Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilherme.rainier

[ajuda] 1.0 EFI

Recommended Posts

Iae! galera sou novo aki no forumm

 

e estou querendo turbinar meu corsinha (1.0 EFI GASolina)

 

alguem ja mexeu nesse tipo de motor, alguem ja turbinou ou aspirou?

 

atualmente eu so fiz o basicão msm

coloquei filtro de duplo fluxo, respiro de oleo e tirei o catalizador.

 

 

deu uma melhora baixa, mais eu vi qui deu uma peeequena diferença, eu ando do lado de 1.4 e de final dou trabalho ate pra 1.6(dependendo do carro...peso/motorista)

 

 

se alguem puder ajudar ai eu agradeço

 

quero turbinar

pois ja ouvi alguns brother dizer qui T2 com 0,5 ate 0,8 de pressão fica otimo.

 

 

 

agradeço aos que ajudarem mais um louco automotivooo

rssss

VLW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsa 1.0 EFi andando junto com 1.4 e dando trabalho pra 1.6? Complicado, hein...

 

Receita básica é T2 + bico suplementar... tem bastante kit usado por aí. E tem os que recomendar tirar a IE pra usar carburador, aqui em Brasília é bem comum... até gol GTi 16v rodando no carburador eu já vi.... aberração total, mas é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ando do lado de 1.4 e de final dou trabalho ate pra 1.6(dependendo do carro...peso/motorista)

 

 

humm.... GM, andando de lado com carro maior... vc aprendeu a dirigir com o Joãozinho daqui do fórum????

 

 

Brincadeiras a parte... acho que o Beto teve um nesse estilo ai... já ele aparece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz que nem eu ehehhe, estou com planos de colocar o comando VHC ou se der um VHC-E, mas aí já é preciso trocar o cabeçote junto, pois o VHC-E é roletado!

 

Cara para o seu Corsa EFI 1.0 andar um pouco mais, ou troque a central de injeção, passe ele para MPFI, só nisso, vc já vai está ganhando 10cv a mais, ou manda abrir o motor para 1.4, acho que nesse caso, vc só vai precisar trocar a central do EFI 1.0 para EFI 1.4 e trocar o comando de válvulas do seu pelo do Corsa antigo 1.4!

 

Aí vc vai ter melhoras e um pouco mais de desempenho!

 

Filtro de ar duplo fluxo, no máximo que vai está fazendo no seu carro é liberar 100% a passagem de ar para dentro do motor, consequentemente seu carro vai beber mais! E tirando o catalisador, vc só vai ter um pouquinho de torque em baixa, em alta o carro fica xolo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse corsinha é muito bom pra andar no dia a dia. Se quer emoção é melhor trocar de carro...

 

 

edit: Andar no dia a dia e sem pressa.

Editado por ednoxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsa 1.0 EFi andando junto com 1.4 e dando trabalho pra 1.6? Complicado, hein...

 

Receita básica é T2 + bico suplementar... tem bastante kit usado por aí. E tem os que recomendar tirar a IE pra usar carburador, aqui em Brasília é bem comum... até gol GTi 16v rodando no carburador eu já vi.... aberração total, mas é verdade.

 

Kleber, mas com tanta tecnologia que temos hoje, tirar a injeção para retroceder ao carburador é meio que andar para trás.

Poderia se valer de bico suplementar + gerenciamento eletrônico e não o uso de pressostato.

Os Corsas 1.4 modelo antigo (95) eram MPFI ou EFI??? Pois assim tbm seria possível se utilizar o bico deste modelo, ao invés de retrabalhar o original, ou comprar outro do 1.0 mono e retrabalhar ele.

Me recordo que tinha 2 tipos de retrabalho em bico, se não esqueci, um era a eletroerosão que assim manteria o "chuveirinho" e outros que abriam o bico com "broca" ou algo do tipo que assim o bico começava a pingar e o carro acabava ficando péssimo de baixa rotação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é andar pra trás, mas é bem comum por aqui... fazer o quê... até gol GTi 16v já foi montado aqui em BSA tirando a IE e metendo um bura...

 

No caso do colega, se for pra dia-a-dia, trocar toda a injeção por uma MPFI completa comprada em ferro velho já vai ajudar bastante. Se o motor já tiver cansado, perto de dar os doces, aí vai valer bem a pena abrir pra 1.4 (só vira e biela, se não me falha a memória), e usar bicos de maior vazão. Creio que não precise mexer mais nada, no máximo reprogramar a centralina pra dar o acerto fino.

 

O custo vai ficar perto de um turbinho padaria... não tem erro: Bico original + bico suplementar + HIS... tem muito kit usado à venda por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é andar pra trás, mas é bem comum por aqui... fazer o quê... até gol GTi 16v já foi montado aqui em BSA tirando a IE e metendo um bura...

 

No caso do colega, se for pra dia-a-dia, trocar toda a injeção por uma MPFI completa comprada em ferro velho já vai ajudar bastante. Se o motor já tiver cansado, perto de dar os doces, aí vai valer bem a pena abrir pra 1.4 (só vira e biela, se não me falha a memória), e usar bicos de maior vazão. Creio que não precise mexer mais nada, no máximo reprogramar a centralina pra dar o acerto fino.

 

O custo vai ficar perto de um turbinho padaria... não tem erro: Bico original + bico suplementar + HIS... tem muito kit usado à venda por aí...

 

Errou Kleber! rsrsrs

 

Do Corsa 1.0 EFI ao Corsa 1.8 MPFI as bielas são as mesmas! :banghead

 

 

Cilindrada: 999 cm3

Diametro: 71,1 mm

Curso: 62,9 mm

Biela: 129,75 mm

 

Motor 1.4:

 

Cilindrada: 1389 cm3

Diametro: 77,6 mm

Curso: 73,4 mm

Biela: 129,75 mm

 

Motor 1.8

 

Cilindrada: 1796 cm3

Diametro: 80,5 mm

Curso: 88,2 mm

Biela: 129,75 mm

 

pasmafaute

 

Na verdade para converter para 1.4 é só abrir mais o bloco, trocar pistões, virabrequim e o comando!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

turbo nele!

não existe custo X pontecia melhor que turbo.

ate em consumo é bem melhor!

os motores efi nao tem muita taxa, entao da pra colocar mais pressão. pra andar no dia a dia 1k vai de boa.

agora pra melhorar alimentaçao so se colocar auxiliar mesmo.

ou se quiser ir pelo mais facil, mais nao seria tao interessante é o carburador mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taxa de compressão do Corsa 1.0 EFI é de 9,2:1 só que o torque é muito baixo do EFI que é de apenas 7,7kgmf em 3200 rpm e potência máxima de 50cv a 5800 rpm.

 

Caracas, eu já acho muitíssimo pouco o torque de 8,3kgmf em 3000 rpm do meu Corsa 1.0 MPFI, imagine esse EFI então?

 

Já dei uns rolês num 1.0 EFI, mas só foi na rua de casa mesmo, aí não dava para saber direito! Mas tem diferença sim ehehhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano turbinha pequena + bico suplementar e pouko pressão no máximo 1kg pra dia a dia pra naum dar stress tem um loko aki na área que anda com 0,5 no dia a dia e quando precisa abre o resto no booster fica bem mais esperto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...