Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Opinião Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V 2005 Manual

Recommended Posts

Pessoal, uma pessoa de confiança da minha mãe (amigo a mais de 20 anos, do qual minha mae ja comprou um carro e depois revendeu para a mesma pessoa) ofereceu esse Picasso Exclusive 2.0 16V 2005 Manual.

O carro é completo, Vidro, Trava, Ar, Direção, ABS, Couro, Retrovisor eletrico, Volante com regulagem de altura, O carro esta com cerca de 50 mil km. Ele está pedindo 27 mil.

Gostaria de saber a opinião de voces sobre esse carro... confortavel eu sei que é... O seguro ficou em 1400 reais, com ele como condutora principal e eu como segundo condutor (19 anos e há 6 meses com habilitação).

Gostaria de saber da manutenção dele, o que da mais problemas, se há problemas mesmo e tal... Todos falam de carros franceses e pra ser sincero tambem sou um pouco preconceituoso, pois aqui sempre tivemos GM (Salve João ahahaha).

O carro será usado pra ela trabalhar diarimente (vai rodar em media 20km por dia) e aos finais de semana vamos a praia (cerca de 150km).

Essa pessoa que está vendendo é de confiança mesmo, ou seja, não passaria um "bucha" pra gente...

 

Enfim, gostaria de comentarios, dicas, sugestões, qualquer coisa, sobre particularidades desse carro, problemas, com o que eu devo ficar ligado, e essas coisas do genero.

 

Fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manutenção não sei.

 

Consumo de combustivel dele é bom pra 2.0, já vi fazer 10 na cidade, tem uma arrancada bem forte, mas na estrada não anda tão bem (aerodinâmica), não sei o preço de mercado de uma dessas, mas achei barato, se for de confiança mesmo e você gosta do carro (minivan não vai pra mim, não por qualidades, mas pelo estilo mesmo ) eu compraria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma checada no estado geral do carro se ta bem cuidado geralmente são carros economicos mas alguns itens tem manutenção complicada mas nada que um bom mecanico não resolva digo mão-de-obra especializada na marca do resto tranquilo !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.webmotors.com.br

Guia de compra - Xsara Picasso

 

2_Citroen_Xsara_Picasso_pequeno_2006926122752.jpg

 

(26-09-2006) - Esse monovolume foi lançado em abril de 2001 e vai para seu sétimo ano de mercado sem grandes mudanças. O estilo ousado e as soluções inteligentes – como o carrinho, localizado no porta-malas e já inexistente desde 2002, e as mesinhas dobráveis – o fez cair no gosto do público. É disponível em duas opções, a básica GLX e a top Exclusive. De série ambas trazem airbag duplo frontal e lateral, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, direção hidráulica etc. Ao Exclusive sobram, para diferenciá-lo do básico, faróis de neblina, controle de som no volante, toca-CD, rodas de liga leve e bancos de couro. O ar-condicionado para a parte traseira era o principal opcional tanto para a GLX como para a Exclusive.

 

O motor também era igual em ambos, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e potência de 118 cv a 5.500 rpm, com torque de 19,8 kgfm a 4.100 rpm. O câmbio disponível inicialmente era manual, de cinco velocidades, e não havia automático como opcional. Em 2002 o carrinho dobrável deixou de ser oferecido e, em maio daquele ano, foi lançada a primeira série especial do Picasso, denominada Brasil. Em dezembro, já como modelo 2003, veio a segunda série especial, a Etoile. Além disso, para 2003 apenas as maçanetas das portas passaram a ser pintadas da cor do carro.

 

1_Citroen_Xsara_Picasso_grande_2006926122540.jpg

 

Em compensação, no ano seguinte ocorreram as maiores mudanças na história desse modelo. A embreagem passa a ser hidráulica; é incorporado o sistema de aceleração eletrônica VDO; o Picasso ganha sistema multiplexado Bivancam, mudam as alavancas de seta e do limpador, além da alavanca de mudanças e do comando de rádio por satélite, localizado atrás do volante.

 

Logo a partir de fevereiro, a motorização EW-10JP ganha 20 cv em ambas as versões, passando a 138 cv a 6.000 rpm, com torque de 20 kgfm a 4.100 rpm. Com isso a aceleração de 0 a 100 km/h declarada pela fábrica é de 9,8 segundos, com velocidade máxima de 212 km/h. Em maio é a vez da versão Automatique dar as caras, utilizando a caixa AL4, com engates seqüenciais por meio do sistema Tiptronic, sendo a mesma transmissão encontrada no Peugeot 307.

