Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
08001406

Manifold Gol G5 - 2x EROS 818 SDS

Recommended Posts

PROJETO CONCLUIDO, FOTOS NESTE POST

 

APROVEITANDO PARA AGRADEÇER:

 

Wendell :rever1: = Cara super gente fina, me ajudou bastante fazendo o calculo da caixa, tirando duvidas e me aturando bastante, rsrs

Diogenes (caradosom) :rever1: = Cara super gente boa, desde o inicio do projeto me ajudou bastante tirando duvidas e na escolha dos equipamentos, instalações, fios, tipos de caixas e muito mais.

 

Agradecimentos tb a todos os foristas que me ajudaram respondendo meus posts e a galera que me incentivou muito.

 

 

Ola galera do forum, tem 3 meses que eu to comprando meus equips pra montar um trio bom.

 

Ja comprei quase tudo:

 

Crossover digital RS-6DX Roadstar

SD2500

T400D

 

2x 10pw3

2x EROS 818 SDS

2x Driver snake SD3100

 

Li o topico do wendell sobre os testes com a manifold e achei o maximo a caixa, li tambem varios topicos no audiolist sobre o principio manifold e exemplos de caixas, e muito mais...

 

Meu problema é: a mala do meu carro é pequena, tem gente que diz que da e tem gente que diz que não vai dar ( :pirou: mas eu tenho certeza que vou conseguir socar as eros numa manifold na mala desse carro O.O )

Pretendo fazer uma manifold estilo trapezional, vou arrancar os suportes de plastico branco da mala, o encosto de cabeça e o forro do chão :blink: ....

Os modulos não vo botar atraz do banco, quando a caixa tiver pronta eu vejo essa parte.

Gostaria muito que alguem me ajudasse com o calculo da caixa.

 

Sei que alguem vai perguntar:

Pq não arranca o banco? - Não posso arrancar o banco.

Pq não troca de 18" pra 15" - Meu sonho é colocar de 18", então não vou trocar.

 

Nem que eu tenha que demorar 20 dias fazendo essa caixa, ou deixar o banco um pouco rebatido, mas eu vo fazer.

 

Quem puder me ajudar segue foto da mala com as medidas:

MedidasGolG5.jpg

 

#######################################################################################################################

#######################################################################################################################

 

OLA PESSOAL, GRANDE NOTICIA

A caixa começou a ser feita hoje, e tb modifiquei uma medida

 

Vai ficar assim:

 

55cm altura

90cm de largura

60cm de comprimento ( não vai ser mais em trapezio, desisti de ideia pois quero que fique tudo perfeito, o banco vai ficar uma mer** em 90º mas meu som vai ficar top )

10cm de abertura em V do fundo

40cm de abertura em V da frente

 

DUTO RETANGULAR:

30cm de altura

25cm de comprimento

6cm de largura

 

È isso ai, a caixa ta ficando bem grandinha e acho que vai ficar massa ( tomara que sim ), pois é meu primeiro trio e quero que fique top.

 

FOTOS:

 

P1010180.jpg

P1010171.jpg

P1010179.jpg

 

Caixa quase pronta, quando fui conferir as medidas, a suspresa a parte da frente toda errada :banghead :banghead , affff.

O dono da loja riscou as medidas na madeira e o cara ainda aparafusou errado [^] , affff bem pregado vai precisar refazer a parte da frente toda o-o- .

 

Mais fotos, Agora a caixa ta com as medidas certas

DSC00483.jpg

DSC00482.jpg

DSC00481.jpg

DSC00480.jpg

DSC00479.jpg

 

Por hoje é só, quando tiver mais fotos vo postando...

 

 

Mais fotos ai:

 

Testando a caixa no carro:

DSC00485.jpg

DSC00484.jpg

DSC00491.jpg

 

Detalhe do acabamento da caixa pra os medio:

DSC00492.jpg

DSC00493.jpg

 

Por enquanto é so,

 

 

BOM DIA GALERA, SEGUE FOTOS DO PROJETO CONCLUIDO: [-]

 

DSC01229.jpg

DSC01230.jpg

DSC01228.jpg

DSC01226.jpg

DSC01235.jpg

 

 

AGORA É SO CURTIÇÃO

Editado por 8001406

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra comprei um g5 vermelho por esses dias... eu axo que nao cabe 18 + 10 pw3 nao... vc ja tem os SDS18?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra comprei um g5 vermelho por esses dias... eu axo que nao cabe 18 + 10 pw3 nao... vc ja tem os SDS18?

