Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ExtremoSom

ajuda para construção de caixa para PIONEER PREMIER TS-W3002-D4

Recommended Posts

este nao tem mais... exisita na época dos 306c...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este nao tem mais... exisita na época dos 306c...

 

Hoje a venda somente o 3002d2/d4 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... o cara veio pedir ajuda pra montar a caixa dos subs que já comprou e chega gente falando pra ir comprar T9 porque os subs não prestam... mas, enfim...

 

Estou com o 3001 no carro (creio que seja quase a mesma coisa que o 3002) sendo tocado provisoriamente por um T800 numa caixa de 49L com duto de 4" por 35cm e vou falar, tocando 25~30Hz com falta de amp já balança o carro todo, o sub tem potencial pra descer bastante, mas, como a maioria dos subs importados dessa faixa de potência, vai ficando fraco acima dos 60Hz. Esse mês vou pegar o Stetsom 2k5 e começar a procura da caixa ideal, que eu creio não ser essa que estou usando, pode ser menor.

 

sua caixa tem 49L ja descontando o espaço do sub e do duto, ou nao.??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

250 litros 4 duos de 4" 25cm.... se puder tocar de map seria legal..SD nao é uma maravilha no subgrave mas dapra tocar...

 

600A de bateria...e CUIDADOOOOOOOOOOOOOO com o clip..

 

se clipa via jogar cone no vidro da caminhonete kkkk

 

 

isso é caixa pra ouvir hip hop!

 

e se for so 1 sub 3002, pra som interno. qual caixa indicaria e duto.

fala a litragem interna bruta da caixa, sem descontar sub e duto.

 

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... o cara veio pedir ajuda pra montar a caixa dos subs que já comprou e chega gente falando pra ir comprar T9 porque os subs não prestam... mas, enfim...

 

Estou com o 3001 no carro (creio que seja quase a mesma coisa que o 3002) sendo tocado provisoriamente por um T800 numa caixa de 49L com duto de 4" por 35cm e vou falar, tocando 25~30Hz com falta de amp já balança o carro todo, o sub tem potencial pra descer bastante, mas, como a maioria dos subs importados dessa faixa de potência, vai ficando fraco acima dos 60Hz. Esse mês vou pegar o Stetsom 2k5 e começar a procura da caixa ideal, que eu creio não ser essa que estou usando, pode ser menor.

 

me passa o tamanho do duto pra usar numa caixa de 50litros para esse sub 3002, na frequencia de 30 a 50htz.

pra ele tocar bem.

 

duto de 4" por quantos cm?

 

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vc ressuscitou o topico kkkkkk faz a caixa e testa na pratica mano eh o unico jeito, axo q n existe mais ngm q ainda use esse sub ou uma msma pessoa q o testou em varias caixas. Compre um cano de 4'' bem grande, faça cortes desde 25 a 40cm tipo de 4 em 4cm e vai testando no estilo musical q quer que toque forte ateh axar oq procura...RIPAAA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredite, ainda existem pessoas, sou uma delas uhsadhadh Cara, vou te contar a minha experiência. Eu utilizava 2 pioneers 308, fiz a caixa sob medida na época, 96l, 48l para cada sub, com duto de 4 polegadas. Posteriormente comprei 2 3002, cara os graves e subgraves não se comparam, é mais gostoso de ouvir, eles pulam menos e rendem mais.

O que o pessoal fala é verdade, é preciso MUITA potência para tocarem o que tocam, e isso desanima muitas vezes.. eu usava um SD 3000 para tocar os dois, o sd tocava toda sua potência (sem clipar) e não distorcia tão pouco fervia a bobina do 3002.. Eu tenho fotos do 3002 e do 308 um do lado do outro, o 3002 assusta, é outra carcaça, é mais robusto, e muito maior (comparando profundidade, ambos deitados).

 

 

Se sua intenção é tocar de porta malas aberto esquece! O 3002 rende muito bem dentro do carro, estremesse teu carro todo, o banco vira uma sessão de massagem, teu nariz coça, mas abriu o porta malas tuas cornetas vão berrar e o som dele vai sumir conforme se afasta poucos metros.

 

Quero ver se até o final desse mês compro uma caixa recomendada pelo fabricante, com 34 litros. Vou mudar o duto para 4 polegadas, os recomendados 3 polegadas nunca foram a melhor escolha para os pioneers, o sub sopra muito.

 

Possuo alguns vídeos com o 3002 tocando, porém estavam alimentados com um roadstar 1600d que ná pratica enviaram pouco mais da metade da potencia de UM 3002, seguem links:

 

 

 

 

 

Assim que instalar com a nova caixa envio um comentário com o link do vídeo!

 

Esperto ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite. Me chamo Wellington sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda eu comprei um alto falante para grave no casa SPL sendo que eu estou sem saber qual a litragem da caixa para dar um grave bacana alguém pode me ajudar. O alto falante pioneer ts-w3004spl

  • Subwoofer de 12 "com bobinas de voz duplas de 4 ohms
  • Wide-Roll 3-Layer Fibra Radial Surround
  • Cone IMPP com reforço de fibra de carbono / fibra de vidro
  • Dissipador de calor de alumínio que resfria a estrutura da bobina de voz
  • Bobina de bobina de titânio
  • Fio de bobina de voz revestido de cerâmica que permite lidar com calor extremo
  • Ímã de pilha dupla com placa superior de pilha dupla
  • A cesta de alumínio fundido é um conjunto de cesta de alumínio de uma peça que mantém o conjunto do motor, o cone e a estrutura do ímã firmemente no lugar. As vantagens deste projeto: redução da tensão interna, amortecimento superior e maior eficiência magnética.
  • resposta de frequência: 18 Hz - 700 Hz
  • Manipulação de energia RMS: 1000 watts
  • manipulação de energia de pico: 3000 watts
  • sensibilidade: 89 dB
  •  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...