Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
derty3d

bravox bravo

Recommended Posts

Por R$ 300,00 se encontra Corzus PWR 1002 usado e em perfeito estado! Vai casar certinho o bridge com o subwoofer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DUDU, eu tinha um desse e vendi a R$350,00 mais 600 Watts RMS 1 x 600 Watts RMS em 2 Ohms no bridge seria muito forte para o Bravo quero um que seja a 4homs.

 

 

 

 

Bom o que vcs acham do EXPLOSOUND XM 2600 800Wrms 1283283168_116881631_1-ModuloExplosound-2600w-4-Canais800wrms-XM-2600-Brinde-Porto-Alegre-1283283168.jpg

 

O legal deste módulo é que eu posso usar 1 canal em Bridge 4homs 400Wrms para ligar o Bravo e 2 canais stéreo a 120Wrms para ligar os drives e super twiters veja foto modulo+explosound+xm+2600+watts+novo+com+controle+grave__28D80D_1.jpg

 

O que acham???

Editado por a2006om

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o tópico para não abrir outro!!!

 

 

Enfim, alguém mais teve experiências com este subwoofer da Bravox?

 

Tô vendo o manual dele aqui e como eu sou apaixonado por subgraves... Me desanimou um pouco foram os Qts, Vas e Bl...

 

Como sempre a Bravox lança ótimos subwoofers, mas peca no Bl que uma parte importante, pois se o sistema magnético for bem forte, ele consegue controlar melhor o cone do subwoofer.

 

Coisa impossível de se ver nos UXP e E2k... Vc via esses subs excursionando fora de controle, aí tinha que penar em projetar uma boa caixa com uma sintonia adequada para estabilizar um pouco as excursionada desses subs!

 

Enfim, não me agradou muito esses parâmetros:

 

Bravo D-4:

 

Qts = 0,69

Vas = 180 litros

Bl = 8,9

 

Bravo D-2:

 

Qts = 0,59

Vas = 160 litros

Bl = 7,5

 

Mas de Fs ambos são bons, 22Hz no D-2 e 21Hz no D-4... Mas pelos parâmetros especificados, isso quer dizer que para estes subs tocarem bem baixo (subgraves) e sem picos absurdos entre 50 e 60Hz como o Rick disse, a caixa precisa ser grandinha né? Digamos, que algo entre 65 e 70 litros para cada subwoofer.

 

 

cara eu ja tive e posso afirmar EXCELENTE! vendi o meu som completoe hoje me arrependo. comprei ele qdo foi lançado pela bravox. extrema qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho visto mais comentários do bravo ....

 

não pegou ?

 

alguém mais pra dizer algo ?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera surgiu a oportunidade de pegar 2bravo em uma caixa trio dutada 30l pra cada sub duto de 3" 5cm o cara colocou meia no duto pra selar a caixa ai ficou como a bravox recomenda. Ele tinha 2 st e 2 drive na caixa tb. tirando eles consigo aumentar a litragem da caixa? Vale a pena pegar? Vai ficar um desempenho legal? Vou ligar em um corzus ht1200 o carro e um celta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow amigão não sei o set do seu amigo, mais tem um conhecido meu que tem 2 308 no corsa dele bem alimentados, e com toda a certeza não bate tão bem para fora quanto o bravo, minha caixa esta na litragem e especificações da bravox,e esta sendo empurrado com um voyager vsa 4100, bate forte mesmo, eu estava na duvida para compralo mais me surpriendeu, a uns 10 a 15 mts de mala aberta da pra sentir o grave no peito, vou fazr o video com uma camera decente e postar!

valew!

 

 

Realmentebate muito forte o grave...

o Sub Pula muito ,parece que vai sair da caixa.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de adiquirir 2 Bravox Bravo de 2ohms bobina simples, minha dúvida é com o módulo vcs acham que o Bbuster 3600gl empurra legal eles ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico também... estou achando estranho ter achado diversos tópicos na internet do tipo "Bravo, UpGrade ou 308/309?" e todo mundo ia de Up ou 309, todos reclamavam que esse Bravo não prestava, que a bravox tinha pela primeira vez feito um falante porcaria, etc etc etc e mais uns blablablas. Mas agora está todo mundo falando bem, que o sub bate forte, bate gostoso, bem macio, toca bem pra dentro e pra fora...

 

 

 

ENFIM?! É bom ou não é? Dá pra por do lado do 309 e do Up em subgrave? Desce bem e bem forte?

