Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soneka

Novidade da HBuster..

Recommended Posts

potencia pra tocar os 2 oversound ele deve ter, pois hbuster geralmente especifica o dobro da potencia nominal,mas PRA mim é é a questão da potencia e sim a "qualidade"...se for pagar barato seria uma boa, até eu estava pensando em pegar um pra ver qual é a real desse modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dizer que também gostei do visual, bem clean..

Nunca tive contato com a marca, mas falam que pra amplificadores ela é razoável..

sim, são bem bons, tive um da marca e era bem bom, mas sempre vejo eles declararem a potencia nos milagrosos 14,4v (não sei se é caso deste).... que se passar pros 12,6 cai um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

... Eu fiquei animado porque eu tinha um HBM 4300 de 600rms e era o cão chupando manga, empurrava dois pv audio de 350rms e acabou ferrando meus pv audio, tocava de mais esse módulo... quando lembro que esse HBM 3000d também é da H BUSTER e que manda 3.000rms por esse preço, fico doidinho para comprar..

pois é eu tbm tive este modulo, empurrava meu nitro de 700rms (ou tentava empurrar) a questão é são modulos gigantes, tem um consumo consideravelmente grande, são muito bonitos e bem acabados... eu to ficando repetitivo neste topico... a hbuster tem o costume de medir em 14,4v, o que é dificil de se manter se ele não estiver MUITO bem alimentado. a questão é a seguinte, vc disse que ele queimou seu falante, distorção tbm queima... o "barulho" que a minha nitro fazia ta quase igual ao de agora que to com o STETSOM 1k5, a questão é a distorção e a qualidade deste barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

DBK, quer dizer que ele a 14,4v dá os 3000 prometidos né?

mais ele a 12v normal, será que puxa meus sub 800 da oversound?

como era que teus nitros de 700 tocavam? metia bronca, tocava forte, qualidade...

Me ajuda ai cara...

Pois estou para pegar ou o HBM 3000d ou o soundigital 1500, é muita diferença de 3000 para 1500, mais todo mundo diz que os 1500 são fies da soundigital.

O que fasso, HBM 3000d ou SD 1500?

Valeu cara (y'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SD1500 pois é marca brasileira, ótima assistência, garantia, etc.

Nunca tive HBuster Classe D, sei que os AB são ótimos em qualidade (BBuster, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

DBK, quer dizer que ele a 14,4v dá os 3000 prometidos né?

mais ele a 12v normal, será que puxa meus sub 800 da oversound?

como era que teus nitros de 700 tocavam? metia bronca, tocava forte, qualidade...

Me ajuda ai cara...

Pois estou para pegar ou o HBM 3000d ou o soundigital 1500, é muita diferença de 3000 para 1500, mais todo mundo diz que os 1500 são fies da soundigital.

O que fasso, HBM 3000d ou SD 1500?

Valeu cara (y'

pois é, olhei no site da hbuster: http://www.hbuster.com.br/Produtos/--hbm3000d-amplificador e não diz sob qual tensão é a potencia, mas a pagina do HBM4300 tambem não diz, mas no manual diz que é 14,4v. mas não tem só isso, uma coisa é eles dizer que dá 3000rms em 14,4v, outra coisa é realmente dar. mas acredito que de uns 2000rms.

mas o meu HBM4300 era bom. ele era valente, ele dava 300rms por bridge a 14,4v. convertendo pra 12,6v e tirando o que ele mentem. eu tinha esperança que ele dava 200rms por bridge. é claro que por ele não ter o led clip eu passava muito do limite dele. mas ja que eu usava pra grave não se notava muito... bom sobre os SD, eu tenho um o SD250.2D. e ele é valente, tem uns testes de potencia dos Soundigital aqui no forum. e ele dão pouca coisa a menos do que prometem. são muito bons. e o SD1500 é mais caro que esse HBM-3000D. teoricamente o HBUSTER vai tocar teus sub. ele dando 2000rms em 2ohms a 12,6v e seus subs tiverem 800rms em 4ohms cada um. liga em paralelo que acho que dá tranquilo. (daria 1000rms pra cada sub)

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá tenho um HB 3000D está tocando bem melhor do o Banda Ice 2500wrms.

Está empurrando 2 kicker 12" L7 750wrms D2

Estava usando um banda Ice 2500wrms 2ohms tava clipando muito

Tenho 2 bateria 70ah+180ah = 250ah e o banda clipando.

Então peguei esse HB3000D na loja retrucar recomendo.

Vou colocar umas imagens do hardware do modulo segue os links.

Desculpe a qualidade das fotos!

01 http://imageshack.us...semttuloue.png/

02 http://imageshack.us...foto0023my.jpg/

03 http://imageshack.us...foto0024nt.jpg/

Espero que façam o teste do modulo para sabermos se ele dá realmente 3000wrms.

Até mais pessoal!

Editado por maxwritemaster

Compartilhar este post

Link para o post

Tô olhando as imagens pelo celular, mas vou te dizer que gostei do que vi eihn! Bem robusto o amp...sabe dizer quais os fets da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza aqui etá as referencias dos mosfet.

