Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kintosh

SQ no meu novo carro - Honda Fit 08 - DDX896 SEN-SA-CIO-NAL!

Recommended Posts

Mudando um pouquinho de assunto:

 

A caixa que utilizo hoje no meu CVR12 foi construída com 52L, calculado pra tocar em dutada.

Há + de 1 ano e 1/2 arranquei o duto e selei a caixa, então, gostaria de saber se tem alguma alma caridosa por aqui pra calcular no BassBox pra mim a melhor litragem pro meu sub em cx selada... Desejo muito que nesta caixa "calculada" meu sub renda ainda melhor do que já rende nesta caixa calculada pra dutada...

Specs do Kicker CVR12:

specscvr12.jpg

 

E aí - alguém se habilita?! hand26

Editado por kintosh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu seguiria a recomendação do manual. Ela não esta aí atoa.

Apesar que dependendo deixaria do jeito que está. Talvez tenha uma boa relação entre resposta plana x frequência, como diz o manual.

 

Se a caixa está bem feite, mdf rigido, sem vazamentos e não está satisfazendo, acho que a questão não é a caixa, mas sim o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pad, como eu disse, no manual fica "meio aberto" quanto a litragem... Ele fornece uma mínima e uma máxima...

Se eu entendi, na litragem mínima, o sub fica com uma batida mais seca e na litrage máxima, algo mais suave... A máxima litragem é de 130L... Muito grande.

Eu estou muito feliz com conjunto sub + caixa... Só queria ver se isso não ficaria AINDA melhor com uma caixa em uma outra litragem calculada no software :legal:

Editado por kintosh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se "batida seca" é a forma correta. A tendencia é na menor fazer aquele bass com mais pegada, e na máxima ganha algum Hz de extensão nas baixas frequencias, com um som mais neutro.

 

Mas mesmo se simular, não vai dizer muita coisa não... Tem que ouvir mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pad, como eu disse, no manual fica "meio aberto" quanto a litragem... Ele fornece uma mínima e uma máxima...

Se eu entendi, na litragem mínima, o sub fica com uma batida mais seca e na litrage máxima, algo mais suave... A máxima litragem é de 130L... Muito grande.

Eu estou muito feliz com conjunto sub + caixa... Só queria ver se isso não ficaria AINDA melhor com uma caixa em uma outra litragem calculada no software :legal:

Cara, na minha opinião Kintosh, você tem que partir pra Selada..e olha que eu sou louco com caixa dutada.

To usando um UXPzinho de 10 ligada na MTX em selada de 22L, fato que perdi SPL, mas tá com uma extensão boa...o sub ainda fica um pouquinho perdido em alguma músicas meio estranhas que eu escuto...algumas do Disturbed, algumas do Korn...esses negócios mais acelerados. Mas em cds acústicos como Engenheiros do Hawaii, Alice in Chains, tá dando uma extensão boa e descendo bem atéh...

O seu sub é de 12, pra montar um SQ, do jeito que você aparentemente quer uma seladinha ia fazer bem.

Não preocupa muito com F3 agora, antes de testar porque no carro você tem um ganho de 12dB nas frequências mais baixas (Abaixo de 40/45Hz) dependendo da frequência de ressonancia da cabine(Falei o termo certo, "experts"?). Em contrapartida seu sub ganhará em velocidade e transientes (sabe o que é isso por definição?).

Sem dúvida seu sub é bom, se fizer uma dutada pequena, vai tender a ter picos horrorosos, corre o risco de sintonizar errado além do Vent Noise.

Que tipo de música você ouve preferencialmente?

