Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Adaptar AP ou outro motor

Recommended Posts

Pior que anda. O Si não tem muito torque em baixa.

 

Só que o objetivo dele é este mesmo. Antes de acabar a primeira marcha, depois que já encheu o giro, ele já engoliu o corolla.

 

Os VTi são a mesma coisa. De saída levam pau de qualquer 1.6, afinal é um motor 1.6 sem torque em baixa. MAS a hora que ele chega aos 5k RPM, que nego já tá trocando marcha no 1.6 normal, o VTi já tá buscando.

 

Então, tambem pensei isso na primeira marcha, qdo encher o giro, o corolla ja ficou pra traas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo sendo mais o motor do subaru box!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo sendo mais o motor do subaru box!!!!

 

Motor + câmbio + chicotes + injeção, deve sair por uns 5k, dando o motor a ar na troca. Num motor em estado indeterminável... ou seja, se estiver ruim, morre outros 5 pra fazer a parte de baixo (do meio, dependendo do ponto de vista... hauhauhauhau). O câmbio ainda dá pra abrir.

 

Pra adaptar, por baixo, nego vai querer outros 5 mil. Tem que refazer TODOS os suportes de motor e câmbio, e se não quiser dor de cabeça com mecânico boca de porco dando um jeitinho qualquer, vai morrer nesses 5 mesmo.

 

Ou seja, é projeto pra quem tem pelo menos 15k disponíveis pra investir num swap, pra não ter lá muita vantagem sobre o próprio AP, que sairia MUITO mais barato de comprar e adaptar.

 

Se estivermos falando no Boxer 2.0 16v, aí a coisa já fica um pouco diferente.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta 4 mil e SP completo !!!! com garantia e nota fiscal!! se estiver ruim pela garantia eles terão que dar um jeito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta 4 mil e SP completo !!!! com garantia e nota fiscal!! se estiver ruim pela garantia eles terão que dar um jeito!!!

 

Garantia em motor usado é garantia de que ele não está travado, queimando óleo, ou com partes trincadas.

 

Desgaste TODOS tem. Afinal, é motor de carro baixado. Se estiver travado eles te dão a grana de volta.

 

E ainda continuaremos com a questão da adaptação. AP em carro com motor a ar qualquer mecânico com experiência faz a adaptação.

 

Colocar um motor desconhecido no cofre de um gol bx é que pega... sai caro e demorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha vou falar uma coisa peguei o imprenza sexta! Jesus que carro eh esse! O golzinho com esse motor seria cadeira eletrica viu! Agora abrindo o capo puta motor lindo! Mais parece ser beeemm complexo acho que seria algo muito caro! Seria um projeto futuro talvez montar o motor a ar dele andar ou ap! E ir juntando grana e fazendo o projeto com o carro restaurado! Mais ate essa fase vai demorar o seguro do subaro ficou 4k absurdo pra um carro que nao tem risco de roubo o risco maior ficou o de batida mais 3000 so pela cobertura de batida absurdooo mais eh o preco que se paga! E outra me pagaram 3 mil a menos no focus! E la vai eu brigar con a azul! Galera azul eh uma bostaaaa! Nada a ver com a porto viu! .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha vou falar uma coisa peguei o imprenza sexta! Jesus que carro eh esse! O golzinho com esse motor seria cadeira eletrica viu! Agora abrindo o capo puta motor lindo! Mais parece ser beeemm complexo acho que seria algo muito caro! Seria um projeto futuro talvez montar o motor a ar dele andar ou ap! E ir juntando grana e fazendo o projeto com o carro restaurado! Mais ate essa fase vai demorar o seguro do subaro ficou 4k absurdo pra um carro que nao tem risco de roubo o risco maior ficou o de batida mais 3000 so pela cobertura de batida absurdooo mais eh o preco que se paga! E outra me pagaram 3 mil a menos no focus! E la vai eu brigar con a azul! Galera azul eh uma bostaaaa! Nada a ver com a porto viu! .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pior que anda. O Si não tem muito torque em baixa.

 

Só que o objetivo dele é este mesmo. Antes de acabar a primeira marcha, depois que já encheu o giro, ele já engoliu o corolla.

 

Os VTi são a mesma coisa. De saída levam pau de qualquer 1.6, afinal é um motor 1.6 sem torque em baixa. MAS a hora que ele chega aos 5k RPM, que nego já tá trocando marcha no 1.6 normal, o VTi já tá buscando.

