Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Ramalho

[Tratamento acústico] Com manta Dynamat

Recommended Posts

Sai sim Rafael, inclusive o Abreu removeu toda a manta que tinha no Subaru e aplicou de novo. Hoje instalamos o som novamente no Vectra e a manta que apliquei a 2 anos atrás ainda está perfeita.

 

Meu carro eu estou precisando fazer o DSP (martelinho) e o rapaz informou que não precisaria tirar a manta interna, se precisasse acessar o interior da porta, ele cortaria a camada externa e faria o DSP assim, depois é só aplicar uma nova camada aonde ele cortou e pronto.

 

Bom, assim fico mais tranquilo quanto ao uso de manta convencional no carro!

Pedi ontem para a Seladim me enviar amostras da manta auto-adesiva deles e eles responderam que enviarão em breve, usei o CNPJ da empresa hehehehehe......

 

Bom, pelo que o pessoal disse ai, o importante é o serviço mesmo, se for BEM FEITO, não terá prolemas!

 

Vlw pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe qtos Kits precisariam para 2 portas? To pensando em comprar pelo ebay o primeiro kit das fotos postadas...50 dolares cada um...acho q vale a pena.

Será q 1 só dá ou precisam de 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só você medir sua porta. Vai depender se você quer aplicar apenas na folha externa, ou na folha interna. Ou aplicar nas duas.. Se quer aplicar também no forro plástico.

 

No meu carro, por exemplo, foram cerca de 3,5m2 nas duas portas, mais ou menos.

 

Se tiver condições, com certeza vale a pena utilizar a manta importada, que foi desenvolvida justamente para essa aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da próxima vez que eu aplicar manta, serei prático: apenas fecharei os espaços abertos da porta, sem aplicar na chapa da mesma... sei que há questões referentes à reverberação, amortecimento, etc... mas vou me concentrar naquilo que, na prática, me trouxe melhores resultados acústicos: fechar os grandes espaços vazios na porta, preferencialmente com um composto de manta + algum material de apoio (eucatex, MDF fina ou mesmo a excelente idéia do Murilo Allanis em outro tópico, tela aramada!). Já apliquei manta em 3 carros diferentes (Civic, Focus e Corolla), e experimentei de várias formas, sempre com manta nacional (de marcas diferentes tbem, Vedacit, Vedacalha, e agora Sika) e auto-adesiva. Não tive problemas de descolar, mas nem sempre o ganho foi o esperado... meus melhores resultados foram selando a porta mesmo, e não aplicando à chapa. Outra coisa interessante, que fico na dúvida: os casos de descolamento ocorreram com uma única camada de manta, ou várias sobrepostas? Sempre usei uma única camada, apenas no forro que usava vários pedaços sobrepostos como uma 'colcha de retalhos'... será que manta sobre manta gera um peso que o adesivo não suporta???? O Civic, por exemplo, tinha manta interna e externa, em dois anos que ficou comigo, não descolou nada, um cm sequer.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só você medir sua porta. Vai depender se você quer aplicar apenas na folha externa, ou na folha interna. Ou aplicar nas duas.. Se quer aplicar também no forro plástico.

 

No meu carro, por exemplo, foram cerca de 3,5m2 nas duas portas, mais ou menos.

 

Se tiver condições, com certeza vale a pena utilizar a manta importada, que foi desenvolvida justamente para essa aplicação.

 

Na descrição fala q 1 kit serve pra 2 portas de tamanho convencional. Conversando com o Foca, ele me disse que precisa de 2 kits... Fica a duvida... Pq sai 100 dolares 1 kit com frete...mto mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou botar Dynamat. Já está no projeto.

 

Me combraram cerca de 650 reais as duas portas. Se o preço da manta é 310 reais por essa metragem está ótimo o preço que estão fazendo.

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, assim fico mais tranquilo quanto ao uso de manta convencional no carro!

Pedi ontem para a Seladim me enviar amostras da manta auto-adesiva deles e eles responderam que enviarão em breve, usei o CNPJ da empresa hehehehehe......

 

Bom, pelo que o pessoal disse ai, o importante é o serviço mesmo, se for BEM FEITO, não terá prolemas!

 

Vlw pessoal!

Um amigo meu com manda da Dynamat, tinha que fazer martelinho, o cara falou que a manta ia ajudar ele no trabalho pois daria para ele ir mais forte com o martelo e assim equalizar o fato da "manta" estar lá. Ou seja daria 0x0 e pro cara so tinha q bater com mais força. E eu vi ele trabalhando por cima da manta. Isso uma camada so

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia do Riquat, selar com manta apenas os buracos da porta e deixar a folha externa sem por manta....

Mas será que fica bom a acustica da porta se fizer desta maneira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse gastou uma graninha ein, selou o carro inteiro com Dynamat......poutz.....

Mas deve ter ficado muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei a seladin..

So que ainda nao fiz os aros para fixar os falantes..

Quando terminar posto minhas impressoes..

Eu forrei a porta completamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou as amostras da seladin, eles me mandaram dois pedaços, um de 1mm e um de 3mm de espessura.....

 

Achei a de 3mm interessante.....quantas camadas será que fica legal com a de 3mm? (sem exageros claro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me indicar uma loja ou instalador bom em SP pra fazer o tratamento acustico?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ressucitando esse aqui...

 

alguém tem mantas STP?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente instalei a anos.. ( uns 7 anos e nada de grudar em vidro.. isso pq é blindado o carro rs) mas oq fiz foi.. so retirar o plástico que veio onde eu iria colar.. fiz isso pq vi a meleca que ficou minha mão.. e a meleca maior qd adicionava o soprador.. nao passei primer nem nada... desmontei tem uns 2 meses e só o cromado rachado... nao sei c é sorte ou apliquei certo rs... ps : nao faço ideia da marca.. poia faz mttttrt tempo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...