Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pimenta.M

Qual módulo usar??? Ajudem!

Recommended Posts

Galera, devido as sugestoes estou alterando os falantes, o que acham?

 

Os falantes serao da NAR e o subwoofer da pioneer 10", o modulo ainda nao foi definido.

 

1) Alto-Falante Coaxial N.A.R Audio Cx65.01 / Nf + Nar

 

- Potência (RMS): 100 watts (Par)

- Impedância: 4 ohms

- Sensibilidade: 90 dB

- Resposta de Freqüência:

- Potência (PMPO): 300 watts

- Tamanho do Falante: 6.5" polegadas

- Material do Cone: Poly-Injetado

- Dimensão (Profundidade):

- 2 Vias (Woofer e Tweeter)

 

 

2) Kit 2 Vias N.A.R Audio 6 Pols. Cs65.01/ Nf + Nar

 

- Potência (RMS): 50 watts (unidade)

- Potência (RMS): 100 eatts (kit)

- Impedância: 4 ohms

- Sens.: 91dB

- Qes: 1,0124

- Qms: 2,3721

- Re: 3.3 (Ohms)

- Xmax: 1.80 (mm)

- Potência (PMPO): 100 watts (unidade)

- Tamanho: 6,5" polegadas

- Material do Cone: Celulose

- Profundidade: 54 (mm)

- Diametro do furo: 140 (mm)

- Ressonância: 77.26 (Hz)

 

 

3) Subwoofer 10" TSW258D2 350W RMS (2 Ohms) - Pionner

 

- Potência Máxima: 1000 W

- Potência Nominal (RMS): 350 W

- Resposta de Freqüência: 18 a 500 Hz

- Sensibilidade: 87 dB

- Impedância: 1 ou 4Ω

- Dimensões (LxAxP): Ø277 mm x 162 mm

- Profundidade de Instalação: 143 mm

- Dimensões para corte: Ø 238 mm

- Caixa adequada em pés cúbicos: 0,8

- Em litros: 22,64l

 

 

Como sou leigo neste assunto a opinião de vcs é importante para esse projeto simples que busco um pouco de qualidade.

 

Agradeço pela colaboração de todos.

Editado por Pimenta.M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é remover o par de 6x9.

 

Fala Ianaconi, obrigado por participar!

 

Por que remover os alto falante de 6x9? O que sugere então?

Editado por Pimenta.M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim, o segudno é colocar um kit duas vias "de verdade".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim, o segudno é colocar um kit duas vias "de verdade".

 

ScuLt, agradeço pela participação.

 

Sou leigo neste assunto, como informei no post, aceito sugestão, qual sugere? Procuro custo benefício com qualidade.

 

Aguardo sua sugestão.

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, da uma lida aqui no forum que tem muita informação.

 

Basicamente se você quer montar um som de qualidade, tenta vender o par de 6x9 e o kit que tem atualmente, e compra um outro kit 2 vias mais voltado para qualidade.

 

Não há necessidade de ter alto-falantes na parte traseira. Só depois que você comprar um kit 2 vias bacana, e quiser colocar algo atrás, o recomendo é um par de coaxial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se não quer gastar muito e procura qualidade procure os kit 2 vias da NAR.

 

Quanto ao ampli você pode procurar alguma coisa usada no forum.

 

Blau

Fosgate 4.6x

Hertz ep4(provavelmente só ache novo)

 

daí ficará a seu critério quanto quer gastar. Mais o fosgate e o blau estão na caso de 300 à 400 reais. O Hertz vc deve achar da casa dos 400 à 500.

 

Só que há um problema nesses amplis que te indiquei. Eles não conseguirão tocar bem o seu sub. Então te dou a dica pra vc trocar esse seu sub por um com menos potencia! Um sub de até 200 watts estaria ótimo.

 

Espero ter ajudado

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a dica que eu posso te dar é a que o Ianaconi deu, ler mais sobre oa ssunto... descobrir o que voce procura, o que gosta e etc.

O tipo de musica que voce ouve e etc.

E tambem a grana que voce ta disposto a investir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, da uma lida aqui no forum que tem muita informação.

 

Basicamente se você quer montar um som de qualidade, tenta vender o par de 6x9 e o kit que tem atualmente, e compra um outro kit 2 vias mais voltado para qualidade.

 

Não há necessidade de ter alto-falantes na parte traseira. Só depois que você comprar um kit 2 vias bacana, e quiser colocar algo atrás, o recomendo é um par de coaxial.

