Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
¤¥»Ðiëgø«¥¤

Suspensão Fixa - qual o jeito certo?

Recommended Posts

Bem, depois de usar suspensão a rosca no corsa, peguei o astra, e agora vou usar para trabalhar também.

Bom, a questão é que quero uma altura que não encomode muito em conforto e quanto aos cops.

Rodas 17' com perfil 40 ou 45 (sei que o conforto sofre, mas é preciso), altura pneu paralama 2 dedos.

Como tinha um jogo de molas originais pouco cortadas, encostadas com um amigo, resolvi colocar elas...

1,5 elos na frente e 2,5 atrás cortada.

Próximo passo é os amortecedores preparados, acredito que seja necessário só na dianteira pela altura.

Assim como está, só com molas e rodas 15'.. a altura ficou em 3 dedos frente e trás, bem justos.

Então a questão é, o que mais fazer para unir o "conforto" da fixa com a altura desejada? Preciso mecher em mais alguma coisa?

Pensei em molas esportivas no lugar das cortadas, mas disseram pra usar as originais cortadas e trabalhar no amortecedor mesmo.

Pratos pelo que vi, não preciso mecher pra andar nessa altura...

Qual a melhor solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza?

O que eu faria era trabalhar os amortecedores, baixando os pratos e deixando a mola original, sem cortar.. montava e via a altura que vai ficar.. dependendo da roda que for usar, e do amortecedor do astra (nao lembro) da pra baixar uns 3 a 4 dedos a altura apenas no amortecedor.. se nao ficar do seu agrado, vai cortando a mola ate chegar na altura que voce quer, mas eu acho que nessa altura dá pra andar com os amortecedores preparados e as molas originais, sem cortar nada!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gui, eu tb tenho um astra 06, uso as molas eibach, e aro 18" 215/40. Fico 2 dedo na frente e atras. Queria deixar pneu paralama ou 1 dedo no maximo. Ai liguei na tag, so que nao tem como abaixar o prato pois logo embaixo tem um ferro que prende a bieleta acho que e.

E voce tem alguma dica de como posso abaixar uns 2 dedo sem cortar a mola?

Compartilhar este post

Link para o post

Pro amigo aí que já cortou a mola, se não quiser gastar muito dinheiro, manda fazer os amortecedores menores na haste e corpo que já vai melhorar o conforto e baixar mais um pouco o carro.

Como tá o conforto atualmente com mola cortada? Creio que nem deva estar muito ruim neh, pela altura que vc falou... além do que astra é um carro bom pra baixar pq não kika muito.

Se quiser trocar as molas cortadas, vai em uma loja especializada em suspensão e manda fazer elas na medida que vc quer. Faz só as dianteiras, pq acho que só elas já resolvem bem. Se ainda achar ruim aí faz a traseira.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro amigo aí que já cortou a mola, se não quiser gastar muito dinheiro, manda fazer os amortecedores menores na haste e corpo que já vai melhorar o conforto e baixar mais um pouco o carro.

Como tá o conforto atualmente com mola cortada? Creio que nem deva estar muito ruim neh, pela altura que vc falou... além do que astra é um carro bom pra baixar pq não kika muito.

Se quiser trocar as molas cortadas, vai em uma loja especializada em suspensão e manda fazer elas na medida que vc quer. Faz só as dianteiras, pq acho que só elas já resolvem bem. Se ainda achar ruim aí faz a traseira.

Abraço.

Ae Jon, eu tenho um astra hacth tambem 05/06 atualmente estou usando as molas eibach com aro 18 215/40 porem ta 2 dedos a frente e atras. Queria baixar mais. Vc sabe quanto elos devo corta molas originais mais amortecedor preparado. Pra deixar pneu paralama ou menos de 1 dedo.

Sabe me indicar alguma loja para comprar amortecedores. Pois na minha cidade nao tem.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Jon, eu tenho um astra hacth tambem 05/06 atualmente estou usando as molas eibach com aro 18 215/40 porem ta 2 dedos a frente e atras. Queria baixar mais. Vc sabe quanto elos devo corta molas originais mais amortecedor preparado. Pra deixar pneu paralama ou menos de 1 dedo.

Sabe me indicar alguma loja para comprar amortecedores. Pois na minha cidade nao tem.

Valeu

Cara, é difícl falar quantos elos ao certo cortar pra baixar tantos centímetros, pq cada carro usa uma mola diferente neh. Por exemplo, eu sou neorótico com suspensão assumido rsss, eu queria meu carro com o paralama engolindo pneu, e só esse mês eu fui 3 vezes na oficina de uma amigo, tirando pedacim por pedacim de mola e fazendo ajustes pra chegar na altura ideal rs, o carro já tava engolindo pneu, mas eu queria cerca de 0,5 cm a 1cm mais baixo na frente, e eu fui tirando aos poucos pra ver como ía ficar.

Vai em algum lugar que tenha algum profissional acostumado e conversa com ele. Uma coisa eu te falo: na dúvida corta menos... pq se ficar alto depois vc vai lá e corta de novo, se cortar de mais não tem como colar ou soldar hehehe. Infelizmente eu não posso te indicar ninguém aí, pq moro no RJ e não conheço nenhuma loja aí da sua cidade. Se for pra comprar pela internet ou via telefone te recomendo de olhos fechados o Toninho Suspensões: www.toninhosuspensoes.com.br Fala pra ele a roda e pneu que vc tá usando e a altura que vc quer. O cara manda muito bem no serviço.

Outra coisa, se os seus paralamas não são rebatidos e ainda por cima sua roda tiver tala e off set fora do padrão original é bom vc ver isso antes de baixar mais, pq isso é dor de cabeça na certa.

Abraço e boa sorte, qualquer coisa estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é difícl falar quantos elos ao certo cortar pra baixar tantos centímetros, pq cada carro usa uma mola diferente neh. Por exemplo, eu sou neorótico com suspensão assumido rsss, eu queria meu carro com o paralama engolindo pneu, e só esse mês eu fui 3 vezes na oficina de uma amigo, tirando pedacim por pedacim de mola e fazendo ajustes pra chegar na altura ideal rs, o carro já tava engolindo pneu, mas eu queria cerca de 0,5 cm a 1cm mais baixo na frente, e eu fui tirando aos poucos pra ver como ía ficar.

Vai em algum lugar que tenha algum profissional acostumado e conversa com ele. Uma coisa eu te falo: na dúvida corta menos... pq se ficar alto depois vc vai lá e corta de novo, se cortar de mais não tem como colar ou soldar hehehe. Infelizmente eu não posso te indicar ninguém aí, pq moro no RJ e não conheço nenhuma loja aí da sua cidade. Se for pra comprar pela internet ou via telefone te recomendo de olhos fechados o Toninho Suspensões: www.toninhosuspensoes.com.br Fala pra ele a roda e pneu que vc tá usando e a altura que vc quer. O cara manda muito bem no serviço.

Outra coisa, se os seus paralamas não são rebatidos e ainda por cima sua roda tiver tala e off set fora do padrão original é bom vc ver isso antes de baixar mais, pq isso é dor de cabeça na certa.

Abraço e boa sorte, qualquer coisa estamos aí.

Valeu Jon, do manda corta as molas aos poucos. Depois vo manda prepara o amortecedor.

Abraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...