Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wilsonchen

regulagem mtx jh 600

Recommended Posts

Ola pessoal, comprei um p3 12" 500rms. Eu fiz uma caixa de 57 litros, duto de 4x27 ~ 28 cm , so que nao consegui disparar nenhum alarme.

 

O modulo mtx jh 600 e a regulagem esta smart engage esta off, o hz ta uns 60. o x over ta um pouco pra cima dos 40hz, o bass boster ta 0. E a voltage quase na metade 1v.

 

Como devo deixar pra tocar forte e disparar uns alarmes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa litragem da caixa é bruta ou descontando o sub e o duto? Talvez precisa mudar o comprimento do duto!Me passa as medidas externas da caixa q vejo pra vc, e outra que carro é o teu! ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico

queria saber o que é o smart engage..

???

 

 

abracos []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa litragem da caixa é bruta ou descontando o sub e o duto? Talvez precisa mudar o comprimento do duto!Me passa as medidas externas da caixa q vejo pra vc, e outra que carro é o teu! ok

 

Opa, a caixa e bruta. Se n me engano descontando o sub + duto vai uns 5 litros por ai. O carro e um astra hacht 2 portas 2006.

 

As medidas vo tira la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa,teu aparelho tem saida pra sub?Tá usando ela?

 

O toca cd e o 7250sd pioneer. Sim estou usando a saida dela. No player ta 80hz e zerado no sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, comprei um p3 12" 500rms. Eu fiz uma caixa de 57 litros, duto de 4x27 ~ 28 cm , so que nao consegui disparar nenhum alarme.

 

O modulo mtx jh 600 e a regulagem esta smart engage esta off, o hz ta uns 60. o x over ta um pouco pra cima dos 40hz, o bass boster ta 0. E a voltage quase na metade 1v.

 

Como devo deixar pra tocar forte e disparar uns alarmes?

 

 

se montou esse set pra disparar alarme?? FALA SERIO se tem que montar pra tocar subgrave pre fica bom... disparar alarme é conseguencia... Oo ainda mais com 1 de 12" e 500 rms é MUITO dificil.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se montou esse set pra disparar alarme?? FALA SERIO se tem que montar pra tocar subgrave pre fica bom... disparar alarme é conseguencia... Oo ainda mais com 1 de 12" e 500 rms é MUITO dificil.....

 

Nao montei pra curtir, pra disparar uns alarme tb, pois o certo e deixar uns 10 cm de comprimento pra disparar alarme. E coloquei e nao disparo nenhum.

 

porem acho q a regulagem ta errada.

 

Agora deixei 28cm + - e quero deixar bastante grave, mais n sei a regulagem certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead queria saber o que muda aquela chave SMART ENGAGE

tb tenho o JH 600 eno meu caso deixo a chave em mode ON

 

alguem saberia me dizer qual a funcao dela??

 

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead queria saber o que muda aquela chave SMART ENGAGE

tb tenho o JH 600 eno meu caso deixo a chave em mode ON

 

alguem saberia me dizer qual a funcao dela??

 

 

abracos

 

Pelo que entendi, lendo o manual, serve para ligar o amplificador sem usar remote ( útil em um teste sem HU, por exemplo ou usando MP3 como fonte de sinal ).

Dê uma olhada lá e confimar:

http://www.mtx.com/caraudio/products/manualsQuickInstall/amps/JH300-600_Sheet.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tora o pau no ganho e no bass booster rs...ganho de SPL vc terá.

Quanto de bateria vc ta usando?

Se quiser realmente disparar alarmes somente,diminui esse duto pra uns 18cm , a freq do duto deve cair pra 38hz por ai ....aí sim.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tora o pau no ganho e no bass booster rs...ganho de SPL vc terá.

 

Terá também um sub torrado. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terá também um sub torrado. o-o-

rs, nao deixara de ter ganho em spl kkk.....

o p3 aguenta kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead queria saber o que muda aquela chave SMART ENGAGE

tb tenho o JH 600 eno meu caso deixo a chave em mode ON

 

alguem saberia me dizer qual a funcao dela??

 

 

abracos

 

Ex: Voce pode ligar na saida do toca cd os fios do falante, se voce fizer isso, vc nao precisa usar o remote pra ligar o modulo.

 

Tem isso no manual. Mas se vc usar o rca tenque usar o remote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, pra eu disparar alarme, ou tocar na frequencia tenho q deixar o bass booster ligado?

 

Pois deixei desligado, e consigo um grave bem forte. Deixei uns 60 hz e no hz over uns 50hz. A voltage ta em 1v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESQUECE AMIGO, 1 P3 pra essa finalidade de disparar alarme...