 

Ok fera, o que acha se trocar pelo dos falantes da NAR, acrescentei as informações dos falantes no post inicial, melhor qualidade interna, mas manteria o subwoofer pioneer TSW258D2 10", ainda nao sei qual modulo utilizar?

 

Vlw, abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se não quer gastar muito e procura qualidade procure os kit 2 vias da NAR.

 

Quanto ao ampli você pode procurar alguma coisa usada no forum.

 

Blau

Fosgate 4.6x

Hertz ep4(provavelmente só ache novo)

 

daí ficará a seu critério quanto quer gastar. Mais o fosgate e o blau estão na caso de 300 à 400 reais. O Hertz vc deve achar da casa dos 400 à 500.

 

Só que há um problema nesses amplis que te indiquei. Eles não conseguirão tocar bem o seu sub. Então te dou a dica pra vc trocar esse seu sub por um com menos potencia! Um sub de até 200 watts estaria ótimo.

 

Espero ter ajudado

 

 

abraços

 

 

ppaauulloo, ajudou bastante, agradeço.

 

De uma olhada no post inicial, alterei os falantes pelo da marca NAR, mas mantive o Sub de 10" da Pioneer, definindo os falantes preciso de dica quanto módulo.

 

Vlw e abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulo com potencia e qualidade legal pra empurar esses falantes ai eh Audiophonic 4100.

Ah, meu coroa tem um sub desses no carro dele e toca bem com uma otima qualidade/musicalidade/timbre.

Abraços

Editado por GUST4V0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulo com potencia e qualidade legal pra empurar esses falantes ai eh Audiophonic 4100.

Ah, meu coroa tem um sub desses no carro dele e toca bem com uma otima qualidade/musicalidade/timbre.

Abraços

 

 

Gustavo, valeu pela dica.

 

Verifiquei este módulo no mercado livre e esta saindo por R$ 480,00 um zerado, com ele conseguiria ligar todos os falantes e subwoofer? Como seria esta ligação.

 

Especificação do módulo indicado:

 

- CLASSE AB Bipolar

- Pot. RMS @4 Ohm 4x80 / 2x190 Watt (Bridge)

- Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watt

- Nº de canais 4/3/2

- Resposta de frequência 20Hz ~ 20kHz

- Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)

- THD @ 4Ohms <0.05 %

- Sens. Entrada (Low Level) 0.2 ~ 4V

- Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm em ponte)

- Estereo Separation > 75dB

- Alimentação + 12V (9 ~15V)

- Fusíveis 20A x2

- Dimensões 257x54x294mm

 

Desde já, agradeço.

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, valeu pela dica.

 

Verifiquei este módulo no mercado livre e esta saindo por R$ 480,00 um zerado, com ele conseguiria ligar todos os falantes e subwoofer? Como seria esta ligação.

 

Especificação do módulo indicado:

 

- CLASSE AB Bipolar

- Pot. RMS @4 Ohm 4x80 / 2x190 Watt (Bridge)

- Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watt

- Nº de canais 4/3/2

- Resposta de frequência 20Hz ~ 20kHz

- Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)

- THD @ 4Ohms <0.05 %

- Sens. Entrada (Low Level) 0.2 ~ 4V

- Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm em ponte)

- Estereo Separation > 75dB

- Alimentação + 12V (9 ~15V)

- Fusíveis 20A x2

- Dimensões 257x54x294mm

 

Desde já, agradeço.

 

Abç`s.

 

Cara, insisto em dizer que esse seu sub passará fome!

 

te aconselho a pegar tbm um sub da NAR. Todo mundo gosta dele e é um ótimo custo beneficio!

 

qto ao kit, e descartaria este coaxial que vc indicou e com essa grana, peguaria um kit um pouco melhor.

 

seguem minhas dicas de kit e sub:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=531

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=824

 

e o ampli pode ser o audiophonic que o amigo acima citou que é um belo ampli ou ainda um hertz ep4!

 

acho que com isso vc deverá gastar uns 1200 reais e terá um bom sistema sem ter gasto um preço exorbitante!

 

 

só não esqueça dos cabos rcas e cabos pra falantes. ele interferem e muito na qualidade!