 

O pior kleber,

 

Eh q nao anda! Ele pode levar 1m na frente ate os primeiros 15m (que eh o tempo do vtec entrar), entao nao sai na frente! Entendeu?

 

O que o bloom disse nao foi nesse sentido! Como falei, o vvti do corolla eh totalmente diferente do vtec do honda, que da um coice absurdo! Msm o new civic "normal" ja engole o corolla 1.8 vvti, qnd chega nos 4,5k rpm, o new civic da um coice gigante! Totalmente diferente do comportamento do corolla 1.8 ou 2.0...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior kleber,

 

Eh q nao anda! Ele pode levar 1m na frente ate os primeiros 15m (que eh o tempo do vtec entrar), entao nao sai na frente! Entendeu?

 

O que o bloom disse nao foi nesse sentido! Como falei, o vvti do corolla eh totalmente diferente do vtec do honda, que da um coice absurdo! Msm o new civic "normal" ja engole o corolla 1.8 vvti, qnd chega nos 4,5k rpm, o new civic da um coice gigante! Totalmente diferente do comportamento do corolla 1.8 ou 2.0...

 

E o torque do Corrolla?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pode levar 1m na frente ate os primeiros 15m (que eh o tempo do vtec entrar), entao nao sai na frente! Entendeu?

 

Bom, no meu tempo, se está um pouco na frente, é porquê está na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu tempo, se está um pouco na frente, é porquê está na frente.

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E o torque do Corrolla?

 

Eh torcudo/disposicao (o 2.0 q tive) ate os 5 mil rpm, dps ele perde folego e eh quando o new civic c seu Vtec entra em acao! Eh coisa de louco! Hheheh

 

Kleber,

 

Da uma mamada, da! Heueheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Kleber,

 

Da uma mamada, da! Heueheheheh

 

ele anda muito de boca cheia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu manteria com motor a Ar, vi um na arrancada com motor a Ar com kit 2.3 aspirado, canhão demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, eu também tenho um Gol boxer 1980 e to afim de reformar também.

Já pensei em colocar um motor AP, mais pensei por um lado "ORIGINALIDADE" é raro vê esses carros original e conservado... pois isso desanimei de colocar um AP porque todo mundo coloca, pensei em colocar um motor de subaru ej18 ou ej20 achei alguns por 4k ~ 5k preço bons e motores confiáveis, só que vendo por um lado ta perdendo originalidade também porque é um motor de outro carro, mais eu quero montar um carro todo original e com um motor bom e fortinho. Desanimei de motor de subaru por causa do evento BGT, se eu montar eu não posso ir no encontro. A minha ideia agora é montar um motor VR6 nele, já achei alguns por 5k completo com cambio e outros por 6k completo também... No momento eu não tenho essa grana toda, vou juntar mais um pouco e a minha ideia é comprar o vr6 e montar, mesmo que da trabalho e perco originalidade dele... mais vai ser um carro exclusivo e diferente dos outros BX eu acho.

 

Eu participava do forum fusca brasil foi onde eu desanimei de montar um AP, porque é muito raro vê esses carro... sei que eu vou pisar na bola também, mais vai ser um pouco diferente o motor um vr6...

 

o meu é este aqui ó

 

https://plus.google.com/photos/102715773446824460657/albums/5655928647848072385?banner=pwa

 

O meu precisa de uma bela reforma, vou gastar um pouco e por isso vou demorar =/

porque vou trocar a traseira dele inteira, vou deixar ele liso e novinho... vou reforçar onde ter que reforçar, freio nas 4 e um suspensão boa!

Por dentro e fora tudo original, já to comprando algumas peças... como farois cibié e lanterna e para choque e etc.

 

 

Boa sorte ai na sua reforma companheiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o VR6 (vai sair caro pra adaptar) ou os 2.8 V6 da Audi.

 

Mas se quer originalidade, use o motor a ar mesmo. Um turbinho só pra dar uma graça vai bem.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, boa tarde Rodrigo, desculpa estar invadindo o post hehe, mas eu também tenho interesse em montar um bx, mas aqui vão alguns pontos:

 

1- O capital não é alto. hehe.

2- Quero algo para o dia a dia, mas tbm para deixar playboy pra trás. (Um primo teve uma parati 1.6 plus 1986 - aspiradinha, praticamente original, mas que era um monstro, eu vi dar pau em marea 2.4)

3- tenho ouvido falar que não dá mais pra regularizar se eu trocar o motor, por causa da potência.

