Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RaphaGTI

4 keybass de 8''

Recommended Posts

Estava pensando em comprar um sub de 10' na faixa dos 400,00, mas +- nesse valor dá pra comprar 4 keybass de 8'.

E aí vale a pena? Vou ligá-los num audiophonic 1700.

Vai ter qualidade e um spl razoável?

Editado por RaphaGTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em comprar um sub de 10' na faixa dos 400,00, mas +- nesse valor dá pra comprar 4 keybass de 8'.

E aí vale a pena? Vou ligá-los num audiophonic 1700.

Vai ter qualidade e um spl razoável?

 

cara, na minha opinião vai ficar mto top! é um set de graves q eu sempre quis ouvir!

 

só q para os 4 subs vai mais de 100L, tenha isso em mente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Bem Subsonic , que o Panther de 8" (se for esse falante que o RaphaGTI quer comprar)em seladinha de 15L fica uma maravilha (já testei) , mas MESMO assim , são 60L Livres que vc tem que ter pra os 4 de 8" ... e quando digo LIVRES , é descontando madeira e Falante , RaphaGTI !!!

 

Mas que o som vai ficar bom , isso vc não precisa ter dúvidas ... vai ficar sim !

 

tem que ver tb se vai fechar a impedância no seu módulo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub é o phanther sim. Pois é a minha intenção era usar numa dutada pra tirar um pouco mais de spl

Em relação ao módulo estou na dúvida entre um audiophonic 1700 e um soundigital SD 1000.1D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ouvir 4 Panther de 8" (isso supondo, pq só ouvi 1) em selada, bem alimentados e com caixa bem feita, DUVIDO querer mais SPL, mas como isso vai de gosto e referência...

Esse Audiophonic eu acho pouco pra tocar os 4, além do que, os Audiophonic mono trabalham no mínimo @ 2 OHM, não da pra você tirar essa impedância de 4L de 4 OHM, terá 1 ou 4 OHM, vai conseguir 550W @ 4 OHM (declarados).

A SD1000.1D me parece que só tem em versões de 2 ou 4 OHM também, eu escolheria algo que tocasse pelo menos 800W @ 1 ou 4 OHM e se estivesse visando SQ, não iria de classe D.

 

[ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que já simulei, e passei vontade de ouvir :rolleyes: , é um sub bem legal, com uma resposta bem Flat, mesmo com caixas pequenas. Se tiver interesse em um SD1000 4 Ohms, me manda MP. :legal: Talvez a dutada de 20L seja interessante. Ou selada mesmo, só toma cuidado com o controle de cone, pois o sub tem pouca xmax ( Subsônico no amplificador pode ser importante ), e o Audiophonic nem te serve cara, a impedância não casa. Procura amplificadores com potência nominal a 1 ou 4 Ohms.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana set com subs de 8" e 4 e 8" ainda vai ficar bala

como a galera flw num sd1000 pelo - vai ficar show]

mas se nao der usa seu audiophonic mesmo ate conseguir trocar

 

qndo tiver uns 500 conto sobrando vou pegar um DD1508 e usar meu sd2500 nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe sempre quis ter um set com 4 subs de 8" ,apoiadissimo.

Mas to querendo 4 8w7 , heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe sempre quis ter um set com 4 subs de 8" ,apoiadissimo.

Mas to querendo 4 8w7 , heheheheh

 

Aí vc apelou!!hehe acho que apenas um 8w7 custa mais que todo o meu set!

Agora em relação ao módulo qual casaria com meus os sub?

Queria um com valores próximos ao audiophonic e ao SD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem stetsom 1k5e de 1ohm e sd 1500 de 4 ohm, tem ainda as opções mais baratas como o explosound de 1400w 1 ohms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem stetsom 1k5e de 1ohm e sd 1500 de 4 ohm, tem ainda as opções mais baratas como o explosound de 1400w 1 ohms...

 

Eu queria módulos visando visando SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem stetsom 1k5e de 1ohm e sd 1500 de 4 ohm, tem ainda as opções mais baratas como o explosound de 1400w 1 ohms...

 

1500 Rms neles, poderia dizer que seria suicidio. Ou então subsônico muito alto, acabando com o "foco" do projeto pasmafaute .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usaria sd 1k modelo novo, barato e sao 1kw pra 800w de falante entao axo q tocaria na boa no maximo dos subs, mas vms esperar o barroso falar ele manja mto =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamb'em tenho interesse no topico...

Estou pensando em colocar 4 keybass na hilux ,porem nao sei qual modulo poderia usar.... para qualidade.

Tenho um kit Hertz ESk 165 + fosgate 4.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosgate 1100a2! ou mesmo um 800a2!

 

se quiser um amp que consome menos pode ser o RF T1000.1BD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosgate 1100a2! ou mesmo um 800a2!

 

se quiser um amp que consome menos pode ser o RF T1000.1BD

 

Seriam ótimos amplificadores, porém pesaria no quesito custo. Dá uma olhada nos classificados, tem bastante coisa boa. Vi esses dias um Focal, 800rms a 1 Ohms que te serviria bem, dá uma olhada lá ( custo meio alto ) . Dentre os nacionais, o que te serviria seria o SD1000 mesmo, Taramp`s e corzus não rola, Wharf não casa a impedância, Stetsom o modelo menos potente tem 1500rms, o que seria muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visando SQ, BARATO (na faixa de R$ 700,00), e nessas specs, impossível comprar um NOVO, EM LOJA.

Se quer gastar pouco, melhor pedir RF ou MTX do PY mesmo, comprar um amp mono em loja idônea, com NF e garantia, importado, visando SQ, nessa faixa de potência, difícil gastar menos que o dobro disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visando SQ, BARATO (na faixa de R$ 700,00), e nessas specs, impossível comprar um NOVO, EM LOJA.

Se quer gastar pouco, melhor pedir RF ou MTX do PY mesmo, comprar um amp mono em loja idônea, com NF e garantia, importado, visando SQ, nessa faixa de potência, difícil gastar menos que o dobro disso.

 

exato! e um RF 1000.1bd o py custa menos de 400 dolares! esquema é buscar lá mesmo, ou comprar usado aqui no BR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poizé eu tô tentando montar um sq de baixo custo tento em vista que a grana tá limitada!!!

é capaz de pegar o sd pros subzinhos mesmo

o meu set seria assim:

Helix E136

Audiobank KA-4060

4 phanter 8'

sd 1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poizé eu tô tentando montar um sq de baixo custo tento em vista que a grana tá limitada!!!

é capaz de pegar o sd pros subzinhos mesmo

o meu set seria assim:

Helix E136

Audiobank KA-4060

4 phanter 8'

sd 1000

 

vai ficar muito bom! a SD vc vende muito rápido quando tiver uma graninha pra pegar um amp mais refinado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar muito bom! a SD vc vende muito rápido quando tiver uma graninha pra pegar um amp mais refinado!

 

:+1

 

Inclusive antes de comprar o P3, pensei bastante nesse mesmo SET de graves.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...