Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RICSOM Amplificadores

RICSOM Amplificadores

Recommended Posts

opa boa dica luis, vamos ver com o cleber, quem sabe uma versão somente que atenda a todas as nescessidades, tipo uns 10Hz até 2Khz (-3dB), com enfase no subgrave bem macio.

abraço

Queridos Amigos,

A Principio isso é uma ideia inviavel,por que...atualmente a concepcao do nosso amplificador é dedicada para um tipo de Som...por exemplo...

Hoje existem caracteristicas Eletricas de circuito que se forem bem ajustadas para Pancadao...o amplificador Já nao fica tao legal pra sub...

isso infelizmente hoje é uma desvantagem do nosso circuito,ele deve ser ajustado para cada tipo de timbre,hoje um dos atuais fatos que explica isso...é um Amplificador da STETSOM de 19kwrms Estar brigando com um 40Kw da taramps com praticamente o mesmo o som e o dobro de potencia e o rendimento acustico praticamente Iguais.

existe amplificadores tocam muito bem SUB mas no pancadao nao tocam,um breve exemplo é o 10k da banda,todo mundo gosta dele pra SUB mas quando o quesito é pancadao o timbre dele nao atende.

por mais que um amplificador Seja flat em um gerador de audio,ele tem a questao de Timbre que se altera ate com a temperatura do propio falante no classe D....

um Filtro de Saida de um amplificador Classe D,ele nao é 100% preciso ele varia até com a Impedancia do propio Falante..ou seja dependendo do falante que voce colocar em um classe D ele pode dar um tipo de som diferente e nao pela a caracteristica de falante e sim pela a variacao do modulo.os unicos amplificadores que nao acontecem isso sao amplificadores com Realimentacao pos filtro,coisa que pra implementacao é um pouco complexa e há uma grande necessidade de processamento digital por DSP,MAS PODEM FICAR TRANQUILOS que em 30 Dias estaremos soltando a nossa linha de amplificadores com DSP - totalmente Processado,com Cortes e equalizacoes digitais.

Resumindo queridos amigos...hoje nao conseguiremos atender tal necessidade e satisfazer os nossos cliente com apenas um modelo,atualmente serao necessarios 2 modelos.

SUB e Pancadao.

Certo pessoal ?!

Abracos,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai manter também os mesmos preços inicias para as versão sub do amplificador,

E funções como o crossover serão iguais,

Acredito que se for para aquecer menos e ter um menor consumo, a resposta de 10Hz à +-1000Hz

esta ótima para todos os estilos, um amplificador de 3KW RMS vai ser utilizado 95% para vias de SUB-GRAVE, GRAVES e MÉDIO GRAVE e no máximo MÉDIOS

estes ajustes de ganho em freqüência devem ser feitos externamente no player ou crossover dedicado, e sua resposta deve ser o mais plano possível,

Assim você até ganha tempo e ainda reduz custos de fabricação etc;

Esse negocio de versão pancadão, versão SUB hip-hop, versão forro, versão funk não é muito legal não, porque até confunde o usuário final.

Eu to pedindo um para mim, mais ja quero saber mais sobre versão SUB, também senão tivesse varias versões... seria melhor;

os falante possíveis para tocar com ele serão os selenium 15SWP, pioneer 308, MB1200, e talves os spyder KAOS.

como pode ver são falantes bem diferentes, mais nenhum com certeza vai tocar acima de 800Hz,

Caluta,

Iremos sim manter os mesmos precos para as diferentes versoes de amplificador.funcoes de corte,serao diferentes.

Com certeza a versao SUB te atenderia.

eu expliquei em uma resposta anterior o por que das 2 versoes.

