Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
claude

SQ pra Metaleiro !!!

Recommended Posts

Qualidade até certo ponto, não dá pra esperar muito. Kits de entrada tem suas limitações. Por isso a sugestão dos componentes separados.

 

O proteus faz uns cross bem bacanas de acordo com sua necessidade, talvez seja necessário usar apenas um cross para o tweeter e faz o cross do mid pelo amplificador.

 

Sugestão: Selenium 1TW1 ou nar ep51 e mid helix b6b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade para rock terá que gastar e bem ainda do mesmo jeito. Bom sub; boa caixa; bons médios; bom tw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po voces estão me desanimando pensei que com um bom kit 2 vias ja escutaria meus PANTERA, LAMB OF GOD, SUICIAL TENDENCIES,SODOM, MESSHUGAH E AFINS com um pouco de qualidade pois meus equipos são de entrada pra SQ , vou ter que jogar no bicho pra fazer um up legal pro meu gosto musical !!!!!!!!!! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, de fé... O que tenho no meu carro me supre muito bem.

 

Kit Helix DB62.1 (260,00)

amp a/d/s 4 canais 60 RMS (bridge 160) (na época paguei 400,00)

JL 10w0 em selada (150,00)

HU Sony 627UX (300,00)

RCA Knukonceptz Krystal e cabos de speaker Prysmian Eprotenax. (100,00)

Caixa e acabamento da mala (100,00)

 

Total aprox 1.300,00

 

Toca MUITO bem meus metais.

 

Só tratar a porta (uns 200,00) e o mid fala bonito.

 

Com 1.5k vc faz tudo tranquilo.

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara valeu pela moral kkkkkkkkkk meu set ta bom por enquanto o problema na minha opnião é o 2 vias só ve ai:

 

HU PIONEER 8080BT

 

2 VIAS SELENIUM (é isso q me incomoda)

 

TRIAX SELENIUM ( MAS NEM USO) FADER 15 PRA FRENTE

 

ALPINE MRV F400 (para o stereo)

 

HERTZ EP2 (amp mono)

 

SUB HERTZ DIECI DS 250

 

É isso ae moçada acho que vou de hertz dsk 165 ou morel maximo num sei ainda ;

 

e seja o q os deuses do metal quiserem !!!!!!!!! uaaauuauuauuuuauuaaaaaaaaaaaa

 

ps: minhas portas são tratadas manta 2 camadas 2 mm

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem ótimos equips, o que te falta é o kit para estéreo mesmo.

 

O que quiz dizer é que para Rock vc precisa de bons médios-graves.

Para conseguir bons graves vc precisa de mid que toquem bem essa faixa. Se vc pega um mid e deixa ele tocar em full (larga faixa de audio), ele terá picos em algumas frequências e vales em outras, fazendo cortes de frequência nesse mid vc pode ter uma melhora significativa nos médios e graves, podendo os vales perder a atenuação e os picos se equilibrarem.

EX: Um mid com corte em 5Khz vc pode ter picos ali na faixa de 1KHz e 3KHz e alguns vales em 150Hz. Fazendo um corte em 250Hz nesse mid vc pode perder esse vale nos 150Hz (deixando o som mais plano) e eliminará os picos nas altas.

 

Seguindo esse exemplo, por consequência vc coloca um mid de tamanho menor, que não desça tanto e que não tenha tantos picos nas altas, assim vc terá um mid dedicado aos graves (o maior) e um outro mid dedicado aos médios. É claro que para um bom Metaleiro um bom TW é indispensável, e por ser um 3 vias o mid menor sobe o suficiente para que vc possa abusar menos do TW e assim ele tocar melhor e mais agradavel.

 

Para um 3 vias vc pode utilizar do cross do ampli ou do HU para fazer o corte passa-baixa do mid maior e o corte passa-alta do mid menor. Para o corte passa-baixo do mid menor e passa-alta do TW vc utiliza de um divisor passivo. Os custos serão menores do que um divisor para um 2 vias.

EX: Para um corte em 5Khz vc utilizará um indutor e caps maiores do que um corte em 8Khz, sem falar que em um 3 vias vc pode utilizar divisores de 1ª ordem (utilizam apenas 1 componente) diferente de um divisor em 2ª ordem (utiliza 2 componentes), para um 2 vias os cortes em 1ª ordem não são aconselhaveis.

 

Agora conseguiu entender?

 

Veja o link da minha assinatura, tem um video do meu antigo 3 vias, não são componentes tops mas o som para um bom rock estava quase perfeito, apenas a troca por um TW melhor o tornaria mais próximo do perfeito.

Os mids nas portas me davam o grave necessário e rápido dos bumbos da bateria e o full no painel me trazia a sensação de todo oconjunto da banda estar ali na minha frente, o que pecava um pouco era o TW que não tinha muita nitedez.