 

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou da opinião de que não precisa coaxial atrás e que vai ser difícil você achar um amplificador que toque bem tanto o estéreo quanto o seu subwoofer. Eu acho o grave dos Pioneer muito "seco" e te recomendaria um subwoofer da NAR mesmo (SW2) seria o ideal pois tem 180rms em 4 ohms. Fica bem mais fácil de casar um amplificador único no sistema e o subwwofer não vai passar tanta "fome".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, insisto em dizer que esse seu sub passará fome!

 

te aconselho a pegar tbm um sub da NAR. Todo mundo gosta dele e é um ótimo custo beneficio!

 

qto ao kit, e descartaria este coaxial que vc indicou e com essa grana, peguaria um kit um pouco melhor.

 

seguem minhas dicas de kit e sub:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=531

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=39&products_id=824

 

e o ampli pode ser o audiophonic que o amigo acima citou que é um belo ampli ou ainda um hertz ep4!

 

acho que com isso vc deverá gastar uns 1200 reais e terá um bom sistema sem ter gasto um preço exorbitante!

 

 

só não esqueça dos cabos rcas e cabos pra falantes. ele interferem e muito na qualidade!

 

um abraço

 

 

Ok ppaauulloo,

 

esse kit NAR possui um maior custo, provavelmente deve possuir uma boa qualidade, esse sub indicado vai dar um bom grave para interior de um Gol G5? E para parte traseiro do veículo, o que sugere? Por que alto falante 6x9 nao é recomendado?

 

O que acha desse módulo, Xplod 600W ZM-ZR604? Ele empurrará bem esse Sub NAR 180W + Kit NAR indicado + alto falante traseiro?

 

Desculpe por tantas perguntas, mas é pra uma melhor visao de como ficará este projeto.

 

Mais uma vez, agradeço.

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pimenta... é mais ou menos assim:

 

quando voce vai a um show, voce ouve o som vindo de tras de voce?

o motivo de não se usar falantes atras, seja qualquer tipo, é pra nao interferir no palco sonoro, onde ce tem uma melhor resposta e defenição de qualidade.

 

O motivo de nao se usar 6x9 é que ele é um "monte de falante junto" e ai, gera muito mais distorção do que um falante coaxial, por exemplo.

 

O minimo pra qume busca qualidade é um sistema com um kit 2 vias.

 

E insisto mais uma vez, voec tem quanto dinheiro pra investir nisso?

Tem kit 2 vias de 150 reais, como tem kit de 1500 reais tambem.

Pra um bom som interno, eu estimo que se gaste em torno de 1200 reais. com kit + amp + sub (comprando usado, ou tudo linha de entrada)

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pimenta... é mais ou menos assim:

 

quando voce vai a um show, voce ouve o som vindo de tras de voce?

o motivo de não se usar falantes atras, seja qualquer tipo, é pra nao interferir no palco sonoro, onde ce tem uma melhor resposta e defenição de qualidade.

 

O motivo de nao se usar 6x9 é que ele é um "monte de falante junto" e ai, gera muito mais distorção do que um falante coaxial, por exemplo.

 

O minimo pra qume busca qualidade é um sistema com um kit 2 vias.

 

E insisto mais uma vez, voec tem quanto dinheiro pra investir nisso?

Tem kit 2 vias de 150 reais, como tem kit de 1500 reais tambem.

Pra um bom som interno, eu estimo que se gaste em torno de 1200 reais. com kit + amp + sub (comprando usado, ou tudo linha de entrada)

 

 

ScuLt, vlw pela explicação, esclareceu bem minha duvida.

 

Entao se instalar esse um NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W (R$ 355,00) + NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms (R$ 219,00) e um Módulo Amplificador 380w Rms Audiophonic Club 4100 (4ch)(R$ 479,00), custo total aproximado de R$ 1060,00.

 

Teria um Som com Qualidade? Não precisaria acrescentar mais nada? Quem estiver no banco traseiro ouvirá bem o som da frente? E o grave, bateria bem? Sou meio ecrético, curto MPB, Rock, Pagode, Dance, Eletrônico, Funk, Samba, ...

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um som agradável de ouvir que você busca esse último setup vai ficar bom sim, vai ter uma boa qualidade, claro que isso vai passar por uma instalação bem feita. Não é um set para você curtir com a galera. É som interno e que você não vai sair disparando alarmes por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um som agradável de ouvir que você busca esse último setup vai ficar bom sim, vai ter uma boa qualidade, claro que isso vai passar por uma instalação bem feita. Não é um set para você curtir com a galera. É som interno e que você não vai sair disparando alarmes por aí.

 

 

Fala virleialberto, blz!!??

