Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodraguirre

Música Brasileira em FLAC na rede

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

De uns tempos pra cá estou substituindo a minha coleção de MP3 por Lossless, e sempre reparei na imensa dificuldade em achar músicas brasileiras com qualidade superior a MP3 em 192kbps...

 

Qual será a razão disso hein? Será que a nossa ascendência indígena traz nos genes uma tolerância auditiva que faz com que todo mundo fique satisfeito com um mp3 em 128kbps fuleiro?

 

Proponho que todo mundo que tenha material hi-fi brazuca liberte seu lado altruísta e comece a compartilhar! Bem que podiam criar uma seção "Brazilian Music" no Avax Home... Ia fazer sucesso!

 

BTW, se alguém souber onde achar MPB em FLAC (ou qualquer outro formato lossless), eu estou bastante interessado! Inclusive, se alguém me disser onde consigo o TIM MAIA RACIONAL (Vols 1 e 2), mesmo que seja pra comprar, eu ofereço recompensa!!! :legal:

 

Abrass!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque brasileiro é folgado e ninguém ripa, em resumo.

 

Eu gostaria muito de pegar o genuinamente brasileiro, mas ninguém faz o favor. Se não me engano o Jão tinha postados alguns CDs uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um DVD aqui com ele no meio... mas a BICHA do Tiba fez o favor de perder antes que eu fizesse backup.

 

Tb tô atrás... infelizmente não tenho acesso ao notebook do Ianaconi... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campanha "Upa pá nois, Davi!"

 

Acho que dá pra por no RS/MU sem muita dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço parte de um grupo que compartilha arquivos FLAC, em torrent, e é naquele esquema, baixou-enviou, ou seja, pra cada giga baixado, tem que ser um giga upado, vou ver se consigo uma senha e mando pra vocês.

 

E como "MPB" vcs não vão achar nada mesmo, pesquisem como Lounge, Brazilian songs, etc. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque brasileiro é folgado e ninguém ripa, em resumo.

 

Simples assim!

 

Brasileiro não tem cultura de compartilhar, de fazer review etc etc etc.

A cultura do brasileiro é da malandragem, se dar bem em cima dos outros, logo, ele só baixa, não contribui em nada!

 

Eu não ripo nada, mas deixo meu Mac ligado com 10Mb de link e toda minha biblioteca disponível, 24h por dia, em rede p2p.

 

Abraços.

 

Ps. Se alguem está baixando alguma discografia do Travis, The Strokes, Abba, Armin Van Buuren, Scorpions, U2 entre outras centenas via torrent, provavelmente está baixando alguma coisa do meu mac! =)

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples assim!

 

Brasileiro não tem cultura de compartilhar, de fazer review etc etc etc.

A cultura do brasileiro é da malandragem, se dar bem em cima dos outros, logo, ele só baixa, não contribui em nada!

 

Eu não ripo nada, mas deixo meu Mac ligado com 10Mb de link e toda minha biblioteca disponível, 24h por dia, em rede p2p.

 

Abraços.

 

Ps. Se alguem está baixando alguma discografia do Travis, The Strokes, Abba, Armin Van Buuren, Scorpions, U2 entre outras centenas via torrent, provavelmente está baixando alguma coisa do meu mac! =)

 

http://www.youtube.com/watch?v=2unH8O7yvIY

 

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço parte de um grupo que compartilha arquivos FLAC, em torrent, e é naquele esquema, baixou-enviou, ou seja, pra cada giga baixado, tem que ser um giga upado, vou ver se consigo uma senha e mando pra vocês.

 

E como "MPB" vcs não vão achar nada mesmo, pesquisem como Lounge, Brazilian songs, etc. :legal:

 

Seria o HD-Bits? Nesse eu tb tô, mas lá não tem o q eu quero....

 

Eu tô preparando uma lista de tudo o q tenho de MPB em lossless (no meu caso tá tudo em ALAC, pra tocar no iPod, mas nada que o dbpoweramp não dê jeito, caso alguém queira em FLAC).

 

Tô comprando vários CDs que acho interessantes, e fazendo backup de tudo. Além dos CDs que eu já tinha, que foram todos devidamente "processados" tb...

 

Assim q a minha lista estiver pronta, vou compartilhar em algum lugar... o fo** é q vou precisar de uns 10 anos pra upar tudo... heheheh

 

Provavelmente será em RS e/ou MU

 

Falows...

 

PS - Pô, ninguém tem o Tim Maia Racional? É BOM BAGAÁI!!!! Só tenho aqui em 192kbps, e isso me dá MUITA raiva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana instalaram em casa o Speedy Xtreme 30 megabits (fibra optica).