 

Abraço

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, se for partir p/ 3 vias é outro mundo... Midbass tocando até 250 hz, mid ou full de 250 a 5 ou 6k, um bom tw acima disso, não tem como ficar ruim.

 

O problema é o quanto ele está disposto a gastar. Como ele falou em Hertz DSK, eu já iria no Helix Dark blue que é o que eu tenho.

 

Brother, em que bairro você mora? Podemos combinar de tomar umas ae tu ouve meu sistema e diz o que achou, que tal? Prepara um pendrive com teus sons prediletos pelo menos em MP3 320 kbps e já era, o que diz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe um mid forte e prepara bem a porta, pois isto vai fazer uma diferença enorme no som!

Como curte um rock acredito que um Hertz ESK165 seria uma boa opção apesar de ter tweeters metalizados, vão dar uma vida para os pratos da batera!

E o mid é bem forte!

Numa porta tratada vai ficar show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, de fé... O que tenho no meu carro me supre muito bem.

 

Kit Helix DB62.1 (260,00)

amp a/d/s 4 canais 60 RMS (bridge 160) (na época paguei 400,00)

JL 10w0 em selada (150,00)

HU Sony 627UX (300,00)

RCA Knukonceptz Krystal e cabos de speaker Prysmian Eprotenax. (100,00)

Caixa e acabamento da mala (100,00)

 

Total aprox 1.300,00

 

Toca MUITO bem meus metais.

 

Só tratar a porta (uns 200,00) e o mid fala bonito.

 

Com 1.5k vc faz tudo tranquilo.

 

 

cara valeu pela moral kkkkkkkkkk meu set ta bom por enquanto o problema na minha opnião é o 2 vias só ve ai:

 

HU PIONEER 8080BT

 

2 VIAS SELENIUM (é isso q me incomoda)

 

TRIAX SELENIUM ( MAS NEM USO) FADER 15 PRA FRENTE

 

ALPINE MRV F400 (para o stereo)

 

HERTZ EP2 (amp mono)

 

SUB HERTZ DIECI DS 250

 

É isso ae moçada acho que vou de hertz dsk 165 ou morel maximo num sei ainda ;

 

e seja o q os deuses do metal quiserem !!!!!!!!! uaaauuauuauuuuauuaaaaaaaaaaaa

 

ps: minhas portas são tratadas manta 2 camadas 2 mm

 

Clayton,

 

Não se esqueça que Pioneer não tem os médios e agudos que o SONY tem, pra vc ter uma idéia, pra ouvir metal eu tenho que deixar o mid e high atenuado em -2db e level do sub em +5 (isso com ganhos regulados de ouvido), se não, não dá pra sentir o peso de bumbo/baixo bem pronunciados.

Mas no meu caso, é um sub de 8" na bridge de um BOSS Diablo D-250.4, coisa muito inferior ao seu set, talvez com uns 300~400W em um sub forte não precise atenuar, tendo essa experiência, eu não usaria menos de 300W em sub pra metal e usaria 2 de 8" ou 2 de 10", ou 1 de 10" bem parrudo, sempre em selada pro meu gosto.

Uso 1WT 1" + Mid Bravox, depois que troquei o Pioneer pelo SONY 637 UI, ficou sobrando médios e agudos, embora eu goste do grave dos Pioneers.

 

[ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, se for partir p/ 3 vias é outro mundo... Midbass tocando até 250 hz, mid ou full de 250 a 5 ou 6k, um bom tw acima disso, não tem como ficar ruim.

 

O problema é o quanto ele está disposto a gastar. Como ele falou em Hertz DSK, eu já iria no Helix Dark blue que é o que eu tenho.

 

Brother, em que bairro você mora? Podemos combinar de tomar umas ae tu ouve meu sistema e diz o que achou, que tal? Prepara um pendrive com teus sons prediletos pelo menos em MP3 320 kbps e já era, o que diz?

 

O meu set é um 4 vias, mas tirando os subs, os cortes são esses mesmo: 63 HZ / 250HZ / 5000HZ. Agora é o seguinte, tem como ficar ruim sim, é só usar um cross ruim. E o acerto é complicado.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o "não tem como ficar ruim" foi força de expressão rs...

 

Mas realmente, se for usar cross passivo tem que tomar muuuito cuidado com os componentes do cross e cortes usados. O ideal é fazer em canais dedicados, dando pra regular ganho independente, e com cortes feitos direto pelo player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu próximo set vou arriscar um cross ativo, tipo um Roadstar Digital ou similar, só pra ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura o Praia2009, ele desenvolveu um cross ativo que usa componentes tops.

