Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Deivid E.

TESTAR UM MEGA CAPACITOR

Recommended Posts

Boa tarde!

 

 

Adiquiri um Mega Capacitor SSL 3.5 Farad.

 

O mesmo não liga!

 

Levei em uma loja conceituada aqui de São Paulo para instalação (Inclusive eles vendem e instalam capacitores com frequencia) e informaram que o MC está com defeito.

 

O que pode ser feito?

 

 

Existe algum tipo de TESTE que eu possa verificar se o Capaciotr está mesmo com defeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DISPLAY NAO ACENDE ou NAO FUNCIONA ? porque sao bem deferentes...

 

Carrega ele no carr, depois desliga ele, e sem nada ligado nele, use um multimetro pra medir a voltagem dele. Se for 0v ou priximo disso esta com problema sim. Mas se for marcando os 12v e for caindo, eh normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o que o "vx" disse, pois aquele display não controla nada, serve somente para monitorar a tensão, mesmo se não acender da pra usar numa boa, desde que esteja carregando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O display nao acende...

 

Quando carrego ele ele com uma lampada 12v a lampada acende e apaga em cerca de 10 seg...

 

Acho que está carregando muito rapido...

 

 

bom... vou usar um multimetro como o vxice flw...

 

 

Vlw ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tenho quase certeza que esse mega capaticotr eh de 20v a 24volts, ae nao vai ligar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se eh de 20v ele nao carregaria com 12 da mesma forma ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha creio que não ja tive problema com esse mesmo capacitor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.... nao testei com voltimetro...

 

 

Mas quando carrego com lampada de 12v 10w demora uns 8 a 10 segundos para carregar, porém, não acendem as luzes do display e nem o LED.

 

 

E quando conecto a lampada de 12V 10w para descarregar ela ACENDE (FICA BEM FORTE)* e vai apagando, demorando uns 12segundos para apagar totalmente.

 

*Meu ponto de vista: Se ao descarrgar o capacitor a luz que 12V acende totalmente, o capacitor deve estar em 12V... ou seja, carregado...

 

Conclusão; O mega capacitor esta carregando normalmente e somente as LUZES nao acendem...

 

 

ESTA CORRETO ESSE MEU MODO DE PENSAR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.... nao testei com voltimetro...

 

 

Mas quando carrego com lampada de 12v 10w demora uns 8 a 10 segundos para carregar, porém, não acendem as luzes do display e nem o LED.

 

 

E quando conecto a lampada de 12V 10w para descarregar ela ACENDE (FICA BEM FORTE)* e vai apagando, demorando uns 12segundos para apagar totalmente.

 

*Meu ponto de vista: Se ao descarrgar o capacitor a luz que 12V acende totalmente, o capacitor deve estar em 12V... ou seja, carregado...

 

Conclusão; O mega capacitor esta carregando normalmente e somente as LUZES nao acendem...

 

 

ESTA CORRETO ESSE MEU MODO DE PENSAR?

 

Ta funcionando sim, afinal se vc abrir a tampa dele vai ver que o display só tem a função de mostrador pois os contatos + e - ficam direto no capacitor (parte de baixo), o meu ta assim tbm, mas ta funcionando, to querendo ver ele um dia que eu tiver com paciencia, pra ver se não é alguma solda fria que soltou, com o treme-treme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MC desse, tem um parafuso philips que vc deve ligar o remotenele pro voltimetro ligar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MC desse, tem um parafuso philips que vc deve ligar o remotenele pro voltimetro ligar!

ola vc pode me ajudar tenho um capacitor desse ssl 3.5 e nao consigo instalar o display nao acende o que tem que fazer valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carrega ele e coloca um fio do positivo ao remote e veja se funciona !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carrega ele e coloca um fio do positivo ao remote e veja se funciona !!!

Amigo, como seria ligar o "remote", remote é da onde do modulo ???

 

Estou perguntando pois o meu megacapacitor o display nao liga de jeito nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como seria ligar o "remote", remote é da onde do modulo ???

 

Estou perguntando pois o meu megacapacitor o display nao liga de jeito nenhum

 

Seu MC deve ter 3 entradas, + - e Rem e so ligar o + no rem(se quiser que ele fique ligado o tempo todo p/ carregar).