Abracos,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

os unicos amplificadores que nao acontecem isso sao amplificadores com Realimentacao pos filtro,coisa que pra implementacao é um pouco complexa e há uma grande necessidade de processamento digital por DSP,MAS PODEM FICAR TRANQUILOS que em 30 Dias estaremos soltando a nossa linha de amplificadores com DSP - totalmente Processado,com Cortes e equalizacoes digitais.

isto seria o principio dos amps Class T, correto?

existe previsão para um class T de alta potencia? interessante isso, bem interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

se ainda tiver aceitando a proposta de design pra amps mais potentes eu fiz um esboço barato aqui uahauahuahu, mas gostei até

http://img686.imageshack.us/img686/7203/ampls.jpg

fazer as partes que tao em cinza ficarem cromadas ficaria show, ficou bem basico pq to sem photoshop ai é fo** de fazer no paint kkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

é um Amplificador da STETSOM de 19kwrms

Agora ja 'e o 20k2 24 volts

Compartilhar este post

Link para o post

existe previsão para um class T de alta potencia? interessante isso, bem interessante!

um classe t de alta potencia sairia bem barato ein ,imagina so

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos Amigos,

A Principio isso é uma ideia inviavel,por que...atualmente a concepcao do nosso amplificador é dedicada para um tipo de Som...por exemplo...

Hoje existem caracteristicas Eletricas de circuito que se forem bem ajustadas para Pancadao...o amplificador Já nao fica tao legal pra sub...

isso infelizmente hoje é uma desvantagem do nosso circuito,ele deve ser ajustado para cada tipo de timbre,hoje um dos atuais fatos que explica isso...é um Amplificador da STETSOM de 19kwrms Estar brigando com um 40Kw da taramps com praticamente o mesmo o som e o dobro de potencia e o rendimento acustico praticamente Iguais.

existe amplificadores tocam muito bem SUB mas no pancadao nao tocam,um breve exemplo é o 10k da banda,todo mundo gosta dele pra SUB mas quando o quesito é pancadao o timbre dele nao atende.

por mais que um amplificador Seja flat em um gerador de audio,ele tem a questao de Timbre que se altera ate com a temperatura do propio falante no classe D....

um Filtro de Saida de um amplificador Classe D,ele nao é 100% preciso ele varia até com a Impedancia do propio Falante..ou seja dependendo do falante que voce colocar em um classe D ele pode dar um tipo de som diferente e nao pela a caracteristica de falante e sim pela a variacao do modulo.os unicos amplificadores que nao acontecem isso sao amplificadores com Realimentacao pos filtro,coisa que pra implementacao é um pouco complexa e há uma grande necessidade de processamento digital por DSP,MAS PODEM FICAR TRANQUILOS que em 30 Dias estaremos soltando a nossa linha de amplificadores com DSP - totalmente Processado,com Cortes e equalizacoes digitais.

Resumindo queridos amigos...hoje nao conseguiremos atender tal necessidade e satisfazer os nossos cliente com apenas um modelo,atualmente serao necessarios 2 modelos.

SUB e Pancadao.

Certo pessoal ?!

Abracos,

Cleber

Comentei sobre as versões porque no passado havia uma marca com conceito relativamente bom aqui no forum porem essa marca tinha uma linhas preta, dourada e outra prata, era divulgado que a dourada era voltada para trio e prata para tudo no geral, resultado a linha dourada sumiu, pelo fraco desempenho.

Hoje só se tem a linha prata, que ja esta melhor do que antes,

Tem um outra marca também que agrada muito também desde o Pancadão ao sub-grave, provavelmente o projeto é bem "flexivel" na fonte, creio que seja o lugar que é mais alterado para atender as versões;

Esses ajustes seriam na fonte correto?

O que eu quero é saber ao certo quais das duas versões se sairia melhor para mim tocando

dance, house, DnB, funk, forro, PSY, pagode e rap, porque é o que eu escuto durante o ano,

Isto é vai variado durante o ano, no verão costumo montar um set voltado para trio, para tocar dance, house, pagode, forro, funk,

no inverno curto mais DnB, Rap, hip-hop, obs, também mudo o set ai voltando para sub-grave SPL,

Luis Vargas

Compartilhar este post

Link para o post

Comentei sobre as versões porque no passado havia uma marca com conceito relativamente bom aqui no forum porem essa marca tinha uma linhas preta, dourada e outra prata, era divulgado que a dourada era voltada para trio e prata para tudo no geral, resultado a linha dourada sumiu, pelo fraco desempenho.

