Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucaslp

[i30] SQ + Central multimídia. É possivel?

Recommended Posts

É aquela história do tostines ou do ovo e a galinha...

 

É mais fresquinho por que vende mais, ou vende mais por que é mais frequinho?

 

Quem vem primeiro o ovo ou a galinha?

 

Ou seja, não tem uma loja legal, por que não tem demanda para isto, pois a procura por qualidade é muito pontual, assim não vale a pena investir para tão pouca demanda. Mas será que só não tem mais demanda, por que não fazem algo legal e tem boas lojas?

 

Quem só ouve algo básico e nunca ouviu algo melhor, nem tem como comparar, vai achar o que tem a melhor coisa do mundo. Por que então investir mais do que aquilo?

 

Pelo menos aqui em SP não se pode reclamar de falta de opções de primeira. Até por que a cidade tem milhões de carros na rua, aqui fica mais fácil encontrar lojas e equipamentos legais a disposição. Som e ar condicionados são itens básicos de sobrevivência nesta selva de engarrafamentos, aonde passa-se horas no carro. Sem um som de qualidade, até para abafar o que vem da rua, o pessoal ia ficar maluco e o trânsito ainda mais violento...

Aí que tá, LHL. Além de de demanda, falta interesse, falta busca por conhecimento! Eu já passei o endereço do fórum pra lojistas daqui, já tentei explicar algumas coisas, mas eles insistem em manter a cabeça fechada... E veja bem, minha única intenção era melhorar o trabalho deles.

 

E não digo só no ramo do SQ. Quando montei meu trio, foi uma briga pra fazer a caixa do jeito que eu queria, o cara simplesmente queria fazer a caixa "do tamanho do porta-malas". Mas é bem pelo que você disse mesmo, eles não conhecem coisa melhor (acho).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, lucaslp?

Esse tópico me interessa muito, pois também quero usar um dvd p/ multimídia e um reprodutor de cd p/ + qualidade. Só q o reprodutor tem entrada AV e gostaria de saber c tem como mandar o sinal digital do dvd pro HU. Mesmo q fosse gambiarra, pois resolveria meu problema e o seu também, pq o problema de aparelho xing-ling é q o sinal já sai ruim.

Abs.

 

Bom pessoal, encontrei a solução pro meu problema . Adaptador Alpine KCA-121B . Transforma o ai-net em uma RCA in, simples :)

 

A questão agora é que realmente acho que é melhor partir pra um 2-din mesmo. Se é pra mudar é melhor fazer bem feito ne? Já achei a moldura por 300 reais.

 

Ai vem outra dúvida. Qual a melhor soluçao com GPS com os mapas do brasil, controlado pelo Touchscreen e com tv digital?

Além do kenwood existe alguma outra opção?

 

(Moderadores: Ja que o assunto principal do topico foi resolvido seria melhor abrir outro?)

 

Um Abraço

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, encontrei a solução pro meu problema . Adaptador Alpine KCA-121B . Transforma o ai-net em uma RCA in, simples :)

 

A questão agora é que realmente acho que é melhor partir pra um 2-din mesmo. Se é pra mudar é melhor fazer bem feito ne? Já achei a moldura por 300 reais.

 

Ai vem outra dúvida. Qual a melhor soluçao com GPS com os mapas do brasil, controlado pelo Touchscreen e com tv digital?

Além do kenwood existe alguma outra opção?

 

(Moderadores: Ja que o assunto principal do topico foi resolvido seria melhor abrir outro?)

 

Um Abraço

Lucas

Parabéns pela decisão, é realmente o melhor que você podia fazer :D

 

Quanto ao modelo de DVD, não posso te ajudar. Não conheço nenhum top com TV digital e GPS com suporte aos mapas brasileiros.

 

Não sou moderador, mas acho melhor manter nesse. Basta você editar o primeiro post, dae edita o nome do tópico e o assunto pra os novos :)

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéms pela decisão!

Um dvd 2 din bem escolhido com certeza vai ser bem melhor.

Cara sempre vejo na fullpower uma marca que vende essas centrais multimidia para carros que vende gps que é compativel com qualquer dvd, vo dar uma procurada ai te falo.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom DVD 2 din vai te satisfazer perfeitamente em relaçao a qualidade e ainda mais em relaçao a aparencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem nenhum double din com essas funcoes...

Se for de alpine ou pioneer uma empresa chamada NavBras tem um GPS que coloca e fica no touch screen dos dvds.

E modulo de tv digital tem alguns no submarino por 200,00 algo por ai...

Onde encontrou a moldura desse preço?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, por acaso vc tbm está no forum do i30?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, por acaso vc tbm está no forum do i30?

 

Abraços

 

 

To sim

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To sim

 

Abraço

 

Legal.... Tbm to lá!!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior são as concessionárias que falam que se trata de um acessório original da fábrica.

 

É a maior enganação.

 

 

Já ouvi de vendedor que a central é fabricada pela Honda!!

 

rsrsrsrsrsrs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi de vendedor que a central é fabricada pela Honda!!

 

rsrsrsrsrsrs..

