Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Será que é tão dificil assim pintar um carro e ficar bom ?

Recommended Posts

Eu queria saber se consertar e repintar um carro/parte/peça é assim dão dificil de ficar como era originalmente ?

 

Poxa, bateram atrás do meu carro esses dias, deu uma amassada na tampa do porta malas e marcou o para-choque. Segundo a oficina teria que trocar o para-choque e desamassar a tampa e pintar tudo novamente.

Peguei o carro ontem, depois de 5 dias e já para minha supresa trocaram o adesivo "econo.flex" do verde que era o orignal e colocaram o vermelho. Já falei que estava errado e queria que trocasse. Abri o porta malas e para fechar, uma, duas, três, na quarta porrada fechou. Olhei para o cara da oficina e falei "ficou duro pra caramba" ! Isso sem contar que a pintura do para-choque, acho que eu faria melhor. Só passando a mão dá para perceber um monte de sujeira por baixo e tinta empoçada nas curvas internas. A pintura da tampa do porta malas ficou boa, mas ganhei um risco de uns 10cm na porta lateral que não existia antes do carro entrar na oficina.

 

A oficina é muito bem conceituada aqui na cidade, já vi um monte de carro que foi consertado lá e ficaram bons, por isso levei nela. Agora fico pensando, será que ninguém mais trabalha direito ? O meu carro ficou 5 dias lá para fazer um serviço relativamente simples, e nem ajustar o porta-malas para fechar os caras fizeram.

 

Resultado, segunda feira estou levando lá novamente para acertar as "cagadas" deles, pois ontem o cara me falou que só estava entregando os carros e não tinha mecânico para ajustar.

 

Só para ressaltar, já tive outros 2 carros que bateram e foram consertados. A parte de funilaria ficaram boas, mas a pintura nunca mais ficou igual, já até desencanei em ter carro de 2 tons ou parte dele fosco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para ressaltar, já tive outros 2 carros que bateram e foram consertados. A parte de funilaria ficaram boas, mas a pintura nunca mais ficou igual, já até desencanei em ter carro de 2 tons ou parte dele fosco.

 

:+1

 

Aqui em casa, as 2 vezes que fizeram funilaria no corsa, a primeira ficou 2 cores, e a segunda ficou fosco na parte onde dessamassou o capu ( inclusive vou mandar pra garantia de funilaria ). Já a Blazer, meu pai falou muito com o funileiro, que era o melhor da concessinária, a pintura ficou impecável, foi só repintar, porque tinha uns riscos, umas coisas assim na tampa traseira, é quase impossivel perceber que a tampa foi pintada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja disse isso em outro topico e vou repetir pra ti aqui

 

Regras para se avaliar uma oficina de funilaria e pintura

 

-ver como funciona a funilaria, se é apenas a marteladas ou ja aplicam o suo de spoter que é oque temos de melhor hoje

-observar se tem e qual o sistema da cabine de pintura, muitos disem que tem más é apenas um quarto fechado, uma boa cabine precisa ter exaustores, filtros, aquecimento programado, boa iluminação

-equipamentos usados na pintura, se trabalham com sistema HVLP, se nas linhas de ar tem filtros e etc

-analizar alguns serviços prontos antes de aceitar o orçamento

-pegar sempre um segundo orçamento para saber se o preço cobrado esta ou não dentro dos parametros

-e uma dica de pintor profissional faça um acordo na oficina antes assim:

quanto fica? a vai ficar 3 mil (exemplo) blz pago os seu valor a vista, más voce vai entrar em acordo comigo que só pagarei quando estiver pronto e eu avaliar se esta da forma que quero pode ser?

 

se o cara tiver plena confiança na mão de obra e nas instalações dele ele vai concordar contigo, más se não concordar é porque ele sabe que fara alguma mer**

 

Abração qualquer coisa to aqui blz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelas dicas.

 

Seguinte, a oficina é bem conceituada aqui na cidade. Eu constumo olhar os carros que vão para conserto lá, e tem vários importados e carros na faixa de 60~80 mil, logo penso que o serviço deve ser bom né.

Não conheço quase nada disso que você mencionou, hehe, mas esse equipamento para fazer a funilaria eles tem sim. Tem cabine para pintura também.

Já vi uns 3 carros reparados lá, e ficaram bons. Eu acho que vai mais do "cara" que está fazendo o seu carro do que da oficina, pois tem vários mecânicos lá, e se pegar um meu ruim, já sabe né.

Quem pagou foi o seguro do terceiro, não desembolsei um tostão, então, menos mau. Como tem garantia de 6 meses do serviço, vou aguardar mais um tempo e ver se não aparece mais nenhum defeito. Depois mando fazer de novo e precisar.

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa parte dops problemas de pintura somem com um bom polimento pós pintura... lixa 1200, água, massa de polir n2, depois cera.

 

Só que pouqíssimas oficinas fazem isto. O último carro que repintei ficou estranho, bati direto na oficina e fiz eles darem o polimento. Ficou 99%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando é reparo pqueno e pintura de peças apenas, eu mesmo faço em casa, mais garantido, nada que um curso rápido de funilaria e pintura não resolva hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para comentar, não faz nem 2 meses completos que peguei o carro do conserto, nem lavei ele ainda depois que saiu da funilaria e já encheram a minha (do carro, claro) traseira novamente, hehe.

Vai para o funileiro de novo. Vamos ver se dessa vez eles acertam na cor.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-e uma dica de pintor profissional faça um acordo na oficina antes assim:

quanto fica? a vai ficar 3 mil (exemplo) blz pago os seu valor a vista, más voce vai entrar em acordo comigo que só pagarei quando estiver pronto e eu avaliar se esta da forma que quero pode ser?

 

O f*da é quando o cara bate no teu carro e leva numa oficina de preferencia dele.. e o pintor não topa fazer isso --' (Aconteceu comigo!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja disse isso em outro topico e vou repetir pra ti aqui

 

Regras para se avaliar uma oficina de funilaria e pintura

 

-ver como funciona a funilaria, se é apenas a marteladas ou ja aplicam o suo de spoter que é oque temos de melhor hoje

-observar se tem e qual o sistema da cabine de pintura, muitos disem que tem más é apenas um quarto fechado, uma boa cabine precisa ter exaustores, filtros, aquecimento programado, boa iluminação

-equipamentos usados na pintura, se trabalham com sistema HVLP, se nas linhas de ar tem filtros e etc

-analizar alguns serviços prontos antes de aceitar o orçamento

-pegar sempre um segundo orçamento para saber se o preço cobrado esta ou não dentro dos parametros

-e uma dica de pintor profissional faça um acordo na oficina antes assim:

quanto fica? a vai ficar 3 mil (exemplo) blz pago os seu valor a vista, más voce vai entrar em acordo comigo que só pagarei quando estiver pronto e eu avaliar se esta da forma que quero pode ser?

 

se o cara tiver plena confiança na mão de obra e nas instalações dele ele vai concordar contigo, más se não concordar é porque ele sabe que fara alguma mer**

 

Abração qualquer coisa to aqui blz?

Isso aew, boas dicas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...