Não me entenda mal, dependendo do meu próximo subwoofer (próximo up) eu usarei dutada novamente, mas só se for JL, se for ID vou continuar de selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Marcão - tudo certo? Então cara, acho que não me expressei muito bem ali, mas eu disse que há +- 1 ano e 1/2 "selei" minha caixa que era dutada e foi a melhor coisa que fiz. Resposta bem mais rápida, sem embolar e tal... Dizer a palavra nunca é meio complicado, mas afirmo que será MUITO dificíl eu usar dutada um dia, pois fiquei fã da selada hehe :D [-]

 

Pô - como minha caixa já é bem grandinha, acho que vou deixá-la desse jeito mesmo, então ;)

 

Abraço pad, abraço Marcão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro foi hoje cedo pro Wande Auto Som pra instalar todo set! Até quinta devo pegar ele. Mal vejo a hora [¨]

Quando ficar pronto prometo que vou postar fotos de tudo!

Editado por kintosh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pego o carro amanhã! O instalador tirou fotos e amanhã vou postar pra vocês verem! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pego o carro amanhã! O instalador tirou fotos e amanhã vou postar pra vocês verem! [-]

 

Maravilha, estou aguarando as fotos!

Mas pra um up futuro eu escolheria um sub JL, ARC ou algo assim de 10"..

Eles pedem litragem mais baixa, com certeza vc teria uma melhoria consideravel, eles em selada usam em media 20 litros... Se fizer uma caixa com 35, 40L vai descer horrores, porem vai perder um pouco de SPL.

Mas como seu carro é monovolume, vai ficar show!

O grave vai ficar mais macio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando a evolução deste tópico, rs.

Fiquei curioso em ver o trabalho do Wande som, sempre ouvi ótimos comentários sobre a loja.

 

Também sou de Sorocaba e pretendo montar meu Kit lá também.

 

Abraço amigo e boa sorte aí com o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou acompanhando a evolução deste tópico, rs.

Fiquei curioso em ver o trabalho do Wande som, sempre ouvi ótimos comentários sobre a loja.

 

Também sou de Sorocaba e pretendo montar meu Kit lá também.

 

Abraço amigo e boa sorte aí com o projeto.

 

Oi Pessoal, acompanhando o topico!

Fiquei um belo tempo sem acompanhar o forum por causa da correria, acabei de chegar dos eua hj com um DDX896 na mala...

Troquei de carro, tinha um alpine d901, agora no focus eh 2 din, entao mandei um desse tbm.

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem por aí que "quem é vivo sempre aparece", não é???

hehe - pois é!

 

Trabalhando muito - não consegui postar sobre a instalação do som antes... Quando os caras do Wande Auto Som colocarem as fotos no site deles, posto aqui.

 

Bem, vamos lá: meu set todo foi instalado e o que posso falar é que: a vontade era de nunca mais sair do carro!

 

Inicialmente, eu só estava escutando uns clipe que eu havia baixado do youtube... ...

 

Escutando um DVD do Victor & Leo (Ao vivo e em cores, em formato HQ .ISO) esses dias, descobri do que o Dvd DDX896 + hex s500 (nas portas mesmo, mas com +9db heeh) + 4600x + boa fiação e instalação é capaz!!! De verdade - valeu a pena cada centado investido no set.

 

O DDx896 é maravilhoso e tem um EXCELENTE som! (muito bom mesmo! 10x0 no sony gt707, que eu considero um belo player!) Fiquei de cara...

 

E como felicidade de pobre dura pouco: terça, voltado do trabalho escutando o dvd do victor e leo, em uma troca de música, do nada, o som se tornou um "radio ruim de pilha"... Ou, imagina aquelas gravações de video feita de celular, então, estava muito pior. Ao ligar o Dvd, o som estava legal, aí ia ficando ruim até virar um radio de pilha e então, em cerca de 10min o som sumia.

 

Estou na duvida agora de como está a regulagem do 4600x... o ddx896 é 5v... Acredito que o problema possa estar no amp, sei lá. Direto eu estava escutando o som bem alto (volume 28 +-, o dvd vai até o volume 35).

 

Logo quando comprei o 4600x um dos canais havia dado problema em alguns daqueles componentes pretos do tamanho de uma migalha de pão que agora não vou me recordar o nome, e o Zé Chedid arrumou.

