Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alexedfisica8

SOM SÓ FUNCIONADA QUANDO ESTA COM VOLUME ALTO

Recommended Posts

GALERA TENHO UM SOM NO MEU CARRO, UMA CAIXA COM UM ALTO FALANTE ( BOMBER ONE ) UMA CORNETA E UM TWITER LIGADOS A UM AMPLIFICADOR ESTEREO E MONO, A QUESTÃO É QUE QUANDO O VOLUME ESTÁ BAIXO O SOM FICA HORRIVEL , TODO DISTORCIDO E QUANDO AUMENTO FICA BOM, SÓ FICA RUIM QUANDO ESTA BAIXO ... O QUE PODE SER ??? ALGUEM SABE ????

SERÁ QUE É O ATERRAMENTO ???? JA TROQUEI ATE DE MODULO AMPLIFICADOR E CONTINUA .

ALGUÉM PODE AJUDAR ???

GRATO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser que algo no seu sistema esteja queimado, qdo vc aumenta o volume os outros equipamentos cobrem a distorção do equipamento que esteja ocasionando o chiado...

 

ou então problema na saida de audio do teu HU...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS MODULOS ESTÃO PERFEITOS , POIS ESTAV LIGADO EM OUTRO VEICULO, E QUANDO LIGO OS CANAIS DE AUDIO QUE VEM DO SOM DIRETO AOS AUTO-FALANTES FICA PERFEITO O SOM.

É ALGO OU COM O CABO QUE VEM DA BATERIA ???? OU CABO DE REMOT ?????? OU COM O TERRA ???? DEVE SER UM DESTE S ????

 

ME AJUDEM.

GRATO.

 

 

pode ser que algo no seu sistema esteja queimado, qdo vc aumenta o volume os outros equipamentos cobrem a distorção do equipamento que esteja ocasionando o chiado...

 

ou então problema na saida de audio do teu HU...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS MODULOS ESTÃO PERFEITOS , POIS ESTAV LIGADO EM OUTRO VEICULO, E QUANDO LIGO OS CANAIS DE AUDIO QUE VEM DO SOM DIRETO AOS AUTO-FALANTES FICA PERFEITO O SOM.

É ALGO OU COM O CABO QUE VEM DA BATERIA ???? OU CABO DE REMOT ?????? OU COM O TERRA ???? DEVE SER UM DESTE S ????

 

ME AJUDEM.

GRATO.

 

 

Cara, antes evite escrever tudo maiusculo, parece que vc está gritando como dizem heehhe!

 

Então, já tive problema semelhante...

 

O meu era o fusivel que estava ficando fino a parte interna dele até que queimou de vez...

Olhe se os fusiveis estão ok, inclusive os do modulo, e se eles estão com os conectores limpos sem zinabre...

 

Se não for nada disso, tenta pegar um pedaço de fio qualquer e ligar junto ao positivo vindo da bateria e a outra ponta ligar no remote desse modulo, assim fazendo um "jumper" e ignoranto o remote do rádio e teste.

 

Outro ponto se isso não resolver acima, revise TODAS as ligações e de preferencia as refaça!

 

E posta pra gente o resultado...

 

Abs e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu aposto em RCA danificado

se fossi fusivel fino ia queima qdo almentase...

pode ser a saida rca com terra queimado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vou verificar tudo isso hj e vou fazer os testes ai respondo no final do dia.

grande abç a todos.

 

ps: so pra lembra meu modulo não é conexão rca e sim fios, é um stetsom cl 1000 e um faitron mono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado por tudo.

Por isso que gosto desse forum e recomendo pra geral.

 

o defeito era no remote que vinha do radio, não sei qual era o problema, mais fiz o jumper com um fio vindo do positivo e pronto o som esta muito bom agora, valeu mesmo galera.

grande abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado por tudo.

Por isso que gosto desse forum e recomendo pra geral.

 

o defeito era no remote que vinha do radio, não sei qual era o problema, mais fiz o jumper com um fio vindo do positivo e pronto o som esta muito bom agora, valeu mesmo galera.

grande abraço a todos.

 

 

Opa legal cara... mas isso é só como teste viu??? Desliga aquilo, pois seu modulo vai ficar consumindo energia como ativo, embora não esteja fazendo nada... provavelmente o remoto do seu radio zoou... nesse caso pra vc continuar usando o mesmo radio vai ter que fazer uma chavinha liga/desliga de um positivo e ligar no remote do MÓDULO... assim qdo vc ligar seu radio, vc vai ter que ligar o modulo manualmente, entendeu?!

 

Do contrário só mandando arrumar o rádio ou trocando... :\

 

 

Abração e boa sorte!!

Editado por ewil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...