Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Galera, alguem ja ouviu falar deste produto??

 

Estava vendo outro forum, que não é de autos, e vi este video ( A SEGUIR ) mostrando este oleo, mas nao tenho especificações dele!

 

Até onde eu sei, quanto mais fino o oleo melhor é para a mecânica do auto ( questao de performance ), agora não sei qual as propriedades dele!

 

Quem sabe ae fale mais, por curiosidade!!

 

ALGUEM USA NOS CARROS??

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=zMwJ_SPrB2c&feature=player_embedded#!

Editado por Duzas87

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não se usa sozinho... e sim como aditivo no óleo... não substitui o óleo.

 

Funcionar funciona sim... é usado em tornearias de precisão (armas, por exemplo), para diminuir o atrito da ferramenta e fazer um serviço limpo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas por exemplo, quem usa, coloca qual proporção em seus autos???

 

Pq ele deve ser bem espesso neh!!

 

Indica a ser usados em motores zeroz ( em bom estado ) para prolongamento de sua vida util??

 

Acho q não neh? deve diminuir a eficiencia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Militec já é uma discussão antiiiiiga... rs....

 

Os q/ usavam, defendiam.... falavam q/ não é um óleo, mas sim um "condicionador de metais"..... rs.... mas tb. tinha gente ( a minoria ) q/ falava q/ era groselha, q só servia p/ amolar faca..... rs.....

 

Camarada meu usou numa Saveiro turbo q/ ele tinha, só p/ ver se melhorava alguma coisa..... segundo ele, sentiu uma leve diferença no motor, pois ele girava mais "solto".... não sei se fo psicológico.... enfim...

 

Comenta-se q/ é legal usar tb. no câmbio.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi esse testezinho ai ao vivo num posto de combustivel. Eu boto fé nisso ai sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Militec já é uma discussão antiiiiiga... rs....

 

Os q/ usavam, defendiam.... falavam q/ não é um óleo, mas sim um "condicionador de metais"..... rs.... mas tb. tinha gente ( a minoria ) q/ falava q/ era groselha, q só servia p/ amolar faca..... rs.....

 

Camarada meu usou numa Saveiro turbo q/ ele tinha, só p/ ver se melhorava alguma coisa..... segundo ele, sentiu uma leve diferença no motor, pois ele girava mais "solto".... não sei se fo psicológico.... enfim...

 

Comenta-se q/ é legal usar tb. no câmbio.....

 

Cara... dizer que sentiu diferença de performance creio ser pscológico mesmo... adiferença vai ser na durabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... dizer que sentiu diferença de performance creio ser pscológico mesmo... adiferença vai ser na durabilidade.

Bom...

 

Se diminui o atrito, aumenta a performance... Mesma coisa usar óleo 5w30 ou 20w50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Se diminui o atrito, aumenta a performance... Mesma coisa usar óleo 5w30 ou 20w50.

 

 

Aumenta... aumenta 0,02 cv eu até acredito...]

 

 

Se o atrito fosse tão grande como vc faz parecer...um motor não andaria nem 1000km... soltaria pedaços de metal pelo ecapamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumenta... aumenta 0,02 cv eu até acredito...]

 

 

Se o atrito fosse tão grande como vc faz parecer...um motor não andaria nem 1000km... soltaria pedaços de metal pelo ecapamento...

Não digo aumentar cavalagem, mas deixar o motor mais solto, subindo giro mais fácil sem carga e mais "liso" de modo geral eu acho bem provável.

 

O atrito não é tão grande, mas é considerável. Tenta engatar a quinta e empurrar o carro :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não digo aumentar cavalagem, mas deixar o motor mais solto, subindo giro mais fácil sem carga e mais "liso" de modo geral eu acho bem provável.

 

O atrito não é tão grande, mas é considerável. Tenta engatar a quinta e empurrar o carro :P

 

 

Já tive que fazer isso (para ver se o motor de arranque desenrrosca heheh)....

 

E com militec... tem que ajustar bem o freio de mão né... já que se deixar o carro só engatado na descida ele vai embora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro fica na descida só com freio de mão :vts

 

Não digo que zera o atrito interno, até por que não sei ainda se confio ou não no produto. Mas se ele promete diminuir o atrito entre as peças, é interessante sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro fica na descida só com freio de mão :vts

 

Não digo que zera o atrito interno, até por que não sei ainda se confio ou não no produto. Mas se ele promete diminuir o atrito entre as peças, é interessante sim.

 

Eu não confio só em freio de mão nem fudendo...

 

Mesmo que zere o atrito (condição imaginária, lógico)... as peças móveis do motor são pesadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... dizer que sentiu diferença de performance creio ser pscológico mesmo... adiferença vai ser na durabilidade.

 

 

Não digo aumentar cavalagem, mas deixar o motor mais solto, subindo giro mais fácil sem carga e mais "liso" de modo geral eu acho bem provável.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Já tive que fazer isso (para ver se o motor de arranque desenrrosca heheh)....

 

E com militec... tem que ajustar bem o freio de mão né... já que se deixar o carro só engatado na descida ele vai embora...

 

 

Com o carro engatado, quem segura o mesmo é o câmbio e não o motor...

 

:pirou::banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já vi o teste ao vivo, aqui na firma inclusive ;)

 

 

Bem, o que o Militec promete, é melhor APROVEITAMENTO de potência, por ex.: se N cavalos são desperdiçados pelo atrito, calor ou qualquer outra coisa, o Militec vai ajudar a diminuir o atrito e consequentemente "aumentar" a potência...

 

 

Uso, conheço muita gente que usa, já vi teste e fiz até curso sobre Militec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o carro engatado, quem segura o mesmo é o câmbio e não o motor...

 

:pirou::banghead

 

 

Estava sendo ironico..... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o carro engatado, quem segura o mesmo é o câmbio e não o motor...

 

:pirou::banghead

 

Jao, responde ele vai :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Tentou ser ironico porem não conseguiu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o carro engatado, quem segura o mesmo é o câmbio e não o motor...

 

:pirou::banghead

Cambio simplesmente converte rotações... Pega X do motor e transforma em X/algo.

 

Ele não tem resistência (ou tem e é muito pequena) pois é formado simplesmente pelo conjunto de engrenagens que multiplica o torque do motor.

 

Em termos mais simples, ele só faz a po*** do carro andar de 10 a 200 km/h (20 vezes de amplitude, repare) com um motor que funciona de 1000 a 6000 (6 vezes de amplitude, repare).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou ser ironico porem não conseguiu..

 

 

 

Desculpa cara... prometo que vou dar uma pesquisada melhor em como fazer isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cambio simplesmente converte rotações... Pega X do motor e transforma em X/algo.

 

Ele não tem resistência (ou tem e é muito pequena) pois é formado simplesmente pelo conjunto de engrenagens que multiplica o torque do motor.

 

Em termos mais simples, ele só faz a po*** do carro andar de 10 a 200 km/h (20 vezes de amplitude, repare) com um motor que funciona de 1000 a 6000 (6 vezes de amplitude, repare).

 

Todas partes girantes geram resitencia no minimo pela sua inercia rotativa, cambo tambem gera sim e é alta. Mas é isso ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas partes girantes geram resitencia no minimo pela sua inercia rotativa, cambo tambem gera sim e é alta. Mas é isso ai...

Estou falando de atrito, que é menor do que de um pistão :vts

 

Mas sim, tem inércia rotativa, que não sei quanto é mas deve ser menor do que a da própria roda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...