 

Logo vou lá no www.wandeautosom.com.br pro Rogerião dar uma olhada e supondo que seja o 4600x, vou arruma-lo, vende-lo e comprar um amp novo e talvez um ainda melhor que o 4600x. Isto é possível? Pesquisei sobre o pdx 2.150 e li que pelo preço dele R$600,00 +- dá pra comprar amp ainda melhor... Aliás, este 4600x é valente ein? E o bixinho já tem 15 anos de vida +-. Quando o Chedid pegou ele, há 1 ano +-, deu um trato nele pra garantir!

 

E aí? Que amp me recomendam pra substituir o 4600x, tão bom quanto, ou até melhor que este fosgate old school? (+- R$ 600,00) - Pois existe a hipótese dele estar com problema

 

Agradeço pela paciência e atenção aos que tem me acompanhado!

Eu juro, que ainda faço um review + detalhado do ddx896.

Finalmente colocaram foto dele na sonicelectronix.com http://www.sonicelectronix.com/item_22930_Kenwood+eXcelon+DDX896+-DDX-896-.html

Editado por kintosh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria amp digital p/ estéreo no seu set. Por esse preço vc encontra algum Hertz, Helix, JVC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria amp digital p/ estéreo no seu set. Por esse preço vc encontra algum Hertz, Helix, JVC...

:+1

 

Da uma garimpada no forum que vc encontra mta coisa boa nessa faixa de preços.

Vc pode comprar um 2ch ou mesmo um 4ch e usar em bridge, ficando aberto para possiveis mudanças no futuro.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria amp digital p/ estéreo no seu set. Por esse preço vc encontra algum Hertz, Helix, JVC...

 

Sim sim AFCosta... Então, eu queria uma ajuda pra pegar um amp igual ou melhor que meu 4600x... Preciso de sugestão de quais modelos

 

:+1

 

Da uma garimpada no forum que vc encontra mta coisa boa nessa faixa de preços.

Vc pode comprar um 2ch ou mesmo um 4ch e usar em bridge, ficando aberto para possiveis mudanças no futuro.

 

abs

 

@leorbolato: É uma opção boa também, amigo! Preciso alimentar meu Hex S500 com aprox 150rms, cada lado do kit... To pensando quais mudanças eu faria num futudo... Acho que só ingresso em um projeto 3 vias, mas isto ainda vai tempo viu!! Depois que instalei este meu sistema já fiquei MUITO, MUITO satisfeito MESMO! Estou até avaliando se vou "esquentar a cabeça" com 3 vias hehe, pois sei que demanda bom investimento e paciência...

 

 

Sugestões pra AMPS então?

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: dá uma olhada nos classificados, tem bastatne coisa lá!!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim AFCosta... Então, eu queria uma ajuda pra pegar um amp igual ou melhor que meu 4600x... Preciso de sugestão de quais modelos

 

 

 

@leorbolato: É uma opção boa também, amigo! Preciso alimentar meu Hex S500 com aprox 150rms, cada lado do kit... To pensando quais mudanças eu faria num futudo... Acho que só ingresso em um projeto 3 vias, mas isto ainda vai tempo viu!! Depois que instalei este meu sistema já fiquei MUITO, MUITO satisfeito MESMO! Estou até avaliando se vou "esquentar a cabeça" com 3 vias hehe, pois sei que demanda bom investimento e paciência...

 

 

Sugestões pra AMPS então?

[¨]

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146834&st=0&p=2136002entry2136002, o Alpine ou o Focal

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144522, o Fosgate,

não sei se são melhores (nunca ouvi amp fosgate em sistema bem acertado), mas acho q lhe atendem.

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Satyricon!!! Então cara, até uns R$ 600,00 no máx, pra comprar algo bem bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esta faixa de valor restringe bastante os amps..

Diga outra coisa, pretende fazer bi-amp?

Senao vai de 2 canais mesmo ..

Tava rolando uma promoçao no site da wharf o clean por 690,00

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nessa faixa acho que EP4 da hertz em brigde satisfaz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O antnbarao ta com um ppi power class 2150 pra vender, é um monstro de amp, mas ele tava pedindo 700...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...