Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Harada

Wharf X Fosgate - Mudei de rumo

Recommended Posts

Então cara, acabei mudando de rumo...

Estou negociando um Hertz HP4 que irá tocar um Hertz HSK 165 e um Fosgate P3S em bridge...

Vc acha que acertei na escolha?!?

Abraxx....

Amigo nunca tive nada da Hertz,entao nao posso te dizer com convicçao ,mas pelo que falam e pela procedencia da marca tem tudo para ser bacana!

Já o p3 Shallow já passou na minha mao e é um bom sub pela litragem que pede mas nao tem NADA a ver com a versao normal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo nunca tive nada da Hertz,entao nao posso te dizer com convicçao ,mas pelo que falam e pela procedencia da marca tem tudo para ser bacana!

Já o p3 Shallow já passou na minha mao e é um bom sub pela litragem que pede mas nao tem NADA a ver com a versao normal!

Então Fernando,

A respeito do P3S, me diga uma coisa, em qualidade ele perde para o P3 também, ou é apenas em ataque?!?

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Um Wharf Clean para estereo não deixa nada a desejar. E você terá 4 x 100 Watts RMS @ 4ohms. É impressionante a qualidade destes amplificadores com tecnologia DMOS.

Desconheço a qualidade dos HERTZ (nunca os ouvi). Já da FOSGATE tive um 400a4 que dava um som legal, mas gerava muito HISS quando aumentava-se o ganho...

Valeria a pena ouvir um CLEAN se pudesse...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Um Wharf Clean para estereo não deixa nada a desejar. E você terá 4 x 100 Watts RMS @ 4ohms. É impressionante a qualidade destes amplificadores com tecnologia DMOS.

Desconheço a qualidade dos HERTZ (nunca os ouvi). Já da FOSGATE tive um 400a4 que dava um som legal, mas gerava muito HISS quando aumentava-se o ganho...

Valeria a pena ouvir um CLEAN se pudesse...

Então velho,

Já peguei o Hertz mesmo, o HP4, chega no meio da semana (ninguém tem a pronta entrega, pois ele é meio raro)...

São 4 canais de 130rms @ 4ohms ou 230rms @ 2 ohms... No meu caso usarei os dois canais dianteiros para tocar um Hertz HSK 165 (125rms @ 4ohms) e os canais traseiros em brisge (440rms @ 4 ohms) para empurrar meu P3S... Segue abaixo os links dos specs:

Amplificador:

http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/hertz_HP4_tech.pdf

Kit 2 vias:

http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/Hertz_HiEnergy_HSK165.pdf

Pessoalmente nunca ouvi esse set, ms estou com boas espectaticas...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando eim Harada... Posta as impressoes!

Quanto custou o modulo? (qqr coisamanda por MP)

Abraço

Então cara, acredito que vou instalar no FDS que vem, depois que os equips (e os cabos) chegarem, estou otimista em relação as equips...

Vi vários reviews, de revistas e fóruns americanos (no brasil não encontrei referências), e todos eles foram muito positivos...

Quanto aos valores, acho que não tem problema postar aqui, desde que eu não mencione nomes...

O kit duas vias saiu por R$ 720,00...

O amp saiu por R$ 2.100,00...

É, realmente espero que o investimento seja valido... rsrsrs

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera a brincadeira acabou ficando assim...

Comprei um amp Hertz HP4 e um kit HSK 165... Instalei tudo, os HSK 165 nos canais "A" do amp e os canais "B" em bridge tocando um Fosgate P3S...

Usei cabos Acoustic Research 12AWG OFC para os falantes, Street wires 4AWG OFC para alimentção e JL linha Blue como RCA, tudo comprado do Jander aqui no Forum (recomendadissímo, por sinal)...

No ínicio foi só alegria, no inicio... O set tocou muito bem, som limpo e bem definido, agudos nítidos, médio grave e médio rápido e potente...

Contudo do nada, o cana direito começou a desaparecer... E depois ficou tocando baixo e com muito chiado...

Começamos a checar o cabeamento (sempre primeiro suspeito) e nada, tudo imaculado...

Então começamos a usar a criatividade para procurar onde estava o problema trocamos o mid e continuou a mesma coisa, fizemos o mesmo com os Xovers e nada, passamos novos cabos por fora do carro mesmo, com kits 2 vias diferentes e Xover também, tudo junto, e continuou o mesmo lixo...