Hoje só se tem a linha prata, que ja esta melhor do que antes,

Tem um outra marca também que agrada muito também desde o Pancadão ao sub-grave, provavelmente o projeto é bem "flexivel" na fonte, creio que seja o lugar que é mais alterado para atender as versões;

Esses ajustes seriam na fonte correto?

O que eu quero é saber ao certo quais das duas versões se sairia melhor para mim tocando

dance, house, DnB, funk, forro, PSY, pagode e rap, porque é o que eu escuto durante o ano,

Isto é vai variado durante o ano, no verão costumo montar um set voltado para trio, para tocar dance, house, pagode, forro, funk,

no inverno curto mais DnB, Rap, hip-hop, obs, também mudo o set ai voltando para sub-grave SPL,

Luis Vargas

Luis...

nao necessariamente só na fonte,pra te falar a verdade no nosso caso a maior mudanca é na parte de amplificacao fonte nao muda quase nada.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

??????????

Compartilhar este post

Link para o post

Luis...

nao necessariamente só na fonte,pra te falar a verdade no nosso caso a maior mudanca é na parte de amplificacao fonte nao muda quase nada.

Abracos

Então em relação ao consumo e eficiências das duas versões vai ser muito semelhante?

Pergunto porque sempre quero extrair o melhor, ainda mais neste sistema elétrico limitado que é o automotivo;

Outra pergunta tem previsão para o lançamento de fontes;

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens e boa sorte nas vendas do produto..

acho essa pesquisa a respeito de aperfeiçoamentos essencial no sucesso do produto!

pois deve agradar mesmo aos usuarios!

Preço bem atraente hein!?

Possivel escolha em um recente uP

Compartilhar este post

Link para o post

Destrincha ai cara, não se acanhe, e pessoal que quizer comprar e for de sp o sedex a cobrar fica baratinho e o valor depositado na conta da RICsom fica sob minha Responsabilidade.

Mas enfim, gostaria de saber o porque deste post, espero que não seja a stetsom por aqui novamente.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Destrincha ai cara

Bom.

Nao sei aonde querem chegar,pois a RICSOM é uma empresa com CNPJ e IE abertos e com tempo de 2 Anos ???

Empresa é empresa e somos idoneos e nao temos intencao de prejudicar niguem,quem se interessar pode vir em nossa sede nos conhecer e conhecer nossas estruturas.

Abaixo segue nosso CNPJ para consulta

Razao Socical: RICSOM AUDIO PROFISSIONAL LTDA -ME

CNPJ: 10.862.511/0001-76

Inscrição Estadual: 336.884.072.111

Podem consultar o Tal IE e CNPJ

Inclusive,quem quiser vir ate a fabrica retirar algum produto é so mandar uma MP

Abracos a todos

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Então em relação ao consumo e eficiências das duas versões vai ser muito semelhante?

Pergunto porque sempre quero extrair o melhor, ainda mais neste sistema elétrico limitado que é o automotivo;

Outra pergunta tem previsão para o lançamento de fontes;

=======================================

E Aquele tipo de postagem jogado no ar assim é f oda mesmo,

E para o Tadeu pode ser mais claro que eu agora fiquei curioso; O cara se cadastra posta só isso e some, acredito que seja importante alertar as pessoas porém se também não deve nada pode mostrar a cara e não ficar se escondendo;

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou!!

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou!!

users,

se qualquer um quiser tirar prova e vir conversar conosco na fabrica e conhecer a estrutura e ver nossos produtos podem vir é de extrema importancia para nos,podem vir tomar um café :)

Abracos a todos

Cleber...

Caluta...é assim mesmo a coisas.

mas entao a nossa fonte esta em teste temos 2 versoes trafo toroidal e fonte chaveada...

a trafo toroidal ja esta a venda temos de de 40A a 260A ( amanha irei postar as fotos ) e temos a chaveada que irá demorar mais uns 50 dias pois estamos esperando alguns componentes de fora que demoram muito pra chegar..

Abracos.

