Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
THEBAZRS

Omega cd 3.0 + 4 Selenium Tornado 18"

Recommended Posts

Ok.. a pergunta é simples.. como eu vou colocar 4 tornado de 18" na mala de um Omega? AHUaUHaUH.. até final do ano estarei com um, e os tornados também.. sei que seria mais fácil de eu colocar '2 de 15"' e '2 de 12"', mas não!! quero ignorar mesmo.. quero algo que ninguem nunca fez! (eu axo O.O) aHUaUH..

Quero discutir com vocês como eu poderia montar essa ignorância.. e qual modulo eu empurraria eles, 2 modulos ou 1 pra todos.

 

a lista "por cima" do que eu vou montar:

 

4 Sel. Tornado de 18" 1100w rms

6 Driver Sel. D220Ti OMF

2 SuperTweeters ST400

 

Quanto a Bateria, Modulo, Crossover, pesso a ajuda de vocês.

 

omegatornado.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas os tornados acho que precisaria um pouco mais de espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me fala ai. Qual o tamanho "em litros" do porta malas do omega. Isso sem desconta nada...

 

Talves de vc fos colocar 4 fora da caixa e desligados, podem ate caber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me fala ai. Qual o tamanho "em litros" do porta malas do omega. Isso sem desconta nada...

 

Talves de vc fos colocar 4 fora da caixa e desligados, podem ate caber.

ha-ha-ha.. O omega tem 452 litros de porta malas.. (gostei da tua piada =))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu acha que cabe em caixa tudo certinho ?

 

Ha-ha-ha.

 

Pegue um omega suprema, que você consegue colocar 4 x 18" em caixa com litragem certa =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo que cabe! 2 em turbo bass os do meio! os das laterais inclinados,,, uma caixa feitra em fibra ate pode ser que role para os outros dois... eu usaria sd8k pra eles! quer compra o meu usadoi? 1500,00 kkk

 

com certeza vai ter que usar fibra =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

detalhe.. todos virados

 

tira esses ST cara... se tu vai usa drive ti ñ vejo necessidade... ja que vai ter que usar fibra... faz uma caixa pra 3x10 na mala.... tipo a bmw que tem no site da som sc

Editado por ab.nandi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa semana, no horário de almoço quando sair do serviço, vou ver se passo em alguma revenda e vejo as medidas da mala do omega.. axo que como o amigo aí em cima falou, vou ter que pegar um Suprema mesmo.. suhsuhsuh..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra colocar Isobarica, so seria vantagem pelo tamanho da mala, em vez de uma caixa de 160L pro par por exemplo, ele teria uma caixa de 80L pro par ecom o dobro do tamanho do duto pra manter a mesma resposta e a mesma sintonia, porem teria menos SPL. E ja que 4 em isobaria teria menor SPL que 2 subs em dutada, eu colocaria 2 subs em dutada e com o dobro da potencia aplicada.

 

Na verdade eu nao colocaria tornado hehehehehe tem muito woofer de maior rendimento, que 2 woofers conseguiriam ter o rendimento proximo aos 4 de 18". por exemplo ? Over sub800 18". 18sound, Eros 800rms 18"... e mais alguns. Escolha melhor o que vc vai usar e tera um sistema com melhor rendimento. Nao eh so fazer gambiarra pra colocar muito coisa de qualquer geito, sendo que menos coisas melhores escolhidas ficaria melhor.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhm.. eh que vo pega 4 Tornado de 18" 1100w rms, prq tenho um amigo que trabalha na loja da Selenium, e ele consegue o mesmo por 300 reais =O (não sei se deveria fala isso AHuaHU)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só 2 18" já pegam a mala de ponta a ponta.

 

O máaaaaaximo que daria pra fazer, é uma caixa com os 4 pra cima, tipo fogão 4 bocas mesmo, mas a caixa tem que ser montada dentro do porta malas, pq não entra depois de pronta. E nem sai.

 

E olhe lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tem 452L no mínimo 440L vai no box, vai ter que planejar bem hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu amigo trabalha na "loja da selenium"??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse um omega suprema ai SIM...caberia APERTADO...no seu sedan ESQUECE amigo = / 2 de 18" vai apertado dimais e olhe lé... tornado de 18" pede 130 litros pra tocar FUNK e 100 litros pra pancadao....

 

 

melhor fazer menos bem feito do que muito mal feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aahn.. vocês entenderam quando eu disse "loja da selenium", eh na fabrica pow.. mas isso n vem ao caso.

 

vocês também não acham que fica melhor se fazer assim ?

asddz.jpg

 

E para os 2 Tornado que estão atras do banco eu tiro essa tampa pro som não ficar tão abafado..

asd2q.jpg

 

Quanto a corneta e Tweeter isso pode por em cima do Painel.. mas o importante pra mim é os 4 de 18" na mala.. o que vocês acham disso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o problema ai não e "colocar" os tornadu no carro nao..

o problema é arrumar uma maneira de fazer com uma litragem bacana, e sinceramente no sedan vc nao consegue colocar 4 de 18 nao...

seria melhor coprar os de 15 ai daria legal...

ou tentar a isobarica msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é dificil mesmo!

ate pode colocar os 4 pra tocar, mas nao duvide que se vc por só 2 com as caixas adequadas toque mais que os 4! :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer uma Bandpass com 2 de cada lado de comprido que cabe.

 

ou trocar o omega por uma suprema [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega suprema [""] :mac1 :mac1 [""] uhull.. ahn mano.. vou ter que esperar um poco.. vo dar uma pensada nessa parada aí, nem que eu ponha os bancos + pra frente.. mas vai caber com litragem certinha!

 

Tipo, eu tava lendo em outros foruns o tornado de 18" precisa de uns 100 litros (por caixa), e como eu vou ter 4, totaliza em uns 400 litros, sendo que 452 (litragem da mala do omega) dividido por 4 é igual a 113, loooogo, cada caixa tem que ter no máximo 113 litros, o que vocês acham disso ? Com 113 litros não da pra fazer uma caixinha ignorante ?

 

Outra, alguem tem sites com projetos prontos ? Medidas da madeira, largura, altura? vlw aí gurizada.. 6 tão me dando uma luz!! abrass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

****DETALHE! to fazendo esse projeto pra GRAVE, PURO BASS!! n quero nada de pancadão nem voizinhas (ha-ha) quero graves ignorantes.. abrass!

Editado por THEBAZRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

****DETALHE! to fazendo esse projeto pra GRAVE, PURO BASS!! n quero nada de pancadão nem voizinhas (ha-ha) quero graves ignorantes.. abrass!

compra outro sub então pq... esses aii não são mt bons não são meio secos...

aiii num preferes uns Exp, L5 ou coisas do tipo ?

bem melhor seria !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...