Infelizmente tivemos de aceitar o que não tinha mais como negar: O problema era no amplificador!

Depois de mais alguns testes descobrimos que o problema está no Xover interno so amp, quando em full toca bem, porém quando se adiciona algum corte (eu estava usando HPF em 80hz para os canais "A" e LPF em 80hz para bridge nos canais "B"), suja tudo...

Como se não fosse o suficiente, quando troco o CD, a HU desliga por alguns instantes (entre a "ejeção" e a entrada de um novo CD), e desde que surgiu o problema que citei acima, na hora da troca do cd, quando a HU liga novamente, o amp entra em proteção, neste momento se eu desligar e religar a HU, volta tudo ao normal...

Não estou entendendo mais nada...

Hoje a tarde acho que estarei levando o amp na Nihon (representante Relm aqui em Campinas), que me vendeu o amp, e pedir garantia no mesmo, pois pelo que vi, não haverá outro jeito...

Vamos ver no que isso dá...

Decepcionado sim, mas vamos em frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Harada,

Carinho esse amp heim... e dando paw agora é prácabá :banghead

Como vc deve saber, imprevistos no set sempre aparece, algumas vezes mto ruins outros nem tanto... mas nao desanima nao que se bem instalado provavelmente tocará mto bem....

Vou acompanhar..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Harada,

Carinho esse amp heim... e dando paw agora é prácabá :banghead

Como vc deve saber, imprevistos no set sempre aparece, algumas vezes mto ruins outros nem tanto... mas nao desanima nao que se bem instalado provavelmente tocará mto bem....

Vou acompanhar..

Abs

É isso mesmo Rafa...

De inicio fiquei p... tipo um amp de 2 mil dar pau de cara, já queria malhar na parede...

Depois pensei com um pouco mais de calma, e se pensarmos, qualquer produto, por maior que seja sua qualidade, está sujeito a esse tipo de coisa... Já vi até recall de BMW nova, então, fazer o que... dei azar, nada mais...

Vamos ver a resposta que tenho da fábrica na Itália (tenho contato com um gerente da Hertz lá)...

O importante é não desanimar...

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo porque voce não pede seu dinheiro de volta e pega um modulo Alpine PDX 4.150

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo porque voce não pede seu dinheiro de volta e pega um modulo Alpine PDX 4.150

Então meu velho,

Não pego esse Alpine pois o bridge dele fica meio fraco para o set que tenho... Fora isso seria uma excelente opção...

Contudo, legalmente eu apenas poderia pedir o dinheiro de volta caso eles não resolvessem o problema no meu amp, pois já faz mais de sete dias que fiz a compra, o pior é que por lei, eles podem abrir o amp para reparo e me enviar o mesmo de volta... Se fossem trocar ainda, era melhor, eu não ficava com um amp que não era mais "virgem"... Mas ainda vou tentar fazer com que eles o troquem por outro, meu contato na fabrica da Hertz é um excelente profissional e acho que poderá me ajudar...

Vamos ver..

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa que pena hein cara... Já pensou no Helix série Esprit? Me parece bastante forte e é um pseudo valvulado... dizem ser incrível...

A propósito, seu nome é Fábio? Conheci um cara com seu sobrenome há algum tempo rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala serio que falta de sorte, comprar um modulo de uma marca renomada, a um custo elevado, realmente acredito que o melhor mesmo seria a troca do aparelho, quanto ao bridge eu não sabia, então amigo boa sorte com relação a troca do aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas coisas são sempre assim , por isso a fabrica recomenda a instalção em profissional qualificado , o unico kit ESK que eu vendi e não instalei deu defeito !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa que pena hein cara... Já pensou no Helix série Esprit? Me parece bastante forte e é um pseudo valvulado... dizem ser incrível...

A propósito, seu nome é Fábio? Conheci um cara com seu sobrenome há algum tempo rs...

Então cara, vou tentar ficar com o Hertz por enquanto, se não houver outra opção o Helix Espirit está na minha lista de opções...

