Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Caixa amplificada selada subwoofer 8" Hurricane

Recommended Posts

AJUDA, DESENTERREI O TÓPICO POIS PRECISO DE AJUDA DE QEM PUDER DAR UMA FORÇA

 

Sou novo e leigo no assunto de som, mas achei esse tópico ai em cima sobre seu Golf que vc pretendia fazer um som básico na época . Hj sou eu que quero fazer isso tb

Poderia me ajudar?

 

Tenho um Golf 2009

Vou manter os 4 alto-falantes originais das portas, e quero dar uma melhorada, pensei em colocar o amplificador RoadstarPOWERONE 2400W e subwoffer 10'bravox 400wRMS ou de 12 pol Bravox 500W RMS q ou de 10pol Pioner 300W(È POUCO?), eu tenho um player Clarion com 2 anos de uso (não sei potencia, depois posso ver)foi comprado na concessionária, mas é bomzinho

 

Vi q a recomendação sua é o tarantz 400w fazendo a ligação de 2 alto falantes em 2 canais(n sei qtos ohms e se é sterio ou mono, queria saber e entender o pqe?) e tb vc sugeriu ligar o sub de 10 em bridge nos outros 2 falantes( o que é ligar em bridge?)O Roadstar Powerone tb dará pra fazer tudo isso?

roadstar.jpgTARAMPZ.jpg

Comparei então os preços do q indicou e vi q o amplificador Road star é pouca coisa mais caro, mas não sei se da diferença pra um som básico,

Meu gosto é simples e dar uma melhorada já basta, nada de 2 sub e 6 altofalantes e mega capacitor que nem sei o que é. Aliás o que é?

 

MEU UP MAXIMO FUTURO É

 

Apenas trocar as caixinhas originais por

2 caixinhas 6x9 triaxiais

2 midbass com tweeter separado, é isso?

e manter o sub de 10 ou 12 e o amplificador nao sei qual dos 2

 

o amplificador Tarantz atende bem essa mudança futura?

 

Se for o Powerone será muito melhor a qualidade nessa mudança futura?

Queria entender melhor aonde devo gastar o dinheiro e não fazer desperdício

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168681808-modulo-power-one-roadstar-rs-4510mp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162966877-modulo-taramps-digital-t400-400w-rms-4-canais-rca-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166807509-subwoofer-12-bravox-uxp-pode-retirar-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165808601-subwoofer-pioneer-10-pol-2-bobina-2-ohms-300wrms-_JM

 

 

OUTRA COISA TO QSE COMPRANDO A CAIXA LATERAL SELADA ABAIXO PRO SUB TODA EM FIBRA, MAS JA VI QUE VOCES NAO RECOMENDAM..

.NAO DEVO COMPRAR ENTAO???

MAIS uma coisa, tb pretendo colocar o amplificador ao lado dele aí na foto, acho que cabe, tem algum problema de vibração, sei la?

dsc00488k.jpg

qualquer sub de 10 da acabamento perfeito ou pode haver bocas diferentes em fabricantes diferentes??

 

Obrigado a todos

Qqer ajuda será muito bem vinda

 

resp ak ou por email, email resp mais rápido

 

Valeu

andressricardo@uol.com.br

Editado por andressricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AQUI eu vi tocando uma caixinha muito parecida, para não dizer igual a essa, porém da marca Cadence...

olha, pelo menos o que vi aqui é LIXO PURO... um grave "ploc ploc" horroroso...

coloca um bom kit 2 vias e já era, supera de longe... no teu caso acho que já partiria para a "bagaceira" mesmo... em golf caixa estepe fica bom demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DESENTERRANDO O TÓPICO MAIS UMA VEZ... HEHE

 

Gostaria de pedir ajuda a vcs para decidir qual caixa slim amplificada devo comprar pra instalar embaixo do banco do carona.

 

Focal Ibus 2.1

ou

Jbl Selenium Slim Sw8a-s ?

 

 

Seria para acompanhar um kit Fosgate T1652S tocado por um soundigital SD250.2

 

O que acham?

Editado por H POWER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jbl deve ser muito mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL tá na faixa de R$ 900,00 a R$ 1.000,00 enquanto a FOCAL tá na faixa de R$ 1.450,00.

 

O IBUS 2.0 é mais barato, mas não tô achando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de um ano sumido.......acredito que cheguei atrasado :vts

 

E sobre a caxa da Falcon ?

