Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo.costa

EXPLOSOUND, eis a dúvida!

Recommended Posts

Então galera do autosom.net, eu estava DECIDO a comprar o Roadstar rs-5.1ch, porem depois deste tópico showtopic=122352 acabei desistindo!

 

Meu setup de preferencia maior é sempre o mesmo...poucas variações

Atualmente tenho um player que nao sei se minha tia vai querer de volta ou não..um kenwood OEM da FORD, que veio no antigo fiesta dela...

ele tem um par de triaxias selenium nas portas dianteiras de 25wrms que tocam uma chiadeira do cão, distorce TUDO!

resumindo...

Grave SPL

2 Pioneer ts-w308d? - AMP Digital NACIONAL

2 d250x 8ohms 100wrms cada, tenho 4...mas quero vender duas...nao quero me tornar aquele vendedor de pamonha chato, o que quero é disparar muitos pi pi pi por ai! HUAHAUHUAHUAHUAHUAH

kit duas vias selenium 5" que comprei essa semana e vou deixar na dianteira, 100wrms o par, 4ohms cada falante

falantes triaxias selenium 5" que estão nas portas dianteiras, e vão pras traseiras enquanto nao compro um midbass decente...25wrms cada, e 4ohms cada tb...

 

resumindo seria isso, precisaria de um modulo digital pra empurrar os pioneer...o mais barato de qualidade..taramps, soundigital, o que for...com garantia de 1 ano e assistencia técnica...(investimento maximo ai por uns 400 reais...500 estourando!)

e outro modulo AB, que empurre o kit duas vias, com os triaxias temporarios, ou definitivos nao tenho certeza ainda...

e que empurre o par de d250x...(espero conseguir vender as outras 2 pra investir nos AMP's :x ) valor do investimento 300 reais, estourando 400..

 

Eu IA pagar 550 do roadstar, desisti! Az vezes o barato sai caro... vamos ver o que consigo ai com a galera entendida!

 

Obs: aceito sugestões sobre mudança/adição/subtração de falantes, pensei em 10pw3 da selenium como woofer, nao sei! só quero um som de qualidade, com uma BOA voz pra FORA...e um grave pesado...

 

Acho que é isso, obrigado desde já e boa sorte com os pi pi pi's ai pra galera! :rolleyes: :rolleyes:

 

 

 

Bom, pra não abrir outro tópico vou reaproveitar este! :rever1:

 

Galera quero saber opniões/relatos de quem já usou amplificadores desta marca...

Site deles: http://www.explosound.com.br/

 

Se você olharem bem, o XM-3600...

Especificações Técnicas

 

 

2/3/4 Channel high performance power amplifier

Class A/B Mosfet circuitry

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........700 watts x 2

Resposta de Freqüência ...................20Hz ~ 20K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)..................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

 

Rede Crossover:

Filtro passa baixo...........................45hz~300hz

Bass Boost....................................0dB~+12dB

Filtro passa alto............................45hz~300hz

Control remoto de bass externo

Fusível.........................................20ª x 3

Dimensões C x L x A......................510x245x60mm

 

e o XM-6100D

 

Especificações Técnicas

 

 

1 Channel high performance power amplifiear

Digital Mosfet circuitry

Potência RMS@ 4 Ohms..............................1200x1

Potência RMS@ 2 Ohms..............................1800x1

Potência RMS@ 1 ohms..............................1800x1

Impedância mínima do alto-falante.............1OHMS

Distorção THD...........................................0,1%

Distorção IMD...........................................0,1%

Sensibilidade da entrada............................0,2V~6V

Impedância da entrada..............................15K

Taxa sinal ruído........................................85dB

Controle de ganho remoto.........................0.2V~+6V

 

Rede Crossover

Filtro passa baixo................................... 40Hz~250Hz

Bass Boost.............................................0dB~+18dB

Subsonic...............................................15Hz~50Hz

Fusível..................................................35A x4

Dimensões C x L x A...............................420x250x60mm

Controle de SubWoofer Com FIO

 

será que cumprem o que prometem? :unsure:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140404299-amplificador-explosound-3600-1400rms-lancamento-2010-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139664935-amplificador-digital-explosound-6100-1800-rms-c-nota-_JM

 

Se fizerem metade do que fazem por este preço, seria o melhor custoXbeneficio atualmente... :rolleyes:

 

Minha preocupação maior não é só se eles cumprem o que prometem, mas sim se cumprirem mesmo, pensa nos coitados dos pioneer 308 se fossem alimentados por 900 rms cada um :blink::vts

 

 

 

Olhando no site deles, vi que tem subwoofers deles, de 12" com supostos 1000wrms

 

será que procede isso também?