Cara, vc acredita que vc deve ser o terceiro aqui no fórum que me pergunta se meu nome é Fabio?!?! Não é, meu nome é Thiago... (mas estou começando a ficar a fim de conhecer esse Fábio, deve ser um cara bacana... Famoso pelo menos ele é).... rsrsrsr

Abraxx....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala serio que falta de sorte, comprar um modulo de uma marca renomada, a um custo elevado, realmente acredito que o melhor mesmo seria a troca do aparelho, quanto ao bridge eu não sabia, então amigo boa sorte com relação a troca do aparelho.

Com certeza cara, vou tentar ao máximo conseguir a troca do amp...

Conforme o caso for desenrolando eu vou postando aqui...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas coisas são sempre assim , por isso a fabrica recomenda a instalção em profissional qualificado , o unico kit ESK que eu vendi e não instalei deu defeito !

E quantos produtos você ja instalou que deram defeito?!?

Caso a resposta seja diferente de zero, vc também deve saber que as falhas em equipamento nem sempre se dão devido a instalação, que por sinal, como disse no tópico inicial sobre a falha do equipamento, foi a primeira a ser completamente checada...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que zica hein? mas vai dar tudo certo... é um excelente amp.. você deu azar (se é que o problema esteja mesmo no amp... pq isso está muito estranho..) vamos esperar pra ver... :)

Compartilhar este post

Link para o post

E quantos produtos você ja instalou que deram defeito?!?

Caso a resposta seja diferente de zero, vc também deve saber que as falhas em equipamento nem sempre se dão devido a instalação, que por sinal, como disse no tópico inicial sobre a falha do equipamento, foi a primeira a ser completamente checada...

Que eu comprei da relm ? em 4 anos apenas um sub DTI que queimou devido a mau uso !

Da hertz, audison, morel, numca eu disse numca mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Então, esse Fábio Harada jogava Mu Online comigo há alguns anos, cara gente finíssima mesmo hehehe...

Voltando ao tópico fique tranquilo, com certeza darão um jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que zica hein? mas vai dar tudo certo... é um excelente amp.. você deu azar (se é que o problema esteja mesmo no amp... pq isso está muito estranho..) vamos esperar pra ver... :)

Então cara...

També custei a me convercer que o problema estava no amp (na verdade eu não queria acreditar nessa hipótese), procuramos de tudo... A falha ficou evidente quando chegamos ao crossover interno do amp...

Em full toca perfeito, se vc aciona qualquer corte ele embaralha inteiro...

Mas vamos ver...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho isso ein, deve ter batido um puta desespero na hora, Harada!

hsuahuasuhashuashuuahsas

Mas é assim mesmo, não desanime não, pois até hoje só ouvi elogios da Hertz, ainda mais que você tá pegando a linha top :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho isso ein, deve ter batido um puta desespero na hora, Harada!

hsuahuasuhashuashuuahsas

Mas é assim mesmo, não desanime não, pois até hoje só ouvi elogios da Hertz, ainda mais que você tá pegando a linha top :)

Abraço!

Então velho,

Desespero até que não bateu, mas imagina um cara bravo... rsrs

Não, vc está comberto de razão, tenho plena confiança na marca, e sei que o resultado é bom. Agora mesmo, que está tocando em full (fiz os cortes diretamente na HU), o som é muito bom, um ótimo tibre e detalhamento...

Agora chegou a hora de testar o pós venda!!! rs

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu comprei da relm ? em 4 anos apenas um sub DTI que queimou devido a mau uso !

Da hertz, audison, morel, numca eu disse numca mesmo !

Aproveitando que tocou neste assunto, a Relm já te mandou algum produto com a caixa sem o lacre original, e com os saquinhos dos conectores e parafusos abertos?!?

Pergunto porque recebi o meu assim, e estranhei muito...

O Kit estava perfeitamente lacrado, porém o amp não...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que tocou neste assunto, a Relm já te mandou algum produto com a caixa sem o lacre original, e com os saquinhos dos conectores e parafusos abertos?!?

Pergunto porque recebi o meu assim, e estranhei muito...

O Kit estava perfeitamente lacrado, porém o amp não...

até hj não ! Cara foi a unica empresa que eu lidei que não me deu prejuizo , eu sempre acabo dando garantia para meu cliente mesmo quando o fornecedor não dá onde eu levo prejuizo !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...