Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alex Junqueira

Duvida ganho Fosgate T1000-1

Recommended Posts

E ai pessoal!

 

Montei o som todo agora, a parte de sub é um Punch T212d2 modulo Punch T1000-1, está ligando em 1 ohms.

 

De bateria tenho uma spl 700 no lugar da original somente, estou com uma duvida, montei a caixa do manual, somente fiz com paredes de 30mm frente e tras e 22 laterais,m está com 71 litros bruto, 3 dutos de 3´´ por 35cm, sintonia 40hz.

 

O modulo está com o Ganho em apenas 30%, é ja está digamos de um nivel ignorante, (vou fazer videos e foto essa semana), o cara da loja nao quiz colocar mais, pois acha que pode danificar o sub, vocês acham que em 30% de ganho com a caixa do manual esse sub pode danificar se eu aumentar o ganho para uns 50-60%?

 

está bem forte, mais vcs sabem né...ignorancia nunca é demais!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potencia maxima de saida NAO DEPENDE DO GANHO... E sim de um "casamento" da voltagem de saida RCA com o ajuste de ganho do amplificador. Como o ganho esta mais baixo, nao significa que o amplificador esta liberando so 30%... singifica que vc deve elevar mais o valume para chegar ao maximo do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potencia maxima de saida NAO DEPENDE DO GANHO... E sim de um "casamento" da voltagem de saida RCA com o ajuste de ganho do amplificador. Como o ganho esta mais baixo, nao significa que o amplificador esta liberando so 30%... singifica que vc deve elevar mais o valume para chegar ao maximo do amp.

 

Otimo, estava pensando exatamente isso, o amp da 1693 watts rms no certificado, mais com certeza da forma que está tocando nao é 30% disso nem aqui nem na china é bem mais.

 

obrigado pela explicação.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vxice disse... ganho é so pra casar com a voltagem do player....seja ganho baixo ou ganho auto o amp vai liberar akilo que ele pode...so que com ganho alto vai precisar de aumentar menos no player.... bom...

 

 

eu tenho um kicker zx1000.1 o jeito é ligar...e ir no ouvido... = / vai ate onde o amp aguenta uma BOA tocada..quando nao aumentar pq a onda ja ta Entradadassa....da uma aliviada ate fica num grave redondinho...com cone controlado.... e deixa tocandoforte e ficadulado... deixa tocando brabo umas 2 musica... ve se nao ta fedendo nem nada...se tive sussa.... ta regulado.... (campanha led clip amp gringo fosgate adotou...to esperando a mtx e a kicker XD)

 

 

ps: Fedi meu alpine tocando white girl.... aprendi rapidinho ate onde posso ir com o ganho AUHUAH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FEDEU...mas tava forte bagaraio hehehehe

 

Luiz, ta com problema na tecla de espaço ?? haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps: Fedi meu alpine tocando white girl.... aprendi rapidinho ate onde posso ir com o ganho AUHUAH

 

Luiz pode não ser por causa do ganho... pode ser a caixa e outros fatores né... se a caixa nao ajudar ao sub receber a potencia toda... e por ai vai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...