 

1_Citroen_Xsara_Picasso_principal_200692612143.jpg

 

Em maio de 2005 passa a ser oferecida a nova versão de entrada do modelo, equipada com motor TU5JP4, de 1,6 litro e 16V. É na verdade a mesma motorização encontrada no C3 e no Peugeot 206. No fim de 2005, mais especificamente em novembro, o Picasso passa a ser o primeiro carro nacional a contar com DVD, numa série especial que foi produzida por curto espaço de tempo. Em março de 2006 é lançada a série especial Seleção, em alusão à Copa do Mundo de futebol. E, finalmente, em setembro de 2006, a Citroën vai apresentar a nova versão 1.6 16V Flex.

 

Líder de mercado

Quando a Picasso chegou ao mercado pouca gente apostava que o carro fosse ganhar a liderança das minivans. Até aquele ano, a Scènic era a única representante do segmento, no mercado desde 1999 e com mais de 17 mil unidades anuais. A Zafira, que chegou na mesma época que a Picasso, vendeu 13 mil unidades, enquanto o carro da Citroën somou apenas 8.126 unidades em 2001.

 

Em 2002 a Scénic ainda era a líder, mas a Picasso já vendia mais que a Zafira. Foram 12.463 unidades, 929 a menos que o carro da Renault. No ano seguinte, 2003, as posições não se alteraram: Scénic em primeiro, Picasso em segundo e Zafira em terceiro, mas a diferença no volume de vendas caía ainda mais: dessa vez, menos de 700 unidades separaram a Picasso da liderança. E essa liderança veio em 2004, mantendo-se até hoje.

 

4_b_Citroen_Xsara_Picasso_grande_2006926122835.jpg

 

Com 12.503 unidades vendidas no ano passado, a Picasso conquistou 43% de participação no segmento, mesmo sendo a única das três minivans que ainda não tem a opção de motor flexível em combustível. Neste ano o volume de vendas deve ficar no mesmo patamar, mas o resultado de janeiro a junho mostra que a fatia do bolo da minivan da Citroën está ainda maior, 47%.

 

A depreciação da Picasso não é muito baixa. O carro perde cerca de 12,62% no primeiro ano de uso. Mas o índice está dentro do patamar dos carros médios.

 

A Picasso está disponível em duas versões de acabamento (GLX e Exclusive) e com motor 1.6 ou 2.0, mecânico ou automático. Os preços da Picasso vão de R$ 57.915,00 a R$ 67.535,00 e algumas versões são vendidas com desconto de 3%. Veja a tabela (ao lado) e confira os preços oficiais e o “preço de verdade”, cotado pela Molicar.

 

Comprando um Picasso usado

Esse modelo da Citroën não apresenta grandes defeitos crônicos, mas sem dúvida o principal é a grande quantidade de ruídos indesejáveis. A suspensão dianteira, por exemplo, exige um exame cuidadoso, pois problemas nas buchas e pivôs são bastante comuns. Já na parte interna, os barulhos se referem às peças plásticas e ao rangido da forração de couro, quando existente.

 

9_Citroen_Xsara_Picasso_grande_2006926123017.jpg

 

O sistema de ar-condicionado digital também deve ser verificado, assim como a saída de ar quente pelas grades de ventilação, mesmo que esteja comutado para ar frio, quando o condicionador está desligado. Em alguns modelos fabricados até 2003 há uma indesejável trepidação na alavanca de câmbio, que só foi resolvida de vez pela fábrica em 2004, quando o componente foi modificado. O alarme original acionado pela chave, em alguns casos, só funciona quando a distância até o veículo é muito pequena. E, finalmente, cheque o funcionamento dos botões dos vidros elétricos, principalmente os traseiros. Boa sorte!

 

 

P.S: vale cada centavo do valor que estãod e cobrando ao meu ver. Se vc não se importa com estilo "peguei o carro da mãe" vai em frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

Temos um Grand C4 Picasso. Sei que é bem diferente deste, porém por se tratar de um carro grande, não espere muito do seu motor mesmo sendo 2.0. A única coisa boa referente ao motor é que depois que embalo, já era..., chega nos 200km/h fácil.

