Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
claude

O que é melhor pra SQ??? NAR, Fosgate ou MTX

Recommended Posts

pessoal oq eh melhor pra um SQ, levando em conta um set basicão de +- R$ 1500, contendo Kit 2 vias, Sub e Amplif, com relação a essas 3 marcas(NAR, Fosgate, MTX). Lembrando q o set seria todo da mesma marca...

 

pelo q sei a NAR eh voltada totalmente pra SQ, a MTX mais pra SPL. Acredito q Fosgate seria intermediario a elas... os subs das 3 marcas conheço bem... mas alguem ai conhece os kit 2 vias e os modulos da fosgate e da MTX??? são melhores q da NAR???

 

oq vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Rockford Fosgate é bem voltada pra SPL também... O negócio é que os produtos dela tem ótima qualidade ainda por cima (não que o MTX não tenha)!

 

E depende dos modelos. Não dá pra julgar a marca como um todo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relacao aos amplificadores eu ja tive um MTX TA7804, MTX TE1004 e um fosgate T600-4, e o MTX é bem melhor que o fosgate em TODOS os aspectos.

e o sub P3 da fosgate é muito bom tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relacao aos amplificadores eu ja tive um MTX TA7804, MTX TE1004 e um fosgate T600-4, e o MTX é bem melhor que o fosgate em TODOS os aspectos.

e o sub P3 da fosgate é muito bom tmb.

 

ta mas quanto aos kit 2 vias da mtx e da fosgate? são bons pra SQ? vão tocar basicamente rock!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tive um kit T162S da fosgate, nao é do modelo atual, é do anterior.

tocava rock muito bem, tweeter domo de titanio tinha um som de guitarra, principalmente, fantastico.

os kits fosgates atuais tem tweeters diferentes ai já nao sei te dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara numa boa instaladora da sua região vc monta um conjunto todo hertz gastando isso ESK165+EP4+DS300 ou DS250

http://www.relmaudio.com.br/br/comprar_hertz.html

Mas um set hertz no meu ver é inferior a um setup monomarca da NAR. Pode até se usar a amplificacao hertz e 2 vias e sub nar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas um set hertz no meu ver é inferior a um setup monomarca da NAR. Pode até se usar a amplificacao hertz e 2 vias e sub nar

Bom eu testei lado a lado um sub NAR 12sw-2 e um Hertz DS300 não posso dizer que o hertz foi muito melhor mas que vale mais apena isso vale , e quanto ão kit o mid do esk dá um show no mid NAR (KR65.01)o tw do nar sobe mais isso não posso negar , mas o TW do esk e mais suave!

Então o kit NAR custa ums R$200 mais caro os subs custam mais ou menos a mesma coisa !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tive um kit T162S da fosgate, nao é do modelo atual, é do anterior.

tocava rock muito bem, tweeter domo de titanio tinha um som de guitarra, principalmente, fantastico.

os kits fosgates atuais tem tweeters diferentes ai já nao sei te dizer.

 

Os tweeters atuais, da linha Power ainda são com domo de titânio (domo invertido) e com imã de Neodímio. Esse kit tem uma qualidade excelente e, na minha opinião, não fica devendo em nada para kits de outras marcas, mesmo àquelas voltadas apenas a qualidade.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias de for de MTX, apesar do preço eu dei preferencia para a linha TXC, a diferenca no preço compensou

 

att,

marcelo

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias de for de MTX, apesar do preço eu dei preferencia para a linha TXC, a diferenca no preço compensou

 

att,

marcelo

 

Tb acho o TXC mto bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu testei lado a lado um sub NAR 12sw-2 e um Hertz DS300 não posso dizer que o hertz foi muito melhor mas que vale mais apena isso vale , e quanto ão kit o mid do esk dá um show no mid NAR (KR65.01)o tw do nar sobe mais isso não posso negar , mas o TW do esk e mais suave!

Então o kit NAR custa ums R$200 mais caro os subs custam mais ou menos a mesma coisa !

Descordo totalmente de tudo que vc disse !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descordo totalmente de tudo que vc disse !

É um direito seu ! Mas tambem é um direito meu escolher o melhor custo beneficio para oferecer a meus clientes , e a unica coisa com bom custo beneficio da nar são so subs ! os kits São um absurdo de caro pelo que oferecem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um direito seu ! Mas tambem é um direito meu escolher o melhor custo beneficio para oferecer a meus clientes , e a unica coisa com bom custo beneficio da nar são so subs ! os kits São um absurdo de caro pelo que oferecem !

 

Concordo, os 2 vias da NAR estão cada vez mais caros no mercado e exitem melhores opções a eles. 

Tenho no meu carro um série 2 e já estou querendo a algum tempo trocar pois acho que falta alguma coisa no meu som.

Já troquei o amplificador achando que poderia ser falta de potência mas não resolveu, o que me deixou apenas a opção de trocar o 2 vias já que o sub que uso me agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a que voltou a vida, alguem poderia somente me esclarecer o motivo desses tipo de pergunta:

 

1)Porque motivo foram escolhidas essas 3 marcas? (Qual a base de dados do amigo...)

2)Porque o conjunto precisa ser monomarca? (Sera que as pessoas pensam que a gente combina equips pro som ficar pior que comprando tudo igualzinho?)

 

Sobre a parte do "o que acham?" Achei as perguntas muito especificas pra alguem que pretende montar um bom SQ com baixo custo! Acho mesmo que o cara ja deve estar com um Set melhor que o meu...

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...