 

agora saindo um pouco dos produtos EXPLOSOUND...

 

acabei vendo também alguns da BOSS, a qual nem o site oficial achei...mas ja vi muita gente aqui no forum comentando dela...

 

o que mais me entrigou foi ter achado QUATRO linha deles :huh:

 

Primeira:

CX-2500DM DIGITAL 2500W (EN 1 OHMS 2500RMS) preço em dolar 120U$$

LINK: http://www.centropioneer.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=851

Segunda:

BOSS D-550.4M 4CH 3000W (230R X 4CH) preço em dolar 150U$$

LINK: http://www.centropioneer.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=856

Terceira:

BOSS DD-3600M DIGITAL 3600W preço em dolar 155U$$

LINK: http://www.centropioneer.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=858

Quarta:

BOSS SE-1000 2400W preço em dolar 135U$$

LINK: http://www.centropioneer.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=1294

 

será IMITAÇÃO da IMITAÇÃO da IMITAÇÃO ? OpO OpO

 

 

Poxa, ta parecendo histórinha de papai noel todo esse post, nunca vi tanta potência por tão poucos dinheiros...seria o fim das marcas nacionais, ou o começo de uma lorota paraguaia? meu bolso quer acreditar na primeira, mas infelizmente provavelmente será a 2° :/

 

 

Sei que o post ficou um pouco grande, mas vale a pena analisar bem tudo o que está escrito, e principalmente alguem da S.O.M.S.C. pra vim de cobaia testar esses AMP's

Editado por Gustavo.costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulo de 1000 rms novo por menos de 500 pila ?

cara, vai ser BEM dificil de vc achar.

 

da uma olhada no ML e procura pelo roadstar rs-1600d e pelo Explosound Xm-6000 ... procura no forum sobre os modulos.

eu iria de stetsom, o 1k5.

e pros medio/agudo um powerone ou um taramps t400d.

minha opiniao

 

flw

Editado por edison_neto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até então bacana o set..

mas é aquilo com 500 reais você não acha nem SD1000 usado ausdhaus

Melhor comprar algo no PY, amplificador não da problema fácil não, a não ser que você não o "respeite"...

tirando isso vai ficar bacana o set, os 308 são atrevidos heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até então bacana o set..

mas é aquilo com 500 reais você não acha nem SD1000 usado ausdhaus

Melhor comprar algo no PY, amplificador não da problema fácil não, a não ser que você não o "respeite"...

tirando isso vai ficar bacana o set, os 308 são atrevidos heheheh

 

nao sei se é o mais indicado, vi o Taramp's T800 por 400 reais, sera que ficaria bom com ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tocaria até bem !

não como os outros citados, mas da até conta do recado...

só tome cuidado com as impedancias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fizer uma forçinha e pegar o stetsom 1k5 garanto que vc nao vai se arrepender!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ja tive esse roadstar 5.1 tocando um apr de 307 d2 por um ano nunca me deu problema so alegria ,vendi ele ja tem um ano tambem e o dono que comprou não reclamou dele nenhum problema ate hoje :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nitrox meu amigo, obrigado pela sua contribuição...felizmente eu andei pesquisando e vi que realmente...se você "tratar" bem o módulo...ele não dá problema não... então acho que vou de road mesmo velho...acabei vendo que o cara do outro tópico, colocou ele tocar sem sub na saida digital e por isso ele queimou, ou seja...mal uso!