 

Então, estava pensando em um motor AP 1.6 ou 1.8[ coisa simples no máximo uma aspiradinha pra não comer poeira atoa]. Mas queria uma receita mais sucinta, algo mais direto, uma opinião direta,

o que eu teria que trocar? o que eu posso manter? quanto isso me custaria? enfim uma receita de bolo;

Editado por Ovelha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser uns recaros do gol GT eu tenho. Te faco 250 nos dois dianteiros. Precisam de reforma no tecido, mas a estrutura e espuma tao otimas.

Eu tambem tenho um BX. Faca ele com motor original. BX ja ta virando reliquia de achar.

 

Aqui uma fotinha do meu

 

2011_04_1a_etp_arranc_bsb_sab_boxes_197_jpg.jpg

 

Felipe, ainda tem os bancos do GT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(Um primo teve uma parati 1.6 plus 1986 - aspiradinha, praticamente original, mas que era um monstro, eu vi dar pau em marea 2.4)

 

O piloto da Marea era o Roberto Carlos? :vts

 

Seguinte, se não tem verba... bem... você precisa de motor completo, câmbio (a não ser que queira usar o 4 marchas dele mesmo, aí é só usar uma flange pra AP em fusca)... Vai depender de mecânico bom, e de fazer algumas alterações pra entrar o câmbio do AP, além dos suportes do motor.

 

Eu montaria esse bicho a ar mesmo, com turbo. Pra partir pra um AP, chuto aí por volta de 5k a investir num motor em bom estado + mão de obra decente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe e o meu encostadooo ainda.. do mesmo jeito.. fazer o que? coisas da vida..

 

prioridades vem e vao.. e carro pra brincar nada.. ainda quero mesmo reformar ele.. o carro era do meu pai.. nao queria me desfazer ainda mais por linharia... mais prioridades sao prioridades.. e sou ancioso.. se eu começar eh pra terminar logo.. pq se demorar nem trabalhar direito eu vou conseguir.. vou ficar vendo peças e carros reformados o dia todo.. rsrsrs

 

bom amigo ovelha seja bem vindo ao topico e magina ele eh todo seu tb.. seguinte.. pesquisei mto.. o AP eh facil conseguir legalizar conseguindo um motor com nota!! perde sim a originalidade.. mais... andei em um 1.8 com o cambio fuçado com a flange para AP ficou bruto de saida viu... assim como andei em um fusca 2100 aspro que me fez apaixonar pelo motor..

 

sou dono de um SUBARU impreza e peças, manutençao do meu que é 2010 ja nao eh la mto barato.. pegar um motor gastar 5k ou mais entre motor e adaptação.. e correr o risco de em 6 meses e um ano ter que gastar 7 pra fazer o motor do subaru.. eu nao acho legal.. se fosse pra fazer isso pegaria um subaru velho 4x4 por qlqr 16 conto... e seria muito mais feliz com certeza!

 

o que sobra? ou mete um AP.. se eu escolher o AP se um dia conseguir reformar o meu neh! eu iria encostar.. desmontar, retificar e fazer todo motor.. (ja trocando comando e taxando ele claro! rs) pra nao ter problemas.. se tem uma coisa que eu nao suporto e me faz brochar totalmente eh um carro parar na rua e me deixar na mao.. fazer isso no AP nao gasta quase nada.. ja num boxer subaru..

 

ou desmonta seu motor.. existem algumas receitas de bolo que ja dao susto em mto 1.6 moderno por ai.. gasto em torno de 3 a 5.. um aspro esperto ta!! nada que vai dar pau em jetta nao... rs montar um motor de cair o c.. da bunda.. e fazer seu gol andar a 180 200.. pode por de 8 a 12 facil de preparação...

 

pesquisei bastante.. pq sou dono de um fusca tb junto com meu irmao..

 

no fusca.. temos um projetinho de montar um motor de 90 a 110 cvs estimados.. sai a bagatela 6 mil +/- injetado.. fora a mao de obra que quase nao acha mais...rs

 

O piloto da Marea era o Roberto Carlos? :vts

 

Seguinte, se não tem verba... bem... você precisa de motor completo, câmbio (a não ser que queira usar o 4 marchas dele mesmo, aí é só usar uma flange pra AP em fusca)... Vai depender de mecânico bom, e de fazer algumas alterações pra entrar o câmbio do AP, além dos suportes do motor.

