Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diggo pilotodrua

Ajuda com porta fusível e fusível

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Seguinte, estou para montar o som no meu carro, eu mesmo vou instala-lo, e preciso de um help sobre o fusível e o porta fusível que vou utilizar na bateria.

Vou instalar um amplificador MTX404E (Stereo) e um Falcon HS400 (Mono), pretendo utilizar um porta-fusível B52 F-48 (Bananinha), seria uma boa opção? E o fusível seria de qual amperagem?

Também vou instalar um DVD pioneer AVH5180, preciso utilizar um fusível para ele, visto que o meu carro já vem com a fiação para o som de fábrica.

Vou utilizar um cabo de 21mm da bateria até o porta-fusível, daí em diante, vou utilizar um cabo de 5mm (já que no manal recomenda-se utilizar o 8-4 AWG).

 

Obrigado pessoal pela ajuda!!!!

abraços!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um fusivel de 60A aguentaria tranquilo, quanto a utilizar fusivel pro player acho que nao é necessário, pois ja vem um embutido nele, pelo menos na maioria dos pioneer vem, e se vc vai utilizar a fiação original provavelmente ela passe pela caixa de fusivel do carro, entao acho que ja ta bem protegido!

vlw espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um fusivel de 60A aguentaria tranquilo, quanto a utilizar fusivel pro player acho que nao é necessário, pois ja vem um embutido nele, pelo menos na maioria dos pioneer vem, e se vc vai utilizar a fiação original provavelmente ela passe pela caixa de fusivel do carro, entao acho que ja ta bem protegido!

vlw espero ter ajudado!

 

Opa...obrigado pelo esclarecimento D...Fusca. E quanto ao porta fusível B52, é um bom porta-fusível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ai para me ajudar pessoal? Gostaria de saber se o porta-fusível B52 F48 é bom...e se é correto puxar um fio de 21mm da bateria até o porta-fusível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele é bom mas eu prefiro os tipo faca mas vai ser dificil por cabos 21mm nele, parece que ele entra só até 16mm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 4 ou 8 awg não é o mesmo em mm.

4awg=21mm

8awg=10mm se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 4 ou 8 awg não é o mesmo em mm.

4awg=21mm

8awg=10mm se não me engano.

 

Eu disse 5mm porque num site que vi, parecia 5mm, mas blz...sendo assim, vou colocar um de 21mm já que pretendo fazer ups futuramente!! hehe

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse porta fuse ai é até bom... mas dis ai de quanto é a bateria ?

a é melhor usar a mesma expessura de cabo para passar pelo fuse...

Editado por wallace w.T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o Topico acabo de adiquirir um Pioneer AVH P5180DVD, e estava lendo o manual dele, notei que tem um fio que liga no freio de mão do carro e a tela´só acionada se este tiver puxado ou seja com o carro parado, isto está correto, teria como ''contornar'' esta função, para que a tela fique aberta mesmo com a freio de mão abaixado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...