obrigado pelo sua contribuição para este tópico! abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nitrox meu amigo, obrigado pela sua contribuição...felizmente eu andei pesquisando e vi que realmente...se você "tratar" bem o módulo...ele não dá problema não... então acho que vou de road mesmo velho...acabei vendo que o cara do outro tópico, colocou ele tocar sem sub na saida digital e por isso ele queimou, ou seja...mal uso!

obrigado pelo sua contribuição para este tópico! abraços

concerteza mal usei o meu por um ano como falei empre escutando alto ainda e nada de queima pode ir tranquilo nele :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concerteza mal usei o meu por um ano como falei empre escutando alto ainda e nada de queima pode ir tranquilo nele :legal:

 

porem agora tive um imprevisto, ngm mais tem o modulo no paragua :(

e eu nao vou pagar 800 ou 900 reais pra som curitiba ou 600 em usado...

se nao conseguir ele acho que vou acabar comprando um 480 rms pro trio e depois um outro digital pros subs :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano é aquilo que falei...

o Rs1200D é bom para os pioner sim ! toca muito !

mas custa mais caro que um Explosound 6100D que é BEM melhor que o Rs1200D...

mas fica ao seu critério..

lembrando que amplificador é mt fo** dar problema, so estraga si você não souber usa-lo.

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano é aquilo que falei...

o Rs1200D é bom para os pioner sim ! toca muito !

mas custa mais caro que um Explosound 6100D que é BEM melhor que o Rs1200D...

mas fica ao seu critério..

lembrando que amplificador é mt fo** dar problema, so estraga si você não souber usa-lo.

abrasss

 

 

há que nao ache isso, muitos preferem o 1200D, mas nunca fui fã de nenhum desses, o melhor que acho pra casar com o pioneers é RS-1200D, pela impedancia e etc, até porque nao conheço quase o XM-1600D que muitos dizem que dao algumas ondas quadrada, tambem nao servindo bem aos subgraves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, explosound digital é só 6000D pra cima..olhem no site... o resto é barato mas é tudo AB, ou seja VIVA os vendedores de bateria! HUAHUAHUAHUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera, desisti de vender as cornetas... vo ficar com as d250x... vai ficar uma gritaria :D

 

to é atras de um roadstar 5.1 do py agora, mas geral dos freteiros dizem q ta em falta faz tempo :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem muita coisa no forum deles..

eu sou usuario de um 6100D e posso falar que é forte !

vale o que custa..

da uma olhada COMPLETA nese tópico ake

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=138888&st=25&p=2108063&fromsearch=1entry2108063

temm alguns relatos meus la !

qlq coisa mi manda MP ou adc no msn (wallace-wt@hot...)

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera, alguem sabe sobre AMP's da EXPLOSOUND??

Cara eu posso te dar um parecer do XM 3600.

 

comprei um faz uns 2 meses já, para ligar 2 hinor de 800 rms.

 

gostei muito do som. posso equivaler à mais ou menos 3 pioneer.

 

fiz a caixa certinha e tudo mais. fiação grossa, etc...

 

essa semana que passou emprestei o módulo para um amigo meu. detalhe - para 4 pioneers novos.

 

ligou tudo blza.

 

e bateu melhor que os meus - hehehehe, lógicamente.

 

mais volume de subs e caixa maior e com 4 né.

 

tem gente aqui no mato grosso que coloca uma RS 1200D pra tocar 4 pioneers.

 

mas.

 

pra mim e para meus parceiros. deixamos os outros no chinelo...

 

alimentamos com 300ah de bateria e mais uma fonte ligada direto.

 

tocou desde as 10 da manha. até umas 8 da noite.

 

o módulo esquentou bastante. mas aguentou e não entrou em proteção nenhuma vez.

 

Concluindo - pelo valor ele toca até bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tinha feito um reply ENORME, e o forum novamente deu erro -.-

 

mas basicamente o que falei por o seguinte, fico p*to da vida quando nego vem falar que amplificador é PODRE, q nao toca 2 subs de 250wrms direito, e fala que tem 60AH de bateria, pelo amor de Deus né...sem comentários

 

outra coisa, se for como os outros amps made in paraguai, eles marcam a potencia @ 14,4V...ou seja 1800wrms/14,4 = 125*12v=1500wrms, ou seja, se render 1500wrms é o melhor custo beneficio que ja vi!