Má fé, cabe processo ashuashusahushua :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que estou entrando em conversa de gente grande, mas tentando ajudar ao amigo com uma central multimidia, descente e que atente aos quesistos de SQ tem essa:

 

Kenwood eXcelon DNX9140

 

GPS com suporte ao Brasil (alias, tem manual em portugues-BR). Tem TV, Bluetooth e o tudo que as centrais xing-lings oferecem!! É um investimento alto, só que é A central né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que estou entrando em conversa de gente grande, mas tentando ajudar ao amigo com uma central multimidia, descente e que atente aos quesistos de SQ tem essa:

 

Kenwood eXcelon DNX9140

 

GPS com suporte ao Brasil (alias, tem manual em portugues-BR). Tem TV, Bluetooth e o tudo que as centrais xing-lings oferecem!! É um investimento alto, só que é A central né!

 

 

Valeu pela ajuda cara. Ja vi que pelo que eu quero se for pra pegar um DVD 2dim qualquer vai ser kenwood.

 

A unica coisa que ainda me faz pensar numa central é o ponto de vista estetico. Aquelas integradas ao painel ficam mt legais por esse lado, além de nao chamarem atencao.

To esperando um pouco pra ver se surge alguma central caska para o i30 (sem ser as universais) Até agora so tem witson

Se nao for assim, o jeito vai ser colocar uma moldura 2dim e um DVD Kenwood. O problema dessa solução é que atrai muito ladrao. E eu paro o mt o carro na rua.

Quanto ao problema do audio SQ, já comprei o adaptador pra adicionar a central ao meu sistema atual

 

Um Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda cara. Ja vi que pelo que eu quero se for pra pegar um DVD 2dim qualquer vai ser kenwood.

 

A unica coisa que ainda me faz pensar numa central é o ponto de vista estetico. Aquelas integradas ao painel ficam mt legais por esse lado, além de nao chamarem atencao.

To esperando um pouco pra ver se surge alguma central caska para o i30 (sem ser as universais) Até agora so tem witson

Se nao for assim, o jeito vai ser colocar uma moldura 2dim e um DVD Kenwood. O problema dessa solução é que atrai muito ladrao. E eu paro o mt o carro na rua.

Quanto ao problema do audio SQ, já comprei o adaptador pra adicionar a central ao meu sistema atual

 

Um Abraço

É, concordo que a tela vai chamar um pouco de atenção mas se usar insulfilm (não sei ao certo como escreve) acho que já ameniza bastante. Mas o que mais chama atenção mesmo é chegar num local com o som "alto". Infelizmente, por falta de segurança, temos que abrir mão de muitas coisas. Também tenho esse receio. To quase me conformando com o som original mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive 2 amigos, um com um civic e um com um i30 que colocaram as centrais, um dos motivos era a aparência original e "discreta", que acabaram tomando um rombo de quase 8k para consertar painel, airbag, etc..

Roubaram os 2.

 

Fica a dica...

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se for pensar nisto nao coloque som no carro..

Um amigo meu não instalava som no carro para nao ser roubado..

Mas como o carro dele era de "playboy" um gol rally fechado na G5 o povo arrombou pra ver o que tinha..

Resumindo levaram o step, macaco e chave de roda dele!

Depois disto ele desencanou e colocou um modulo na mala e controlava apenas pelo ipod!

Ficou bom o som..

Particularmente se eu tivesse um I30 deixava a HU original, puxava um auxiliar dela e colocava um processador, trocava o kit dianteiro e colocava um amp para o kit e o sub no bridge traseiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Central Multimidia 2 din ( Tv Digital + Usb + Sd Card + Bluetooth + Gps + Ipod ) no meu carro...

 

Não tenho NADA de Insulfilm... Por ser 2 din, ela chama muito a atenção.. É top mesmo!

 

Nunca fui roubado, porque ? Porque sempre deixo o carro em estacionamento pago ou a vista...

É só nao dar bobeira.. Ficar ligado..

 

 

E outra coisa, se voce ficar com medo de ter as coisas por achar que vao roubar... Voce não vai ter nada...

 

Não vai ter carro acima de 60k, não vai ter som, nao vai ter casona, etc...

 

Coloca a Central logo e curte... E CUIDA...

 

Pontonfinal! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma central multimidia (GPS + DVD + SD + USB + Camera de Ré + Sensor de ré + TV digital + Office e PDF + enconsto de cabeça) na minha Fielder e o som me surpreendeu positivamente. Importei. Definição muito boa e equlibrio entre as frequências. Estou muito satisfeito. Qualquer coisa me contacte por email. Obs.: Não vendo nenhum tipo de equipamento.

Editado por dmrgbh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

eu estou com uma situação semelhante, mas estou na fase de projeto ainda... quero SQ + navegação + DVD...

 

O que estou fazendo é definindo os componentes para SQ, e pretendendo colocar uma HU Kenwood DDX8046BT que tem Crossover HPF e LPF com ajuste de atenuação e Alinhamento de tempo.

 

Se ficar satisfatório, ótimo, se ficar insuficiente, o jeito vai ser colocar a HU pionner stage 4, ou alpine e conectar pela auxiliar... mas acho que não vou precisar chegar a esse ponto...

:mac1 Ricardo Sérgio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...