Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Tiago Andre

Drive Selenium D405 Trio ou D405?

Recommended Posts

Também estou com essa dúvida, semana que vem to indo na Santa Efigenia(Paraíso dos eletronicos aqui em SP) para comprar um par de drivers.

 

Liguei em algumas lojas lá e achei a D405 normal por R$340

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...

 

pelo que li por aew...

 

se você tem crossover e não vai abusar dos drives use a D405 normal pois e para ter mais qualidade...

 

agora se não tem crossover ou vai querer abusar pega a d405 trio pois pelo que vi ela aguenta mais...

 

essa é minha dica flw

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje comprei um d405, e estava com essa mesma duvida e segundo o vendedor o d405 trio não da os 150rms e fora isso queima mais facil pois os fios do seu reparo são mais finos do que o d405 antigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida minha pois nunca usei Ti apenas cornetas e para cornetas precisam de capacito e queria saber se para o d405 se precisa de algum capacitor o algo do tipo para poder ligar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado escolher viu, tem gente que fla que aguenta mais a D405 e outros fala que a D405 Trio aguenta mais kkk.. Vou comprar a minha por esses dias e ainda nao sei qual pegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão meu pitaco. Vá na D405 normal.... Tem mto mais qualidade q a trio, a trio tem timbre parecido com as D250Xiasdeiras, onde nesta linha tbm prefiro as D250 antigas.

Fica a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava com as duas aqui e gostei mais da 405 normal do que a trio, fora que teoricamente pra suportar mais potencia o corte e mais alto; mas se fizer o mesmo na 405 normal suporta mesma coisa so que com timbre melhor , ou seja , tunado detected

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vai no site e olhem os parametros das duas. Facil de ver a diferença.

 

obs.: Capacitor para D405 eh um crime rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a trio eu ainda nao vi mais se seguir as outras "evoluçoes" da selenium piorou muito (vide d250x)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o que entendi pra poder ligar o 405 não precisa de nada apenas liga normal e pronto, é isso mesmo valeu

 

Crossover amigo. A não ser que o apmlificador ja tenha o corte a ser utilizado em no mínimo 12db/8ª. Ai fara o corte no ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossover amigo. A não ser que o apmlificador ja tenha o corte a ser utilizado em no mínimo 12db/8ª. Ai fara o corte no ampli.

 

valeu amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossover amigo. A não ser que o apmlificador ja tenha o corte a ser utilizado em no mínimo 12db/8ª. Ai fara o corte no ampli.

 

amigo eu tenho um banda ice vx 2.4 ele vem com uns cortes mais eu mandei no maximo ... se eu deixar no maximo e por as 405 normais ela nao iram tocar com qualidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A d405trio toca mais alto, mas queima mais facil.

 

Ja para racha, é melhor a d405 normal, porque ela toca mais na frequencia de racha com os devidos cortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo declarando eu não confio na maioria dos crossovers dos amplificadores do mercado, nada como o bom e velho crossover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu tenho um banda ice vx 2.4 ele vem com uns cortes mais eu mandei no maximo ... se eu deixar no maximo e por as 405 normais ela nao iram tocar com qualidade ?

 

O corte ideal seria 900~1000hz e no mínimo 12db/8ª. E eu não aconselho a descer mais do que 800hz, mesmo com maior atenuação. Se quiser atuar abaixo compre um MG.

 

A d405trio toca mais alto, mas queima mais facil.

 

Ja para racha, é melhor a d405 normal, porque ela toca mais na frequencia de racha com os devidos cortes.

 

405 (antiga) eh melhor em praticamente tudo, basta ver os parametros (como eu disse antes) e só colocar uma do lado da outra. A Trio pode até ser mais "picuda, estridente" dando a sensa ção de tocar mais alto; mas eu ainda fico com a 405 tradicional com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só compartilhando minha experiência pra ajudar os indecisos que possam ter essas dúvidas.

 

Tenho o seguinte set:

2x D405 num canal bridge 250Wrms(recebendo 125Wrms cada) - Roadstar RS-4500NX

2X ST400 num canal bridge 250Wrms(recebendo 125Wrms cada) - Roadstar RS-4500NX

2x SDS 815 (recebendo 1500Wrms cada) - Soundigital 3000

1x CrossOver JFA 4 vias 24db/8ª

1x Bateria AGM 170a

1x Bateria normal 70a (cofre)

 

-----Projeto Trio Básico sem médio-grave-----

Seguem os cortes:

50~500 Hz - Eros SDS (corte de 24db/8ª)

500~5000 Hz - D405 (corte de 24db/8ª)

5000~20000 Hz - ST400 (capacitor)

----------------------------------------------

Estou aproximadamente 1 ano com esse equipamento, uso sempre que posso no sítio e na cidade também.