Fonte:F1010E MOSFET 84A 60V Transistor IRF1010E 84A 60V TO-220AB

São usados 20 F1010E MOSFET 84A 60V na fonte.

Saida: MOSFET N-CH 150V 51A TO-220AB

São usados 12 FB52N15D

Está foto ficou melhor.

http://imageshack.us...foto0035ip.jpg/

Me avise se conseguir calcular potencia ou consumo.Grato!

Editado por maxwritemaster

Compartilhar este post

Link para o post

Huum, galera, desculpa a demora de responder aqui...

Olha só, já comprei meu módulo para usar no meu médio, comprei um sd400.4d, está puxando bem 2 over de 250 de 12 polegadas + 2 ST + 2 Drivers.

Agora está em questão... SD1500 ou HBM3000d para 2 SUB 800 de 18 polegadas da Oversound?

Mais alguém ai já testou o HBM?

Por essas fotos ai eles são bem composto em relação e esses componentes, tem muita coisa ai dentro, por esse motivo que ele é bem pesado.

Mais o fato aqui não é tamanho nem componentes, e sim se ele presta.

Mais alguém aii já testou esse h buster?

(OBRIGADO PELAS FOTOS AI)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,eu não intendo muito de som automotivo.

Eu acho o hb3000 não coseguirá tocar seus sub como deveria. por eles ser de 8Ohms 800Wrms cada totalizando 1600Wrms em 4Ohms

O modulo a 2Ohms dá uns 2400 wrms eu uso esta impedância devido meus sub ser 2Ohms

Em 4Ohms 1500 wrms está será a impedância associada aos seus sub ou seja faltará potencia.

Eu recomendo você pegar um

Soundigital SD2000.1D 4 Ohms

Assim teremos os 1600 wrms limpos para os sub.

Lembre-se Bateria é a vida do seu som.Tem que fornecer 200A para o modulo assim fica livre de queimar os sub com cliping.

Espero ter ajudado,desculpe se eu estiver errado sou meio leigo nesses assuntos estou aprendendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não amiigo, Muito obrigado pela sua ajuda...

Está corretissimo, só que meus sub 800 foram recondicionados e pedi que colocassem uma bobina de 4ohms nos dois sub... fechando assim em 2ohms.

Você usa que sub no seu módulo? ele é boom? presta para woofer? são muitas dúvidas cara kkkk'

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá eu uso sub. 02 Kicker L7 12" D2 750 Wrms.Usava um banda ice 2500wrms e tava uma bosta parecia que so funcionava uma

bobina dos sub.não tinha aquela batida suave de qualidade,troquei de crossover (stetsom stx 104) pensando que era o problema não mudou nada.

Tem um cara usa 02 Kicker L7 15" D4 1000 Wrms tá destruindo o carro.

Segue o link do video

Tambem tem este com os DD1512 800Wrms https://www.youtube.com/watch?v=JfZXXXKacz4

Como se diz o modulo custa $450,00 se der os 2400 wrms dá para arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

huuum, tenho quase certeza de que vou comprar ele...

mais será que ele toca bem um woofer?

Ou é melhor para SUB?

Obrigado Max ;)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

huuum, tenho quase certeza de que vou comprar ele...

mais será que ele toca bem um woofer?

Ou é melhor para SUB?

Obrigado Max ;)

Abraço!

testamos com woofer de 15 polegadas (gravão) e tocou bem viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Com woofer de quantos RMS?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi essa linha digital que a h-buster adesiva e posso afirmar que é bem superior aos amplificadores SD e Taramps.

Compartilhar este post

Link para o post

SD perdendo ate pra h-buster agora? vishhh

Antigamente comparavam ela com amp gringo,hj em dia tao comparando com xing ling e ate h busti agora o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Me animei, não vou mentir, mais se fosse um sd3000 x hbm3000... seeem dúvidas alguma, nem pensava né... era sd na cabeça... mais estou tratando de hbm 3000 x sd 1500, mais obrigado pela informação

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ontem fui em uma loja aqui em Maceió-AL onde vende o HBM1800 e o 3000.

Diz o vendedor que o 1800 queimou um sub de 1000 rms.

E que o 3000 estava puxando 2 EROS de 18 de 1200rms numa pressão topaaaada, disse que arregassa elas...

Segurei o hbm3000 por uns 2 minutos e cansei, ele pesa de mais!

Acho que é um bom módulo ;X

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ontem fui em uma loja aqui em Maceió-AL onde vende o HBM1800 e o 3000.

Diz o vendedor que o 1800 queimou um sub de 1000 rms.

E que o 3000 estava puxando 2 EROS de 18 de 1200rms numa pressão topaaaada, disse que arregassa elas...

Segurei o hbm3000 por uns 2 minutos e cansei, ele pesa de mais!

Acho que é um bom módulo ;X

se peso fosse algo realmente um diferencial, os taramps seriam os melhores..

eh um amp bom.. mas pra queimar sub distorção queima com mais facilidade do que potencia aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...