 

ele é forte até uns 50hz +-...pra disparar alarme teria que ser SPL na faixa dos 80hz +-...

 

eu tinha 2 excursion de 15" tocando até 100hz...e disparava muito alarme..

 

Hj tenho 2 P3 de 15" tocando até 60hze diparo um ou outro...mais isso não importa tbm...o gostoso dos P3 é a força nessa faixa de 40 a 50hz e a qualidade dos bichinhos...

 

 

Kicker seria uma boa pedida pra vc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESQUECE AMIGO, 1 P3 pra essa finalidade de disparar alarme...

 

ele é forte até uns 50hz +-...pra disparar alarme teria que ser SPL na faixa dos 80hz +-...

 

eu tinha 2 excursion de 15" tocando até 100hz...e disparava muito alarme..

 

Hj tenho 2 P3 de 15" tocando até 60hze diparo um ou outro...mais isso não importa tbm...o gostoso dos P3 é a força nessa faixa de 40 a 50hz e a qualidade dos bichinhos...

 

 

Kicker seria uma boa pedida pra vc...

 

 

Entendi. Vo curti so pra dentro mesmo.

 

Valei pela explicacao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa litragem da caixa é bruta ou descontando o sub e o duto? Talvez precisa mudar o comprimento do duto!Me passa as medidas externas da caixa q vejo pra vc, e outra que carro é o teu! ok

 

 

Ae depois de muito tempo consegui tirar um tempo pra medir a caixa, ela e uma caixa trapezoidal

 

Altura 42.5cm

Largura 58cm

Comprimento baixo 38.6cm

comprimento encima 22.1cm

 

Duto 4" 26 ~ 28cm.

 

O duto correto seria deixa quantos cm? ou teria que colocar mais um duto de 4"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um set identico.

 

Uso caixa de 58L livre e dois dutos de 3"x38cm.

 

eu estou muito satisfeito com o resultado. Minha finalidade não é disparar alarmes e sim ouvir o sub tocar em frequencia baixas com qualidade.

 

Já disparei alarme com esse set, mas é um ou outro..raramente pra falar a verdade...nem me preocupo com isso..hehe

 

Uso bassbost zero, tudo flat.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um set identico.

 

Uso caixa de 58L livre e dois dutos de 3"x38cm.

 

eu estou muito satisfeito com o resultado. Minha finalidade não é disparar alarmes e sim ouvir o sub tocar em frequencia baixas com qualidade.

 

Já disparei alarme com esse set, mas é um ou outro..raramente pra falar a verdade...nem me preocupo com isso..hehe

 

Uso bassbost zero, tudo flat.

 

abraço.

 

A minha caixa ta dando uns 58 ~59 litros bruto descontando acho q da uns 52 ~53 litros.

 

E como ta a regulagem no modulo?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O x-over ta um pouco antes da metade..mais ou menos na posição de 11horas no relógio.

subsonic e bassbost no minimo

ganho em 4v, mas vou diminuir um pouco..o grave ta abafando meus 60d.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O x-over ta um pouco antes da metade..mais ou menos na posição de 11horas no relógio.

subsonic e bassbost no minimo

ganho em 4v, mas vou diminuir um pouco..o grave ta abafando meus 60d.

 

Vo testa amanha de novo. Esse subsonic seria o que voce sabe me dizer?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, gostaria que alguem calculasse o duto pra mim. A minha caixa esta com 58 ~ 58 litros totais. 1 duto de 4" 28cm. Ta dando um grave forte porem sem qualidade, ta meio que soprando parece. O que devo fazer para melhorar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESQUECE AMIGO, 1 P3 pra essa finalidade de disparar alarme...

 

ele é forte até uns 50hz +-...pra disparar alarme teria que ser SPL na faixa dos 80hz +-...

 

eu tinha 2 excursion de 15" tocando até 100hz...e disparava muito alarme..

 

Hj tenho 2 P3 de 15" tocando até 60hze diparo um ou outro...mais isso não importa tbm...o gostoso dos P3 é a força nessa faixa de 40 a 50hz e a qualidade dos bichinhos...

 

 

Kicker seria uma boa pedida pra vc...

 

 

Na epoca que eu tinha 1 P3 na dutada até que conseguia disparar alguns alarmes...

E olha que tava sendo tocado por uma Roadstar 5.1, tava numa caixa dutada de 55 litros livres com 2 dutos de 3" com 28 cm...

 

Mas assim... Igual voce falou, uma fez ou outra.. Até porque essa não é a finalidade dos P3... :)

 

 

 

Broder, duto soprando ? Pra mim voce deviar ter feito 2 dutos de 3"...

Daqui a pouco chega a galera aqui para te ajudar e calcular certinho o duto para voce!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...