Na cidade deixo o ganho das D405 em 30%. (Pra não gritarem muito!)

Nos finais de semana no sítio deixo em 100%.

E sempre toco no talo!!! O dia todo!!

Nunca tive problemas, realmente a D405 toca de boa com corte de 500hz, mesmo recebendo teóricos 125Wrms.

E o melhor de tudo, a voz é muito encorpada... muito boa de se ouvir... com qualidade incomparável!

 

Bom, minha opinião é a seguinte: Entre D405 e D405Trio, fiquem com a D405 original. Motivo??? Tem mais qualidade e tem menos chance de queimar.

-----------------------------------------------------

Segue o questionário:

1)Qual tem mais qualidade?

(X)D405

( )D405Trio

2)Qual é mais resistente a barbeiragem e distorção?

(X)D405

( )D405Trio

3)Qual grita mais?

( )D405

(X)D405Trio

4)Qual é mais barata?

(X)D405

( )D405Trio

-----------------------------------------------------

 

Abraços!

Editado por LOCDAPEDREIRA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o tópico.... a dúvida ainda persiste mesmo depois de ter pesquisado bastante.

Tenho 2 tornado de 18 1100 num palio g2, e estou querendo pegar duas D405, porém surgiu esta dúvida de qual é melhor, d405 ou D405 Trio. Visto que a diferença de preço das duas não é muito (D405 Normal = R$389 e D405 Trio = R$458 / Diferença de R$69). Pelo que alguns usuários ai citaram, a Trio queima mais fácil, mas ela queima mais fácil utilizando de forma correta (aplicando no max 150W) ou ela não tem durabilidade mesmo aplicando potencia recomendada?

E questão do timbre não me importo muito, apesar da 405 normal ter um som mais encorpado.

Aplicação para porta malas aberto, não visando competição mas também não fechando a mala facil para outro.

Já possuo 2 cornetas HL-1450 da Selenium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !!!

 

Eu te ecome comprar a D405 (antiga), se não vai competir o corte para elas pode ser 400Hz ou 500Hz para você aproveitar oque ela tem de melhor "médios encorpados" !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !!!

 

Eu te ecome comprar a D405 (antiga), se não vai competir o corte para elas pode ser 400Hz ou 500Hz para você aproveitar oque ela tem de melhor "médios encorpados" !!!

 

Abraço !!!

 

A Trio não guenta corte a 500hz 24db/8ª? A minha dúvida mesmo é porquê é pouca diferença de valor pra 50% a mais de potência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Trio não guenta corte a 500hz 24db/8ª? A minha dúvida mesmo é porquê é pouca diferença de valor pra 50% a mais de potência...

 

a 405 trio suporta corte de 500hz com apenas 53w rms ja a 405 normal a 500hz suporta 75w rms,lembrando que essas potencias que falei agora sao com cortes de 12db/8ª....ta la no manual delas so da uma olhada la....com corte de 24db/8ª talvez suporte ate um pouco mais de potencia...

 

eu iria de 405 normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a 405 trio suporta corte de 500hz com apenas 53w rms ja a 405 normal a 500hz suporta 75w rms,lembrando que essas potencias que falei agora sao com cortes de 12db/8ª....ta la no manual delas so da uma olhada la....com corte de 24db/8ª talvez suporte ate um pouco mais de potencia...

 

eu iria de 405 normal...

 

Hmm entendi, a trio no caso seria melhor para corte mais altos e a normal com corte mais baixo se sai melhor mesmo com menos potencia max declarada.

Mas na prática isso procede? Acho que irei ficar com a normal mesmo então...

 

[EDIT] Uma coisa que percebi no manual da normal, diz que da esses 75 Rms a 500hz, mas não diz se é no ativo ou passivo igual o manual da Trio!

Editado por RobertoLenz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses 75rms deve ser corte ativo pq a 405 normal declara 100w rms

 

Acho que vou pegar a 405 comum mesmo. Conversei com um amigo aqui que instala som e também me recomendo a normal. Obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...