 

pegando por exemplo os fusiveis da criança, ele tem 4 fuses de 35A cada, poxa... um amp com 140A de proteção deve render os 1500wrms sim..

 

vamos ver o que ele vai fazer com 4 ts-308d2 aqui! espero que a garantia de 3 anos da renault cubra vidros e parafusos soltos! :vts :vts :vts

 

 

ai galera que tem esses BOSS ai, vamos postar aqui pra gente conhecer melhor esses lideres de custo beneficio que sao os xing-ling...

 

 

PENSEM CMG, SE QUEIMAR O AMP(OQ É MT DIFICIL SE SEGUIR AS INSTRUÇÕES DO FABRICANTE)VOCE TACA ELE NO LIXO, E COMPRA OUTRO IGUAL...MESMO ASSIM AINDA VAI TAR NO LUCRO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tinha feito um reply ENORME, e o forum novamente deu erro -.-

 

mas basicamente o que falei por o seguinte, fico p*to da vida quando nego vem falar que amplificador é PODRE, q nao toca 2 subs de 250wrms direito, e fala que tem 60AH de bateria, pelo amor de Deus né...sem comentários

 

outra coisa, se for como os outros amps made in paraguai, eles marcam a potencia @ 14,4V...ou seja 1800wrms/14,4 = 125*12v=1500wrms, ou seja, se render 1500wrms é o melhor custo beneficio que ja vi!

 

pegando por exemplo os fusiveis da criança, ele tem 4 fuses de 35A cada, poxa... um amp com 140A de proteção deve render os 1500wrms sim..

 

vamos ver o que ele vai fazer com 4 ts-308d2 aqui! espero que a garantia de 3 anos da renault cubra vidros e parafusos soltos! :vts :vts :vts

 

 

ai galera que tem esses BOSS ai, vamos postar aqui pra gente conhecer melhor esses lideres de custo beneficio que sao os xing-ling...

 

 

PENSEM CMG, SE QUEIMAR O AMP(OQ É MT DIFICIL SE SEGUIR AS INSTRUÇÕES DO FABRICANTE)VOCE TACA ELE NO LIXO, E COMPRA OUTRO IGUAL...MESMO ASSIM AINDA VAI TAR NO LUCRO!

 

 

Sabe porque as pessoas querem que vc compre os amp mais caros?

Pq aqui é todo mundo com dinheiro!!!!! :vts

Eu comprei um xm 3600 pra tocar os meu ts-w 308 d4 tenho certeza que foi um bom negocio!

E se queimar, traco no lixo e compro mais um xing-ling...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no momento to quebrado de grana, mas foi bom pra mim aprender a nao torrar em qualquer coisa...

agora to com outra perspectiva de vida, meu dinheiro n é capim, soundigital e taramps que esperem sentadas pq de mim nao sai 1 centavo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra amp BR mano..... stetsom 1k5 toca um horror... é minusculo.... parece um CL500, vc já viu o EXPSD? pega uns 70% do banco traseiro, pra por outro amp 4 canais pra tocar medios vc vai sofrer... ou terá q usar a lateral do carro, sem contar o peso neh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra amp BR mano..... stetsom 1k5 toca um horror... é minusculo.... parece um CL500, vc já viu o EXPSD? pega uns 70% do banco traseiro, pra por outro amp 4 canais pra tocar medios vc vai sofrer... ou terá q usar a lateral do carro, sem contar o peso neh

 

ué, paga ae pra mim que eu fico com o amp de boa []-[]

 

UAHUAHUAHUAH

brincadeiras a parte cara, valeu pela sugestão...mas esse amp custa o dobro do explo :/

Editado por Gustavo.costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra amp BR mano..... stetsom 1k5 toca um horror... é minusculo.... parece um CL500, vc já viu o EXPSD? pega uns 70% do banco traseiro, pra por outro amp 4 canais pra tocar medios vc vai sofrer... ou terá q usar a lateral do carro, sem contar o peso neh

Realmente... em relação a isso ele peca !

ele pesa 7 Kg ^^ e tem uns 45 cm +/-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...