 

Ja comprei tudo, e eu seu que da pra colocar, pelas medidas do alto-falante dá, agora o projeto da caixa é complicado..., por isso to pedindo ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja comprei tudo, e eu seu que da pra colocar, pelas medidas do alto-falante dá, agora o projeto da caixa é complicado..., por isso to pedindo ajuda.

 

um dutada da...agora manifold n sei n,ficaria muito pequena ainda mais para 18.

So pela minha foto da para ver o tamanho da caixa mais ou menos...isso no palio weekend

imagine gol que a mala é um ovo mais modulo isso e aquilo n sei n viu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dutada da...agora manifold n sei n,ficaria muito pequena ainda mais para 18.

So pela minha foto da para ver o tamanho da caixa mais ou menos...isso no palio weekend

imagine gol que a mala é um ovo mais modulo isso e aquilo n sei n viu!

 

 

Opa, blz, os modulos não vao ficar atraz do banco, a manifold quero fazer ela trapezional, nem que eu precise rebater um pouco o banco, mas vai dar sim.

 

vlw,

 

alguem pode ajudar.............

 

help.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb tenho gol g5 com 2x15 em dutada + 2x10.

 

de 15" cabe tranquilo, ja vi 18" em dutada em gol g5, manifold ainda nao vi.

 

pra começo de conversa vc tem que arrancar esse suporte branco pra auto falantes que tem na mala... depois disso eh q vc vai ver se cabe... com ele nem em sonho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb tenho gol g5 com 2x15 em dutada + 2x10.

 

de 15" cabe tranquilo, ja vi 18" em dutada em gol g5, manifold ainda nao vi.

 

pra começo de conversa vc tem que arrancar esse suporte branco pra auto falantes que tem na mala... depois disso eh q vc vai ver se cabe... com ele nem em sonho...

 

Opa, blz, eu vo tirar o suporte branco, o encosto de cabeça e o forro do chão da mala, vai ter que dar de qualquer jeito....

 

help...

 

alguem mais pode ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb tenho gol g5 com 2x15 em dutada + 2x10.

 

de 15" cabe tranquilo, ja vi 18" em dutada em gol g5, manifold ainda nao vi.

 

pra começo de conversa vc tem que arrancar esse suporte branco pra auto falantes que tem na mala... depois disso eh q vc vai ver se cabe... com ele nem em sonho...

 

 

se tiver fotos posta ai p gt... pra mim vai ser muito util!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diga ai Juliano

va la em Sindo

na showcar

e veja la com ele o projeto

la ele vai dizer se vai caber ou naoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caber até cabe, só tem q ver com quantos litros vai ficar a caixa, pois não adianta colocar 2 sds de 18" com 60~70 litros cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que preciso decidir:

 

Madeira, qual usar:

 

MDF OU CONPENSADO NAVAL ?

 

15 OU 18mm ?

 

Qual a diferença ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu utilizaria pelo menos 20mm e MDF

 

+ com 18mm e deixar a caixa bem travada vc não terá problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser MDF, se fosse carocinha ou caçamba seria bom compensado naval, mas o seu é na mala mesmo. Pode ser 18mm, mas eu colocaria 20mm. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF:

 

Eu ri alto do 08001406 hahahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra como teu som n vai correr risco de molhar a caixa vai de mdf q é mais leve...

Pode usar 18mm sem medo vai ser melhor pra vc já q ta apertado, e se bem feita n vibra nda.

Tenta tirar pelo menos uns 60L a 65L livres (isso se for mainfloid), a fs deixa em 50hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ogaaadmajuqsbxas5rbh4pn.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Achei essa foto no STE ORKUT. esse cara tirou leite de pedra... e não retirou as laterais...

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF:

 

Eu ri alto do 08001406 hahahahahah

 

kkkkk, esse nick é uma historia antiga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra como teu som n vai correr risco de molhar a caixa vai de mdf q é mais leve...

Pode usar 18mm sem medo vai ser melhor pra vc já q ta apertado, e se bem feita n vibra nda.

Tenta tirar pelo menos uns 60L a 65L livres (isso se for mainfloid), a fs deixa em 50hz.

 

Opa cara blz, vlw ai pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ogaaadmajuqsbxas5rbh4pn.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Achei essa foto no STE ORKUT. esse cara tirou leite de pedra... e não retirou as laterais...

 

Caramba, essa caixa ta bem compacta [""] [""] , vo dar uma analizada nela pra ver se me ajuda, vlw ai cara brigadu pela força... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, essa caixa ta bem compacta [""] [""] , vo dar uma analizada nela pra ver se me ajuda, vlw ai cara brigadu pela força... :legal:

 

Só lembrando que esta caixa não é uma manifold. E sim uma dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...