Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DinoSpD

"Completando" o som do Clio

Recommended Posts

Amigos, tenho um clio 05 que acabei de pegar e já está com a seguinte configuração:

 

Player: Sony GT417UX

Frente: Kit 2 vias Selenium 62V2A

Traseira: Selenium 6TR4A

 

Queria melhorar um pouco a qualidade do som com um módulo e um sub... nada muito alto, só p/ dar mais corpo ao som.

 

Diante disso tenho as seguintes possibilidades:

 

Encontrei um Sub Arlen Black Star 12BS NOVO por R$ 70. Queria infos se esse sub presta ou não.

 

Encontrei tb na leosound o seguinte conjunto já montado:http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=91&products_id=3947

 

Estou negociando um Fosgate 4.6X em bom estado por R$ 280, esse amp vai empurrar o conjunto todo? Lembrando que meu player tem só um par de saídas RCA para o sub, o resto teria de ligar pelas outras saídas do som.

 

Minha idéia era ligar o kit e os triaxiais em 2 canais do Fosgate e o sub em bridge.

Qual a maneira correta de ligar o kit e os triaxiais p/ chegar a 2OHMS?

 

 

Sugestões? Críticas?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me digam se falta alguma informação... estou iniciando no mundo do som automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar este amplicador mesmo só que use as rca com cabo em y para ligar nas 4 do modulo e quanto ao sub com menos de 100, 120 reais vc compa sub melhor que este arlen, tente usar keybass ou audiobank alias qual o tamanho de sub vc quer usar eu usaria um de 10 ou até de 8 numa caixa dutada iria se adequar ao que vc deseja.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar este amplicador mesmo só que use as rca com cabo em y para ligar nas 4 do modulo e quanto ao sub com menos de 100, 120 reais vc compa sub melhor que este arlen, tente usar keybass ou audiobank alias qual o tamanho de sub vc quer usar eu usaria um de 10 ou até de 8 numa caixa dutada iria se adequar ao que vc deseja.

 

Em relação ao RCA:

Se eu usar o cabo em Y eu não vou perder a regulagem do sub que tem no player? Ou isso não vai fazer muita diferença?

 

Valeu pela dica do sub. vou procurar um audiobank de 10".

 

EDIT: Lembrando que o módulo tb não está definido! Caso haja uma melhor opção, aceito sugestões!

Editado por DinoSpD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai usar a regulagem do ampli nesse caso!! vai perder a do player sim...

 

com 280 p/ um modulo esse fosgate ai seria otimo p/ vc, otimo modulo!! agora de sub eu pegaria ai um keybass 10" que vai tocar melhor que qualquer arlen... e esse keybass ta baratinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai usar a regulagem do ampli nesse caso!! vai perder a do player sim...

 

com 280 p/ um modulo esse fosgate ai seria otimo p/ vc, otimo modulo!! agora de sub eu pegaria ai um keybass 10" que vai tocar melhor que qualquer arlen... e esse keybass ta baratinho

 

Valeu mesmo. Vou confirmar o fosgate e o keybass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao RCA:

Se eu usar o cabo em Y eu não vou perder a regulagem do sub que tem no player? Ou isso não vai fazer muita diferença?

 

Valeu pela dica do sub. vou procurar um audiobank de 10".

 

EDIT: Lembrando que o módulo tb não está definido! Caso haja uma melhor opção, aceito sugestões!

sim vai perder mas ai vc regula o corte do sub pelo modulo é o unico jeito se quiser manter este player ou então troca de player e pega um com rca stereo e sub separadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...