 

 

 

Entre Up, 309 ou Bravo, pra ouvir eletrônica, rock e sertanejo, som interno (subgrave, caixa de frequência baixa, gravão tipo bummmmmmmmm) com qual vocês ficariam?

 

Já desisti dos 309, pessoal falando por aí que os Up de 12" são muito mais rápidos e musicais, que se for tocar um só sub, som pra dentro, sem nada de estravagância mas com SPL e subgrave os Up são bem melhores que os 309...

 

To confuso pra c.ara.lho agora :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente também estou na duvida, visito o topico do 309, do upgrade e naum decido. Agora piorou que tem gente falando do bravo. O meu problema é que estou acostumado com o grave do UXP 4+4, estou vendendo ele pois naum casa a impedancia com meu BBuster 3600GL. 2 UXP? 2 309? 2 Upgrade? 2 bravo? ta dificil escolher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera meu primo pegou um Bravo na bridge de um Hurricane 4.160. Não sei o tamanho da caixa, talvez uns 45-50litros dutada.

 

O sub é gostoso sim, tem um timbre legal, mas não desce muito, e não é muito forte.

 

Eu tenho um 309 na bridge de um 3600GL e toca muuuito mais do que o bravo com relação a SPL e subgrave. Toca com muito mais força, mas é mais mononota do que o Bravo. O Upgrade nunca ouvi, então nao sei opinar...

 

Enfim, eu escolheria o 309 denovo, gostei bastante dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taviaum,diz pro seu primo usar um modulo mais potente, pois esse hurricane mente potencia pra caramba, ele manda muito menos do q é especificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente também estou na duvida, visito o topico do 309, do upgrade e naum decido. Agora piorou que tem gente falando do bravo. O meu problema é que estou acostumado com o grave do UXP 4+4, estou vendendo ele pois naum casa a impedancia com meu BBuster 3600GL. 2 UXP? 2 309? 2 Upgrade? 2 bravo? ta dificil escolher.

 

Realmente está difícil escolher... estou com a dúvida idêntica a sua, só que pra tocar um sub só, e nunca tive nenhum outro antes.

 

Devagar estou chegando a conclusão que:

 

 

 

309: Força/Excursão e SPL. Porém lento e consequentemente nada musical. É consideravelmente bonito.

 

 

UpGrade: Um pouco menos de força e mesmo SPL. Timbre muito melhor e muito mais musical (sub mais rápido). Desce bem se numa caixa de 50L bem alimentado. Porém é muito feio com aquele cone enrugado de papel prensado (deveria ser de "plástico"... subs com cone de papel são feios DEMAIS).

 

 

Bravo: Só ouvi falar mal dele até hoje, salvo nesse tópico. Estão falando que ele é um pouco fraco e não tem muito SPL, mas pode ser módulo ruim. É de uma boniteza intermediária.. muito "tunning". Ainda não formei uma opinião própria mais concreta sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taviaum,diz pro seu primo usar um modulo mais potente, pois esse hurricane mente potencia pra caramba, ele manda muito menos do q é especificado.

 

Eu falei pra ele usar um 3600gl também, mas ele acabou por comprar o 4.160, não faz nem 3 dias que ele comprou. Acho que vai um tempinho pra ele trocar kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente está difícil escolher... estou com a dúvida idêntica a sua, só que pra tocar um sub só, e nunca tive nenhum outro antes.

 

Devagar estou chegando a conclusão que:

 

 

 

309: Força/Excursão e SPL. Porém lento e consequentemente nada musical. É consideravelmente bonito.

 

 

UpGrade: Um pouco menos de força e mesmo SPL. Timbre muito melhor e muito mais musical (sub mais rápido). Desce bem se numa caixa de 50L bem alimentado. Porém é muito feio com aquele cone enrugado de papel prensado (deveria ser de "plástico"... subs com cone de papel são feios DEMAIS).

 

 

Bravo: Só ouvi falar mal dele até hoje, salvo nesse tópico. Estão falando que ele é um pouco fraco e não tem muito SPL, mas pode ser módulo ruim. É de uma boniteza intermediária.. muito "tunning". Ainda não formei uma opinião própria mais concreta sobre ele.

O cone do upgrade é de celulose e NÃO é prensado ! Ainda acho BEEM mais resistente do que o do 309 !

 

Cara, sabe o que você faz pra decidir que sub quer ? Ouça cada um ! Opiniões, reviews e relatos tem nos montes, se você ainda está com dúvida assim, não podemos fazer nada, a melhor coisa é ouvir !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...