Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
renanschuller

Video E Fotos Mtx 7512 No 307

Recommended Posts

chegou os meus tão sonhados MTX :gunsmilie:

já veio com caixa, mas a litragem e os dutos estão errados...

por enquanto to projetando uma caixa pra eles.. semana que vem começo a fazer!!

segue ai umas fotos do monstrinho!

como troquei o meu dvd pelos mtx, to só com o som original agora... mas logo to comprando um 2 din da pionner =D

OAAAAEvDQ6HhYfGWqICSHCNtWAgFPaVNeGqQ2D1HOy6CpA0aW439jYZ_sF2yMp-jKsEU7s-YL-l6L_p3hJDhk7Dw2R0Am1T1UJy4juG5qg270KTlFr-Np73EaTff.jpg

OAAAAFRrHXiC3C0hL26gp34cqcw-zQFfXoJJWb6x--ZpgMkpty1K_00JouaUavsrsgjt0vU0eCOVaTmMJTzlhRGpIiEAm1T1UMjIv-01DYrFcs4OxTwkRqN1ahNH.jpg

OAAAAKZrbr0f2zCkcxyoEUtvnZMoShdoam1tL7hcIrrFOQVjjaPo-T6AlbtUdPXp92v9E5U6DxQ14DOEEYmyHqUrsacAm1T1UHIUIQoDUROxx-Rta-muBgaCNHHX.jpg

OAAAAKFQMYbwRYJB0Z8oSnsVXEMk9IM1jx7OS1CPy0mFw7gL1lI0IJ0XNUaa-O8okPzv5c0mcx6LEBsJ_xUiqjPBziAAm1T1UJWjuE40BJIrfbhnrw_ujEGdASg3.jpg

 

projeto das caixas que vou fazer:

OgAAADdH0qfO93lt57KEACr85PLh1cpSMU5V2JjBFvS72E_KSKCv9lVy1p7LIyKxALksVy8I6LuvIdezBTpFgtqKmO0Am1T1UIf5TevfWdkB_dzlLzg0sd6N2y3e.jpg

 

comentarios são beem vindos!! =D

o player original eu botei um conversor de fio para RCA, que vai pra um crossover, que vai para o banda 1800rms ligado numa bateria de 90A

logo chega meu stetsom 2.5k, tenho que comprar um megacapacitor tbm, vou comprar uns mini tweeters da MTX pra por atras, e um kit 2 falantes...

vou por 2 pionner impp de 10" tbm. pra no futuro por 2 falantes de 10" medio grave e voz.

 

ai segue o video de como esta agora...

 

aqui o video dele com um batstaka de 1300rms no banda: ( vai ficar guardado)

 

por enquanto é isso, quando for melhorando o som, vou postando mais fotos e videos aqui!!

abraço galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta daora o som em, mas certeza que quando tu fizer uma caixa melhor heuaheuaheua vai fica fod* rsrs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena estar errada tua caixa porque ela ta muito bonita viu! Acho muito legal esse recurso de rebaixar os falantes, só eu não tenho cacife para faze-lo... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena estar errada tua caixa porque ela ta muito bonita viu! Acho muito legal esse recurso de rebaixar os falantes, só eu não tenho cacife para faze-lo... hehehe

 

poíse.. vou tentar fazer igual na outra.... deve ser só colando outra chapa de 18mm em cima dos falantes. com um 'furo' que encaixe o arco.. dai o arco eu tiro dessa caiax antiga msm....

 

 

 

vcs acho que devo botar aquela 'cantoneiras' no cantos da caixa? dizem que melhora a acustica... e manta acustica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses 2 mtx 7512 toca so subgrave ou toca misto???? E pra fora?

hand26

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!

 

Eu estava a procura de um par desses antigos 7500 só que de 15". Como não encontrei acabei pegando um 9500.

Sempre fui apaixonado por esses subwoofers.. não sei por que.

Acho eles bem mais top que os da linha "nova".

 

 

Parabéns pelo sistema amigo... capricha na caixa! Faz ela bem grande mesmo que esses monstrinhos aí descem muuito.

 

Edit: Agora que vi o projeto da nova caixa... 140l está ótima!

 

Não cheguei a calcular a fb mas, se fosse eu, usaria no MÁXIMO 35hz.

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses 2 mtx 7512 toca so subgrave ou toca misto???? E pra fora?

hand26

com a caixa que esta agora, toca muuuito subgrave... com pico no 40hz eu acho...

com a mala aberta toca um poquinho....

com o vidros abertos... da um graavãoooo treme tudo!

 

 

Show!

 

Eu estava a procura de um par desses antigos 7500 só que de 15". Como não encontrei acabei pegando um 9500.

Sempre fui apaixonado por esses subwoofers.. não sei por que.

Acho eles bem mais top que os da linha "nova".

 

 

Parabéns pelo sistema amigo... capricha na caixa! Faz ela bem grande mesmo que esses monstrinhos aí descem muuito.

 

Edit: Agora que vi o projeto da nova caixa... 140l está ótima!

 

Não cheguei a calcular a fb mas, se fosse eu, usaria no MÁXIMO 35hz.

 

 

Não medi o FB, nem sei como ele esta.... alguem calcula pra mim? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na caixa recomendada pela mtx, o duto regua é em L

ele tem que ser necessariamente assim??

ou o que importa é só o comprimento mesmo??

em qualqer lugar da caixa, tendo 41cm de comprimento fica 100%?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho absoluta certeza mas pelo que eu calculei aqui, a sintonia da sua caixa nessas configurações está próxima dos 26hz(muuito baixa).

