Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucaoPTC2

Amplificador x Multimetro

Recommended Posts

Boa Tarde, (se posso dizer isso)

Hoje pela tarde eu dei uma lida nuns topicos sobre medir a saida do amplificador com o multimetro, pela forma U² = P * R.

Fui lá na loja todo satisfeito a resolver minha duvida sobre regulagem, comprei um multimetro e fui chegando em casa e fui logo procurando

algums tutorial sobre multimetro.

Achei um, assisti e fui medir.

Coloquei a opcão do multimetro em AC (A- --) no 20m e coloquei na saida do amplificador! Não sei se esta certo, mas queria aprender!

passou se uns segundo o som diminuiu radicalmente, ficou super baixo. Agora tenho que colocar o ganho no maximo pra dar alguma coisa de som!

Alguem sabe me falar se queimou o player ou o amplificador? o som está normal tocando, mas nao está dando quase nada de som!

Espero a ajuda de vocês.

No Aguardo

att

Lucas Geovane

Editado por LucaoPTC2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que entendi você colocou o multímetro na escala AC A; isso é para medir corrente. Neste caso você fez um curto na saída do módulo... Se a proteção não for 100% eficiente com certeza queimou os transístores de saída. A escala correta do multímetro seria AC V ou medida de tensão alternada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa; que módulo é?

Abraço

Meu amplificador ée um Booster 1800w (400wrms) 4 canais. O Amplificador ja estava no caso de upgrade.

Já vou mandar ele pra assistencia.

Mas será que afetou o player?

No Aguardo

att

Lucas Geovane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a medida era em VAC (ou ACV); em ACA deve ter danificado os mosfets de saída pela baixa impedância

 

pro booster deve sair algo em torno de 50 reais de peças, se não danificou mais nada

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...