Dps de carregado e so ligar o Rem do player(o mesmo que vai p/ o amp(se ele aguentar, tem que ver no manual)) no REM do MC ai pronto, ligou o som liga o MC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu MC deve ter 3 entradas, + - e Rem e so ligar o + no rem(se quiser que ele fique ligado o tempo todo p/ carregar).

Dps de carregado e so ligar o Rem do player(o mesmo que vai p/ o amp(se ele aguentar, tem que ver no manual)) no REM do MC ai pronto, ligou o som liga o MC.

 

Amigo, creio que o meu não tem o remote, pelo que vi só tem 2 entradas + e -, ele é igualzinho esse da foto:

 

http://img1.mlstatic.com/mega-capacitor-ssl-2-farad-digital-2000-w-rms-frete-gratis_MLB-O-193939956_6432.jpg

 

Será que eu estou com tanto azar assim de ter comprado um MC com defeito ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o parafuso do meio(entre/atras dos dois maiores) e o Rem.

 

Cara obrigado, é isso mesmo ele tem 2 conectores e 1 parafuso, eu conectei esse parafuso direto no positivo e ligou na hora, quase chorei de alegriaa kkkkkkkkkkkkk agora ele fica ligado direto, bom eu prefiro ligado direto do que nao ligado... só espero que não consuma muita bateria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara obrigado, é isso mesmo ele tem 2 conectores e 1 parafuso, eu conectei esse parafuso direto no positivo e ligou na hora, quase chorei de alegriaa kkkkkkkkkkkkk agora ele fica ligado direto, bom eu prefiro ligado direto do que nao ligado... só espero que não consuma muita bateria!

 

Nem esquenta fico contente de ter dado certo!

Seguinte, se vc tiver so um ou dois amp's da pra ligar ele no rem do player sussa. Ai ele vai ligar junto com o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem esquenta fico contente de ter dado certo!

Seguinte, se vc tiver so um ou dois amp's da pra ligar ele no rem do player sussa. Ai ele vai ligar junto com o amp.

 

Eu vou pedir pro cara que instalou o som pra mim, conectar no rem do player... pois eu nao sei qual fio que é! mas obrigado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou pedir pro cara que instalou o som pra mim, conectar no rem do player... pois eu nao sei qual fio que é! mas obrigado mesmo.

 

Ai ja era, ligou o amp liga o MC!

Abrçs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem precisa puxar outro fio enorme e desmontar o carro todo pro rem atras do player, faz assim liga o rem do amp. no rem do megacap. sacou??? abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para aproveitar o tópico e não ter que abrir outro...

 

O Fusível que vai no cabo positivo que vai da bateria auxiliar para o amplificador, esse fusível vai antes do cabo positivo passar pelo mega capacitor e chegar no amplificador né?!

Poís se colocar o fusível depois do mega capacitor, talvez em um pico de grave ele pode vir a queimar por causa da alta corrente que o mega capacitor libera.

 

Está correto isso?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para aproveitar o tópico e não ter que abrir outro...

 

O Fusível que vai no cabo positivo que vai da bateria auxiliar para o amplificador, esse fusível vai antes do cabo positivo passar pelo mega capacitor e chegar no amplificador né?!

Poís se colocar o fusível depois do mega capacitor, talvez em um pico de grave ele pode vir a queimar por causa da alta corrente que o mega capacitor libera.

 

Está correto isso?!

Fusível/disjuntores devem ser usados em menos de 30 cms da bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para aproveitar o tópico e não ter que abrir outro...

 

O Fusível que vai no cabo positivo que vai da bateria auxiliar para o amplificador, esse fusível vai antes do cabo positivo passar pelo mega capacitor e chegar no amplificador né?!

Poís se colocar o fusível depois do mega capacitor, talvez em um pico de grave ele pode vir a queimar por causa da alta corrente que o mega capacitor libera.

 

Está correto isso?!

sim ta certo, mas a galera qnd usa megacap. nem usa fusivel nessa parte, apenas entre bat. cofre -> bat aux., no meu caso q vou montar nem vou colocar, n vejo a necessidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...