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

users,

se qualquer um quiser tirar prova e vir conversar conosco na fabrica e conhecer a estrutura e ver nossos produtos podem vir é de extrema importancia para nos,podem vir tomar um café :)

Abracos a todos

Cleber...

Caluta...é assim mesmo a coisas.

mas entao a nossa fonte esta em teste temos 2 versoes trafo toroidal e fonte chaveada...

a trafo toroidal ja esta a venda temos de de 40A a 260A ( amanha irei postar as fotos ) e temos a chaveada que irá demorar mais uns 50 dias pois estamos esperando alguns componentes de fora que demoram muito pra chegar..

Abracos.

Cleber

essa transparencia é essencial! eu to gostando do respeito da RICSOM pelos amigos do forum!

Cleber, o forum, por ser livre, tem gente de todo tipo, muito mais bem intencionados, mas sempre tem o pessoal q só quer incomodar, causar discórdia etc! Vc tem sido bem diplomático e o caminho é esse mesmo, filtrar oq leva a sério e oq ignora!

o q eu sinto falta no cenário nacional de fabricantes de amplificadores é um amplificador focado em baixas frequencias, mas não somente na potencia, mas também na naturalidade do grave, profundidade etc.. aquilo que é tão perceptível em amps AB para grave (Kicker, Fosgate antigos principalmente) e que tem sido presente em outras marcas gringas, em amps class D, como os primeiros Hifonics, os próprios fosgate BD, Kicker ZX e os primeiros MTX 801D e 1501D

se vc pegar um RF 800a2 e colocar do lado de um Digital comum de 1500, 1800WRMS o RF com seus 900-1000RMS reais parece até mais forte que os classD de maior potencia! sem falar que o grave tem uma naturalidade incomparavel, é mais quente, mais cheio!

pensar em uma linha de amps de 600 a 2500WRMS com um grave profundo, com alto FA, e com pegada de amp AB seria algo interessante para o pessoal do SPL de dia a dia (MUITA gente segue essa linha)

claro q isso não é "pra ontem", mas ao estudarem upgrades na linha SUB pensem nisso! procurem se inspirar em tecnologia com essa caracteristica de grave controlado, profundo e quente! um amp desses tem mercado até no mercado SQ, tranquilamente! tem muita gente com SQ com mais de 1000RMS nos subwoofers ai!

eu sei que é muito caro e difícil fazer um Amp de alta performance e com componentes refinados no Brasil, a MB Art é uma empresa que enfrentou essa dificuldade ao ponto de parar produção, mas focando-se em uma faixa pequena de frequencia (digamos, até 500Hz) creio ser mais fácil de ter um amp que consiga aliar potencia com qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz dois novos layout. Olhem ai galera o resultado:

1 -

OgAAAMHMh9lepYs9iBeDmITCPUwMZJwlqXHFZH6UuyQ0AowckKzoL7J7guSD0FQ4Cbu7ouAMBHk8kDxe1ilLKAV3jnUAm1T1UIzktupxI8CNgaHF6DK7KvjIcI-I.jpg

2 -

OgAAAIvTIuZcRFPgqYLOe_x_yjiFNVf5rADarjWZnq8-lzzjX3abg1Pk36TbVQM02_onRqPeM_GnLctaIyRNYBzS1KsAm1T1UGkDoWi8PDnWIzgFeEAo1ogob5up.jpg

vlw's

Edit: mais 3 com a lateral da cor da carcaça

1

OgAAAG_8GC_LQnKTpR26ly34FhAruPV7J1nrhMPzx2FSXBYntc8Ao6_n_BzIir_Hsv42he81ryc653Kn7OV7EpK-ZX4Am1T1UKXy-YugoWgnxaKX-wMLHLPamYtd.jpg

2

OgAAANqL41eCNmsel4wMXPppnG1Klqa7BxnR_beH9ZTn3OUOWXVgrDWTihHFsCoFgyepGYHvcUiLRwZpl2y1h-pZI9YAm1T1UNgQ1RRpu9ZhXweWsTS8c06QGUwR.jpg