 

Se tiver interesse me contata que falo com ele direto, ai consigo p/ vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Gu, quando tiver mais perto da instalação eu dou um toque sim.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revivendo o topico:

 

 

 

 

tenho um 2350ub pionner

1 kit 2 vias cs60d

1 sd250.2d

pra intalar no novo palio

 

aceito sugestoes pra possiveis up's

 

cabos, melhorias, sub

 

 

falow valw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Esse também quero reviver...

 

Estou com seguintes itens:

 

- modulo Clarion APX 4361

- sub JL Audio 8W3V3-4

- Knukoncepts 4 ch Crystal

- HU Pioneer P8000Bt 2 Din

 

Tou pensando em trocar o HU e pegar um Kit 2 vias...já tava comprando o morel tempo mas resolvi aguardar..

 

Escuto : Iron maiden, Bruce Dickinson, Dream Theater, Metallica e algumas coisas mais pesadas...

 

É por ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou dando um UP no meu Old-KA, trabalho com som proficional para bandas de Rock e escuto com Rock no carro todos os dias.

Algumas coisas com que trabalho e trouxe pro meu sistema, tanto do carro quanto para o carro.

 

EVITEM AO MÀXIMO AMPS DIGITAIS OU CLASSE H. (se bem que nubca vi um classe H para carro). Esses amps tem um damping muito baixo. Traduzindo é a capacidade de o amplificador controlar o deslocamento do cone do falante. Por isso bons ampls profissionais tacam bem subs pesados de 15 e 18. Amps digitais tem esse fator muito baixo, quase sempre menor que 100, para comparação o TIp 5.000 um amp profissional muito usado para tocar subs tem damping maior que 1.000 caso queiram usar esse tipo de amplificador optem por subs de no máximo 10" e baixas potencias. No caso de um bom Amp A/B pode usar até um sub de 12" masi pesado na faixa de 500W sem muitos problemas.

 

Como goste do som com graves secos e rápidos, Para os graves estou entre um SD250 ou dois nar de 10". Um amp ainda estudando possibilidades.

Para a frente ainda nem idéia de kit, mas o amp vai continuar um antigo Denon DCA-550 tocando 85W na bridgead. (Gosto desse amplificador, mas não sei se chega a ser um Hi-FI, mas possui bons feets de saida e é bem rápido coparado com o que tem por ai no mercado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hail, povo do metal! [-]

 

Vou entrar nessa também...

Quero dar um up no meu kit duas vias. Meu set atual me agrada, mas os tweeters me dão uns arrepios em certas distorções por causa do som metálico hehehe

 

Estou pesquisando aqui mas o que vejo é sempre 5, 5 ¼ ou 6,5", de 6" não acho quase nada.

Qual kit duas vias indicam para metal, de 6", e se possível até uns R$ 350? Pode ser usado mesmo, dependendo do dono vale muito a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal.

 

Estou com um Gol G5 com:

Pioneer DEH 8450BT

Blaupunkt GTA-460

- Kit 2 vias C60D (diant)

- Kit 2 vias C50D (tras)

Taramps TS-150X2

- Bravox PSW 8" (em bridgge) - caixa selada

 

Ta rolando bem mas pretendo trocar o TS-150 por algo melhor, pois achei ele muito fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaê moçada!

 

to a procura de um sub pra casar com meu kit 2 vias cs60d.

 

Toda opniao é bem vinda, pois tenho pouco conhecimento.

 

O carro é um novo palio 2012

 

tenho o cs60d e um ampli. sd250.2d.

 

a procura de um sub bom, pra tocar uns thrash e heavy. tradicional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muryllo usa um NAR, sw2 de 10 com caixa selada de 30 litros, ou 12polegadas em caixa selada de 35 litros(37 livres)... daria um belo casal com essa sdzinha, mas o ideal era te rduas sds uma pro sub e uma pro kit...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muryllo usa um NAR, sw2 de 10 com caixa selada de 30 litros, ou 12polegadas em caixa selada de 35 litros(37 livres)... daria um belo casal com essa sdzinha, mas o ideal era te rduas sds uma pro sub e uma pro kit...

abraços

 

Legal, vou dá uma pesquizada nesse NAR, acha que vou gastar quanto?

E vai tocar massa os thrash e os heavy?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muryllo usa um NAR, sw2 de 10 com caixa selada de 30 litros, ou 12polegadas em caixa selada de 35 litros(37 livres)... daria um belo casal com essa sdzinha, mas o ideal era te rduas sds uma pro sub e uma pro kit...

abraços

 

Blz Guto, vou olhar esse sub, axa que gastarei qnto? vai tocar bem os thrash e o heavy?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Guto, vou olhar esse sub, axa que gastarei qnto? vai tocar bem os thrash e o heavy?

Entra no site da NAR Audio e ve com eles, eles vendem direto ao consumidor.. ou compra ums eminovo por aqui a 150,00 reais... tem aqui no forum pra vender da uma procurada nos classificados...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...