 

Eu montaria esse bicho a ar mesmo, com turbo. Pra partir pra um AP, chuto aí por volta de 5k a investir num motor em bom estado + mão de obra decente.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o VR6 (vai sair caro pra adaptar) ou os 2.8 V6 da Audi.

 

Mas se quer originalidade, use o motor a ar mesmo. Um turbinho só pra dar uma graça vai bem.

 

Eu sei que eu vou gastar um pouco, nem estou com pressa... comecei tirar carta agora, fiz 18 anos faz 2 meses cara!

Quero originalidade sim, só que um motor forte, o meu motor é 1300 é muito fraco para o que eu quero e um motor 1600 aqui na minha região é 2 mil reais e um 1700 com injeção é 3500 á 4 mil reais... e o valor para mexer no motor a ar é muito caro, apesar que é um barulho lindo quando se mexe nele!

 

Por isso eu quero algo diferente, um motor vr6 por causa de VW... cara do audi até pensei, mais não animei. quero algo da VW mesmo pelo menos isso... para entrar no BGT.

 

Garanto que se alguém montar um Gol boxer ou outro quadrado com um vr6 vai sair na capa de alguma revista, rsrsrsrsrss.

 

Ah, to sem pressa.. porque to andando de Parati agora!

Parati CL 1.8 ano 94 com direção hidraulica adaptada, era parati foi do meu irmão a uns 4 anos atras... vendeu para o meu vô, meu vô ficou com ela uns 2 anos... ele faleceu faz uns 3 meses, como passamos boa tarde do final de semana mexendo nela e no meu Bx ele deixou ela para eu =/

 

74497_419207511482830_1453178533_n.jpg

 

Interior:

 

293926_419207468149501_1744129856_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe e o meu encostadooo ainda.. do mesmo jeito.. fazer o que? coisas da vida..

 

prioridades vem e vao.. e carro pra brincar nada.. ainda quero mesmo reformar ele.. o carro era do meu pai.. nao queria me desfazer ainda mais por linharia... mais prioridades sao prioridades.. e sou ancioso.. se eu começar eh pra terminar logo.. pq se demorar nem trabalhar direito eu vou conseguir.. vou ficar vendo peças e carros reformados o dia todo.. rsrsrs

 

bom amigo ovelha seja bem vindo ao topico e magina ele eh todo seu tb.. seguinte.. pesquisei mto.. o AP eh facil conseguir legalizar conseguindo um motor com nota!! perde sim a originalidade.. mais... andei em um 1.8 com o cambio fuçado com a flange para AP ficou bruto de saida viu... assim como andei em um fusca 2100 aspro que me fez apaixonar pelo motor..

 

sou dono de um SUBARU impreza e peças, manutençao do meu que é 2010 ja nao eh la mto barato.. pegar um motor gastar 5k ou mais entre motor e adaptação.. e correr o risco de em 6 meses e um ano ter que gastar 7 pra fazer o motor do subaru.. eu nao acho legal.. se fosse pra fazer isso pegaria um subaru velho 4x4 por qlqr 16 conto... e seria muito mais feliz com certeza!

 

o que sobra? ou mete um AP.. se eu escolher o AP se um dia conseguir reformar o meu neh! eu iria encostar.. desmontar, retificar e fazer todo motor.. (ja trocando comando e taxando ele claro! rs) pra nao ter problemas.. se tem uma coisa que eu nao suporto e me faz brochar totalmente eh um carro parar na rua e me deixar na mao.. fazer isso no AP nao gasta quase nada.. ja num boxer subaru..

 

ou desmonta seu motor.. existem algumas receitas de bolo que ja dao susto em mto 1.6 moderno por ai.. gasto em torno de 3 a 5.. um aspro esperto ta!! nada que vai dar pau em jetta nao... rs montar um motor de cair o c.. da bunda.. e fazer seu gol andar a 180 200.. pode por de 8 a 12 facil de preparação...

 

 

Cara, se eu tivesse muita grana eu comprava um motor de kombi 1700 com injeção e montava uma fueltech e ca***** a quatro!

Agora como eu não tenho vou meter um vr6 se deus quiser, sei que vou gastar para adptar mais é que eu não vou precisar mexer nele, não vou precisar fazer alguns upgrade no motor porque já é forte!

 

Mais se eu não tivesse montava um a ar brabo mesmo, um cara da minha cidade gastou 15k no motor na sportsystem =//

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...