3

OgAAAGLLEeGckJdqbn17x4qbv2z26ZBnLJ3xncvHzMEADKbk_RkpyAaZTOuuzFgTNFCJwviNfdR-V1ey6tmjMeWIX4MAm1T1UNWx4ZacuX-I2jsic2H4BbEU5ukF.jpg

Editado por caian
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do terceiro

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

parabens a RICSOM e ao Cleber por colocar a cara aqui e responder, aceitar, propor e reavaliar todas as criticas/elogios que estão sendo feitas a seu produto, legal mesmo...

outra coisa, minha opinião, creio que pelo formato da carcaça quanto menos escrever mais bonito ele fica, mais clean, tipo este bravox

B%20400D.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

parabens a RICSOM e ao Cleber por colocar a cara aqui e responder, aceitar, propor e reavaliar todas as criticas/elogios que estão sendo feitas a seu produto, legal mesmo...

outra coisa, minha opinião, creio que pelo formato da carcaça quanto menos escrever mais bonito ele fica, mais clean, tipo este bravox

B%20400D.jpg

Daniel,que isso eu que agradeco a todas a sugestoes e somos humildes estamos aqui para isso.

interessante sua ideia da carcaca iremos avaliar.

Cauan,

Cara ficou Show demais os modelos meus socios estao analizando todos...

e em breve iremos decidir algo interessante.

obrigado pelo o seu empenho agradeco muito a ajuda prestada.

Um Forte Abraco a todos

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

essa transparencia é essencial! eu to gostando do respeito da RICSOM pelos amigos do forum!

Cleber, o forum, por ser livre, tem gente de todo tipo, muito mais bem intencionados, mas sempre tem o pessoal q só quer incomodar, causar discórdia etc! Vc tem sido bem diplomático e o caminho é esse mesmo, filtrar oq leva a sério e oq ignora!

o q eu sinto falta no cenário nacional de fabricantes de amplificadores é um amplificador focado em baixas frequencias, mas não somente na potencia, mas também na naturalidade do grave, profundidade etc.. aquilo que é tão perceptível em amps AB para grave (Kicker, Fosgate antigos principalmente) e que tem sido presente em outras marcas gringas, em amps class D, como os primeiros Hifonics, os próprios fosgate BD, Kicker ZX e os primeiros MTX 801D e 1501D

se vc pegar um RF 800a2 e colocar do lado de um Digital comum de 1500, 1800WRMS o RF com seus 900-1000RMS reais parece até mais forte que os classD de maior potencia! sem falar que o grave tem uma naturalidade incomparavel, é mais quente, mais cheio!

pensar em uma linha de amps de 600 a 2500WRMS com um grave profundo, com alto FA, e com pegada de amp AB seria algo interessante para o pessoal do SPL de dia a dia (MUITA gente segue essa linha)

claro q isso não é "pra ontem", mas ao estudarem upgrades na linha SUB pensem nisso! procurem se inspirar em tecnologia com essa caracteristica de grave controlado, profundo e quente! um amp desses tem mercado até no mercado SQ, tranquilamente! tem muita gente com SQ com mais de 1000RMS nos subwoofers ai!

eu sei que é muito caro e difícil fazer um Amp de alta performance e com componentes refinados no Brasil, a MB Art é uma empresa que enfrentou essa dificuldade ao ponto de parar produção, mas focando-se em uma faixa pequena de frequencia (digamos, até 500Hz) creio ser mais fácil de ter um amp que consiga aliar potencia com qualidade!

Subsonic,

Primeiramente muito obrigado pelo o elogio e acho que a atitude certa é essa.

em relacao ao amp para baixa frequencia estamos estugando bem isso em cima do DSP,para efetuarmos todas as correcoes analogicas de forma digital sem prejudicar o som...

é um otimo mercado e estamos estudando firme nisso para desenvolver um bom produto.

na sua opiniao quais dos modulos nacionais toca melhor SUBGRAVE ?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... gostei bastante do amp e da transparencia do vendedor... se der tempo de pegar a esse preço que ta fazendo as 10 primeiros users eu vou pegar um pra min... mesmo que nao vá comprar os woofers agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...