Referente a manutenção, na propria concessionária existem kits específicos. Acabei de fazer a de 20.000km e paguei 900,00 inclusos troca de filtro de ar, de óleo, óleo, alinhamento, balanceamento, checagem de freios, lanternas, itens em geral, limpeza dos bicos, higienização do ar, etc. Para um carro do porte, não achei tão caro.

Sinceramente não é nem carro de tiozão, é de vovô mesmo hehehe, mas tudo vai depender do que vocês querem. Se a famíla for grande, ou vocês carregam muita carga, recomendo, senão parte para outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando com procedência, é carro pra muito tempo. Tenho um ammigo que é apaixonado, comprou meio que por imposição da patroa, e curtiu muito. Eu não gosto tanto, me sinto meio que num ônibus, mas o carro é bem legal sim. Confortável ao extremo!

 

Em relação à durabilidade, o que conheço é uma que ficou comigo num trabalho que fiz em Salvador... era carro de aluguel, rodado pra kct, mas nãao batia nadinha... fiquei bem impressionado, exatamente pelo fato dos franceses serem meio escola de samba.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fundo! ACHO que ta 'barato' .

 

Minha mae teve uma 2.0 16v top, e eu curtia o carrinho...

na cidade anda beeem legal... e de RETA tbm eh gostosinho de acelerar..

muito, muito, muito confortavel... e ótimo pra sair com a namorada, se é que voce me entende.. huauahahua

parece uma cama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahahhaha vlww pelos comentarios pessoal.

Estamos no terceiro classic (da epoca que era corsa sedan ainda, com a traseira "reta"), o primeiro era um verde, em 1997, ficamos com ele até 2004, quando pegamos o outro cinza que ficamos até 2007 e agora estamos com um chumbo. Todos era 1.0, e somento o ultimo tinha direção hidraulica.

Minha mae queria pegar um Corsa Sedan 1.4 dos novos, mas de tanto falar que não valia a pena pagar quase 39 mil em um carro novo, "popular" acho que ela acabou pensando melhor e coincidentemente apareceu esse Picasso.

 

Eu sinceramente não ligo pra isso de carro da mamae ahahah, e pelo contrario, acho bem legal o Picasso tambem e com certeza usarei sem preconceitos, apesar de ficar com o ultimo classic pra mim. Acredito que será um bom carro pra ela, que ja é uma senhora mais velha e tambem tem a minha avó que mora "conosco", no segundo andar aqui do condominio. Vira e mexe precisamos leva-la para fazer exames e etc, e tambem como disse, vamos bastante a praia nos finais de semana pra descansar um pouco.

 

O preço inicial que ele pediu era de 28500, mas como precisava trocar os pneus que ja estão um pouco gastos, ele disse que faria um desconto. Acredito que por 27000 ele entregue para a minha mae.

 

Mas e ai, mais alguma experiencia pessoal? Digo, boas ou ruins... Me parece ser um carro bem robusto mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Picasso 2.0 16v EXS. Vendi um MB Classe A 160 e comprei a "minivan". Primeiro acho que de mini ela não tem nada. Com relação a manutenção, eu não vi muita diferença entre os meus, o Classe A e uma Blazer 4.3 que possuo, agora... você pode sentir uma diferênça entre o Corsa/Classic. Até agora só troquei o silencioso traseiro: R$74,00, porém o mecânico já avisou que é difícil de achar peças para ele. (pra que tinha um Classe A e tem uma 4.3 tô vacinado).

Com relação ao consumo ela faz 10.5 l/100km dentro de Goiânia. Vou fazer uma viagem de 3.500km agora em setembro e vou descobrir como ela é realmete na estrada.

O som dela é original CD e DVD(algumas 2005 vieram com DVD de teto 7' Clarion). a desvantagem é que se tirar o CD original o computador de bordo para de mandar informações para o painel digital, aí só indo na concessionária e reprogramando do cb(já aprecei e fica entre R$80,00 e R$90,00). Excelente para dirigir, você fica numa posição elevada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: no meu paguei R$24.500,00 e é EXS com DVD. Ele está com a km alta, mas todas as revisões e trocas de óleo foram feitas na concessionária de Goiânia (Libertê)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esqueci de falar totalmente ahahah

 

mas acho qeu muitos ja devem saber, veio o Siena ao inves do Picasso...

 

A meta agora é convencer minha mae de um Fit pra ela, até o final do ano, ja que ela ficou com o classic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...