 

Mas muito barato gasolina la 2,29!!

 

Aqui em Alagoas é de chorar 2,80 pra mais... A comum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeo off....

 

Mas, gasosa aditivada só vale a pena se tiver o mesmo preço... Pelo menos na maioria dos postos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cairam os vídeos..

será que foi o usuário que removeu mesmo?

 

 

era basicamente o tiozão filmando no flagra o frentista dando uma de jão sem braço e abasteçendo aditivada em vez de comum.. e tinha um paninho escondendo a palavra "aditivada".(2,99 o litro por sinal )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o vídeo, mas como era ? Vc chega no posto e pede comum e o cara poem aditivada mesmo assim ? Eu sempre ponho aditivada na motoca, acho que compensa bem mais. Se aqui tivesse a Podium, com ctz só abasteceria com ela, quando desci para o Guarujá e começei a chegar perto de Sampa, começei a abastecer com ela, rapa, que gasosa BOA, deixou a motoca economia e ignorante :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o vídeo, mas como era ? Vc chega no posto e pede comum e o cara poem aditivada mesmo assim ? Eu sempre ponho aditivada na motoca, acho que compensa bem mais. Se aqui tivesse a Podium, com ctz só abasteceria com ela, quando desci para o Guarujá e começei a chegar perto de Sampa, começei a abastecer com ela, rapa, que gasosa BOA, deixou a motoca economia e ignorante :mac1

Aqui, aditivada ou comum custa 2,69 e encontrei a podium por 3,29 :blink: Acho q ñ deve valer a pena p/mim :unsure: O pior é q a porcaria do meu pug só faz 7,3km/l. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca coloco aditivada. Burrice pagar mais por po*** nenhuma. Aquilo não limpa.

 

Só uso comum, mesmo quando custa o mesmo da aditivada, e sempre presto atenção em qual bomba o cara tá abastecendo.

 

Inclusive, a Peugeot recomenda gasolina COMUM, e não aditivada... pq será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei pq... nem se era psicológico haha mas no meu antigo Celta com gasolina aditivada a média de consumo piorava!

 

no 206 só uso álcool... em poucas vezes usei gasolina pq o preço do álcool tava acima do quanto vale a pena...

 

no posto onde abasteço normalmente a gasolina comum e aditivada tem o mesmo preço...

 

 

eu só trocaria gasolina comum por premium... tipo Podium, V-Power e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em postos confiáveis da BR, a aditivada é o mesmo preço.... e a PODIUM é uns 50 centavos mais caro....

 

 

Como rodo no alcool não sofro esses problemas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu rodar no árco, gasto o mesmo que na gasurina, tendendo a gastar alguns cents a mais. Então prefiro optar por autonomia.

 

Se bem que tá na hora de voltar pras misturas, pra limpar a linha, já que tá chegando a hora de trocar os filtros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasolina aditivada só vale a pena se for usada desde o primeiro abastecimento, de qualquer outra forma é furada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu rodar no árco, gasto o mesmo que na gasurina, tendendo a gastar alguns cents a mais. Então prefiro optar por autonomia.

 

Se bem que tá na hora de voltar pras misturas, pra limpar a linha, já que tá chegando a hora de trocar os filtros.

meu 206 fica incrivelmente mais econômico com uma boa mistura hehe

 

na gasolina faz media de 13km/l

no álcool faz media de 9,5km/l

 

na mistura chegou a fazer 11,8km/l

isso com 30% de gasolina no tanque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A podium realmente faz milagres nas motocas...

 

Hornet aqui em casa só bebe podium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei pq... nem se era psicológico haha mas no meu antigo Celta com gasolina aditivada a média de consumo piorava!

 

no 206 só uso álcool... em poucas vezes usei gasolina pq o preço do álcool tava acima do quanto vale a pena...

 

no posto onde abasteço normalmente a gasolina comum e aditivada tem o mesmo preço...

 

 

eu só trocaria gasolina comum por premium... tipo Podium, V-Power e por ai vai...

 

Uns tempos atrás, depois que fiz limpeza de bicos no meu Corsa, passei a usar gasolina aditivada, o tanque secava rapidão, depois passei a usar a Comum e o carro deu uma melhorada no consumo! Hj em dia está elas por elas, tanto faz abastecer com comum ou aditivada, o consumo dá no mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VPower é enganação. Só tem mais aditivos, mas não é uma gasolina premium não.

Rapaz, se tem mais aditivos ou não a V-Power, pra mim deu uma diferença na aceleração do carro, pouca mas deu! Bom, no posto Shell da BR 040 na entrada de Santa Maria, pelo menos a V-Power deles era genuína!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde eu abasteço a V-Power é diferente sim, dá para sentir no pé ou no consumo (estrada principalmente). As aditivadas de postos comuns sei lá... Uma vez usei aquela Texaco Techron para ver se melhorava o consumo depois de 1 ou 2 tanques e não vi diferença... Foram uns 70 reais no lixo, eu acho...

 

Principalmente onde eu abasteço... Álcool por 1,18 e gasosa por 2,23....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se tem mais aditivos ou não a V-Power, pra mim deu uma diferença na aceleração do carro, pouca mas deu! Bom, no posto Shell da BR 040 na entrada de Santa Maria, pelo menos a V-Power deles era genuína!

 

Dudu, com a taxa do seu motor, a única diferença que deve ter dado foi na sua cabeça...

 

Em taxa acima de 10,5:1, aí sim pode-se falar sobre melhora de desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho besteira usar aditivada não, como eu não tenho um laboratório para analizar realmente quais aditivos tem nas gasolinas aditivas que eu abasteço (V-Power ou Supra), então eu acredito que esses aditivos realmente estão lá, e que eles vão manter o sistema mais limpo. Quanto ao consumo eu não sei dizer se é melhor andar na comum ou na aditivada, pois desde que peguei a Negona, eu sempre andei com aditivada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi o vídeo ontem. O cara começou a filmar, já com o carro parado, pediu pra completar com gasolina COMUM, o frentista, colocou uma flanela pra esconder a palavra "aditivada" e foi abastecendo com ela. Quando ele terminou de abastecer, o cara falou pra ele, te pedi comum e você colocou aditivada, vou pagar os 2,69, o preço da comum ( a aditivada custa 2,99 ) e chama o gerente, por favor. O gerente chegou, o cara falou com ele, disse ta tudo filmado, pode converter o preço ai, mostrando quantos litros tava na bomba. E disse que já não era a primeira vez que isso aconteceu, falou o nome do posto ( Ipiranga da Linha Amarela ) o gerente quiz ratear, mas ficou queto só na boa.

Esses caras querendo se dar bem em cima dos outros, tem que se ferrar mesmo. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra lembrar, a questão do desempenho com determinado combustível é fruto do poder calorífico dele...

 

E, em qualquer tipo de gasolina automotiva, é o mesmo. A de aviação que tem maior poder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...