 

http://www.falcon.com.br/x200.php

 

caixa-slim-8pol-ativa-amplificada-digital-falcon-x200-active-subwoofer-classe-d.jpg

 

Especificações Técnicas

 

Amplificador Digital Classe D

Pot. Max @ 13,8 VDC: 200 Watts RMS

Pot. Max Musical @ 13,8 VDC: 400 Watts

Distorção Harmônica Total (THD): Menor que 0,5%

Sensibilidade de Entrada (RCA): 100 mV a 500 mV

Sensibilidade de Entrada (Fio): 1,5 V a 6,5 V

Relação Sinal Ruído: Maior que 90 dB

Resposta em Frequência: 20 Hz a 80 Hz

Eficiência: Maior que 90%

Impedância de Entrada Low-in: 22K Ohm

Impedância de Entrada High-in: 200 Ohm

Controle de Ganho: Sim

Inversor de Fase: 0º ou 180º

Reforço de Graves (Bass Boost): 0 dB a 9 dB – 50 Hz

Proteção Térmica / Curto: Sim

Acionamento Automático: Via Entradas High – in

Tensão de Alimentação Min: 10,5 V

Tensão de Alimentação Max: 15,6 V

Consumo em Repouso: 450 mA

Consumo em Max. Potência: 15 A

Conector do Tipo: Plug & Play

 

 

Dimensões (C x L x A): 80 mm x 400 mm x 245 mm

Peso: 6,900 Kg

 

 

Será que rola ? (ladeira abaixo não )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito caro pelo que toca. Acho muito mais negócio montar um com sub de 8" e um SD nano, quem sabe comprar uns 2 subs de 6", desses que tem no ML, de Home Theater marba, e fazer uma caixa legal, também iria ficar bem pequena.

 

Já ouvi um carro numa loja que tinha, acho que o Hurricane, e era um grave seco, meu antigo kit focal que eu tinha nas portas tratadas desciam mais..... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito caro pelo que toca. Acho muito mais negócio montar um com sub de 8" e um SD nano, quem sabe comprar uns 2 subs de 6", desses que tem no ML, de Home Theater marba, e fazer uma caixa legal, também iria ficar bem pequena.

 

Já ouvi um carro numa loja que tinha, acho que o Hurricane, e era um grave seco, meu antigo kit focal que eu tinha nas portas tratadas desciam mais..... hehe

 

Fala meu velho, tudo em paz ?

 

Então, concordo com tudo que disse ....

 

PRa quem está acostumado com um set mínimo de kit duas vias +sub , sempre vai achar meia boca mesmo esse tipo de caixa (nosso caso).

 

Com certeza um sd nano + sub 8 na dutada fica com mesmo valor e resultado melhor.....mas cai na situação de quem não quer futricar o carro.

 

Porta bem tratada acusticamente com um bom kit 2 way amplificado até supre (tem que preparar psicologicamente antes kkkkkkk) a ausência de um sub. Mas e novamente a complicação para um leigo preparar as portas ??

 

Porém pro cara que deseja manter um carro novo , só complementando o set oem, será que tal caixinha não cumpriria a função de "encher" um pouco mais a cabine ?

 

Essa é a minha curiosidade, nunca ouvi uma caixa dessas tocando.

 

Voce achou o grave muito seco em função de timbre do subzinho ou por não descer abaixo de uns 50 Hz ?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Rick !

 

Cara, eu ouvi num carro (não lembro qual era, mas era tipo um Santa Fé, esses SUV´s) de um cliente do cara na loja. Logo, não pude ver como estavam as regulagens do som muito menos mexer. Ele apenas ligou o som para eu ouvir pois eu tinha perguntado a respeito dessas caixas prontas de sub e eles me mostrou pois tinha um carro lá com essa caixa.

 

Eu achei que ela não descia mesmo, parecia um woofer seco (credo). Não gostei nem um pouco. Se não me engano o sub estava embaixo do banco. Eu acho que se colocar no porta malas deve melhorar um pouco.

 

Se custasse uns 200~250 essa caixa pronta, acho que seria um negócio legal, mas custa mais que o dobro disso.

 

E se fizer uma caixa como comentamos, e embutir o SD nano nela, com um conector para alimentação e entrada de sinal. Não acha que iria ficar legal ? Mesmo mandando um instalador fazer, pode até ser que fique mais barato e com resultado melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaaa..

 

essas ja amplificadas nunca usei..

 

Mais no subaru ja usei uma Bravox flat na caixa dela embaixo do banco... ligados na saida de sub-drive do DVD 2 din pioneer!!

 

assim ficou bom! melhora uns 50% o som original.. mais nao desce absolutamente NADA! só tinha um grave legal em musica eletronica! rs

 

depois de um tempo me irritei e testei em uma dutadinha com a mesma saida sub-drive e melhorou MUITOO! e assim ficou ate eu vender o carro! rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...