 

Cara, minha ideia inical sempre foi montar um som com boa qualidade pra dentro do carro, esse set atual ta muito longe do que havia iniciado rsrsrs.... pra melhor... A opniao dos membros deste forum esta sendo de grande importancia, pesquisando pelo proprio forum vi comentarios quanto a instalação do kit no gol g5 e surgiu nova dúvida, esse kit caberia nas portas ou teria que fazer alguma adaptação?

 

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, antes de qualquer coisa peço desculpas por tantas perguntas, mas apesar de ser um set simples ainda nao tenho noção de SQ, acostumado a ver muito som montado pra pancada e isso não é o meu foco, pra finalizar o set seria composto por:

 

- Módulo Amplificador 380w Rms Audiophonic Club 4100 (4ch)

- Kit 2 Vias N.A.R Audio 6 Pols. Vr65.01

- Subwoofer 10 Pols. N.A.R 10sw-2 (180wrms)

 

Agora vem novas dúvidas?

 

1) Teria que fazer alguma adaptaçào na porta, vi que tem pessoas que confecciona pezinho para este kit?

 

2) Qual caixa acustica utilizar, selada ou dutada? Meu gosto musical é bem ecrético, gosto de ouvir de tudo.

 

3) E qual a litragem pra um bom grave?

 

Conto mais uma vez com a colaboração de vcs, encontrei um site que possui todos os equipamentos e ainda entrega com frete gratis aqui em Manaus, apos esclarecer essas duvidas estarei fazendo o pedido.

 

Agradeço e abraços.

 

Obrigado

Editado por Pimenta.M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vejamos no que posso ajudar:

 

1) Em pezinho o Mid toca mais, eu particularmente não gosto de pezinhos, prefiro deixar tudo no lugar original, uma instalação mais clean. Mas é fato que no pezinho com litragem adequada o Mid vai tocar melhor.

 

2) Como seu gosto musical é bastante eclético, aconselho a caixa selada. Ela toca tudo muito bem, e ganha em ataque, mas tenha em mente que perde em SPL e (normalmente) em subgraves. Meu gosto também é bastante eclético, e pretendo usar caixa selada.

 

3) Selada de 30L já ficaria bem legal pro 10SW2! Desce bem, fica bastante plana e com SPL razoável. É interessante usar um revestimento leve dentro da caixa, tipo manta ou feltro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os equipamentos tão bem legais...

Sobre instalação, vai de voce... e dos equipamentos. o kit nar eu nao sei o tamanho, mas por exemplo meu Hertz ESK 165 ficou quase batendo o imã no vidro, ou seja, tive que colocar um aro pra poder fazer a instalação e ele ainda assim fica batendo na pare de plastico da porta, onde o mid ta instalado. Pra isso, vou fazer um doorpod, pra nao ter esse problema e tambem pra fazer o direcionamento dele voltado pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vejamos no que posso ajudar:

 

1) Em pezinho o Mid toca mais, eu particularmente não gosto de pezinhos, prefiro deixar tudo no lugar original, uma instalação mais clean. Mas é fato que no pezinho com litragem adequada o Mid vai tocar melhor.

 

2) Como seu gosto musical é bastante eclético, aconselho a caixa selada. Ela toca tudo muito bem, e ganha em ataque, mas tenha em mente que perde em SPL e (normalmente) em subgraves. Meu gosto também é bastante eclético, e pretendo usar caixa selada.

 

3) Selada de 30L já ficaria bem legal pro 10SW2! Desce bem, fica bastante plana e com SPL razoável. É interessante usar um revestimento leve dentro da caixa, tipo manta ou feltro.

 

 

Xan, agradeço pela dica.

 

Mas com a instalação clean (kit instalado nas portas) o som vai ficar bom?

 

Vlw, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os equipamentos tão bem legais...

Sobre instalação, vai de voce... e dos equipamentos. o kit nar eu nao sei o tamanho, mas por exemplo meu Hertz ESK 165 ficou quase batendo o imã no vidro, ou seja, tive que colocar um aro pra poder fazer a instalação e ele ainda assim fica batendo na pare de plastico da porta, onde o mid ta instalado. Pra isso, vou fazer um doorpod, pra nao ter esse problema e tambem pra fazer o direcionamento dele voltado pra mim.

 

 

Vou verificar o tamanho do imã no site do fabricante e conversar com o instalador pra ver qual é mais recomendado o de 5" ou 6".

 

Vlw ScuLt,

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...