 

Tem 5 mbps de upload por enquanto. Daria pra eu abrir um FTP pra galera puxar

(tenho uns 20gb de lossless senão me engano) e upar FLACs e outras

músicas lossless... Oq acham? hehe

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana instalaram em casa o Speedy Xtreme 30 megabits (fibra optica).

 

Tem 5 mbps de upload por enquanto. Daria pra eu abrir um FTP pra galera puxar

(tenho uns 20gb de lossless senão me engano) e upar FLACs e outras

músicas lossless... Oq acham? hehe

 

Interessante! Nesses 20GB aí tem alguma coisa de música brasileira?

 

Apesar de que pra lossless, 20gb é pouco, né? dá algo em torno de 40-50 álbuns...

 

Eu tô com uns 200GB mais ou menos, mas infelizmente, pouca coisa de MPB e afins... A última aquisição foi aquela coleção da folha (raízes da música popular brasileira - 25 CDs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também venho tendo esta dificuldade há algum tempo. Tenho alguns CDs bons, mas meu computador é um pouco antigo e ripar é uma tarefa hercúlea. O que posso fazer é cópias CD -> CD e enviar a quem tiver interesse. A biblioteca não é grande, mas já ajuda. Se quiserem, posso fazer uma lista.

 

Andei frequentando muito o HTForum e lá o pessoal é adepto de CD original. Me contagiaram tanto com isso que acabei fazendo (comprando) algumas besteiras (belezinhas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campanha "Upa pá nois, Davi!"

 

Acho que dá pra por no RS/MU sem muita dor de cabeça.

Pad, sabado estarei na parte da manha na S9, se quiser da uma passada lá que vou estar com o ipod!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pad, sabado estarei na parte da manha na S9, se quiser da uma passada lá que vou estar com o ipod!

 

Agradeço o convite, mas não vira ir até SP. Só gas já da mais que o CD hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pad, sabado estarei na parte da manha na S9, se quiser da uma passada lá que vou estar com o ipod!

Se não tivesse viagem da faculdade ia pegar alguns arquivos com voce =(.

Droga.

Tenho Genuinamente Brasileiro 1, vou pegar o cd no carro e rippar para vocês. Acho que vale a pena comprar por 10 reais, foi o que paguei na Livraria Cultura.

Que programa vocês recomendam? Ou pode fazer imagem do Winiso?

 

Abraços

Editado por Gutows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows, no HT Forum tem um guia de rip, se não me engano com o EAC. Procura no gugol que você chega lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém quer testar?

 

Verifiquem se está funcionando... Mas usar um cliente de FTP, nada de IE/Firefox q fica uma mer**!

 

Link Direto: ftp://autoforum:24LLc24@autoforumflc.myftp.org:2121

 

Separado

IP: autoforumflc.myftp.org

Porta: 2121

User: autoforum

Password: 24LLc24

Editado por CesarDRK
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cesar, muita coisa legal ai hein? Testei pelo FF mesmo, esta excelente a velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funfo de boa aqui, testei pelo FF também. Estou baixando um programa pra usar. Alguém indica algum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal.. Pelo FF parece q funciona bem mesmo.

 

Cliente FTP free eu recomendo "LeechFTP" e pago "FlashFXP".

Só que pelos clientes não abriu. Só pelo IE/FF. Preciso ver dps qual o problema !

 

A pasta "UPLOAD" é pra upar coisas, quem quiser subir algo pro FTP.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba muito interessante, to começando agora nessa onda de flac,

termino meu som em julho e vou começar a comprar cds e talz, quem sabe n posso contribuir no futuro,

abs galera.

edit: pelo leech aqui n abriu tbem

edit2: posso contribuir com alac? tenho alguns cds interessantes aqui e utilizo o itunes para ripar

Editado por Felipe C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao consegui abrir pelo leech tambem.

 

Mas diga Cesar, o link é seu? Se você conseguir deixar hospedado mesmo acho que poderiamos mandar outras coisas e fazer um serviço colaborativo no autoforum.

Depois faz um controle de senha e seleciona usuários para baixar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao consegui abrir pelo leech tambem.

 

Mas diga Cesar, o link é seu? Se você conseguir deixar hospedado mesmo acho que poderiamos mandar outras coisas e fazer um serviço colaborativo no autoforum.

Depois faz um controle de senha e seleciona usuários para baixar.

 

É meu sim. É o PC de casa com conexão speedy fibra óptica 30 megabits.

 

Só que é apenas 5~6 megabits de upload, que deve dar 750kbps de upload.

Se entrar mta gente satura. Mas se fizer um controle de usuários tipo no máx 4 ou 8 ao mesmo tempo deve

ficar bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo programa de FTP não entra, senão fazia uns uploads.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei pelo SmartFTP, também não deu. Vou baixar pelo FF mesmo. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...