 

Mantendo esse tamanho no duto, pra atingir 33hz teria que por 20cm de profundidade.

Eu não tenho os parâmetros do T7512 aqui mas eu ACHO que esse duto está com uma área um tanto pequena... vai soprar um bocado.

 

 

Acho melhor vc rever essa parte.

 

Edit: A caixa em questão seria pra DOIS subs certo? Câmara única pra 2 t7512?

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os parametros tem nesse link aqui:

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwoofers/TechData_T7512-44.pdf

 

o duto esta do mesmo tamanho da caixa recomendada pela mtx, só modifiquei a caixa pra ela ficar em trapezio...

agora fiqei em duvida de como fazer :S

 

a caixa é 140 litros brutos. vai uma divisória no meio da caixa, pra ficar 70 litros brutos pra cada lado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim...

 

Se for dividida, esse duto fica legal.. sintonia está em 36hz.

Um duto de 50cm seria legal.. deixa a sintonia em 34hz. Isso faria com que o sub tocasse mais flat(menos spl) com um pouco mais de subgrave.

 

 

O ruim dessas caixas com duto retangular é que, uma vez feito, está feito. Por isso optei pelos velhos dutos redondos(4x 3")... assim posso controlar a fb caso a resposta não me agrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois sonho o 307 e o som ano q vem espero pegar um 307 vermelho com teto solar , muito show esse carro ,parabens pelo som :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois sonho o 307 e o som ano q vem espero pegar um 307 vermelho com teto solar , muito show esse carro ,parabens pelo som :legal:

hehehe não vai se arrepender!! é um carrão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim...

 

Se for dividida, esse duto fica legal.. sintonia está em 36hz.

Um duto de 50cm seria legal.. deixa a sintonia em 34hz. Isso faria com que o sub tocasse mais flat(menos spl) com um pouco mais de subgrave.

 

 

O ruim dessas caixas com duto retangular é que, uma vez feito, está feito. Por isso optei pelos velhos dutos redondos(4x 3")... assim posso controlar a fb caso a resposta não me agrade.

 

acho que a sintonia um pouco mais alta eu vou gostar mais, pq gosto de musica eletronica tbm...

 

desculpe a minha ignorançia, é que esse é meu primeiro som com SUB (sempre tive TRIO)

qual a deferença de SPL e subgrave?? Pensava que era tudo igual...

 

quanto ao duto, eu nem vou mexer mesmo... se ficar muito ruim abro a caixa e aumento ou dimunio o duto, parafusando um pedaço a mais, ou cortando um pedaço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com sintonia mais alta vc terá um pico maior... consequentemente mais SPL tbm pois a intensidade sonora será maior na faixa do pico.

 

Baixando a sintonia, a linha se torna mais plana... o pico cai e vc consegue um pouco mais de subgrave(subwoofer desce mais). :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai velho, beleza, estou projetando caixas com o POWERX,conhece?

Se precisar que projete pra vc entra em cont. msn:fabioclicksomcar@hotmail.com ai vai um 307q fiz.http://autosom.net/fotos_popit.asp?cod=22629&descricao=_trio_eletrico_Trio_no_307.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:001_rolleyes: FOTOS DA NOVA CAIXA:

 

acabamos de construir ela no sabado a noite... ainda não fiz nenhum acabamento, acho que vou fazer algumas alteraçoes...

segue ai as fotos:

OgAAAAyPcaXJ7T60Z7Gmj7Bk9dUbqJjajiW5ELdrFHOW-sq2K77UYp4mMIR84hTnC7JGmLLpkD5zbmeEhW12oLqKtAYAm1T1UCYn1eW-bNcJCHdSkew25qHVsgct.jpg

OgAAAIjZQ9VjBXqjzGmsY3q4GnkNQvIEMhrSmTtweHHmJg4HR8NDFssYxernNnGJ03HqnDwdvwh2LFZWF71f7QFby1oAm1T1UHc7btOKdJ9vkYQZXdKCPW0ssaT6.jpg

OgAAAP3DHCbh77C3-80JVzgJ5FvEklCEMFgzy2uVNqT9qYIUi8YcS9_XTtZfy5odtiLY5TqmqS4Bs1CRpMYslPK13TkAm1T1UKK1dGq3UwbcQmenXqr4pemQg_ee.jpg

 

Sem a tampa traseira:

OgAAAHJwSftuiCc874Et-m1mBrv5JCcnfcBHBy0udUmUX_ZVAF_O_2oesrVDhmu7Z8FkdMD6hi80qGSBHRJQDEWug8YAm1T1UIoZoL0TmGlmxXVn_tecdrZPR_8O.jpg

OgAAAJv4yauZXPzvrw-R7p_IEDHIljL_jZw8ox0AFfnTtiYYtniApYsxmzsxjegse2Nu6Yr4g2rOXrmzO2ubK6H7EqYAm1T1UEDxGRF6T6tPdLRV-8Wg-jlwyq2A.jpg

 

 

com caixa a frequençia do grave fico mais alta, dai o sub não responde com muita força... vou aumentar o duto, deixo agora reto (e não na diagonal como esta agora) respondendo bem entre 30 e 40hz ta bom já :D

quero a caixa pra spl, pra bater com força msm, assim ela ta boa sera?

 

 

@renanschuller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recorta o mdf no diametro externo do falante... e faz um novo aro com a fuação correta fixe por dentro da caixa. O falante ficara rebaixado,e ficara bonito!!!

Falow!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...